Câmara cria Laboratório Hacker aberto ao público

Ir em baixo

Câmara cria Laboratório Hacker aberto ao público Empty Câmara cria Laboratório Hacker aberto ao público

Mensagem por Boss2K em Sex Dez 20, 2013 11:58 am

Câmara cria Laboratório Hacker aberto ao público

Câmara cria Laboratório Hacker aberto ao público Imagem

Para dar continuidade à experiência Hackathon, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (17), projeto de resolução que cria um Laboratório Hacker na estrutura administrativa da Diretoria-Geral, em Brasília. O projeto também estabelece funções comissionadas e cargos de natureza especial (CNEs para atender às lideranças do Pros e do SDD).

O laboratório contará com espaço físico e acesso e uso livres para qualquer cidadão, especialmente programadores e desenvolvedores de software, preferencialmente livres. Na primeira maratona hacker promovida pela Câmara, três projetos foram premiados pelo desenvolvimento de aplicativos que aumentem a transparência do trabalho parlamentar e a compreensão do processo legislativo pela sociedade.

Estrutura administrativa

Para o funcionamento do laboratório, são criadas cinco funções comissionadas: diretor (FC-3), assistente técnico (FC-2) e três chefes de seção (FC-1). Além disso, são criados outros três cargos para o laboratório, mas que serão extintos em 28 de fevereiro de 2015: dois cargos de natureza especial (CNE-7 e CNE-9) e uma função comissionada FC-3.

A resolução cria ainda, na Assessoria Internacional e no Cerimonial, uma função FC-3 de assessor técnico.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/39509/39509

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum