Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

hartke ha 3500 qual caixa de 4x10 ideal par o cabeça

+4
Nando Medeiros
Stormbringer
allexcosta
sergio ureka
8 participantes

Ir para baixo

 hartke ha 3500 qual caixa  de 4x10 ideal par o cabeça Empty hartke ha 3500 qual caixa de 4x10 ideal par o cabeça

Mensagem por sergio ureka Sáb 9 Nov - 16:16

ola gente pesquisei no forum mas mesmo assim ainda estou com duvida e queria um help ,tenho um hartke ha 3500, e uso junto com uma meteoro bs-115,alias usava pois  foi pro saco pela segunda vez e como ja nao tenho  mais saco pra meteoro(ja me deu muita dor de cabeça)vou  compra uma de 4x10 ,pois toco death/thrash metal e gosto do som com trastejo mas definito,independente da marca  qua seria uma combinaçao boa para este cabeçote e minha proposta musical?
sergio ureka
sergio ureka
Membro

Mensagens : 14
Localização : sao paulo

http://www.myspace.com/perversesufferingband

Ir para o topo Ir para baixo

 hartke ha 3500 qual caixa  de 4x10 ideal par o cabeça Empty Re: hartke ha 3500 qual caixa de 4x10 ideal par o cabeça

Mensagem por allexcosta Sáb 9 Nov - 16:24

Mesa Boogie Powerhouse
Hartke VX410
Hartke 410XL
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 hartke ha 3500 qual caixa  de 4x10 ideal par o cabeça Empty Re: hartke ha 3500 qual caixa de 4x10 ideal par o cabeça

Mensagem por Stormbringer Sáb 9 Nov - 16:32

Meio óbvio dizer que o par perfeito pra um cabeçote hartke seja uma caixa hartke, ehhehe.

Eu recentemente adquiri uma 1x15 da Teksound e gostei muito, se as 4x10 seguirem o mesmo padrão de qualidade(E não tem porque acreditar o contrário) são excelentes, e é uma opção boa com custo razoável.

Só uma coisa, fora do que você perguntou: você disse que toca trash metal, correto? Voce ja usou uma caixa 4x10 sozinha?
Digo isso porque normalmente, baixistas desse estilo dão preferencia pros graves na equalização, e as 4x10 cobrem melhor as frequencias médias e agudas.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

 hartke ha 3500 qual caixa  de 4x10 ideal par o cabeça Empty Re: hartke ha 3500 qual caixa de 4x10 ideal par o cabeça

Mensagem por sergio ureka Dom 10 Nov - 17:22

sim ja usei 4x10 da meteoro com cabeçote meteoro correspondeu bem , mas queria saberse tem outras marcas que casaria com este cabeçote.
sergio ureka
sergio ureka
Membro

Mensagens : 14
Localização : sao paulo

http://www.myspace.com/perversesufferingband

Ir para o topo Ir para baixo

 hartke ha 3500 qual caixa  de 4x10 ideal par o cabeça Empty Re: hartke ha 3500 qual caixa de 4x10 ideal par o cabeça

Mensagem por Nando Medeiros Dom 10 Nov - 20:23

Olha, quando comprei meu Head Ha 3500, também veio com uma BS 115 rs... mas que eu saiba a caixa não tem potência suficiente para aguentar o Cabeçote.

O Ha 3500 tem 350 watts, a caixa tem apenas 200 watts, natural que tenha dado problema se forçou um pouco o volume não achas? hehe

Eu seguiria o conselho do Allex, iria de Hartke mesmo.

Eu utilizo, hoje, esse head com uma caixa 4x10 (Vx 410 Hartke, naturalmente). O som me agrada bastante, mas toco muito mais Rock Clássico, alguma coisa de Jazz, Blues, Bossas. Então gosto do som mais "vintage" que os cones de celulose proporcionam.

Mas para Trash Metal/hard rock, iria de XL 410, com cones de alumínio, devem te dar um som mais pancada, talvez tu goste mais desta opção para o teu uso.

Se vale um opinião pessoal, não gostei muito de utilizar apenas falantes de 15 polegas, achei muito grave e pouca definição (talvez eu que não soube regular, vai saber...).
Porém, quando comecei a utilizar caixa 4x10 me encontrei: a definição que buscava e o nível de graves que eu procurava, ao meu ver, fornecem um equilíbrio maior.

Mas tudo é gosto e depende da finalidade do set, naturalmente.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

 hartke ha 3500 qual caixa  de 4x10 ideal par o cabeça Empty Re: hartke ha 3500 qual caixa de 4x10 ideal par o cabeça

Mensagem por SILVIAO Dom 10 Nov - 20:58

Hartke VX 410 ,Hydrive 410 com HA3500 timbra muito legal também , e pesa menos,tem a opção da XL 410 e a 4.5 XL ,que não conheço mas os reviews são positivos.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

 hartke ha 3500 qual caixa  de 4x10 ideal par o cabeça Empty Re: hartke ha 3500 qual caixa de 4x10 ideal par o cabeça

Mensagem por sergio ureka Seg 11 Nov - 8:35

Tbm achei isso da bs nando.  fora q fui imprudente.deveria ter pesquisado .melhor sobre isso .tbm acho. Q 4x10 pra mim vai ser útil d mais.a duvida maior agora se vou de alumínio ou celulose?��


Última edição por sergio ureka em Seg 11 Nov - 11:39, editado 1 vez(es)
sergio ureka
sergio ureka
Membro

Mensagens : 14
Localização : sao paulo

http://www.myspace.com/perversesufferingband

Ir para o topo Ir para baixo

 hartke ha 3500 qual caixa  de 4x10 ideal par o cabeça Empty Re: hartke ha 3500 qual caixa de 4x10 ideal par o cabeça

Mensagem por ManiacBiffs Seg 11 Nov - 10:59

Sergio, vc já cogitou/testou uma 2x12? Uso uma teksound 2x12 com falantes b&c e bullet tweeter com o meu HA5500 e gosto muito da combinação... Grave seco e com peso, som bem brilhante e nítido. Gosto de brincar em casa com as distorções e overdrives de uma pedaleira que tenho, e o som sai bem nítido, mesmo com bastante efeito.
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 hartke ha 3500 qual caixa  de 4x10 ideal par o cabeça Empty Re: hartke ha 3500 qual caixa de 4x10 ideal par o cabeça

Mensagem por sergio ureka Seg 11 Nov - 11:44

Interessante isso pois deve da una equilibrada graves,médios e agudos.ja cogitei. Tbm os 2 x 12 com 4x10.ia ser bem top mas nunca testei.mas já usei um amplo com 2x12 de guita no baixo.(pura loucura)hehe.mas mesmo sendo de guita consegui um equilíbrio bom.
sergio ureka
sergio ureka
Membro

Mensagens : 14
Localização : sao paulo

http://www.myspace.com/perversesufferingband

Ir para o topo Ir para baixo

 hartke ha 3500 qual caixa  de 4x10 ideal par o cabeça Empty Re: hartke ha 3500 qual caixa de 4x10 ideal par o cabeça

Mensagem por ManiacBiffs Ter 12 Nov - 10:58

sergio ureka escreveu:Interessante isso pois deve da una equilibrada graves,médios e agudos.ja cogitei. Tbm os 2 x 12 com 4x10.ia ser bem top mas nunca testei.mas já usei um amplo com 2x12 de guita no baixo.(pura loucura)hehe.mas mesmo sendo de guita consegui um equilíbrio bom.
Essa que eu peguei com o Rogério é em 4 ohms, então puxa toda a potência do head... E te falo, só saio dessa para ir para uma Epifani, quando tiver condições.
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 hartke ha 3500 qual caixa  de 4x10 ideal par o cabeça Empty Re: hartke ha 3500 qual caixa de 4x10 ideal par o cabeça

Mensagem por DenisLM Ter 12 Nov - 12:45

usei uma VX410 por muitos anos com um HA3500 era só alegria tinha um preço bom na época.
atualmente uso 2x 1x12 e vai bem, mas 4x10 ainda é minha configuração favorita.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

 hartke ha 3500 qual caixa  de 4x10 ideal par o cabeça Empty Re: hartke ha 3500 qual caixa de 4x10 ideal par o cabeça

Mensagem por sergio ureka Qua 13 Nov - 7:33

Vou optar pela vx4x10 ah não ser que acho a xl num valor bom.e futuramente vou tentar usar 4x10com 2x12 o q acham? Rola um sim bom?
sergio ureka
sergio ureka
Membro

Mensagens : 14
Localização : sao paulo

http://www.myspace.com/perversesufferingband

Ir para o topo Ir para baixo

 hartke ha 3500 qual caixa  de 4x10 ideal par o cabeça Empty Re: hartke ha 3500 qual caixa de 4x10 ideal par o cabeça

Mensagem por Peterson_81 Qua 13 Nov - 15:15

Quais os limites de valores que estaria disposto a investir numa 4X10?
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

 hartke ha 3500 qual caixa  de 4x10 ideal par o cabeça Empty Re: hartke ha 3500 qual caixa de 4x10 ideal par o cabeça

Mensagem por sergio ureka Qui 14 Nov - 7:46

Entre 1.7 há. 2.2 e o estimado
sergio ureka
sergio ureka
Membro

Mensagens : 14
Localização : sao paulo

http://www.myspace.com/perversesufferingband

Ir para o topo Ir para baixo

 hartke ha 3500 qual caixa  de 4x10 ideal par o cabeça Empty Re: hartke ha 3500 qual caixa de 4x10 ideal par o cabeça

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos