Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

+22
Vlademir Felix
malka_aff
emachado
NeyBass
leonardo.reis
Moshe Bar Elohim
fheliojr
José Carlos
cardozo
Fernandão C
Binão
Eliseumohr
Boss2K
Claudio
Nando Vasques
Christian
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
rafael.buzzi.andrade
carimbass
DenisLM
allexcosta
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  - Página 2 Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Vlademir Felix Sáb Mar 15, 2014 7:20 pm

malka_aff escreveu:desculpa, mas se alguem resolve oferecer sua filha como barriga de aluguel por causa da novela da globo, deveria ser internada num hospicio.

Você não entendeu ou se fez de desentendido?  poke 
A questão não está na atitude da mãe, mas, uma menina assistindo tudo isso, vendo que se ela fizer o mesmo vai se dar bem na vida, ou seja, se dar bem a qualquer preço, custe o que custar, eu não vejo com bons olhos.

Malca, é meu ponto de vista, tenho um filho de 5 anos e mais um chegando, fui criado em uma época muito diferente, a criação de filhos hoje, é muito difícil, tento ao máximo evitar certas coisas, as quais, considero ruins para na minha família, vou cercando tudo com conversa e alguns exemplos.
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  - Página 2 Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por jiroumaru Dom Mar 16, 2014 2:08 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
(...)
A Globo é uma corporação capitalista como outra qualquer, e é fruto do sistema, não é seu criador.

Pois é Bertola, no final das contas é isso. A Globo é uma empresa e vive de lucro.
Criticam o conteúdo das novelas, mas basta os autores tentarem mudar um pouco o estilo do folhetim, e colocar um "pouco de conteúdo" e a audiência cai.
O público pode ser refém do produto, mas o produto também é refém do público.
No final das contas, a novela tem que ter audiência e ponto final. Se um dia a educação no país mudar, e por consequência a exigência do público, a programação das TVs terá que se ajustar a isso.
É questão de sobrevivência.
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  - Página 2 Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Mar 16, 2014 4:42 pm

Entendo o Vlademir Felix:
Um pensamento repetido muitas vezes torna-se um hábito.
Um hábito repetido muitas vezes torna-se um vício.
Um vício repetido muitas vezes torna-se sua natureza.

Também não quero ver/ler/ouvir "coisas" (para ser bem brando) que transformem o pouco que de bom há em mim numa coisa ruim. Aí então só restarão coisas ruins. Na melhor das hipóteses levaria a um estdo letárgico.
Por exemplo, quantas vezes nos pegamos almoçando vendo aqueles programas de crime, que fulano deu 3 tiros na fulana que decapitou a ciclana e alguém na mesa diz "passa a travessa da salada por favor?". Ou então no tal programa só fala de enchente que inundou tal município e a gente logo pensa "hoje não teve nada nesse programa, só encheu um bairro d'água!" Vamos nos acostumando às circunstâncias adversas que antes seriam de arrepiar os cabelos de nossos pais e avós. Tem que ter sangue, cabeça rolando, estrupo. E ficamos inertes e assistindo aos noticiários, novelinhas, programas aqui e acolá com nossos filhos/esposas. Nem entrarei em questões de relacionamentos (moralidade) aqui para não gerar mais polêmica (cada um tem seu ponto de vista) mas o sentido do fluxo dessa correnteza é piormente muito mais forte, apelativo.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  - Página 2 Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por fheliojr Dom Mar 16, 2014 4:50 pm

neste tópico, se fala da rede globo, mas não acho que as outra emissoras da tv aberta brasileira sejam melhores que ela.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  - Página 2 Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 16, 2014 5:33 pm

jiroumaru escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
(...)
A Globo é uma corporação capitalista como outra qualquer, e é fruto do sistema, não é seu criador.

Pois é Bertola, no final das contas é isso. A Globo é uma empresa e vive de lucro.
Criticam o conteúdo das novelas, mas basta os autores tentarem mudar um pouco o estilo do folhetim, e colocar um "pouco de conteúdo" e a audiência cai.
O público pode ser refém do produto, mas o produto também é refém do público.
No final das contas, a novela tem que ter audiência e ponto final. Se um dia a educação no país mudar, e por consequência a exigência do público, a programação das TVs terá que se ajustar a isso.
É questão de sobrevivência.
Concordo plenamente
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  - Página 2 Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 16, 2014 5:37 pm

Um pensamento repetido muitas vezes torna-se um hábito.
Um hábito repetido muitas vezes torna-se um vício.
Um vício repetido muitas vezes torna-se sua natureza.

Só se o indivíduo não tiver "massa crítica" suficiente para não se auto-questionar....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  - Página 2 Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Zubrycky Dom Mar 16, 2014 5:53 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Um pensamento repetido muitas vezes torna-se um hábito.
Um hábito repetido muitas vezes torna-se um vício.
Um vício repetido muitas vezes torna-se sua natureza.

Só se o indivíduo não tiver "massa crítica" suficiente para não se auto-questionar....

Concordo.

Uma vez alguém disse uma frase que guardo comigo (Embora eu não me lembre nem de quem a disse e nem em qual programa de televisão eu a ouvi, pois isso faz muito tempo): "Não desligue a televisão, ligue o seu cérebro".

Penso que é preciso questionar sempre. Não adianta, ao meu ver, desligar a televisão se não ligarmos o cérebro.  Suspect 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  - Página 2 Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Mar 17, 2014 12:14 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Um pensamento repetido muitas vezes torna-se um hábito.
Um hábito repetido muitas vezes torna-se um vício.
Um vício repetido muitas vezes torna-se sua natureza.

Só se o indivíduo não tiver "massa crítica" suficiente para não se auto-questionar....
Discordo parcialmente (claro, se não eu mesmo discordaria de mim mesmo e viraria um círculo vicioso). Há exceções (não sei se fazem parte das exceções mesmo). O estado letárgico pode sim provocar passividade em auto-críticos brilhantes. Só darei uma teclada rápida sem entrar em por menores da situação contextual sócio-político-econômico: vide 2a Guerra.
Abração M. L. Bertola.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  - Página 2 Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por webercar Seg Mar 17, 2014 12:52 pm

fheliojr escreveu:neste tópico, se fala da rede globo, mas não acho que as outra emissoras da tv aberta brasileira sejam melhores que ela.

+1. Tirando jornalismo da BAND, um ou outro programa, o resto é no nível para baixo. Se a Globo é ruim os outros são lamentáveis, bem amadores.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  - Página 2 Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por fernando pullbass Seg Mar 17, 2014 1:21 pm

Raiva, não....só gostaria de ter aberto os olhos mais cedo! e, as vezes, concordo com o Caribass!


fernando pullbass
fernando pullbass
Membro

Mensagens : 109
Localização : Maua/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  - Página 2 Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Amagomes Seg Mar 24, 2014 10:32 pm

Tenho 46 e não me acho "criado pela rede globo".
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  - Página 2 Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos