Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

+10
DenisLM
Tiago Bass
fheliojr
malka_aff
warZ
Kobeh
subgrave
afjourdan
Gabriel Luiz Carli
arthur.farias.96
14 participantes

Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por arthur.farias.96 Ter Dez 17, 2013 8:00 pm

E ae rapaziada!

Achei esse site pra tirar músicas q vai tocando o mid e mostrando a parte correspondente na tab.

Mas alguns recursos importantes, tipo colocar em looping determinada parte da música só na versão paga.

Aí gostaria de saber de algum software semelhante q faz isso.

Ops, postei no lugar errado, acho q o certo no Técnica e Teoria, alguem pode mover por favor.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por Gabriel Luiz Carli Qua Dez 18, 2013 8:30 am

Guitar Pro.
Gabriel Luiz Carli
Gabriel Luiz Carli
Membro

Mensagens : 112
Localização : Cascavel, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por afjourdan Qua Dez 18, 2013 9:03 am

Pega o Tux Guitar, ele é a versão free (open source) do guitar pro e vai te atender muito bem.
afjourdan
afjourdan
Membro

Mensagens : 48
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por subgrave Qua Dez 18, 2013 10:24 am

Não apóio o uso de tecnologias para tirar músicas.
O ouvido humano faz mais rápido e bem feito, é mais prático, e melhor para o aprendizado musical.
O recurso de looping por exemplo, se ficar fazendo a passagem da música mentalmente fica bem mais fácil tirar.
Agredeço por na minha época de iniciante ter que me virar só com fitas K7.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por arthur.farias.96 Qui Dez 19, 2013 9:52 am

Deu boa!

O tux guitar era o q eu estava procurando, sobre sites pra pegar as tabs o q me pareceu mais complete foi esse http://guitarprotabs.org/l/led_zeppelin/4/ tem algum outro interessante com bastante tabs de rock classico?

Subgrave
Ainda não to com o ouvido muito treinado, quando tiro músicas de ouvido acaba saindo mais simplificado do q a original, as tabs serão boas pra pegar os detalhes e viradas da música passam batidos.

Como estudar sozinho esta sendo pouco produtivo, vou me concentrar em tirar muitas músicas, sabendo tocar varias deve ficar mais facil descolar gente pra tocar.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por afjourdan Qui Dez 19, 2013 9:58 am

arthur.farias.96 escreveu:Deu boa!

O tux guitar era o q eu estava procurando, sobre sites pra pegar as tabs o q me pareceu mais complete foi esse http://guitarprotabs.org/l/led_zeppelin/4/ tem algum outro interessante com bastante tabs de rock classico?

Subgrave
Ainda não to com o ouvido muito treinado, quando tiro músicas de ouvido acaba saindo mais simplificado do q a original, as tabs serão boas pra pegar os detalhes e viradas da música passam batidos.

Como estudar sozinho esta sendo pouco produtivo, vou me concentrar em tirar muitas músicas, sabendo tocar varias deve ficar mais facil descolar gente pra tocar.

Valew Arthur, esse site que passou é bem interessante para pegar arquivos .gp3.
afjourdan
afjourdan
Membro

Mensagens : 48
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por Kobeh Qui Dez 19, 2013 10:30 am

subgrave escreveu:Não apóio o uso de tecnologias para tirar músicas.
O ouvido humano faz mais rápido e bem feito, é mais prático, e melhor para o aprendizado musical.
O recurso de looping por exemplo, se ficar fazendo a passagem da música mentalmente fica bem mais fácil tirar.
Agredeço por na minha época de iniciante ter que me virar só com fitas K7.

Acho q toda tecnologia q estiver a disposição deve ser usada, mas com moderação.
O guitar pro, por exemplo, é uma mão na roda quando estamos sem tempo pra tirar alguma música mais complicada ou até mesmo pra tirar alguma dúvida.
Não recomendo o uso dele indiscriminado por iniciantes e nem mesmo por veteranos, pois podemos acabar ficando mal acostumados mesmo. Fiquei uma época tirando música apena pelo guitar pro, mas chegou um dia q eu tinha q tocar uma música mais complicada e q não existia tablatura. Nessa hora q eu vi o quanto pode ser inconveniente ter o ouvido enferrujado...rs
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por warZ Ter Jan 07, 2014 3:59 pm

arthur.farias.96 escreveu:
Como estudar sozinho esta sendo pouco produtivo, vou me concentrar em tirar muitas músicas, sabendo tocar varias deve ficar mais facil descolar gente pra tocar.

Apóio! Estou fazendo o mesmo...
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por malka_aff Ter Jan 07, 2014 5:50 pm

subgrave escreveu:Não apóio o uso de tecnologias para tirar músicas.
O ouvido humano faz mais rápido e bem feito, é mais prático, e melhor para o aprendizado musical.
O recurso de looping por exemplo, se ficar fazendo a passagem da música mentalmente fica bem mais fácil tirar.
Agredeço por na minha época de iniciante ter que me virar só com fitas K7.


você tem razão, partitura então deveria ser banida da face da terra!!! Evil or Very Mad
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por warZ Qua Jan 08, 2014 1:36 pm

Ao menos os músicos que conheço, que desenvolveram a "habilidade musical" de ouvido, não estudam mais teoria musical.

Talvez isto seja bom! Ou não...
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por fheliojr Qua Jan 08, 2014 3:33 pm

^...e se eles só pegarem uma partitura?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por malka_aff Qua Jan 08, 2014 3:47 pm

é cada coisa que a gente lê por esse fórum que te contar.

Uma coisa nunca substitui a outra, percepção e conhecimento teórico são duas coisas que um músico TEM QUE TER. não só uma delas.

Uma pessoa consegue viver profissionalmente de música sem saber teoria? Sim, ta ae o restart pra nos mostrar né?!

malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por warZ Qua Jan 08, 2014 4:28 pm

fheliojr escreveu:^...e se eles só pegarem uma partitura?

E se não houver partitura?
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por Tiago Bass Qua Jan 08, 2014 4:29 pm

malka_aff escreveu:é cada coisa que a gente lê por esse fórum que te contar.

Uma coisa nunca substitui a outra, percepção e conhecimento teórico são duas coisas que um músico TEM QUE TER. não só uma delas.

Uma pessoa consegue viver profissionalmente de música sem saber teoria? Sim, ta ae o restart pra nos mostrar né?!


Se o cara quer ser um músico de estúdio , é muito importante ter os dois , ler partitura principalmente , por muitas vezes não ter tempo de tirar a música ! agora se vai ser músico em banda ou acompanhando artistas ao vivo , não acho que o cara tem que saber teoria não . conheço inúmeros que não sabem nada de teoria e ganham a vida como músicos !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por warZ Qua Jan 08, 2014 4:30 pm

malka_aff escreveu:
Uma coisa nunca substitui a outra, percepção e conhecimento teórico são duas coisas que um músico TEM QUE TER. não só uma delas.

 lol!
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por Tiago Bass Qua Jan 08, 2014 4:35 pm

warZ escreveu:
malka_aff escreveu:
Uma coisa nunca substitui a outra, percepção e conhecimento teórico são duas coisas que um músico TEM QUE TER. não só uma delas.

 lol!

Eu só tenho a percepção ! como será que eu consigo tocar , consegui gravar CD e tudo mais , sem nem conseguir achar uma nota sequer na partitura ?  hide hide hide 
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por malka_aff Qua Jan 08, 2014 5:15 pm

se você não soubesse nada de teoria, não saberia o que é uma nota.
ler partitura faz parte da teoria. o que eu contestei foi

WarZ escreveu:Ao menos os músicos que conheço, que desenvolveram a "habilidade musical" de ouvido, não estudam mais teoria musical.

e eu dou 100 reais pra quem me mostrar um músico que tire de ouvido sem saber absolutamente nada de teoria.

Sobre a questão da partitura. Tocar música sem ler partitura é como compor poemas sem saber ler nem escrever. Só por que nossa educação musical precaria nos forçou a treinar muito mais o boca a boca, agora não precisamos deixar de lado a parte escrita da arte.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por DenisLM Qua Jan 08, 2014 7:17 pm

Guitar-pro é uma constante para escrever músicas pra minha banda.
Seja para registrar uma idéia que surgiu de uma jam ou para começar algo do zero.
Normalmente o guitarrista vem com uma estrutura semi-pronta e adiciono as linhas de baixo (ou chapman stick) lá.
Disparada umas das melhores ferramentas hoje em dia.

Outro bom é o PowerTab. usei muito no passado, hoje o GuitarPro é melhorzinho
Quando faço covers, baixo as tabs aqui: www.ultimate-guitar.com
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por Tiago Bass Qua Jan 08, 2014 9:59 pm

malka_aff escreveu:se você não soubesse nada de teoria, não saberia o que é uma nota.
ler partitura faz parte da teoria. o que eu contestei foi

WarZ escreveu:Ao menos os músicos que conheço, que desenvolveram a "habilidade musical" de ouvido, não estudam mais teoria musical.

e eu dou 100 reais pra quem me mostrar um músico que tire de ouvido sem saber absolutamente nada de teoria.

Sobre a questão da partitura. Tocar música sem ler partitura é como compor poemas sem saber ler nem escrever. Só por que nossa educação musical precaria nos forçou a treinar muito mais o boca a boca, agora não precisamos deixar de lado a parte escrita da arte.


Já posso passar o número da conta ? só me explique os critérios ! kkkkkkkkk
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por allexcosta Qua Jan 08, 2014 10:09 pm

Dominguinhos, Billy Sheehan...

Conheci VÁRIOOOSSSSSSSSSSSSSSSS...

Qual o critério?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por malka_aff Qua Jan 08, 2014 10:15 pm

eles não conheciam os nomes? dó ré mi fa...? isso é teoria basica gente, minha mãe conhece :T
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por Tiago Bass Qua Jan 08, 2014 10:24 pm

Falar que uma pessoa sabe teoria musical só porque sabe falar dó , ré , mi , fá ... é demais também !

Mais que era Autodidata , que foi um dos maiores nomes da guitarra no Jazz , Wes Montgomery !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por Boss2K Qua Jan 08, 2014 10:25 pm

malka_aff escreveu:eu dou 100 reais pra quem me mostrar um músico que tire de ouvido sem saber absolutamente nada de teoria.

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/B24fxpwtEIE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por Voila Marques Qui Jan 09, 2014 12:37 pm

malka_aff escreveu:
e eu dou 100 reais pra quem me mostrar um músico que tire de ouvido sem saber absolutamente nada de teoria.

Sobre a questão da partitura. Tocar música sem ler partitura é como compor poemas sem saber ler nem escrever. Só por que nossa educação musical precaria nos forçou a treinar muito mais o boca a boca, agora não precisamos deixar de lado a parte escrita da arte.
Malka, preciso discordar e concordar com você...

Penso que saber o nome das notas não quer dizer saber teoria musical.
Conheci vários alunos de contrabaixo que sequer sabiam o nome das notas que estavam tocando, pois faziam os trechos musicais no "piloto automático" ou de "orelhada", assim como muitos músicos repetem trechos musicais com maestria sem saber um nome de nota, como por exemplo, aqueles que tão bem executam músicas folclóricas no interiorzão desse Brasil imenso e sem acesso a escola e aulas, por total inexistência disso em suas cidades.
Muitos desses músicos aprendem a execução de músicas folclóricas através da tradição "auditiva", passada de geração a geração, de pai para filho, sem vinculação com a teoria musical, assim com aprendemos a cantar ciranda-cirandinha na infância.

Saber o nome das notas não quer dizer saber teoria musical.
Meus filhos sabem o nome das notas por saber, assim como sabem o nome dos coleguinhas de escola.
Saber o nome das notas ou dos coleguinhas não que dizer que se saiba mais sobre música ou sobre as pessoas.
Não há conhecimento algum associado à teoria musical em somente saber o nome das notas.
A teoria musical, para mim, é um conjunto de conhecimentos musicais (escritos e exemplificados na prática, para uma melhor compreensão e fixação) que a gente adquire através de estudo e treino, de forma consciente e contínua, ou seja, para se saber teoria musical é preciso estudar teoria musical.

Ela é mais uma "linguagem" que a gente pode desenvolver ao longo da vida.

Saber o nome das notas pode ser o início da apresentação ao mundo da música. Se isso vai se desenvolver até chegar à teria musical de fato ou se vai "pular" esse conhecimento, isso dependerá de vários fatores.

Logicamente, estudar teoria musical é agregar conhecimento e poder aplicá-lo de forma consciente ao que se toca, escreve ou ouve, e desenvolver muitas "descobertas" a partir disso.
Mas, dependendo da forma como se faz música, isso pode ser imprescindível ou não.

A tradição oral no ensino da Música já existia na Idade Média, e o desenvolvimento da escrita musical também foi feito nesse período.
Com a invenção da imprensa, o ensino escrito da música pode ser divulgado embora, primeiramente, esse material só estivesse acessível aos religiosos e à parte nobre da população. Depois, o acesso se estendeu à burguesia, mas nunca deixou de ser feito através da forma oral para a parte menos favorecida da população.

Essa tradição oral, por exemplo, é a base de quase todo o nosso folclore musical, perpetuado através das gerações.
Os registros escritos e documentados desse folclore e dessa tradição musical existem e são imprescindíveis para a perpetuação dessa arte.
Penso que esse registro é uma espécie de perpetuação da arte musical através dos tempos.

É assustador e ao mesmo tempo lindo pensar que uma melodia folclórica "morta" pode ser "ressuscitada" através da escrita.
A despeito de toda a tecnologia hoje existente, já está provado através da História que os escritos podem sobreviver a muitas hecatombes, mas não tenho certeza se a tecnologia sobreviverá ou mesmo se sobreviverá da mesma forma...

Mas a tradição oral da música, como a conhecemos, continuará sendo feita com ou sem teoria musical, até quando existirem seres humanos, por que ela faz parte da essência da humanidade, com ou sem explicações...

Bem, essa é a minha opinião...
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por Tiago Bass Qui Jan 09, 2014 1:02 pm

^^ Perfeito querida Voila !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por fheliojr Qui Jan 09, 2014 4:24 pm

malka_aff escreveu:...Uma coisa nunca substitui a outra, percepção e conhecimento teórico são duas coisas que um músico TEM QUE TER. não só uma delas...

acho q um musico deve ter conhecimento de ambas .



warZ escreveu:
fheliojr escreveu:^...e se eles só pegarem uma partitura?

E se não houver partitura?


o problema eh se soh houver partitura, pois este musico perderah trabalho.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por warZ Qui Jan 09, 2014 4:41 pm

Verdade!
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por BASSIST Sex Jan 10, 2014 1:39 am

Lembro que uma vez o Bono do U2 disse, numa entrevista, que o guitarrista da banda, The Edge, não sabia identificar boa parte dos acordes que tocava.

Com certeza há muita gente por aí que toca muito bem (execução e criação) sem ter praticamente nenhuma base teórica.

Claro que a teoria tem seu valor e enriquece o trabalho do músico, abre a ele novas possibilidades. Mas, mesmo sendo um iniciante no baixo, me arrisco a dizer que ela está longe de ser indispensável.

BASSIST
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por warZ Sex Jan 10, 2014 8:59 am

BASSIST escreveu:abre a ele novas possibilidades. Mas, mesmo sendo um iniciante no baixo, me arrisco a dizer que ela está longe de ser indispensável.

Diria mais que isso: abre novas perspectivas de trabalho.
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por Tiago Bass Sex Jan 10, 2014 9:19 am

warZ escreveu:
BASSIST escreveu:abre a ele novas possibilidades. Mas, mesmo sendo um iniciante no baixo, me arrisco a dizer que ela está longe de ser indispensável.

Diria mais que isso: abre novas perspectivas de trabalho.

E diria que quem só toca com partitura , cifra , tablatura , que só tira música com ajuda de programas , também pode perder várias gigs ! Se você é chamado pra fazer um free , chegando lá você vai pedir a partitura das músicas ou tablaturas sei lá , o cara vai rir ! no máximo ele vai te dar o tom da música e o resto você se vira !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab Empty Re: Programa pra auxiliar a tirar músicas com tab

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos