Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez

+4
subgrave
BigBoy
emanuelneto
hdemitri
8 participantes

Ir para baixo

Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez Empty Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez

Mensagem por hdemitri Seg Nov 25, 2013 12:14 am

Pessoal, boa noite.

Pesquisei aqui no fórum e não encontrei nada sobre isso, mas eu tenho um Ibanez SR3000 Prestige e precisei trocar a bateria dele. O problema é que nenhuma bateria nova está "encaixando" no suporte deste baixo.

Eu estou usando uma Duracell que já está acabando e ao tentar trocar por uma nova tive essa dificuldade. Tentei mais duas marcas e nenhuma encaixou... Apenas a antiga serve e não é recarregável.

Isto aconteceu com mais alguém que tenha baixo Ibanez? Há a possibilidade do problema estar no suporte (embora ele esteja funcionando perfeitamente com a bateria antiga)?

Desde já agradeço a ajuda!

Henrique.
hdemitri
hdemitri
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez Empty Re: Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez

Mensagem por emanuelneto Seg Nov 25, 2013 12:30 am

Tive esse problema num violão crafter, o compartimento de bateria do mesmo era menor e só entrava a bateria que veio no mesmo ... O compartimento de bateria acabou sendo danificado de tanto eu tentar e o um luthier resolveu o problema trocando por um captador Fishman
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez Empty Re: Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez

Mensagem por hdemitri Seg Nov 25, 2013 12:33 am

Entendo, mas o problema é que este baixo está comigo há mais de 8 anos e já troquei a bateria diversas vezes. É a primeira vez que isso acontece.
hdemitri
hdemitri
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez Empty Re: Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez

Mensagem por emanuelneto Seg Nov 25, 2013 12:49 am

Bate um foto das duas baterias e do suporte para podemos compreender melhor
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez Empty Re: Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez

Mensagem por BigBoy Seg Nov 25, 2013 6:44 am

emanuelneto escreveu:Tive esse problema num violão crafter, o compartimento de bateria do mesmo era menor e só entrava a bateria que veio no mesmo ... O compartimento de bateria acabou sendo danificado de tanto eu tentar e o um luthier resolveu o problema trocando por um captador Fishman
O problema era o slot da bateria e resolveu trocando o captador???Question 
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez Empty Re: Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez

Mensagem por subgrave Seg Nov 25, 2013 7:44 am

Diferenças entre os tamanhos das baterias? Tente medir elas...
Ou procure por uma Duracel igual a que vc vem usando...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez Empty Re: Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez

Mensagem por allexcosta Seg Nov 25, 2013 7:48 am

Não aceitar bateria que não seja Duracell é comum, mas aceitar uma Duracell velha e não aceitar uma nova eu nunca vi. De qualquer forma, essas alcalinas são construídas em módulos e não há perigo de dano se você, com certa gentileza, der umas marteladas aqui e ali pra fazer caber.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez Empty Re: Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez

Mensagem por emanuelneto Seg Nov 25, 2013 8:50 am

BigBoy escreveu:
emanuelneto escreveu:Tive esse problema num violão crafter, o compartimento de bateria do mesmo era menor e só entrava a bateria que veio no mesmo ... O compartimento de bateria acabou sendo danificado de tanto eu tentar e o um luthier resolveu o problema trocando por um captador Fishman
O problema era o slot da bateria e resolveu trocando o captador???Question 
Era um violão crafter e acabei danificando o compartimento da bateria de tanto força ... não encontrei outro e acabei trocando o troço todo por um melhor (upgrade Fishman)
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez Empty Re: Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez

Mensagem por hdemitri Seg Nov 25, 2013 9:18 pm

Pessoal, obrigado pela atenção! Hoje eu tentei outra marca (Rayovac) e dessa vez serviu.

Parece loucura, mas eu já estava com medo de ter de trocar o slot...rs
hdemitri
hdemitri
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez Empty Re: Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez

Mensagem por DenisLM Seg Nov 25, 2013 10:54 pm

eu já usei um alicate pra amassar um dos terminais da bateria pra caber no Ibanez prestige que eu tinha.
não tem segredo,
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez Empty Re: Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez

Mensagem por deeecooo Ter Nov 26, 2013 7:09 am

Eu tenho um problema assim no meu MM Stingray 5. Nem todas baterias se encaixam no compartimento. Quando ela não encaixa, eu pego um alicate de bico e um de corte e faço uma pequena cirurgia no polo negativo, rsrs.

Até hoje nunca perdi nenhuma bateria, sempre uso Duracell, tem umas que encaixam e outras que não.
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagens : 169
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez Empty Re: Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez

Mensagem por subgrave Ter Nov 26, 2013 9:04 am

hdemitri escreveu:
Parece loucura, mas eu já estava com medo de ter de trocar o slot...rs
affraid Então quando tiver que fazer manutenção de trastes ou regulagem de tensor o colega tem um infarte!

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez Empty Re: Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Nov 26, 2013 5:33 pm

Verificar aspecto.
Mercadinhos tipo do seu João da esquina, cujas pilhas e baterias estão lá há anos podem estar estufadas. Às vezes lateralmente, mas é mais comun nas extremidades (fundo ou polos). Verifique também o prazo de validade antes de comprar.
Isto de bateria não encaixar não deveria acontecer em baixo nenhum. O porta bateria (geralmente de plástico) também pode estar empenado, fora do padrão ou sofreu alguma avaria devido a temperaturas. Você mesmo disse "nenhuma bateria nova está encaixando".

DenisLM escreveu:eu já usei um alicate pra amassar um dos terminais da bateria pra caber no Ibanez prestige que eu tinha. não tem segredo,
É assim que a gente faz em bateria de celulares quando ficam estufadas e não tem dinheiro pra comprar outra. Martelo e alicate nelas. Smile O bom dos produtos Apple é que quando as baterias apresentam algum tipo de problema o produto explode impossibilitando quaisquer "ajustes técnicos." Smile
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez Empty Re: Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez

Mensagem por deeecooo Qui Nov 28, 2013 10:19 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Verificar aspecto.
Mercadinhos tipo do seu João da esquina, cujas pilhas e baterias estão lá há anos podem estar estufadas. Às vezes lateralmente, mas é mais comun nas extremidades (fundo ou polos). Verifique também o prazo de validade antes de comprar.
Isto de bateria não encaixar não deveria acontecer em baixo nenhum. O porta bateria (geralmente de plástico) também pode estar empenado, fora do padrão ou sofreu alguma avaria devido a temperaturas. Você mesmo disse "nenhuma bateria nova está encaixando".

DenisLM escreveu:eu já usei um alicate pra amassar um dos terminais da bateria pra caber no Ibanez prestige que eu tinha. não tem segredo,
É assim que a gente faz em bateria de celulares quando ficam estufadas e não tem dinheiro pra comprar outra. Martelo e alicate nelas.  Smile   O bom dos produtos Apple é que quando as baterias apresentam algum tipo de problema o produto explode impossibilitando quaisquer "ajustes técnicos."  Smile
@Moshe, o problema (no meu caso) não é no corpo da bateria e sim no terminal negativo. Eu reparei que alguns tem vindo hexagonais, outros, quadrados e nem sempre na mesma posição...

A última duracell "duralock" que eu comprei foi em um hipermercado e a validade dela é até 2017. E não teve jeito, tive que fazer um ajuste técnico nela também... Neutral
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagens : 169
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez Empty Re: Problema de encaixe de Bateria 9v - Ibanez

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos