Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Posição correta dos dedos da mão esquerda

+10
MarinaBass
fheliojr
Daniel Carneiro
warZ
Zubrycky
Samu
BASSIST
allexcosta
Mateus Wolff
Shinobi Buzz
14 participantes

Ir para baixo

Posição correta dos dedos da mão esquerda Empty Posição correta dos dedos da mão esquerda

Mensagem por Shinobi Buzz Sex Dez 06, 2013 1:23 pm

E aí pessoal! Bom, eu sou iniciante no baixo elétrico, tava pesquisando uns exercícios na internet quando surgiu uma dúvida: Qual a posição correta dos dedos da mão esquerda nas casas? Vi alguns lugares dizendo que era aconselhável usar a ponta dos dedos somente, deixando o dedo perpendicular ao braço, e outros dizendo que isso era um absurdo e que o correto é tocar usando a primeira falange.

Galera, se vocês puderem me ajudar aí, porque esse negócio realmente me deixou em dúvida do que é certo e errado no contrabaixo.
Shinobi Buzz
Shinobi Buzz
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Posição correta dos dedos da mão esquerda Empty Re: Posição correta dos dedos da mão esquerda

Mensagem por Mateus Wolff Sex Dez 06, 2013 1:50 pm

Tudo dependendo do som que tu quer tirar.
Quando falamos em posição correta de mão esquerda tu tem de ter em mente a posição do dedão em relação ao braço.
Para uma ergonomia correta o melhor é deixar ele exatamente entre os 4 dedos se comparado com o indicador, médio, anelar e mínimo (horizontal) e relativamente no meio do braço (vertical).

Quanto a posição que tu comentaste não tem o correto.
O que tu deve avaliar é que se tu tocar com a ponta do dedo o som vai soar muita mais preciso e se tu tocar com a falange o som vai parecer muito mais aveludado.
Sem falar que se tu tocar em com os dedos de um forma mais perpendicular é muito mais fácil tu abafar o som das cordas.
Mateus Wolff
Mateus Wolff
Membro

Mensagens : 5
Localização : Igrejinha

Ir para o topo Ir para baixo