Microsoft desativa rede com 2 milhões de computadores infectados

Ir em baixo

Microsoft desativa rede com 2 milhões de computadores infectados Empty Microsoft desativa rede com 2 milhões de computadores infectados

Mensagem por Boss2K em Dom Dez 08, 2013 7:13 pm

Era pelo Internet Explorer que a contaminação acontecia ...

Isso é causado, porque ainda há usuários que utilizam o Windows XP com IE6, o que possibilita essas ações fraudulentas na internet.

E, também, falha do usuário na hora de utilizar a internet, seja usando produtos piratas, baixando arquivos ou acessando páginas indevidas ...



Microsoft desativa rede com 2 milhões de computadores infectados

Microsoft desativa rede com 2 milhões de computadores infectados Imagem

A Microsoft desativou a maior rede doméstica infectada de que se tem conhecimento. Cerca de 2 milhões de máquinas no mundo inteiro estavam envolvidas, segundo a Reuters. A companhia conseguiu interromper o esquema graças a uma parceria com o European Cybercrime Centre (EC3), o FBI e outros como a A10 Networks.

Foi bloqueado o tráfego a 18 sites usados para direcionar ações fraudulentas a máquinas infectadas. A rede, chamada de ZeroAccess, forçava os computadores comprometidos a clicar em anúncios sem o conhecimento de seus usuários.

O esquema é tão sofisticado que enganava buscadores como Google e Bing, fazendo-os gastar cerca de US$ 2,7 milhões por mês pagando por anúncios que não tinham chances efetivas de levar à venda do produto/serviço anunciado.

De acordo com a Reuters, é a oitava vez que a Microsoft combate uma botnet (rede comprometida). Ela só conseguiu desmantelar o esquema porque o código presente nas máquinas infectadas levava ao endereço de um dos 18 sites usados para o redirecionamento. Acredita-se que os operadores da rede controlavam tudo da Rússia.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/39222/39222

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Microsoft desativa rede com 2 milhões de computadores infectados Empty Re: Microsoft desativa rede com 2 milhões de computadores infectados

Mensagem por Moshe Bar Elohim em Ter Dez 10, 2013 12:43 pm

Boss2K escreveu:Era pelo Internet Explorer que a contaminação acontecia ...
Isso é causado, porque ainda há usuários que utilizam o Windows XP com IE6, o que possibilita essas ações fraudulentas na internet.

https://2img.net/h/s12.postimg.cc/n025lovy1/allexnono1_zpse6b8c1be_08950.gif
Ainda por cima sem java, flashplayer, filtro smartscreen e bloqueador de pop-ups, plugins diversos, etc.
De certa forma estaria mais protegido, mas de outra, conforme a matéria, também desprotegido.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum