Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Usar pedal como booster pode danificar o amp? Dúvida com EQ utilizado como booster

2 participantes

Ir para baixo

Usar pedal como booster pode danificar o amp? Dúvida com EQ utilizado como booster Empty Usar pedal como booster pode danificar o amp? Dúvida com EQ utilizado como booster

Mensagem por Eduardo Tob Ter Jan 14, 2014 6:11 pm

olá pessoal

toco em um estudio que tem um amp meteoro star black 15. Meu baixo é um SR 506, e eu uso a seguinte ligação: baixo - pedal afinador - hartke vxl - boss eq - boss chorus. Ligo na entrada low do amp e tenho cuidado com o mesmo, dificilmente passo do vol 4 (vai até dez). Utilizo o boss EQ como booster em determinadas partes das músicas. Gosto do som desse conjunto. O estilo é metal e consigo em ouvir bem mesmo junto a bateria com pedal duplo e prataria gigante, teclado e duas guitarras com afinações mais baixas. A dúvida é a seguinte: quando preciso aumentar o som mantenho o vol do amp mais ou menos no 4 e aumento ligeiramente o boss EQ ou o volume do pedal VXL. Esse procedimento pode danificar o amp de alguma maneira? Porque parece "mágica", com os pedais o som fica melhor e beeeem mais alto, já fiz o teste de ligar sem nada, e o som fica bem mais magrinho e sem vida. Estou sobrecarregando o amp ou algo assim? Só para constar não existe nenhum chiado ou algo assim e nem o dono do estudio reclamou de nada, muito pelo contrario, só fiquei com a dúvida mesmo. Abração a todos.
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Usar pedal como booster pode danificar o amp? Dúvida com EQ utilizado como booster Empty Re: Usar pedal como booster pode danificar o amp? Dúvida com EQ utilizado como booster

Mensagem por allexcosta Ter Jan 14, 2014 6:52 pm

Eduardo Tob escreveu:Esse procedimento pode danificar o amp de alguma maneira?

Sim, pode. Mas o próprio uso também pode. O segredo é ficar atento para sinais de stress do equipamento e não abusar dos graves. Observe também o movimento do cone nas partes mais altas e mais graves. Se estiver pulando muito, a chance de descolamento é grande.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Usar pedal como booster pode danificar o amp? Dúvida com EQ utilizado como booster Empty Re: Usar pedal como booster pode danificar o amp? Dúvida com EQ utilizado como booster

Mensagem por Eduardo Tob Ter Jan 14, 2014 9:11 pm

Valeu Allex! Vou ficar de olho nos sinais que vc falou, não cheguei a ficar atento a esses detalhes. Brigadão!
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Usar pedal como booster pode danificar o amp? Dúvida com EQ utilizado como booster Empty Re: Usar pedal como booster pode danificar o amp? Dúvida com EQ utilizado como booster

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos