Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com "mudança para classe D"

+13
gpraxedes
Rauser
Dpaulo
Carlos bass
subgrave
Stormbringer
joabi
José Carlos
DenisLM
Nando Vasques
Thales_Sr
allexcosta
Guilherme CR
17 participantes

Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Guilherme CR Seg Jan 20, 2014 3:55 pm

Olá, pessoal, tudo certo?
Antes de mais nada, espero não estar infringindo alguma regra do fórum (caso esteja, fiquem a vontade para remover ou alterar o tópico), mas é que mesmo tendo lido muito a respeito do assunto, ainda me restam dúvidas e por isso vou citar o meu caso em específico. Espero não soar repetitivo.

Possuo um set Hartke (HA5500 + VX410) e, quanto ao timbre e potência, não tenho do que reclamar. Porém, quando o adquiri eu praticamente ignorei o fato de que teria que carregá-lo para tocar (sabe como é, o som anima tanto que no início a gente nem liga pra isso...), e isso tem pesado muito (literalmente, são mais de 50 kg pra carregar) no meu cotidiano, ainda mais que em breve mudarei para um apartamento no 2º andar de um prédio sem elevador. Há também o fato de que praticamente em todos os lugares que toco e que precisaria de muita potência mesmo há o auxílio de PA (no caso quase sempre com um cover de Pink Floyd). Nos demais, é certo que um cubo pequeno daria conta (rock clássico em meio de semana em barzinho com pouco público, bem suave...).
Resumindo, venho pensando e pesquisando muito a respeito dos amplificadores classe D e estou 98% certo que irei trocar meu pesado set por algo mais leve, procurando manter, à medida do possível, uma potência e qualidade de som próxima (ou ao menos digna) a que tenho com o Hartke.

As opções que estou mais considerando são:
Opção 1 - Ibanez Promethean P5110 + gabinete 1 x 12" (para quando precisar de mais potência)
Opção 2 - GK MB500 + 2 gabinetes 1 x 12" ou apenas 1 de 2 x 12"

Sei que a melhor opção é sempre testar e ver se o som agrada, mas infelizmente não encontrei nada para testar por perto, e tbm ando sem tempo para me deslocar até onde tenha algo. Então, por confiar em muito do que é dito nesse fórum, gostaria que pudessem me ajudar a decidir isso, principalmente quem já lida ou lidou com esses equipamentos ou similares.
É inevitável perder a tal "pressão sonora" e um pouco da presença de graves, mas mesmo assim, nessas opções que citei (ou em alguma outra que possam sugerir) eu teria um bom resultado em apresentações em lugares de pequeno/médio porte (publico de até umas 150 pessoas) e como retorno para apresentações maiores? Lembrando que a intenção é ganhar muito em portabilidade, entendo perfeitamente que teria que sacrificar alguns aspectos do meu som.

Por último, em relação aos gabinetes com falantes de 12", vcs acham que no caso da opção 1 apenas uma caixa 1 x 12" seria o suficiente para usar os 500W do promethean?
E nos caso da opção 2, dois falantes de 12" dariam conta do recado?
Estou pensando em recorrer às caixas teksound, pelo que tenho visto é uma ótima opção custo x benefício. Porém há uma opção (daqui do fórum msm) de uma caixa Aguilar GS112 NT por um bom valor...vale a pena pagar muito a mais para se ter uma Aguilar? Sendo falantes de celulose eu teria muita carência de agudos?

Infelizmente não conheço tais produtos pessoalmente, mas pelo que tenho lido e ouvido estou disposto a arriscar e confiar nos relatos, vídeos e opiniões. Espero que possam me ajudar.
Valeu!
Guilherme CR
Guilherme CR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Cerquilho - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por allexcosta Seg Jan 20, 2014 4:09 pm

Você já não carrega a caixa?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Guilherme CR Seg Jan 20, 2014 4:36 pm

Carrego, e é aí que ta o problema....muito grande e pesada, a coluna sente o peso, fico sempre muito mais cansado após cada apresentação e sempre dá um trabalho considerável a mais para colocar tudo no carro. E, como disse, em breve vou mudar para um apartamento no 2º andar de um prédio sem elevador, aí fica bem tenso carregar isso tudo pelas escadas.
Não contesto a qualidade do meu set, mas quero mesmo optar pela portabilidade.
Guilherme CR
Guilherme CR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Cerquilho - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Thales_Sr Seg Jan 20, 2014 5:00 pm

O Promethean P5110 saiu de linha. Uma pena pois acho o combo bastante valente. Levo o meu para shows em espaços menores e ele cumpre bem o papel.

Dentre essas duas opções, eu ficaria com a que ainda pode ser comprada: MB500 + 2 x 1x12"
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Nando Vasques Seg Jan 20, 2014 5:27 pm

Eu pediria ajuda aos companheiros de banda para carregar e descarregar e além disso entraria em uma academia,seu Set vai fazer falta se optar por essas caixas 1x12 da Teksound!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por DenisLM Seg Jan 20, 2014 5:31 pm

olha, eu carrego duas caixas de 1x12" e um amp ab pesadíssimo que fica num case de 6U com mais outros equipamentos.

como eu resolvi o problema:

Ajuda com "mudança para classe D" Magnacart2sm

Ajuda com "mudança para classe D" Magna-cart-sm

ah, também carrego um amp classe D de reserva, que normalmente fica numa mochila com uns cabos extras.

no fim das contas creio que caixas menores seja uma boa. o amp em si não é um grande diferencial pra carregar.

DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Guilherme CR Seg Jan 20, 2014 5:32 pm

Valeu, Thales.
Quanto ao gabinete de 1 x 12", na opinião de vcs a qualidade de uma Aguilar, em relação a Teksound, faz valer pagar muito mais caro por ela?
E sobre o Promethean P5110 eu ainda considero a opção, pois ainda há alguns usados no ML (apesar que to achando o preço um tanto salgado).
Guilherme CR
Guilherme CR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Cerquilho - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Guilherme CR Seg Jan 20, 2014 5:46 pm

Denis, essa opção do puxador com rodinhas é uma boa, vou dar uma procurada a respeito. De repente com um bom, e com as caixas devidamente amarradas, até role de subir escadas com ela. Eu fiz um carrinho com rodinhas de silicone para carregar tudo, mas a qualquer desnível no piso já complica um tanto.
De início eu carregava tudo numa boa, mas é que tem sido frequente me sentir muito cansado após todo o rolê para uma gig, e tbm comecei a ter mais preocupação com a minha coluna (principalmente na hora de carregar/descarregar o carro e subir/descer degraus, palcos, etc).
Realmente o cabeçote seria o de menos, apesar de pesar uns 17 kg (com a case). Ainda considero trocar só a caixa, ao menos quando a apresentação demandar menos som, dá pra levar um set bem mais reduzido.

Nando, com certeza eu iria sentir a diferença. Mas eu tenho pensando muito se preciso mesmo de toda essa potência para as apresentações. De início eu pensava "quanto mais, melhor", mas com o tempo fui vendo que em lugares maiores sempre rola auxílio de PA e aí comecei a questionar a necessidade do set que carrego. Pra falar a verdade to com medo reduzir muito a potência, mas acho que até um head de 250 W já daria conta para o que tenho utilizado nos últimos tempos.
Guilherme CR
Guilherme CR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Cerquilho - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Nando Vasques Seg Jan 20, 2014 5:53 pm

Tranquilo.Só comentei especificamente das Teksound 1x12,se optar por 2 dessas 1x12 vá de Aguilar,Bergantino ou Schroeder!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Guilherme CR Seg Jan 20, 2014 6:05 pm

Nando Vasques escreveu:Tranquilo.Só comentei especificamente das Teksound 1x12,se optar por 2 dessas 1x12 vá de Aguilar,Bergantino ou Schroeder!

Entendi. Aguilar eu encontrei uma opção interessante e to pensando seriamente nela. O duro que ta difícil de encontrar por aqui, principalmente as Bergantino e Schroeder.
Sobre as teksound, a questão seria o custo x benefício, sendo mais acessíveis. Mas to buscando por opções melhores tbm.
Aliás, se alguém souber indicar bons lugares para encontrar esse tipo de produto (além da gang, ML, etc) ou mesmo se estiver vendendo algo, eu agradeço.

Thales (ou quem mais tem ou teve um Promethean), quanto custou na época? Só para ter uma noção...
Guilherme CR
Guilherme CR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Cerquilho - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por DenisLM Seg Jan 20, 2014 6:34 pm

na minha opinião rodas são obrigatórias.
escadas, degraus e palcos ainda tem que ser na mão mesmo, mas todo o trajeto fica mais fácil.
normalmente faço uma rodada com o case do cabeçote (6U) e outra com as duas caixas.
mas se fosse um case menor (2U) certamente levaria tudo numa rodada só.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por José Carlos Seg Jan 20, 2014 6:35 pm

Que tal um GK400RB IV + 2 caixas 1x12"? Ouvi falar tão bem do 400RB IV que acho valer a pena carregar o peso dele.. Em tempo, tem o mini set da Teksound (4x8" + 1x15" reduzida), parecem ser bem leves
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por joabi Seg Jan 20, 2014 6:38 pm


Já pensou em manter o kit atual e investir num combo para pequenas apresentações? Um Roland vai bem...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por allexcosta Seg Jan 20, 2014 6:38 pm

Um par de 1x12 é o ideal em termos de portabilidade mantendo uma boa resposta, porém as caixas precisam ser bem robustas. A Teksound utiliza falantes B&C se o cliente pedir, associadas a um MB500 deve ser um sistema que dá o recado sem problemas e muito fácil de carregar, pois os B&C são de neo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Nando Vasques Seg Jan 20, 2014 6:49 pm

Custo a crer q uma Teksound com B&C seja tão melhor do q as q usam falantes normais...
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Guilherme CR Seg Jan 20, 2014 7:12 pm

joabi escreveu:
Já pensou em manter o kit atual e investir num combo para pequenas apresentações? Um Roland vai bem...


Joabi, na verdade eu pensei e seria o ideal, mas no momento isso não rola pra mim, pois não to podendo desembolsar mais nada devido a outras prioridades.

José Carlos, vou me informar a respeito desse 4 x 8". Porém acho q será algo próximo ao tamanho e peso da minha 4 x 10". Aliás, já vi que é furada a ideia de trocar a vx410 por uma 2 x 12, pois o tamanho é praticamente o mesmo e pesaria apenas 8 kg a menos (27 kg). Se a ideia é portabilidade, a opção seria duas 1 x 12".

Allex, vou me informar sobre essa opção com o Rogério. Realmente esse opção do MB500 + 2 caixas 1 x 12" parecer ser uma boa. Aliás, vc tem alguma experiência com as caixas Aguilar?

Ta sendo muito valiosa a opinião de todos. A princípio vou aguardar um pouco mais, até mesmo pra "contabilzar" a dificuldade que vou ter carregando esse trambolho pelas escadas. Vou continuar estudando as opções, pois se decidir trocar mesmo tem que se por algo que não me faça arrepender (claro que com noção de que cederei algo no som para ganhar em portabilidade), já que dá dó se desfazer de um set que tanto gosto.
Guilherme CR
Guilherme CR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Cerquilho - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por José Carlos Seg Jan 20, 2014 7:15 pm

A opção de duas caixas 1x12" com falantes B&C podem te ajudar na questão de portabilidade mesmo, devem ser ultraleves.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por allexcosta Seg Jan 20, 2014 7:19 pm

Nando Vasques escreveu:Custo a crer q uma Teksound com B&C seja tão melhor do q as q usam falantes normais...

Por quê? Falante é a alma de uma caixa. Se a construção for robusta e as dimensões razoavelmente bem calculadas, não há porque ficar ruim.

Guilherme CR escreveu:Allex, vou me informar sobre essa opção com o Rogério. Realmente esse opção do MB500 + 2 caixas 1 x 12" parecer ser uma boa. Aliás, vc tem alguma experiência com as caixas Aguilar?

Tenho alguma experiências, mas não tive a oportunidade de abusar um pouco delas e assim, ter uma opinião mais abalizada.

1x12" conheço bem mesmo Bergantino e Schroeder. Ambas excelentes, com som pra dar e vender.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Nando Vasques Seg Jan 20, 2014 7:24 pm

Partindo do princípio de q cada caixa e volume interno da mesma,sâo dimensionadas para o falante a ser usado,como uma caixa q usa um falante comum vai abrigar um B&C de Neo,totalmente diferente em peso,excursão e até mesmo volume dos outros falantes e soar bem?Além do mais o sistema traseiro da Teksound q é parafusado ao invés de selado e colado como em todas as outras marcas,não me convence muito não,falo isso pela experiência q tive com 2 caixas deles,uma de alumínio e outra de Papelão,e as 2 soaram fracas demais na Gig!Ao meu ver colocar um falante B&C não mudará muita coisa,a menos q se mude a dutagem,tamanho etc.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por allexcosta Seg Jan 20, 2014 7:36 pm

Mas colocar falantes diferentes em uma caixa dimensionada pra outros falantes seria um erro mais do que primário.

Seria legal se o Rogério pudesse tirar essa dúvida.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por José Carlos Seg Jan 20, 2014 7:41 pm

Nando Vasques escreveu:Partindo do princípio de q cada caixa e volume interno da mesma,sâo dimensionadas para o falante a ser usado,como uma caixa q usa um falante comum vai abrigar um B&C de Neo,totalmente diferente em peso,excursão e até mesmo volume dos outros falantes e soar bem?

Se não me engano, o Rogério tem um projeto específico para o uso do falante B&C, não simplesmente instala em um outro projeto, mas só o mesmo pra confirmar isso
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Stormbringer Seg Jan 20, 2014 8:04 pm

rapaz, eu gosto demais do TC Electronic 450. 4 kg apenas. Obviamente, como o Alex falou, você vai continuar com peso das caixas, mas pelo menos o ampli é praticamente uma mochila lateral.

ele vai bem com caixas menores (como a 1x12 que vc citou), até empurrar coisas mais pesadas, como uma 1x15 mais uma 4x10. Ele, segundo a fabrica, suporta 450w continuos ou picos de 900w... Mas ai tem o timbre, coisa que é muito particular... eu gostei dele porque consegui emular o timbre do Behringer que eu gostava, com gravão aveludado e medios bem nitidos
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por subgrave Seg Jan 20, 2014 8:50 pm

Troquei meu HA3500 por um MB500 e estou satisfeito no que diz respeito a portabilidade do equipamento e questoes sonoras.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por joabi Seg Jan 20, 2014 9:04 pm

Guilherme CR escreveu:
joabi escreveu:
Já pensou em manter o kit atual e investir num combo para pequenas apresentações? Um Roland vai bem...

Joabi, na verdade eu pensei e seria o ideal, mas no momento isso não rola pra mim, pois não to podendo desembolsar mais nada devido a outras prioridades.

Entendo. O problema é que seu set atual é muito bom e existem muitas soluções possíveis. Se você gosta bastante do som, acho que não deveria vender. Aguente mais um tempo juntando uma grana pra pegar um combo como falei, ou ainda uma caixa 2x10 leve e potente. Com uns 1500 reais acho que dá pra fazer isso.
Coloque o cabeçote num rack adequado e arrume um desses carrinhos que o Denis sugeriu (realmente ajudam muito). Seu set ficará mais versátil e ainda terá oportunidade de usar as 2 caixas quando for necessário. Dá pra fazer a mesma idéia com a 1x12, apesar de ficar estranho junto com a 4x10.

Outra solução é trocar a VX por 2 caixas 2x10. Te dará mais ou menos o mesmo volume (com o amp trabalhando em 4ohms), mas com maior portabilidade.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Carlos bass Seg Jan 20, 2014 10:47 pm

Recentemente peguei um hartke hx112 ,é bem leve e compacto ,estou usando com um markbass LMT500 ,fala muito bem e um timbre legal  Smile
Carlos bass
Carlos bass
Membro

Mensagens : 31
Localização : nagoya,japan

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001510010404

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Dpaulo Ter Jan 21, 2014 9:37 am

allexcosta escreveu:Um par de 1x12 é o ideal em termos de portabilidade mantendo uma boa resposta, porém as caixas precisam ser bem robustas. A Teksound utiliza falantes B&C se o cliente pedir, associadas a um MB500 deve ser um sistema que dá o recado sem problemas e muito fácil de carregar, pois os B&C são de neo.

Saberia me dizer se são os mesmos falantes da caixa de 2x12 do Cláudio?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por allexcosta Ter Jan 21, 2014 9:39 am

^ Não sei.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Thales_Sr Ter Jan 21, 2014 9:53 am

Guilherme CR escreveu:Thales (ou quem mais tem ou teve um Promethean), quanto custou na época? Só para ter uma noção...
Guilherme, eu comprei o meu na mão de um colega aqui do Fórum, paguei na época 2100 reais.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por José Carlos Ter Jan 21, 2014 9:54 am

Dpaulo escreveu:Saberia me dizer se são os mesmos falantes da caixa de 2x12 do Cláudio?

Se for a Tektower 2x12" tem o review, dá uma checada lá: https://www.contrabaixobr.com/t27105-video-review-tektower-custom
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Rauser Ter Jan 21, 2014 10:51 am

Carlos bass escreveu:Recentemente peguei um hartke hx112 ,é bem leve e compacto ,estou usando com um markbass LMT500 ,fala muito bem e um timbre legal  Smile

ja utilizei um set com 2 caixas hx 112 e um HA 2500, muito som

fiquei surpreso com o resultado e o lugar tinha um tamanho até razoavel

tenho um MB 200 e um AGuilar Tone Hammer 500, tenho até pensado em pegar um HA 2500 pra dar uma varida as vezes pois gostei muito do resultado dele com um par de caixas 1x12, ótima portabilidade e muito peso no som.

atualmente uso o Tone Hammer 500 e 2 caixas Epifani UL112, ótima portabilidade, ótimo timbre nada a reclamar, mas confesso que sinto falta daquele "algo a mais" dos amps A/B

tem um GK 400 RB nos classificados que ta me tirando o sono  parede 
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por José Carlos Ter Jan 21, 2014 11:23 am

Rauser escreveu:atualmente uso o Tone Hammer 500 e 2 caixas Epifani UL112, ótima portabilidade, ótimo timbre nada a reclamar, mas confesso que sinto falta daquele "algo a mais" dos amps A/B

Acho que um amp AB com suas duas Epifani seria mais vantajoso, os classe D realmente não tem aquela pressão..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Rauser Ter Jan 21, 2014 11:28 am

José Carlos escreveu:
Rauser escreveu:atualmente uso o Tone Hammer 500 e 2 caixas Epifani UL112, ótima portabilidade, ótimo timbre nada a reclamar, mas confesso que sinto falta daquele "algo a mais" dos amps A/B

Acho que um amp AB com suas duas Epifani seria mais vantajoso, os classe D realmente não tem aquela pressão..


estou muito satisfeito com o resultado do Aguilar e não pretendo me desfazer dele, é muito leve e tem muito som, mas gosto muito da pressão dos amps A/B e ter os dois no set seria o ideal

tenho cogitado um HA 3500, bom preço e ótimo amp sem falar que tem a opção de selecionar a voltagem 110/220 ja que a cidade que moro é 220v e as demais cidades da região que toco são todas 110
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por gpraxedes Ter Jan 21, 2014 12:10 pm

^ Reuser, onde conseguiu essas Epifanis?

Em tempo, pode voltar a dormir. A galera do clube da GAS já resolveu seu problema com o GK  Razz 
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por gsfteodoro Ter Jan 21, 2014 12:18 pm

Eu venderia o HA 5500, pegaria um GK (700 ou 1001) que é bem mais leve e trocaria a caixa de 4x10 por duas de 2x10.
Muito mais fácil de carregar.
Entre o meu atual Genz Bens 6.0 e o GK 1001, não sofria para carregar o GK comparado ao GB. Mas a caixa, admito que 4x10 é o que desanima. Duas caixa de 2x10, pra mim, hoje, é o ideal.
Sem contar que se você adquirir duas 2x10 em 8ohms, poderá desfrutar da potência máxima de seu amplificador (se for um dos citados).

Fica a dica.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por gpraxedes Ter Jan 21, 2014 12:33 pm

Cara, duas Bergs 210 devem fazer um estrago imenso. A minha não se esquiva dos graves, a Bzona é bem forte. Fiquei surpreso.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por allexcosta Ter Jan 21, 2014 12:33 pm

4x10 desanima mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Rauser Ter Jan 21, 2014 1:11 pm

gpraxedes escreveu:^ Rauser, onde conseguiu essas Epifanis?

Em tempo, pode voltar a dormir. A galera do clube da GAS já resolveu seu problema com o GK  Razz 

cara comprei uma no Binão aqui do forum e outra comprei de um cara de Brasilia

sobre o GK acabei de ver o Nando colocar Vendido no anuncio ... uma pena pra min, mas pra quem comprou deve estar feliz da vida  hyper 
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Rauser Ter Jan 21, 2014 1:13 pm

gsfteodoro escreveu:Eu venderia o HA 5500, pegaria um GK (700 ou 1001) que é bem mais leve e trocaria a caixa de 4x10 por duas de 2x10.
Muito mais fácil de carregar.
Entre o meu atual Genz Bens 6.0 e o GK 1001, não sofria para carregar o GK comparado ao GB. Mas a caixa, admito que 4x10 é o que desanima. Duas caixa de 2x10, pra mim, hoje, é o ideal.
Sem contar que se você adquirir duas 2x10 em 8ohms, poderá desfrutar da potência máxima de seu amplificador (se for um dos citados).

Fica a dica.

gsfteodoro não era você que tinha uma Berg 4x10 ?
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Ter Jan 21, 2014 2:12 pm

Eu particularmente não acredito em portabilidade em bandas de rock no que diz respeito às caixas.

Não consigo imaginar situação diferente de no mínimo 4x10.
Todas minhas tentativas de tentar a redução das caixas não foram bem sucedidas. Sempre faltou pressão, volume, presença, etc.

Já diferente da banda de igreja ao qual utilizo para a mesma quantidade de pessoas um Ampeg Ba112 da propria igreja, sem linha e atende bem.

Acho que vai muito do volume em que a banda toca. Se for banda que toca alto e baterista descendo a mão não tem jeito o baixista é penalizado no deslocamento do equipo ou não se ouve.
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por José Carlos Ter Jan 21, 2014 2:21 pm

Rafael Gustavo Herreira escreveu:Eu particularmente não acredito em portabilidade em bandas de rock no que diz respeito às caixas.

Não consigo imaginar situação diferente de no mínimo 4x10.
Todas minhas tentativas de tentar a redução das caixas não foram bem sucedidas. Sempre faltou pressão, volume, presença, etc.

Já diferente da banda de igreja ao qual utilizo para a mesma quantidade de pessoas um Ampeg Ba112 da propria igreja, sem linha e atende bem.

Acho que vai muito do volume em que a banda toca. Se for banda que toca alto e baterista descendo a mão não tem jeito o baixista é penalizado no deslocamento do equipo ou não se ouve.

Perfeitamente observado!

Eu tive uma caixa handmade 1x12" que usava com um Markbass F1, e dependendo da situação faltava pressão. O som era uma delícia, e pra algumas situações atendia bem, mas na hora de tocar com uma banda mão pesada que tínhamos ele não dava conta, faltava o soco no peito, mesmo a 300Wrms. Tanto é, que eu vivia brigando com os Guitarristas, que não regulavam o som das guitarras, só sapecavam volume em caixas de 120W (que considero algo estúpido para guitarra), e o Baterista comia a mão na hora de tocar, até em alguns ensaios era inaudível..

Hoje o mesmo ex vocalista, guitarrista mudou o conceito de tanto que eu falei, comprou uma Orange crush 50W que tem um som fantástico, se contém no volume usando APENAS O NECESSÁRIO para um instrumento tão estridente, e equaliza, o que é melhor. Até pensou em comprar uma bateria eletrônica pra atenuar a barulheira..

detalhe: não toco mais em banda desde então, peguei "nojo" de som desregulado, de barulheira, depois dos ensaios o cérebro pulsava literalmente..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por gsfteodoro Ter Jan 21, 2014 2:45 pm

Rauser escreveu:
gsfteodoro escreveu:Eu venderia o HA 5500, pegaria um GK (700 ou 1001) que é bem mais leve e trocaria a caixa de 4x10 por duas de 2x10.
Muito mais fácil de carregar.
Entre o meu atual Genz Bens 6.0 e o GK 1001, não sofria para carregar o GK comparado ao GB. Mas a caixa, admito que 4x10 é o que desanima. Duas caixa de 2x10, pra mim, hoje, é o ideal.
Sem contar que se você adquirir duas 2x10 em 8ohms, poderá desfrutar da potência máxima de seu amplificador (se for um dos citados).

Fica a dica.

gsfteodoro não era você que tinha uma Berg 4x10 ?
Sim. Hoje, tenho uma 2x10" da WBass

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jan 21, 2014 7:29 pm

Rauser escreveu:
sobre o GK acabei de ver o Nando colocar Vendido no anuncio ... uma pena pra min, mas pra quem comprou deve estar feliz da vida

SORRY!   Razz  Razz   notme
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Dpaulo Qua Jan 22, 2014 10:54 am

Fora a óbvia diferença de potência do GK 700 para o 400, há diferença de timbre?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por allexcosta Qua Jan 22, 2014 12:28 pm

Dpaulo escreveu:Fora a óbvia diferença de potência do GK 700 para o 400, há diferença de timbre?

Depende da época. A GK fez pequenas modificações nos seus prés ao longo dos anos. Os 400 antigões com cabo cinza são considerados os de melhor timbre.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por dougblu Qua Jan 22, 2014 1:49 pm

Pessoal, esses novos AMpeg de 12 com swicht que muda a eq, seria uma solução barata e boa??
dougblu
dougblu
Membro

Mensagens : 64
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com "mudança para classe D" Empty Re: Ajuda com "mudança para classe D"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos