Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

+7
leonardo.reis
DenisLM
joabi
subgrave
vinibassplayer
allexcosta
rodrigosattva
11 participantes

Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por rodrigosattva Qui Dez 05, 2013 12:08 pm

Primeiramente, me desculpem por não saber o nome do pré amplificador, que denominei "convencional", mas creio que dá pra entender.

Minha banda estará entrando em estúdio neste semestre, com forte produção.
Resumidamente é isso que pretendo:
- Usar dois amplificadores através de um splitter box, e microfonar ambos. Ao mesmo tempo, pretendo usar a saída em linha, porém com um pré amplificador entre o Contrabaixo e o PA.

Sei que tudo depende muito de marca, qualidade do modelo, etc. Mas falando em termos gerais, quais as diferenças para o pré amplificador "convencional" e o acionado pelo pé, isto é, em forma de pedal?
Agradeço desde já.

rodrigosattva
Membro

Mensagens : 41
Localização : Itupeva

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por allexcosta Qui Dez 05, 2013 12:15 pm

rodrigosattva escreveu:Mas falando em termos gerais, quais as diferenças para o pré amplificador "convencional" e o acionado pelo pé, isto é, em forma de pedal?
Um pode ser acionado pelo pé e o outro não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por rodrigosattva Qui Dez 05, 2013 12:37 pm

Mais alguém?

rodrigosattva
Membro

Mensagens : 41
Localização : Itupeva

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por vinibassplayer Qui Dez 05, 2013 1:37 pm

rodrigosattva escreveu:Mais alguém?
a informação do allexcosta é super válida.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por rodrigosattva Qui Dez 05, 2013 1:45 pm

Concordo, mas é algo óbvio...
O que eu quero saber é o porquê dos pedais serem infinitamente mais baratos, mesmo superando os "convencionais" em termos de praticidade.
Obrigado!

rodrigosattva
Membro

Mensagens : 41
Localização : Itupeva

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por subgrave Qui Dez 05, 2013 2:10 pm

^ mas e superam em termos de qualidade?
prés de rack são construidos visando qualidade excepcional

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por rodrigosattva Qui Dez 05, 2013 3:39 pm

Obrigado, subgrave!
Apesar de, como eu entendi, os pedais serem de qualidade inferior aos de rack , os pedais são uma boa opção para shows?
Vou usar o pré de rack do estúdio mesmo, a pergunta foi mais pra shows

rodrigosattva
Membro

Mensagens : 41
Localização : Itupeva

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por joabi Qui Dez 05, 2013 4:30 pm


Ao vivo um bom DI resolve a parada. Se você sente necessidade de equalizar o seu som de palco, pegue um pré com equalização e DI. Se for só pra mandar pra frente, invista num bom Direct Box e já era.

Só pra confirmar, você pretende levar dois amps ao vivo, microfonar os dois e mandar um terceiro sinal de linha para a mesa, correto?
Certeza que precisa disso tudo mesmo? Very Happy 

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por rodrigosattva Qui Dez 05, 2013 4:38 pm

Ao vivo não pretendo usar dois amplificadores ao mesmo tempo, até gostaria, mas se microfonar ambos, um vai anular a fase do outro. Claro que isso é possível quando se tem uma equipe de som e horas pra passagem de som...
99% dos shows que fazemos são acompanhados de pelo menos uma outra banda...
Na gravação também não preciso, mas como tenho essa opção, vou usar Smile

Obrigado pelas informações! Smile

rodrigosattva
Membro

Mensagens : 41
Localização : Itupeva

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por allexcosta Qui Dez 05, 2013 4:40 pm

Pedais não são inferiores a prés de rack.

Existem racks que custam 50 dólares e são feitos com os componentes mais simples.

O preço de um preamp varia em função de várias coisas, como endorsement, marketing, componentes, força da marca, etc...

Você deve usar um preamp que gosta, seja ele caro ou barato. Eu, por exemplo, nunca me dei bem com prés valvulados pra baixo, mesmo os mais caros. Prefiro um pedalzinho da East ou Tri-logic. Já os analógicos mais antigos como os Neve pra mim soam muito bem.

Ao vivo você terá dificuldade em distinguir um pré de 100 dólares de um que custa 10.000.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por joabi Qui Dez 05, 2013 4:45 pm


Sem contar que o sinal ainda passa pela mesa. Por isso minha sugestão de um DI.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por rodrigosattva Qui Dez 05, 2013 4:49 pm

Poxa, então vou optar pelo pedal mesmo, Allex! Obrigado!
A falta de um pré-amplificador está me prejudicando ao vivo, principalmente quando não microfonam o ampli....
Vou pra Teodoro esse domingo testar uns prés, já coloquei esses 3 que você citou na lista ^^
Aliás, alguém sabe se as lojas da Teodoro abrem aos domingos? A Playtech pelo menos não...

rodrigosattva
Membro

Mensagens : 41
Localização : Itupeva

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por DenisLM Qui Dez 05, 2013 4:50 pm

fora que vários racks são praticamente a mesma coisa que os pedais, vide a linha Sansamp, que de diferente são apenas mais entradas e saídas, mas a parte que "cuida" do timbre é a mesma.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por leonardo.reis Qui Dez 05, 2013 6:00 pm

Particularmente gosto dos prés valvulados.
Abandonei os de pedal pra reduzir o pedalboard e facilitar minha vida.

E existe uma lacuna enorme entre os prés de rack tanto em preço, quanto em qualidade... e dá pra sentir a diferença no som.

Comecei com os Behringer Mic100 e Mic200, depois passando pros racks Mic2200. Mas a coisa toda começou a fazer sentido quando mudei pro Marshall JMP-1 .... e luz realmente se fez quando troquei pelo ADA MP-1 Classic.

O quanto você investe faz muita diferença no resultado final. Mas vale gastar muito mais tempo do que dinheiro, afinal, o som que você curte pode sair de um equipo mais barato do que os top do mercado.
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por joabi Qui Dez 05, 2013 10:28 pm

rodrigosattva escreveu:
Vou pra Teodoro esse domingo testar uns prés, já coloquei esses 3 que você citou na lista ^^
Acho que na Teodoro você não vai encontrar nenhum dos que o Alex falou. Neutral 
É mais fácil achar alguém vendendo aqui nos classificados do fórum ou no Mercado Livre.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Dez 10, 2013 12:14 pm

joabi escreveu:
rodrigosattva escreveu:
Vou pra Teodoro esse domingo testar uns prés, já coloquei esses 3 que você citou na lista ^^
Acho que na Teodoro você não vai encontrar nenhum dos que o Alex falou. Neutral 
É mais fácil achar alguém vendendo aqui nos classificados do fórum ou no Mercado Livre.

E acho que se você for na Teodoro domingo vai encontrar só as padarias abertas.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por rafammbass Ter Dez 10, 2013 3:45 pm

leonardo.reis escreveu:...e luz realmente se fez quando troquei pelo ADA MP-1 Classic.

MP-1? Não é pra guitarra?

Eu tenho um MB-1, que é bom demais. Estou vendendo aqui no fórum por ter outros projetos para tocar, mas se não fosse por eles, jamais venderia esse bicho!

É o melhor som que eu já ouvi!
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por rodrigosattva Ter Dez 10, 2013 7:13 pm

Fui na Teodoro sábado...
Se eu vi algum atendente disposto a vender, foi o único...
Pessoas estúpidas rs
Nem consegui testar 10% do que queria testar...
Só um Ampeg SVT-3 Pro (achei legal) com caixa 4x10" classic da Ampeg com baixo Cort.
E em outra loja um Fender horroroso de 6.000,00 (não pagaria nem 600,00 nele, mas enfim) em um GK 400 RB...
GK 1001 RB-II, amplificadores tops, prés, pedais, outros baixos, etc...
Todo mundo estressado

rodrigosattva
Membro

Mensagens : 41
Localização : Itupeva

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por rodrigosattva Ter Dez 10, 2013 7:16 pm

Ops, digitei errado.
GK 1001 RB-II, amplificadores tops, prés, pedais, outros baixos, etc... Nem pensar

rodrigosattva
Membro

Mensagens : 41
Localização : Itupeva

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 10, 2013 8:25 pm

em qualquer encontro informal do fórum você tem mais equipo para testar que em toda a Teodoro.
E fim de semana é ruim de achar vendedor disposto mesmo.
Na Bass Center tem alguns equipos bons mas ai vai dia de semana e testa com calma.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por bassfuria Ter Dez 10, 2013 9:05 pm

Compra um Sansamp VT Bass DI ou Deluxe e seja feliz...Very Happy

Pré-amp, Direct Box, Driver, etc, etc,etc...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amplificador: Convencional ou Pedal Empty Re: Pré Amplificador: Convencional ou Pedal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos