Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema Hartke com Fender passivo?

+4
leonardo.reis
SILVIAO
allexcosta
Dloc
8 participantes

Ir para baixo

Sistema Hartke com Fender passivo? Empty Sistema Hartke com Fender passivo?

Mensagem por Dloc Ter Jan 14, 2014 9:08 pm

Pessoal,

Na minha igreja, para cerca de 250 pessoas, eu tenho usado um contrabaixo ativo com EMG TW-X + Aguilar OBP-3. O Baixo é um Deoliveira Mirage 5 Cordas, muito bom... sem comentários para o som dele!

Para esse baixo e público, uso apenas um sistema Hartke (HA5500 com caixas Hartke 4x10" e 1x15", série VX). O som fica muito bom, forte e suficiente.


MINHA DÚVIDA:

Estou pensando investir num Fender Jazz Bass American Standard, passivo. Eu nunca toquei em baixos passivos, mas procuro um som jazz bass e vai ser esse!! Puro sangue passivão.

Então, é só plugar o baixo fender passivo no amplificador (entrada passiva, lógico), e tocar? Ou para o som render, ficar forte e gordo eu precisarei de algum pré externo ou pedal como GEB da Boss?


Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Hartke com Fender passivo? Empty Re: Sistema Hartke com Fender passivo?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 14, 2014 9:26 pm

Plugar e tocar. Em um amp de qualidade com algum controle de ganho de entrada, não deverá haver diferença real entre o volume de baixos passivos ou ativos, a diferença será no controle à mão que o pré onboard proporciona.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Hartke com Fender passivo? Empty Re: Sistema Hartke com Fender passivo?

Mensagem por SILVIAO Ter Jan 14, 2014 9:27 pm

Se o que voce procura é o Timbre Fender não precisa de nada ,mas como voce esta acostumado com baixo anabolizado talvez estranhe no começo;Se vale, tocava com um BTB ativo, num sistema Hartke HA3500, mais 410XL, curtia o timbre,mas o baixo que mais rendeu neste set foi um Gianini passivo,modelo musicman passivo.A banda toda curtia o timbre.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Hartke com Fender passivo? Empty Re: Sistema Hartke com Fender passivo?

Mensagem por leonardo.reis Ter Jan 14, 2014 10:05 pm

Vai fundo parceiro.

No meu setup tenho essas mesmas caixas com o cabeçote LH500. Meu baixo é um Fender Jazz Bass Marcus Miller que raríssimamente é usado em modo ativo. Tenho alguns prés e efeitos, mas já cheguei a tocar pra uma platéia de mais de mil pessoas com ele plugado direto no amp.

Claro que você não vai querer fazer dele um P.A. pra igreja toda certo?
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Hartke com Fender passivo? Empty Re: Sistema Hartke com Fender passivo?

Mensagem por CG Qui Jan 16, 2014 10:53 pm

essa história que baixo passivo não tem punch ou tem menos punch que baixo ativo é conversa pra boi dormir...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Hartke com Fender passivo? Empty Re: Sistema Hartke com Fender passivo?

Mensagem por Fabio Linhares Sex Jan 17, 2014 12:39 am

Estou com exatamente esse set. HA5500 + VX 410 + VX 115 com um Fender Jazz Bass American Standard.
Quando der um tempinho faço um video pra vc sacar o som.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Hartke com Fender passivo? Empty Re: Sistema Hartke com Fender passivo?

Mensagem por Gustavo Rache Sex Jan 17, 2014 1:56 am

CG escreveu:essa história que baixo passivo não tem punch ou tem menos punch que baixo ativo é conversa pra boi dormir...
2
Gustavo Rache
Gustavo Rache
Membro

Mensagens : 72
Localização : Curitiba-Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Hartke com Fender passivo? Empty Re: Sistema Hartke com Fender passivo?

Mensagem por Nando Medeiros Sex Jan 17, 2014 7:24 am

Bom dia Foristas!

Olha, eu possuo um Hartke HA 3500 e uma caixa VX 410.

Sempre havia utilizado baixos ativos e o som era bom e satisfatório (em termos de volume).

Há alguns meses, peguei um Jazz Bass (para descobrir qual a vibe desse modelo de instrumento), passivo logicamente e plugando-o a entrada passiva do amplificador o tanto um quanto o outro apresentaram volumes bastante parecidos, não senti diferença.
Talvez pela eletrônica do meu De Oliveira, as vezes o JB soa até um pouco mais alto.

Até se discutiu bastante aqui no fórum sobre a diferença entre as entradas passivas e ativas dos amplificadores. Vale uma pesquisa.

Mas espero ter ajudado! Boa sorte!  playing 
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Hartke com Fender passivo? Empty Re: Sistema Hartke com Fender passivo?

Mensagem por Dloc Sex Jan 17, 2014 10:15 am

Amigos,

Quero agradecer a todos pelos comentário, o que me ajudou bastante.

Contudo, aproveitei uma boa oportunidade e comprei um baixo ativo (rsrsrss), um Fender American Deluxe 5 cordas.

Mas em breve, espero ter condição para comprar um baixo passivo de 4 cordas. Eu sinto que preciso experimentar um baixo assim, 4 cordas e passivo... será o próximo investimento. Nem que seja para eu ter certeza de que não é o que eu curto, e venda-o depois.

Valeu!!
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Hartke com Fender passivo? Empty Re: Sistema Hartke com Fender passivo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos