Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roger Glover no pizzicato...

5 participantes

Ir para baixo

Roger Glover no pizzicato... Empty Roger Glover no pizzicato...

Mensagem por Rodrigo.Silva Sex Dez 13, 2013 1:34 am

Na música ''all the time in the world'' do novo álbum do purple, ''Now what!?'' Roger utilizou o pizzicato, o que para quem conhece ele não é muito comum de ver ele fazendo, e ai, o que acharam da música e dele nesse novo álbum ?



Última edição por Rodrigo.Silva em Sex Dez 13, 2013 7:44 pm, editado 1 vez(es)
Rodrigo.Silva
Rodrigo.Silva
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Roger Glover no pizzicato... Empty Re: Roger Glover no pizzicato...

Mensagem por Rico Sex Dez 13, 2013 6:55 am

Acho que essa música não é DP nem aquí nem na China... E acho que eles precisam de um guitarrista de rock! Muito chato esse tal de Morse.

Boa linha de baixo.

Melhor porém o cantor, num tom nitidamente mais confortável para seus quase 70 anos.

Mais: O caríssimo Nord parece perder muito, mas muito, para os velhos B e C3... Timbrezinho de plástico do caramba!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Roger Glover no pizzicato... Empty Re: Roger Glover no pizzicato...

Mensagem por Uchoa Sex Dez 13, 2013 7:53 am

Claro que não é o velho e bom DP , mas ficou legal a música .

Concordo com o Rico , só achei um pouco forte de que eles precisam de um rock guitar player . Ritchie eh o cara , mas infelizmente as

bandas não duram para sempre . É bom ver esses vídeos e notar que os caras continuam no ar , fazendo o que gostam .

Boa linha de baixo e vocal show ! claps 

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Roger Glover no pizzicato... Empty Re: Roger Glover no pizzicato...

Mensagem por webercar Sex Dez 13, 2013 8:05 am

Engraçado não estou conseguindo visualizar o vídeo, vou lá no youtube.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Roger Glover no pizzicato... Empty Re: Roger Glover no pizzicato...

Mensagem por Rodrigo.Silva Sex Dez 13, 2013 9:26 am

Rico escreveu:Acho que essa música não é DP nem aquí nem na China... E acho que eles precisam de um guitarrista de rock! Muito chato esse tal de Morse.

Pois é, eu tava ouvindo com um amigo quando lançou ai ele disse: ''Cara, é até legal, mas isso não é Deep Purple''. Morse toca demais, mas podiam chamar Uli Jon Roth pra tocar no Purple, bem mais purple, mesma linha do Blackmore, e não ia ter o problema de querer controlar todo mundo, que é o caso do Ritchie.
Rodrigo.Silva
Rodrigo.Silva
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Roger Glover no pizzicato... Empty Re: Roger Glover no pizzicato...

Mensagem por Stormbringer Sex Dez 13, 2013 10:16 am

É minha banda preferida. Tenho todos os albuns de estudio deles, e um punhado de "lives".
Eu gosto do Morse. Ele não é o Blackmore(ninguem é, hahaha), mas discordo que ele não é um guitarrista de Rock. Pra falar isso tem que desconhecer o trabalho dele no Purple e fora do Purple...

Fora o "Purpendicular", em que ele estava nitidamente deslocado, os trabalhos dele no Purple são muito bons. O A.band.on é muito legal (e pra quem não teve oportunidede de ver os shows, na releitura de Bloodsucker da pra ver que ele manda bem até nas coisas do Blackmore), dai pra frente, sem o Lord eles tem tomado mais esse caminho, e convenhamos, fora o Morse, que é um tiquinho mais novo, são senhores idosos que gostam de jazz.

É que todo mundo tem na cabeça o Deep Purple do "Machine Head" ou do "Burn", mas, só como exemplo, do Blackmore nessa mesma linha tem o "House of Blue Light" de 1987, o próprio "Perfect Strangers" não é muito diferente...

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Roger Glover no pizzicato... Empty Re: Roger Glover no pizzicato...

Mensagem por webercar Sex Dez 13, 2013 11:20 am

^ Sim concordo, escutem Steve Morse band. Tudo bem que preferem o Ritchie como eu tbm, mas o Morse é um excelente guitarrista e gosto muito de seu estilo. E como Stormbringer disse acima é só comparar os shows do Deep nos anos 70, com as dos anos 80 e 90, que vão reparar que o Ritchie tem uma pegada menos pirotécnica, psicodélica e mais leve, acentuando mais as notas. desculpas se não consegui ser claro com o que escrevi. abraços...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Roger Glover no pizzicato... Empty Re: Roger Glover no pizzicato...

Mensagem por Rodrigo.Silva Sex Dez 13, 2013 7:42 pm

Eu ouvi o ''now what?!'' todo hoje indo pro trabalho, muito bom, o Don Airey ta tocando muito também. Mas o que eu mais gosto na era do Morse é que os outros membros da banda tem mais espaço, o Blackmore sempre foi egocêntrico e louco, nesses ultimos álbuns do purple, depois de perfect strangers, com o Blackmore, a banda começou a dar sinais de que ia acabar, foi nítido, ai começaram as brigas todas denovo e tudo mais, agora com o Morse não tem isso, eles tocam como gostam, inclusive vou postar aqui uma entrevista do Gillan falando justamente isso.

Rodrigo.Silva
Rodrigo.Silva
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Roger Glover no pizzicato... Empty Re: Roger Glover no pizzicato...

Mensagem por Rodrigo.Silva Sex Dez 13, 2013 7:51 pm

Aproveitando que mencionei que ouvi now what?! deixo aqui essa outra música que achei sensacional demais.

O álbum tá bom demais, na minha opinião.

Rodrigo.Silva
Rodrigo.Silva
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Roger Glover no pizzicato... Empty Re: Roger Glover no pizzicato...

Mensagem por Rico Sex Dez 13, 2013 9:47 pm

Bom, todo mundo sabe que gosto é igual a...

Eu sinto falta de um guitarrista que use uma das mãos exclusivamente para segurar a palheta!!! Na verdade acho até que o Dixie sei lá o quê tinha umas coisinhas legais, mas esse estilo de guitarrista toca algo diferente do Rock que eu mais gosto. Ainda assim, eu acho o Morse o único suportável da linha Speed Racer... Uma vez eu conseguí ouvir 3 músicas do Dixie Dregs em sequência!!!!

Até a distorção dele é out quando se fala de DP. As músicas estão longe de serem ruins, mas estão a anos luz de ter a ver com o quê foi o DP nos anos 70, ou mesmo nos 80.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Roger Glover no pizzicato... Empty Re: Roger Glover no pizzicato...

Mensagem por Rodrigo.Silva Sáb Dez 14, 2013 12:03 am

Rico escreveu:Bom, todo mundo sabe que gosto é igual a...

Eu sinto falta de um guitarrista que use uma das mãos exclusivamente para segurar a palheta!!! Na verdade acho até que o Dixie sei lá o quê tinha umas coisinhas legais, mas esse estilo de guitarrista toca algo diferente do Rock que eu mais gosto. Ainda assim, eu acho o Morse o único suportável da linha Speed Racer... Uma vez eu conseguí ouvir 3 músicas do Dixie Dregs em sequência!!!!

Até a distorção dele é out quando se fala de DP. As músicas estão longe de serem ruins, mas estão a anos luz de ter a ver com o quê foi o DP nos anos 70, ou mesmo nos 80.

De fato, Deep Purple de 70 era sensacional, aquele som do Glover no Machine Head é matador demais, MKII sem dúvida nenhuma é um pilar do rock.  E esse negócio do Morse ficar toda hora metendo palhetada a 1000 por hora é meio tenso mesmo, os harmônicos também, acho meio nada a ver com purple visto que o Blackmore não fazia, seria o mesmo que por um baixista mandando slap, ia ficar escroto, mas fazer o que né, pelo menos os velhos clássicos ainda fazem algo novo e de qualidade.
Rodrigo.Silva
Rodrigo.Silva
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Roger Glover no pizzicato... Empty Re: Roger Glover no pizzicato...

Mensagem por Stormbringer Sáb Dez 14, 2013 9:45 am

Mas mesmo se o MKII estivesse ativo hoje, com o Lord vivo e tudo mais, não ia sair outro Machine HEad, Fireball, In Rock ou Who do We Think We Are... Não ia ser mesmo muito diferente do que é o Deep Purple hoje, guardadas as caracteristicas de cada um.

Eu tambem gostava mais do som cru, da potencia. MAs vejam qualquer video do Ian Paice antes de 73 e vejam um agora... O cara é outro tambem.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Roger Glover no pizzicato... Empty Re: Roger Glover no pizzicato...

Mensagem por Rodrigo.Silva Sáb Dez 14, 2013 1:29 pm

Se eles não se odiassem, alias, o Blackmore não fosse louco, dava pra ter um deep purple bem diferente do que ele é hoje em dia sim, ia voltar a ter os riffs marcantes do blackmore, e o paice é tenso porque a idade infelizmente chega e a bateria tem que ter disposição demais. O problema é que Blackmore e Gillan vão em direções diferentes e não sabem negociar, ou é um ou outro, se não houvesse essa rivalidade, o purple nunca ia ter aquelas sumidas que teve, alias, o blackmore é o culpado disso.
Rodrigo.Silva
Rodrigo.Silva
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Roger Glover no pizzicato... Empty Re: Roger Glover no pizzicato...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos