Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar

3 participantes

Ir para baixo

Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar Empty Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar

Mensagem por Boss2K Sex Fev 14, 2014 5:08 pm

Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar

Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar Imagem

Foi descoberta uma vulnerabilidade nas versões 9 e 10 do Internet Explorer que nem a Microsoft sabe como consertar. O problema foi noticiado ontem pela empresa de segurança FireEye, que só sabia que o IE 10 estava comprometido; a própria MS informou sobre o 9.

A brecha está sendo explorada no site VFW.org. Comprometida por hackers, a página contém um iframe que carrega outro site sem que se perceba, e é desse lugar que se instala softwares maliciosos.

A FireEye não descobriu de onde vem o ataque, mas a Seculert, empresa de segurança de Israel, informou que o emissor é o site aliststatus.com.

Enquanto a Microsoft não liberar alguma correção, o melhor é evitar o uso das versões 9 e 10, que até já estão desatualizadas, pois o IE mais novo é o 11.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/descoberta-brecha-no-ie-que-nem-a-microsoft-sabe-consertar/40323

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar Empty Re: Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Fev 14, 2014 5:36 pm

Não seria melhor eles trabalharem primeiro no MSE e Windows Defender para bloquear esses softwares maliciosos? Depois disso trabalharem nas brechas do IE? Assim ajudaria uma gama maior de usuários Windows que sequer IE usam.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar Empty Re: Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar

Mensagem por fheliojr Sex Fev 14, 2014 5:48 pm

eu me surpreenderia, se isto fosse um problema q a Microsoft conseguisse resolver.  Twisted Evil 

(brincadeira com fundo de verdade, infelizmente)
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar Empty Re: Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Fev 14, 2014 5:54 pm

^ Você supõe que estão forçando os usuários IE 9 e 10 a migragem para o 11?
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar Empty Re: Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Fev 16, 2014 7:07 pm

O que você acha?
Fala conosco Boss Sad
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar Empty Re: Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar

Mensagem por fheliojr Seg Fev 17, 2014 5:01 pm

^ vixi, sua pergunta me passou batida, moshe. me desculpe.

embora ache q existe uma espécie de conspiração, com algumas sabotagens, no mundo digital, p/ obrigarem pessoas a usarem equipamentos ou programas mais novos, eu me referi à baixa qualidade dos programas da Microsoft, q, frequentemente, apresentam falhas críticas ou de segurança.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar Empty Re: Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Fev 17, 2014 6:46 pm

^ Olha, longe de mim querer ser advogado da Microsoft, mas acho que, de certa forma, todos os Softwares, independente da empresa, possuem falhas de segurança.
Vamos cair no mesmo ponto de todas as vezes: a Micrisoft é uma grande empresa que detem, não sei ao certo, a maior fatia de usuários do planeta. Então quem busca falhas críticas certamente o fará com ela em primeiro e depois os outros consecutivamente por ordem de usuários.

Fheliojr, obrigado pela resposta, mas parece que o Boss não tá respondendo mais nada que posto. Sad Por isto disse "Fala conosco (entenda-se comigo) Boss".

Abraços.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar Empty Re: Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar

Mensagem por Boss2K Seg Fev 17, 2014 11:48 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:(...) mas parece que o Boss não tá respondendo mais nada que posto. Sad Por isto disse "Fala conosco (entenda-se comigo) Boss"..
Deixa disso Moshe!

Vamos lá ... respondendo ... peço que olhe aqui:

https://www.us-cert.gov/ncas/bulletins/SB14-048

Eu sei que há outros softwares/sistemas listados, mas estamos falando de Microsoft em especial. Veja quantas ocorrências numa semana só, de alta severidade e as versões envolvidas ...

Agora me diz, você acha que eles estão preocupados em fazer o cliente utilizar a nova versão?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar Empty Re: Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Fev 18, 2014 9:16 am

^ Acho que eles estão sim. A Microsoft faz muita publicidade de seus produtos sim. O site mostra que até o IE 11 está listado como de alta vulnerabilidade, pelo que entendi. Não sei qual é a parcialidade deste site (interesses). Informar por informar ou com alguma outra intenção. O logozinho é bem parecido com o da NSA.

Como não entendo muita coisa, nessa guerra virtual uso programas que os outros dizem que é bom, mais seguros, menos vulneráveis e tal. Mas nunca deixei de utilizar o IE por isto. Sei por onde navego. Mesmo utilizando o IE meu pc nunca foi invadido, informações coletadas, logins hackeados, etc. - pelo menos que soubesse. Às vezes, raramente, dou-me o direito de navegar por mares desconhecidos. Aliás, salvo engano, o adm usa XP totalmente desatualizado com IE8 (segundo ele). Deveria ser o alvo n.º 1 dos atacantes. Mas parece que não é bem assim.

Bem, não discutirei reza com o vigário que nem rezar sei.

Obrigado por responder e por postar todas essas informações.

Abraços.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar Empty Re: Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar

Mensagem por fheliojr Ter Fev 18, 2014 4:42 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:^ Olha, longe de mim querer ser advogado da Microsoft, mas acho que, de certa forma, todos os Softwares, independente da empresa, possuem falhas de segurança.
Vamos cair no mesmo ponto de todas as vezes: a Micrisoft é uma grande empresa que detem, não sei ao certo, a maior fatia de usuários do planeta. Então quem busca falhas críticas certamente o fará com ela em primeiro e depois os outros consecutivamente por ordem de usuários...

concordo, moshe, a Microsoft não é a única empresa q tem programas vulneráveis.
sempre fui usuário do Windows e uso, alternadamente, o Firefox com o IE (agora, estou usando este, pq a última versão daquele outro browser está muito pesada, no meu pc), mas tenho conhecimento de q sou um alvo potencial p/ hackers, p/ crackers, etc, apesar de tomar muito cuidado com o uso q faço com a internet.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar Empty Re: Descoberta brecha no IE que nem a Microsoft sabe consertar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos