Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cordas lá e ré saindo baixo no cubo

5 participantes

Ir para baixo

Cordas lá e ré saindo baixo no cubo Empty Cordas lá e ré saindo baixo no cubo

Mensagem por rafael.borges.50 Qui Nov 21, 2013 4:21 pm

Galera, fiz uma pesquisa aqui no fórum e não encontrei nada relacionado e também se estiver na área errada, desculpem o erro.
Comprei um baixolão da Giannini o GWXBXA 4 cordas e quando pluguei no meu cubo (Onner Bassist 80) algo me incomodou, pois, sentia as cordas Mi e Sol soando muito altas do amp, enquanto as cordas Lá e Ré soavam bem mais baixas. O baixolão é novo e a captação é original, ou seja, da própria Giannini.
A dúvida é: isso é normal? Ou é problema na captação (lembrando que ainda está na garantia)? Caso isso seja normal, tem como atenuar essa diferença? Ou só trocando o captador por outro?

rafael.borges.50
Membro

Mensagens : 36
Localização : Aguas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas lá e ré saindo baixo no cubo Empty Re: Cordas lá e ré saindo baixo no cubo

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Nov 21, 2013 5:25 pm

Chegou a mexer nas equalizações do pré, para ver se melhora? Alias, a bateria do pré é nova? Seria interessante trocá-la também.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas lá e ré saindo baixo no cubo Empty Re: Cordas lá e ré saindo baixo no cubo

Mensagem por allexcosta Qui Nov 21, 2013 5:57 pm

Isso é relativamente comum em baixolões mais baratos.

Leve em um luthier com experiência em captação piezo. Tem que lixar embaixo da cerâmica e alinhar direito. É simples, mas se der algo errado, é uma grande dor de cabeça.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas lá e ré saindo baixo no cubo Empty Re: Cordas lá e ré saindo baixo no cubo

Mensagem por bassfuria Qui Nov 21, 2013 6:00 pm

Já que está na garantia, devolve pra loja e pega outro, ou manda pra Gianinni relatando o problema...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas lá e ré saindo baixo no cubo Empty Re: Cordas lá e ré saindo baixo no cubo

Mensagem por rafael.borges.50 Qui Nov 21, 2013 6:02 pm

em relação as equalizações eu mexi e de certa forma até respondem bem, quanto a bateria coloquei a que veio nele, ele estava lacrada, logo presumi que fosse nova.
Seria grato se pudesse explicar esse algo sério Allex!

rafael.borges.50
Membro

Mensagens : 36
Localização : Aguas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas lá e ré saindo baixo no cubo Empty Re: Cordas lá e ré saindo baixo no cubo

Mensagem por allexcosta Qui Nov 21, 2013 6:08 pm

rafael.borges.50 escreveu:Seria grato se pudesse explicar esse algo sério Allex!
É difícil de explicar...

Se a base ou a capa do elemento cerâmico não estiverem totalmente alinhados, a captação sofre. Precisa lixar e alinhar, mas é tudo muito frágil e você corre o risco de quebrar se não tiver muito cuidado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas lá e ré saindo baixo no cubo Empty Re: Cordas lá e ré saindo baixo no cubo

Mensagem por rafael.borges.50 Qui Nov 21, 2013 6:13 pm

é...então é melhor esquecer a ideia de fuçar o captador! hehehehe!

rafael.borges.50
Membro

Mensagens : 36
Localização : Aguas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas lá e ré saindo baixo no cubo Empty Re: Cordas lá e ré saindo baixo no cubo

Mensagem por Christian Qui Nov 21, 2013 6:53 pm

um amigo meu tinha um eagle com esse problema, a ida em um luthier resolveu bastante, captação piezo meu caro
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas lá e ré saindo baixo no cubo Empty Re: Cordas lá e ré saindo baixo no cubo

Mensagem por bassfuria Qui Nov 21, 2013 7:07 pm

rafael.borges.50 escreveu:é...então é melhor esquecer a ideia de fuçar o captador! hehehehe!
Principalmente se estiver na garantia...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas lá e ré saindo baixo no cubo Empty Re: Cordas lá e ré saindo baixo no cubo

Mensagem por rafael.borges.50 Qui Nov 21, 2013 7:14 pm

Christian escreveu:um amigo meu tinha um eagle com esse problema, a ida em um luthier resolveu bastante, captação piezo meu caro
Era daqui de Brasília mesmo Christian? Se puder, me passa qual foi o lutihier!

rafael.borges.50
Membro

Mensagens : 36
Localização : Aguas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas lá e ré saindo baixo no cubo Empty Re: Cordas lá e ré saindo baixo no cubo

Mensagem por rafael.borges.50 Sex Nov 22, 2013 4:35 pm

outra dúvida, se eu trocar a captação dele por uma de qualidade superior o problema será solucionado?

rafael.borges.50
Membro

Mensagens : 36
Localização : Aguas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas lá e ré saindo baixo no cubo Empty Re: Cordas lá e ré saindo baixo no cubo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos