Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

+9
jameh
fheliojr
tcraposo
Normando Neto
Cazeh
rafael.buzzi.andrade
Edu Fettermann
allexcosta
Alexandro Sales
13 participantes

Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Alexandro Sales Qua Dez 11, 2013 9:14 am

Galera, bom dia!  Smile 

Vou comprar meu baixo esta semana e decidi comprar um ampli de fone para estudar. Será que podem me ajudar, por favor?
Se postei no lugar errado, por gentileza, podem mover e me desculpem!!

Pesquisei aqui no fórum e achei alguns tópicos falando sobre estes dois aparelhinhos, bem legais por sinal, mas nada comparando-os.

A minha dúvida é com relação ao som. Algum deles tem vantagem com relação ao outro no quesito SOM?

Com o Boss, eu estaria mais servido, uma vez que o mesmo é Afinador, Metrônomo e Ampli de Fone. 3 em 1 e custa cerca de R$ 250,00/300.00
Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Boss_tu_88

Já o Vox, é bem menor e tem alguns ajustes à disposição. Custa cerca de R$ 220,00.
Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? 1600_am_Plug_Bass_detail2

E eu tenho um fone da Philips, será que com um fone desse o som fica legal? Ou preciso comprar um AKG 414p ou um Porta Pro da vida?
Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? SHP2700_00_APP_global_001_highres

Especificações do fone:
Sistema acústico: aberto
Tipo de ímã: Neodímio
Resposta em freqüência: 18 - 28.000 Hz
Impedância: 32 ohm
Potência máxima de entrada: 1.500 mW
Sensibilidade: 104 dB
Diâmetro da caixa acústica: 40 mm
Conexão por cabo: unilateral
Comprimento do cabo: 3 m
Acabamento do conector: cromado
Tipo de cabo: OFC
Plugue do adaptador: 3,5 - 6,3 mm

Bom, é isso. Se alguém puder me dar opiniões sobre os 2, agradeço muito! Estou MEGA ansioso para a compra do meu 1º baixo, trabalho em uma escola de Música na região dos Perdizes e posso fazer aulas de qualquer instrumento. Eu toco Percussão e Bateria, mas como moro em apertamento e tenho filhos pequenos, e não posso ter o privilégio de comprar uma batera eletrônica, parti pro mundo dos graves! rsrs Estou fazendo aulas há 2 meses e quero me dedicar muito, é delicioso o som desse instrumento, e eu quero aprender muito mais!

Agradeço a ajuda dos amigos do Fórum! Eu participo pouco, mas leio bastante os tópicos e já aprendi MUITA coisa aqui, galera manja muito!!

Abraços.

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por allexcosta Qua Dez 11, 2013 9:19 am

Arriscaria dizer que o Boss é uma melhor opção, pois combina várias funções interessantes.

Como fone, o seu deve dar de sobra, mas se quiser um que é referência, o Sony MDR7506 é imbatível.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Edu Fettermann Qua Dez 11, 2013 9:56 am

Eu já tive um Amplug e me atendia muito bem.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Dez 11, 2013 10:19 am

allexcosta escreveu:Arriscaria dizer que o Boss é uma melhor opção, pois combina várias funções interessantes
Apesar de ter um vox amplub bass e gostar muito do resultado dele, eu acho que iria de boss também por conta de catatau de coisas juntas.

Acho que você está indo por uma linha de pensamento interessante: Tente gastar o mínimo possível em equipamento e invista em aprendizado, por isso tenta usar o teu fone atual primeiro. Só pesquise outro se ele não estiver cumprindo o objetivo.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1909
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Cazeh Qua Dez 11, 2013 10:30 am

A minha experiência com o TU-88 é muito positiva! Possui um custo-benefício interessante, boas ferramentas para estudo (metrônomo e entrada auxiliar, além do afinador que é sempre útil), é portátil e existe a possibilidade de se utilizar um fonte (o que no longo prazo é interessante para não ficar comprando baterias de 9V).
Em relação ao volume, não acho q ele seja muito alto, mas acredito que também não é o propósito (ou talvez seja o meu fone que não é muito bom).

Cazeh
Membro

Mensagens : 29
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Normando Neto Qua Dez 11, 2013 11:50 am

Alexandro, te mandei uma MP...

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Alexandro Sales Qua Dez 11, 2013 11:57 am

Poxa, esse fórum é bom demais! Galera responde rapidinho...rsrs

allexcosta escreveu:Arriscaria dizer que o Boss é uma melhor opção, pois combina várias funções interessantes.

Como fone, o seu deve dar de sobra, mas se quiser um que é referência, o Sony MDR7506 é imbatível.

Allex, grato pela resposta! Já anotei o modelo do Sony aqui, mas ele custa por volta de R$ 380,00. =O Quem sabe quando eu estiver tocando "BEM"? Daqui uns 2 anos?? rs

Edu Fetterman, Rafael.buzzi.andrade e Cazeh, grato pelas opiniões.

Vou ficar com o Boss Tu 88 mesmo. Vai ser mais prático por ser 3 em 1 e creio que vai me atender muito bem, de todas as opiniões que li, sempre falaram bem dele. Acho que estarei bem servido. cheers 

No mais é isso, como trampo numa escola de música, faço aulas de graça. Meu investimento será no baixo (R$ 1.000,00) + Boss Tu 88 (R$ 250,00) + regulagem e cordas novas (R$ 200,00).

Acho que dá pra estudar legal né?

Obrigado à todos!!!!!

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Cazeh Qua Dez 11, 2013 12:52 pm

Da sim, tranquilo!
Só não ser esqueça de colocar na conta um cabo de qualidade. Dá uma pesquisada nos tópicos, mas pelo o que eu li o pessoal recomenda planet waves e tecniforte. Meu último é um sparflex e por enquanto não tive nenhum problema mas acabei comprando sem pesquisar primeiro.

Não sei se cordas Daddario te agradam mas as minhas últimas comprei aqui, achei q estavam bem em conta:
http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Encordoamento-para-Baixo-DAddario-EXL-220-4-Cordas-040/3155-3156-3175-218380

Ou a versão .045:
http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Encordoamento-para-Baixo-DAddario-EXL-170/3155-3156-3175-218382


Cazeh
Membro

Mensagens : 29
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por tcraposo Qua Dez 11, 2013 12:58 pm

Com certeza, dá sim.
Como o rafael falou, você realmente está tomando boas decisões. Investir em um amp de fones agora é realmente mais sábio do que seria num amp de estudo pra ter em casa... Um amp de fone vai resolver teu problema tranquilamente. Eu mesmo tenho alguns amps e caixas em casa mas hoje o que mais faço pra estudar é meter o amplug bass no contrabaixo com um fonezinho que tenho da JBL que me atende muito bem e sem esforço consigo praticar no sofá numa boa sem cabo, sem fio, sem tomada, sem cubo, sem nada.

Se fosse pra botar cubo na sala, ligar, botar cabo e tudo mais a preguiça atrapalharia...
Respondendo ao teu tópico, eu tenho o amplug e me atende realmente muito bem, mas como disseram já aí, acho que no boss você tá fazendo uma boa decisão porque ele agrega funções.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por fheliojr Qua Dez 11, 2013 3:46 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:
allexcosta escreveu:Arriscaria dizer que o Boss é uma melhor opção, pois combina várias funções interessantes
Apesar de ter um vox amplub bass e gostar muito do resultado dele, eu acho que iria de boss também por conta de catatau de coisas juntas...

[3]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por jameh Qua Dez 11, 2013 10:01 pm

Eu tenho o Vox e acho bem legal pra viajar, estudar e tocar a noite em casa. O fone que eu uso é um earphone básico que comprei na net e fica legal. Sobre o Boss eu nunca usei.
jameh
jameh
Membro

Mensagens : 124
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por vinibassplayer Qui Dez 12, 2013 10:24 am

o boss é TOP. o fone é mto bom tbm.
e esse boss voce pode tbm colocar alguns pedais antes dele.
eu deixo ele no meu case conectado na saida dos pedais e uso pra estudar junto com os efeitos!!
da pra colocar um celular, mp3 ou pc pra tocar junto tbm
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Alexandro Sales Qui Dez 12, 2013 3:56 pm

Cazeh, tcraposo, fheliojr, jameh e vinibassplayer, MUITO obrigado pelas opiniões!

Vou pegar o Boss mesmo, já decidi. Agora, sobre a questão que foi falada dos cabos, creio que da Planet Waves e Tecniforte são os melhores mesmo né? Aqui na escola que eu trabalho, também é loja de instrumentos, então posso pegar por aqui e com um preço mais em conta que da Teodoro...

A minha pergunta é, existe realmente uma diferença PERCEPTÍVEL, com relação a um cabo de R$ 20,00 e um mais TOP, como os citados acima, que custam cerca de R$ 80,00 à + de R$ 100,00?????  Shocked 
E, cabos CURTOS, são melhores que cabos LONGOS?? Pq?

Grato à todos! Aprendo muito aqui, sem palavras...

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Sonikado Qui Dez 12, 2013 4:05 pm

A minha pergunta é, existe realmente uma diferença PERCEPTÍVEL, com relação a um cabo de R$ 20,00 e um mais TOP, como os citados acima, que custam cerca de R$ 80,00 à + de R$ 100,00?????
Exceção aos cabos REALMENTE baratos ou mal feitos, que conseguem a proeza de conduzir sinal de forma muito porca (geralmente por plugs mal soldados), a principal diferença entre esses cabos não fica na sonoridade.

Vc percebe a diferença de valores na resistência, durabilidade, maleabilidade. Na construção mesmo. Em geral cabos muito baratos ressecam com o tempo e endurecem, além de terem plugs de qualidade duvidosa que podem(e, pela lei de Murphy, irão) te deixar na mão na pior das situações.

E, cabos CURTOS, são melhores que cabos LONGOS?? Pq?
De uma forma bem simples: um cabo é uma antena de rádio. Quanto maior o cabo, maiores as chances de vc ter interferências no sinal. (e as questões de sempre: é mais pesado, as chances de ter mais gente pisando em cima é maior, etc etc)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Dez 12, 2013 4:56 pm

Alexandro Sales escreveu:A minha pergunta é, existe realmente uma diferença PERCEPTÍVEL, com relação a um cabo de R$ 20,00 e um mais TOP, como os citados acima, que custam cerca de R$ 80,00 à + de R$ 100,00?????  Shocked 
E, cabos CURTOS, são melhores que cabos LONGOS?? Pq?

Tem, mas não deixe isso impedir teus planos. Na falta de grana pega um cabo "ok" que já vai ser o suficiente pros estudos.

Como o Sonikato falou: Cabos curtos tendem a dar menos interferencia. Se você pegar um cabo "normal" é melhor pegar curto mesmo.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1909
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por fheliojr Qui Dez 12, 2013 6:17 pm

eu compraria um cabo da planet waves.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Alexandro Sales Sex Dez 13, 2013 4:21 pm

Sonikado escreveu:Exceção aos cabos REALMENTE baratos ou mal feitos, que conseguem a proeza de conduzir sinal de forma muito porca (geralmente por plugs mal soldados), a principal diferença entre esses cabos não fica na sonoridade.

Vc percebe a diferença de valores na resistência, durabilidade, maleabilidade. Na construção mesmo. Em geral cabos muito baratos ressecam com o tempo e endurecem, além de terem plugs de qualidade duvidosa que podem(e, pela lei de Murphy, irão) te deixar na mão na pior das situações.

De uma forma bem simples: um cabo é uma antena de rádio. Quanto maior o cabo, maiores as chances de vc ter interferências no sinal. (e as questões de sempre: é mais pesado, as chances de ter mais gente pisando em cima é maior, etc etc)

Sonikado, entendido! rs Grato pela ajuda!

rafael.buzzi.andrade escreveu:Tem, mas não deixe isso impedir teus planos. Na falta de grana pega um cabo "ok" que já vai ser o suficiente pros estudos.

Como o Sonikato falou: Cabos curtos tendem a dar menos interferencia. Se você pegar um cabo "normal" é melhor pegar curto mesmo.

Rafel.buzzi.andrade, certo! Acho que por enquanto, vou pegar um mais simples, de 3m, pois já estou estourando o meu orçamento e se eu falar que vou pagar R$ 100,00 num cabo, a patroa me MATA, literalmente! kkkkkkk
Daí, em Janeiro, pego um PRO mesmo!  Very Happy 

Obrigado pelas participações aew!!

Abraços!

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Alexandro Sales Qui Abr 24, 2014 11:10 am

Galera,
Bom dia!

É o seguinte, no finzinho de Dezembro, comprei o Tagima TJB 5 e o Boss TU-88, depois coloco fotos do bichão aqui, lindão demais, e BEM pesado também! =/

Estou fazendo aulas e venho estudando em casa de boa, sem incomodar a patroa. Não tenho nada a reclamar do baixo, muito menos do Boss.

Mas, essa semana trouxe ele aqui na escola onde trabalho e testei ele num Squier Jaguar Bass igual ao da foto abaixo, que é Ativo!

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Squier_jaguar

Testei com o mesmo fone que uso em casa e o som saiu MUITO mais pancada...

Aí está a minha dúvida, toda essa diferença de som é devido ao fato de o meu Tagima ser PASSIVO e o Squier ser ATIVO?

Existe uma maneira de com o meu Tagima, ainda passivo, conseguir um som melhor no Boss?

Não reclamando do som atual que consigo com o Tagima, dá pra estudar muito bem e fazer Jams sussegado...mas confesso que quando senti a pressão do som no Squier, me senti incomodado! rsrs

Alguém poderia me ajudar, por favor?

Agradeço a todos e logo mais posto fotos do meu bichão e quem sabe uns ruídos que faço com ele! kkkkkkk

Abraços!

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por cK Qui Abr 24, 2014 7:41 pm

Esse Boss TU tem algum controle de tone?
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Cazeh Qui Abr 24, 2014 9:09 pm

O Boss só possui controle de volume cK.

Cazeh
Membro

Mensagens : 29
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por cK Qui Abr 24, 2014 11:57 pm

Que pena...
Mas obrigado pela informação, Cazeh!
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Sonikado Sex Abr 25, 2014 12:14 am

Alexandro,

Isso vem da naturalidade dos sistemas ativos. Um baixo ativo (NÃO É REGRA!) em geral possui uma saída bem mais quente do que baixos passivos, visto que tem todo um circuito e uma bateria pra "empurrar" mais o sinal.
Se observar em vários combos e amplificadores temos 2 entradas para baixos: uma para ativos e outra para passivos. Nesses casos a entrada de baixos ativos possui atenuação.

Existe uma maneira de com o meu Tagima, ainda passivo, conseguir um som melhor no Boss?
Uma forma de torná-lo mais parecido com o Squier em termos de sinal é adicionando um pré, por exemplo um pedal.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Alexandro Sales Sáb Abr 26, 2014 11:33 am

Ck, Cazeh e Sonikado,
Grato pelas respostas!

Sonikado, eu desconfiava que fosse isso mesmo. Mas, qualquer pedal serviria para aumentar o sinal? Eu sou totalmente leigo neste assunto...você me indicaria algum? Drive, Booster, Bass Equalizer, .......

Agradeço a ajuda!

Abraços!

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Sonikado Sáb Abr 26, 2014 1:56 pm

Sonikado, eu desconfiava que fosse isso mesmo. Mas, qualquer pedal serviria para aumentar o sinal? Eu sou totalmente leigo neste assunto...você me indicaria algum? Drive, Booster, Bass Equalizer, .......
Esse assunto dá muito pano, recomendo que vc dê uma boa lida no GD de pedais e efeitos antes de enveredar por este caminho, tem muita informação.

Rapidamente: Não. Cada pedal tem uma função diferente, mas dependendo é possível utilizar da forma q você deseja. Se tudo o que vc quer é aumentar o sinal, arranje um Booster: São baratos, compactos e simples.

Se vc quer "copiar" um sistema ativo de contrabaixo, arranje um pedal pré-amplificador. O Sansamp bass DI ou o Behringer BDI-21 são exemplos.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Alexandro Sales Ter Abr 29, 2014 11:59 am

Sonikado,

Grato pela ajuda! Vou dar uma boa pesquisada aqui no fórum e vejo se pego apenas um booster ou passo pra um pré-amp, como o Behringer BDI-21...O Sansamp não está nem de longe nas minhas condições, quase o que paguei no meu baixo! rsrs

Abraços e mais uma vez, obrigado!

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Cazeh Ter Abr 29, 2014 12:58 pm

O Hartke Bass Attack talvez seja uma boa opção... Muita gente fala bem dele aqui no fórum.

Cazeh
Membro

Mensagens : 29
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por gpraxedes Ter Abr 29, 2014 10:00 pm

Alexandro Sales escreveu:Sonikado,

Grato pela ajuda! Vou dar uma boa pesquisada aqui no fórum e vejo se pego apenas um booster ou passo pra um pré-amp, como o Behringer BDI-21...O Sansamp não está nem de longe nas minhas condições, quase o que paguei no meu baixo! rsrs

Abraços e mais uma vez, obrigado!


Junta um "tiquinho" mais e pega um DMT SVT Bass se curte um som na praia vintage, ele deixa o teu baixo animal, projeta de uma forma agradabílissima. 

Uso e recomendo!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Alexandro Sales Qua Dez 17, 2014 1:13 am

Galera,
Boa noite!

Peço desculpas aos colegas pelo "sumiço", meses depois, retorno aqui para pedir uma opinião e resolver essa questão de vez.

Como descrito acima, possuo um Tagima TJB 5 e estudo com o Boss Tu-88 (Ampli de Fone), porém, ao tocar com um Squier Jaguar um certo dia, senti a diferença, O PESO no som, é muito mais forte por ele ser ATIVO.

Pra resolver, o colega Sonikado me recomendou um pedal de booster ou um behringer di 21.

Estava sem grana na época e acabei não comprando. Agora, tenho essa graninha pra comprar, mas, pesquisando no youtube, achei esse vídeo, onde o cara recomenda o ADI 21, que é de violão, mas possui controles de médios que o BDI 21 não possui...

E, aqui no fórum achei esse tópico, onde os colegas indicam a mesma coisa:
https://www.contrabaixobr.com/t244-drive-bdi-21

Os dois estão na faixa de R$ 150,00 à R$ R$ 200,00...

No link que coloquei, o colega Wotan diz que o BDI 21 deixa o som mais gordo e aveludado.
Na minha cabeça (sou novato e não tenho noção de timbres e etc), é isso que eu quero, um som mais gordo e aveludado, com mais volume! Curto o som bem grave pois gosto de reggae...

Posso ir de ADI mesmo? Vai me dar as opções de equalização e mais volume?
Ou, se alguém quiser indicar algo nessa faixa de preço...(até R$ 200,00)..

Muito obrigado a todos! Sempre aprendo muito com vocês!

Abraços! Very Happy

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Alexandro Sales Qua Dez 17, 2014 1:18 am

gpraxedes escreveu:Junta um "tiquinho" mais e pega um DMT SVT Bass se curte um som na praia vintage, ele deixa o teu baixo animal, projeta de uma forma agradabílissima.

Uso e recomendo!

Obrigado pela indicação gpraxedes, mas pesquisando o preço vi que é quase o dobro... o adi/bdi está mais na minha realidade financeira no momento....rsrs

Abraço!

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por gpraxedes Qua Dez 17, 2014 1:30 am

Ultimamente para estudos, tenho usado um vox Amplug. Ele tem controle de ganho e tem som de ampli. Estou gostando mais do que quando usava uma interface para estudar.

Sobre o ADI ou BDI não saberia opinar pois não usei, a galera recomenda o ADI pelo controle de médio. Vamos aguardar quem usou...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por tcraposo Qua Dez 17, 2014 9:28 am

Depois de tanto tempo, acabei pegando um TU88 que tava em bom preço seminovo também.
Posso dizer hoje que o Boss é mais útil por ter afinado e metrônomo, mas o Amplug Bass tem um timbre MUITO superior.
Não só pela presença de um controle de Tone, mas também pela sua voz que realmente como o GPRAXEDES disse, tem "som de ampli". É isso aí, exatamente.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por gpraxedes Qua Dez 17, 2014 3:40 pm

Também usei o Vox na saída da minha board, daí pude brincar com meus pedais em casa, top! hide
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ???? Empty Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos