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Qualidade da construção de um contrabaixo Fender na década de 50 vs atualmente

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Mensagem por gregorybarbosa Qui Fev 09, 2017 8:30 pm

Quão bem construídos os instrumentos da década de cinquenta são em relação aos instrumentos da própria marca atualmente?
Com instrumentos dá década de cinquenta, refiro-me aos modelos single-coil como este:
Qualidade da construção de um contrabaixo Fender na década de 50 vs atualmente Htp1fme
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Mensagem por Claudio Mengarda Qui Fev 09, 2017 8:58 pm

p****, que baixo bonito. Também tenho curiosidade sobre esse assunto.
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Mensagem por patriciofernandes Sex Fev 10, 2017 3:25 am

Esse PBass não é split? Pergunta
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Mensagem por Raul S. Sex Fev 10, 2017 4:04 am

[relendo, vi que falei muita besteira; separando o bafômetro pra acessar o fórum. rs]


Última edição por Raul S. em Qua Fev 22, 2017 5:32 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Vinicius F Sex Fev 10, 2017 4:54 am

patriciofernandes escreveu:Esse PBass não é split? Pergunta

É single coil. Os primeiros modelos eram assim. Hoje é bem comum encontrar réplicas desse tipo de instrumento, inclusive da própria Fender.
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 10, 2017 6:42 am

A qualidade varia muito ao longo do tempo...
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Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 10, 2017 10:45 am

O Tio Allex tem um desses e conhece um bocado da história desses instrumentos. Daqui a pouco ele aparece aqui.
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Mensagem por gregorybarbosa Sex Fev 10, 2017 11:12 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:A qualidade varia muito ao longo do tempo...

Eles chegaram a ter qualidade superior aos instrumentos de hoje em dia ou qualidade bem inferior como a de um SX, por exemplo?
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Mensagem por Rui Lima Sex Fev 10, 2017 11:34 am

Vinicius F escreveu:
patriciofernandes escreveu:Esse PBass não é split? Pergunta

É single coil. Os primeiros modelos eram assim. Hoje é bem comum encontrar réplicas desse tipo de instrumento, inclusive da própria Fender.

Olhe que eu acho que, não obstante o formato identico ao single coil, ele na realidade é um split coil.

Estarei falando besteira????
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Mensagem por Coder Sex Fev 10, 2017 11:37 am

gregorybarbosa escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:A qualidade varia muito ao longo do tempo...

Eles chegaram a ter qualidade superior aos instrumentos de hoje em dia ou qualidade bem inferior como a de um SX, por exemplo?

Eu entendi bem ou você está tentando comparar a qualidade desse modelo de 1950 com um SX de hoje? Por mais que esse P-Bass seja simples, na época era o que tinha disponível, não existia a tecnologia que temos hoje e a concorrência (?) era quase nula...
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Mensagem por JAZZigo Sex Fev 10, 2017 11:40 am

Rui Lima escreveu:Olhe que eu acho que, não obstante o formato identico ao single coil, ele na realidade é um split coil.

Estarei falando besteira????
Single coil. Os split coil (in line) para baixos estilo Telecaster Bass é coisa relativamente recente.
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Mensagem por Rui Lima Sex Fev 10, 2017 11:41 am

Ah! Mas o facto é que existe, no meu baixo squier precision classic vibe 50´, o seu pickup tem a seguinte designação "Vintage-style split single-coil Precision Bass pickup"
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Mensagem por JAZZigo Sex Fev 10, 2017 11:48 am

^
O primeiro Fender Precision com split coil foi o '58, já com bobinas separadas.

Qualidade da construção de um contrabaixo Fender na década de 50 vs atualmente Hrpwzpjxfliejxkhn5ol
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Mensagem por gregorybarbosa Sex Fev 10, 2017 12:11 pm

Coder escreveu:
gregorybarbosa escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:A qualidade varia muito ao longo do tempo...

Eles chegaram a ter qualidade superior aos instrumentos de hoje em dia ou qualidade bem inferior como a de um SX, por exemplo?

Eu entendi bem ou você está tentando comparar a qualidade desse modelo de 1950 com um SX de hoje? Por mais que esse P-Bass seja simples, na época era o que tinha disponível, não existia a tecnologia que temos hoje e a concorrência (?) era quase nula...

Não estou tentando comparar um modelo de 1950 com um SX de hoje. Só quero saber se a qualidade da construção destes instrumentos é boa, média, ruim, medíocre em relação aos instrumentos da própria Fender hoje em dia. Usei o SX como parâmetro no Quote porque a qualidade de construção deles, não é tão boa como a de um Fender atual.
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Mensagem por gregorybarbosa Sex Fev 10, 2017 12:16 pm

Rui Lima escreveu:Ah! Mas o facto é que existe, no meu baixo squier precision classic vibe 50´, o seu pickup tem a seguinte designação "Vintage-style split single-coil Precision Bass pickup"

Estes daí eram realmente single-coil. Estes geram ruídos dependendo da posição em que o baixista fica, dá pra ver no vídeo abaixo aos 1:43.

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Mensagem por CG Sex Fev 10, 2017 1:07 pm

gregorybarbosa escreveu: Usei o SX como parâmetro no Quote porque a qualidade de construção deles, não é tão boa como a de um Fender atual.

A qualidade de construção de um SX não é ruim, e a da Fender não é a última bolacha (biscoito) do pacote. Ambos são baixos construidos em série com o controle de qualidade da Fender sendo um pouco mais rígido e com um hardware teoricamente melhor, só isso.

Na década de 50 os materiais e maquinas disponiveis eram outros, hoje você programa uma maquina CNC para fazer um corpo e ela fará 10.000 corpos exatamente iguais. Antigamente os processos eram manuais. Fica difícil comparar, talvez se especificar melhor o que significa qualidade pra você.

O que se leva em conta nos baixos antigos, são basicamente a sua raridade, o que significou para a história e algumas características que os audiófilos percebem quando a matéria prima dos maeriais envelhecem.

Muito se fala aqui dos Famosos Fenders Jazz Bass dos ano 78, tem realmente um grande som, uma história e um preço elevadíssimo. mas para a maioria do pessoal que toca nales é extremamente pesado e desconfortável. Se qualidade pra você é um baixo leve e confortável, esqueça os Fenders de 78.


Última edição por CG em Sex Fev 10, 2017 1:26 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por JAZZigo Sex Fev 10, 2017 1:26 pm

gregorybarbosa escreveu:
Rui Lima escreveu:Ah! Mas o facto é que existe, no meu baixo squier precision classic vibe 50´, o seu pickup tem a seguinte designação "Vintage-style split single-coil Precision Bass pickup"

Estes daí eram realmente single-coil. Estes geram ruídos dependendo da posição em que o baixista fica, dá pra ver no vídeo abaixo aos 1:43.
Gregory, parece que o vídeo que você postou já responde, pelo menos em parte, sua pergunta. Veja que o P-Bass '57 tocado pelo Marc possui um senhor som e está em plena forma, ou seja, para chegar a este ponto, depois de 60 anos, tem de ser um instrumento bem construído, considerando evidentemente, condições normais de uso e de cuidados com o instrumento.

Sobre um Fender construído hoje... Posso responder daqui 60 anos?! Razz
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Mensagem por CG Sex Fev 10, 2017 1:34 pm

Gregory, uma pergunta similar:

O que tem mais qualidade de construção?

Um Corvette 1957:
Qualidade da construção de um contrabaixo Fender na década de 50 vs atualmente 57-Chevy-Corvette-FI_DV-11-BH_01

ou Um corvete 2017:

Qualidade da construção de um contrabaixo Fender na década de 50 vs atualmente 2017-chevrolet-corvette-stingray-sports-car-mo-design-635x357-10
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Mensagem por gregorybarbosa Sex Fev 10, 2017 1:41 pm

CG escreveu:
gregorybarbosa escreveu: Usei o SX como parâmetro no Quote porque a qualidade de construção deles, não é tão boa como a de um Fender atual.

A qualidade de construção de um SX não é ruim, e a da Fender não é a última bolacha (biscoito) do pacote. Ambos são baixos construidos em série com o controle de qualidade da Fender sendo um pouco mais rígido e com um hardware teoricamente melhor, só isso.

Na década de 50 os materiais e maquinas disponiveis eram outros, hoje você programa uma maquina CNC para fazer um corpo e ela fará 10.000 corpos exatamente iguais. Antigamente os processos eram manuais. Fica difícil comparar, talvez se especificar melhor o que significa qualidade pra você.

O que se leva em conta nos baixos antigos, são basicamente a sua raridade, o que significou para a história e algumas características que os audiófilos percebem quando a matéria prima dos maeriais envelhecem.

Muito se fala aqui dos Famosos Fenders Jazz Bass dos ano 78, tem realmente um grande som, uma história e um preço elevadíssimo. mas para a maioria do pessoal que toca nales é extremamente pesado e desconfortável. Se qualidade pra você é um baixo leve e confortável, esqueça os Fenders de 78.
Muito obrigado pela resposta, GC. Foi muito esclarecedora. Vi um instrumento desses chegar na casa dos US 10.000, 00 e me perguntava se eles realmente valiam este valor por conta da construção, do som e etc. Desculpe por me expressar mal quanto aos SX, não quis dizer que são mal construídos nem que os Fenders atuais possuem construções primorosas. Quis comparar dentro da marca mesmo.
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Mensagem por Vinicius F Sex Fev 10, 2017 1:44 pm

Rui Lima escreveu:Ah! Mas o facto é que existe, no meu baixo squier precision classic vibe 50´, o seu pickup tem a seguinte designação "Vintage-style split single-coil Precision Bass pickup"

Qual o seu Squier, Rui?

O meu é esse da foto, e de fato ele veio com um Single Coil. O "hum" é considerável e o timbre é típico dos SC, também. Hoje ele está com um Seymour SCPB3, que também é single coil (o "hum" até aumentou pela saída mais alta do captador).

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Mensagem por gregorybarbosa Sex Fev 10, 2017 1:49 pm

Tô curtindo demais a experiência de usar o fórum. Apesar de eu ser iniciante no instrumento, as respostas sempre são muito educadas e informativas up .
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Mensagem por CG Sex Fev 10, 2017 1:53 pm

gregorybarbosa escreveu:Vi um instrumento desses chegar na casa dos US 10.000, 00 e me perguntava se eles realmente valiam este valor por conta da construção, do som e etc.

O que define o Valor de um instrumento não é bem a construção e o som, mas sim a sua raridade, condição, valor histórico, sua desejabilidade e o mercado. Os Gianninis são exemplos claros disso.

Um instrumento de 1960 não é necessariamente melhor do que um instrumento de 2017.
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Mensagem por cardozo Sex Fev 10, 2017 2:07 pm

Tive um Precision American Standard, 2012 se não me engano, em que o corpo era feito de quatro pedaços de madeira bem vagabunda. Era possível ver a ondulação de todos os pedaços quando colocado contra a luz.
O braço era muito bem feito e só.

Depois de algum tempo mexendo nestes instrumentos, aprendi que cada um deles é quase uma entidade única e com sua própria personalidade. Dentro de uma mesma série, há aqueles excelentes e outros medíocres, independente da marca.

Acredito que nestes instrumentos antigos a ideia seja a mesma.
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Mensagem por Vinicius F Sex Fev 10, 2017 2:19 pm

^^^

Acho que praticamente todos os Fenders de linha, pelo menos os de pintura sólida são feitos assim (talvez os CS sejam diferentes). Até os mais antigos. Não faria muito sentido ser diferente, até porque não muda em nada o som do instrumento. Imagina o custo/desperdício se todos os instrumentos fossem de uma peça única de madeira. Até instrumentos bem mais caros são feitos assim, com o tampo sendo uma fina camada de peça única de madeira...
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Mensagem por CG Sex Fev 10, 2017 2:23 pm

Só para constar, o Corvette 57 acima custa a bagatela de US$ 110.000,00 em quanto o 2017 custa US$ 73.000,00
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Mensagem por Groovin Sex Fev 10, 2017 2:51 pm

G.A.S. danada nesse Precision!!!
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Mensagem por Rui Lima Sex Fev 10, 2017 3:08 pm

Vinicius F escreveu:
Rui Lima escreveu:Ah! Mas o facto é que existe, no meu baixo squier precision classic vibe 50´, o seu pickup tem a seguinte designação "Vintage-style split single-coil Precision Bass pickup"

Qual o seu Squier, Rui?

O meu é esse da foto, e de fato ele veio com um Single Coil. O "hum" é considerável e o timbre é típico dos SC, também. Hoje ele está com um Seymour SCPB3, que também é single coil (o "hum" até aumentou pela saída mais alta do captador).

Qualidade da construção de um contrabaixo Fender na década de 50 vs atualmente 2014_11_11_21_07_49

O meu é exactamente esse modelo mas noutra cor:

https://www.contrabaixobr.com/t36230-rui-lima

Qualidade da construção de um contrabaixo Fender na década de 50 vs atualmente Image

O facto de haver ruído não quer dizer nada, há sistemas de hum cancelling mais eficazes do que outros, mesmo no caso dos humbucking se não fizer blindagem quase sempre apresenta ruído.

Mas eu só estava dizendo e o JAZZigo confirmou que existe split-coil nesse formato e tenho a ideia que estes nossos baixos (CV 50´) vêm com split coil
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Mensagem por Vinicius F Sex Fev 10, 2017 3:35 pm

^^^

Então, Rui, estou com o captador original em mãos e é de fato single coil, só tem uma bobina. A não ser que a coisa mudou para esse modelo que você tem, que aparentemente é de uma linha mais nova que o meu. Pode ser isso. E eu já acho que o split-coil reduz em muito o hum por conta própria, não há comparação...

Na época que comprei o baixo, até pensei em colocar um Fralin "stack coil" nele (duas bobinas também, mas uma acima da outra), mas o próprio colega Jazzigo lembrou que isso iria alterar a característica sonora e matar a "vibe" dele. E de fato isso aconteceria. O single tem mais ataque e um foco maior nos médios-agudos. O stack o deixaria com um som mais tradicional de PB, aquele médio grave mais velado...

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Mensagem por Rui Lima Sex Fev 10, 2017 4:49 pm

^se calhar estou a fazer confusão, Vinicius. Mas hei-de pesquisar bem o assunto.
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Mensagem por gregorybarbosa Sex Fev 10, 2017 4:56 pm

Nunca vi um baixo nessa pegada de single-coil com uma sonoridade me desagradasse. Acho esse signature do Dusty Hill sensacional
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Mensagem por gregorybarbosa Sex Fev 10, 2017 4:57 pm

A ponte de dois "saddles" (não sei o nome em português) interfere de que forma no som?
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Mensagem por Vinicius F Sex Fev 10, 2017 5:03 pm

Acho que não muda praticamente nada em relação ao som. Só a entonação, que fica bem mais chata de regular (ou mesmo impossível). Ou seja, só desvantagem, mas é só palpite.

Nesse caso aí acho que foi mais por causa da "vibe" do baixo mesmo, o corpo sem os contornos, quadradão, simulando os ancestrais. Colocaram aí uma ponte compatível com o conjunto, já que as primeiras pontes também eram assim.
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Mensagem por JAZZigo Sex Fev 10, 2017 5:09 pm

Rui Lima escreveu:^se calhar estou a fazer confusão, Vinicius. Mas hei-de pesquisar bem o assunto.
Qualidade da construção de um contrabaixo Fender na década de 50 vs atualmente 11044-13
Single coil

Qualidade da construção de um contrabaixo Fender na década de 50 vs atualmente Bzwsgrtzgcs3plcqxaea
Split coil humbucker

Qualidade da construção de um contrabaixo Fender na década de 50 vs atualmente Duncan-51-p-in-hand-jpg
Stack(ed) coil humbucker
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Mensagem por gregorybarbosa Sex Fev 10, 2017 5:17 pm

Vinicius F escreveu:Acho que não muda praticamente nada em relação ao som. Só a entonação, que fica bem mais chata de regular (ou mesmo impossível). Ou seja, só desvantagem, mas é só palpite.

Nesse caso aí acho que foi mais por causa da "vibe" do baixo mesmo, o corpo sem os contornos, quadradão, simulando os ancestrais. Colocaram aí uma ponte compatível com o conjunto, já que as primeiras pontes também eram assim.

Procurei no talk bass um tópico que explicasse as vantagens e desvantagens desse tipo de ponte mas não achei nada além do povo mandando o cara trocar de ponte. Valeu pela explicação
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Mensagem por gregorybarbosa Sex Fev 10, 2017 5:18 pm

JAZZigo escreveu:
Rui Lima escreveu:^se calhar estou a fazer confusão, Vinicius. Mas hei-de pesquisar bem o assunto.
Qualidade da construção de um contrabaixo Fender na década de 50 vs atualmente 11044-13
Single coil

Qualidade da construção de um contrabaixo Fender na década de 50 vs atualmente Bzwsgrtzgcs3plcqxaea
Split coil humbucker

Qualidade da construção de um contrabaixo Fender na década de 50 vs atualmente Duncan-51-p-in-hand-jpg
Stack(ed) coil humbucker

Jazzigo, poderia por favor me dizer as marcas do split coil humbucker e do stacked?
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Mensagem por cardozo Sex Fev 10, 2017 5:30 pm

Este tipo de ponte só tem desvantagens, pois dificulta a regulagem da entonação e na altura das cordas.

De toda forma, é um design clássico e no final das contas não é nada tão problemático assim. Depois de regulado, funciona como qualquer outra ponte.
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Mensagem por JAZZigo Sex Fev 10, 2017 5:41 pm

gregorybarbosa escreveu:Jazzigo, poderia por favor me dizer as marcas do split coil humbucker e do stacked?
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Mensagem por JAZZigo Sex Fev 10, 2017 5:44 pm

cardozo escreveu:Este tipo de ponte só tem desvantagens, pois dificulta a regulagem da entonação e na altura das cordas.

De toda forma, é um design clássico e no final das contas não é nada tão problemático assim. Depois de regulado, funciona como qualquer outra ponte.
Exatamente! A ponte do meu Fender Musicmaster Bass também é assim, vide:

Qualidade da construção de um contrabaixo Fender na década de 50 vs atualmente DSC07734
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Mensagem por gregorybarbosa Sex Fev 10, 2017 5:52 pm

JAZZigo escreveu:
gregorybarbosa escreveu:Jazzigo, poderia por favor me dizer as marcas do split coil humbucker e do stacked?
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Mensagem por Rui Lima Sex Fev 10, 2017 6:48 pm

^ estou sabendo das diferenças JAZZ, a minha questão era qual dos modelos vinha no meu, mas acho que estava enganado, fui induzido em erro por uns sites. Acho que você tem razão Vinicius
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Mensagem por JAZZigo Sex Fev 10, 2017 7:27 pm

^
Não vá muito pela nomenclatura utilizada no site da Fender, tipo: captador Custom Shop '60s Split Single-Coil Precision Bass. Não me entra na cabeça. Ou é bobina única (single coil) ou bobina repartida/dividida (split coil). Por outro lado, até faz sentido, pois o captador não deixa de ser formado por 2 bobinas single coil independentes, colocadas em linha ou não, mas não é o que o que os demais fabricantes costumam denominar split coil.

Qualidade da construção de um contrabaixo Fender na década de 50 vs atualmente Captura_de_Tela_2017_02_10_a_s_22_21_24
http://intl.fender.com/en-BR/basses/precision-bass/american-standard-precision-bass-rosewood-fingerboard-3-color-sunburst/


Última edição por JAZZigo em Sex Fev 10, 2017 10:23 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por gregorybarbosa Sex Fev 10, 2017 9:10 pm

Alguém conhece um contrabaixo na pegada single-coil 50's até 1300 reais?


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Mensagem por Vinicius F Sex Fev 10, 2017 9:27 pm

^^^

Essa marca é desconhecida por aqui, mas são populares na europa como instrumentos de entrada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-822521790-baixo-harley-pb-50-sb-vintage-series-_JM

Recomendo que dê uma pesquisada, pois não conheço nada sobre a qualidade...
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Mensagem por gregorybarbosa Sex Fev 10, 2017 9:29 pm

Vinicius F escreveu:^^^

Essa marca é desconhecida por aqui, mas são populares na europa como instrumentos de entrada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-822521790-baixo-harley-pb-50-sb-vintage-series-_JM

Recomendo que dê uma pesquisada...

É justamente neste que eu tô de olho desde o ano passado. Queria saber se teria alguma outra opção. Valeu, Vinícius up .
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Mensagem por Rui Lima Sáb Fev 11, 2017 6:47 am

^Sempre me dizem que não dá para chegar aí no Brasil, mas o JAZZ por exemplo importa muito material. É que repara esse mesmo modelo 0 Km, por aqui custa 330 reais é 1/3 praticamente. Mesmo somando os fretes e impostos deve dar.

https://www.thomann.de/pt/harley_benton_pb_50_sb_vintage_series.htm

Mas não conheço a qualidade não mas desconfio é que por aqui não existe nada tão barato nem que lhe chegue perto e repare que essa loja é na Alemanha, lá o ordenado minimo fica acima dos 2000 euros e o baixo custa 99 euros.
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Mensagem por gregorybarbosa Sáb Fev 11, 2017 7:33 am

Rui Lima escreveu:^Sempre me dizem que não dá para chegar aí no Brasil, mas o JAZZ por exemplo importa muito material. É que repara esse mesmo modelo 0 Km, por aqui custa 330 reais é 1/3 praticamente. Mesmo somando os fretes e impostos deve dar.

https://www.thomann.de/pt/harley_benton_pb_50_sb_vintage_series.htm

Mas não conheço a qualidade não mas desconfio é que por aqui não existe nada tão barato nem que lhe chegue perto e repare que essa loja é na Alemanha, lá o ordenado minimo fica acima dos 2000 euros e o baixo custa 99 euros.

Antes de ver o anúncio no MercadoLivre, a única solução que consegui, foi importar por Shipito. Teria que comprar na Thomann, mandar pros EUA e de lá, pra cá por mais 100 dólares. Apesar disso tudo, a brincadeira giraria em torno de 232 dólares. Só que chegando no Brasil, eu teria que pagar um imposto de 78% de tudo o que foi gasto, fazendo com que chegue na casa dos 1200/1300 e poucos reais. Eu provavelmente vou tentar a sorte com este modelo da HB e posto algo aqui no fórum quando tiver um pouco mais de experiência, ok? Tudo que li sobre este modelo em específico, é positivo e aparentemente, bate de frente com um Squier (segundo donos do instrumento no talk bass)


Última edição por gregorybarbosa em Sáb Fev 11, 2017 7:52 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por gregorybarbosa Sáb Fev 11, 2017 7:39 am

A importação por shipito foi a única solução que encontrei pelo fato da Thomann não enviar nada com mais de 120x60x60cm pro Brasil (em outras palavras, só baixos de escala curta) e/ou instrumentos com mogno em sua composição.
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Mensagem por monteirofn Sáb Fev 11, 2017 8:07 am

gregorybarbosa escreveu:Alguém conhece um contrabaixo na pegada single-coil 50's até 1300 reais?



Conversa com o Mestre Bertola, o meu foi feito por ele.

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Mensagem por Rui Lima Sáb Fev 11, 2017 8:33 am

^provavelmente uma melhor opção, o preço é que tem que ver!
Mas o assunto da Thomann, eles não mandam o baixo desmontado???
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Mensagem por gregorybarbosa Sáb Fev 11, 2017 8:35 am

↑Infelizmente, não mandam. Quando pedi, disseram que não seria possível.
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