Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6

5 participantes

Ir para baixo

Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6 Empty Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6

Mensagem por Claudinhobassrj Qua Jan 15, 2014 6:47 pm

Olá, Allex
 Sou novo no fórum,  desde já peço desculpas por alguns erros pois essa é minha primeira postagem ,gostaria que se possível me ajudasse.

Toco em um grupo de pagode, e possuo um Yamaha TRB 1005 , e surgiu a oportunidade de eu trocar por um DeOliveira Mirage 6 (Captação e circuito Cabrera) Achei Lindo o DeOliveira, curto o som do meu Yamaha, porém acho os médios muitos fechados gostaria de médios mais cortantes, gostaria de saber se as características do DeOliveira irão me proporcionar esse timbre (Bastante médios) , Gostaria de saber se possível mais sobre esses captadores e Circuito Cabrera. Não tenho como testar o DeOliveira pois sou do Rj e estou negociando com um vendedor da bahia, Achei alguns vídeos na net, porém com outras configurações de captação e circuito e não (Circuito e Captação Cabrera), por favor gostaria que me ajudasse, se irá valer a pena trocar meu Yamaha TRB 1005 pelo DeOliveira Mirage 6.

Desde já agradeço.
Claudinhobassrj
Claudinhobassrj
Membro

Mensagens : 4
Localização : Resende -Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6 Empty Re: Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6

Mensagem por fheliojr Qua Jan 15, 2014 8:00 pm

defina, antes, se vc quer ter um baixo de 5 ou de 6 cordas.
pessoalmente, eu não trocaria seu baixo por um de luthier, pelos motivos já debatidos à exaustão neste fórum.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6 Empty Re: Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6

Mensagem por allexcosta Qua Jan 15, 2014 8:03 pm

Não acho uma boa troca. Considere troca de cordas, captação e eletrônica no seu TRB antes de pensar em trocar de baixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6 Empty Re: Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6

Mensagem por Claudinhobassrj Qua Jan 15, 2014 8:28 pm

Sou adaptável em baixo de 6 cordas, possui durante 2 anos um cort a6, então o trb seria superior em partes ao Deoliveira?
Claudinhobassrj
Claudinhobassrj
Membro

Mensagens : 4
Localização : Resende -Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6 Empty Re: Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6

Mensagem por raonytimor Qui Jan 16, 2014 4:09 pm

Em captação e circuito sem duvidas o TRB é superior, e como disse o fheliojr, eu jamais trocaria um baixo de "grife" por um baixo de luthier, a não ser que você pretenda ficar com o Deoliveira por um bom tempo, porque vender ou trocar esses baixos é muito difícil.
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6 Empty Re: Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6

Mensagem por gpraxedes Qui Jan 16, 2014 4:34 pm

Eu não vejo o porquê de não trocar um baixo de série por um de "luthier", mas neste caso, ficaria com o TRB. Esse baixo é muito bom!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6 Empty Re: Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6

Mensagem por fheliojr Qui Jan 16, 2014 5:31 pm

raonytimor escreveu:Em captação e circuito sem duvidas o TRB é superior, e como disse o fheliojr, eu jamais trocaria um baixo de "grife" por um baixo de luthier, a não ser que você pretenda ficar com o Deoliveira por um bom tempo, porque vender ou trocar esses baixos é muito difícil.

gpraxedes escreveu:Eu não vejo o porquê de não trocar um baixo de série por um de "luthier", mas neste caso, ficaria com o TRB. Esse baixo é muito bom!


não fui mais claro, pq eu não quis ser repetitivo.

não vejo problemas em trocar baixos de séries por de luthiers, desde q se teste estes, antes de se realizar o negócio em questão, pois as características de um instrumento personalizado p/ outrem desagradar muito a outros indivíduos, assim como pode ocorrer com os de linha de produção, e se saiba q aqueles se desvalorizam menos q os demais, salvo no caso de grandes marcas, como fodera, pedulla, etc.

em outros tópicos, há explicações dos motivos que justificam a procura por instrumentos "de atelier".

gosto dos TRBs e tenho muitas ressalvas à deoliveira, apesar de já ter tocado em bons instrumentos desta marca.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6 Empty Re: Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6

Mensagem por raonytimor Qui Jan 16, 2014 6:17 pm

gpraxedes escreveu:Eu não vejo o porquê de não trocar um baixo de série por um de "luthier", mas neste caso, ficaria com o TRB. Esse baixo é muito bom!
Para mim ou seja opinião pessoal, questão de mercado mesmo, se desfazer de um instrumento de ateiler é muito dificil, a nao ser que voce goste muito do instrumento e fique com ele por anos, não acho uma boa tocar serie por atelier.
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6 Empty Re: Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6

Mensagem por Claudinhobassrj Ter Jan 21, 2014 8:21 pm

Bom pessoal, tive no domingo a oportunidade de testar o Deoliveira Mirage, e realmente perde muito em qualidade sonora (em comparação ao trb) , parece um som meio de lata..(aos meus ouvidos) Sem comparação com o Trb,..   Não que eu esteja desmerecendo os Mirage, pois isso vai de acordo com  a configuração (captação circuito madeiras, cordas) ...  Esse Mirage com certeza era um dos projetos mais simples,   peguei uma Philips dei uma olhada atrás dos Captadores, e vi que nem cabrera eram,  se tratavam de Kent Amstrong, talvez ,  seja por conta disso..  , resumindo agradeço a atenção do pessoal do fórum por me ajudar nessa dúvida,..  Ficarei com meu filhote trb mesmo rsrs ..  Abraços.
Claudinhobassrj
Claudinhobassrj
Membro

Mensagens : 4
Localização : Resende -Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6 Empty Re: Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6

Mensagem por allexcosta Qua Jan 22, 2014 1:35 am

Sábia decisão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6 Empty Re: Yamaha TRB 1005 ou DeOliveira Mirage 6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos