Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

+9
Breno_Barnabe
Claudio
Giuliano
NeyBass
Nando Medeiros
TheHenriq
Zubrycky
Nando Vasques
allexcosta
13 participantes

Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por allexcosta Ter Fev 18, 2014 7:12 pm

Não que a mídia internacional seja mais importante ou isso seja alguma novidade, mas é triste ver a capital Baiana virar notícia como símbolo da violência e do caos.

Que que tá acontecendo com as cidades desse país?

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/salvador-enfrenta-seu-lado-sombrio-diz-ny-times
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Re: Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por Nando Vasques Ter Fev 18, 2014 8:37 pm

Pois é,o couro tá comendo aqui e o nosso Exército tupiniquim esta em Angola e em outros países africanos para manter a Ordem e a Paz.O Bicho tá pegando aqui no nosso País sem escolas Hospitais e Segurança,e o governo financiando obras milionárias em Cuba com as maracutaias Petistas,e tem gente preocupada com a crise na Venezuela...Viva a Copa!!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Re: Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por Zubrycky Ter Fev 18, 2014 9:06 pm

Não sei... Pensando no assunto, talvez o plano do atual governo seja fomentar o caos social e quebrar o país economicamente (Essa gastança toda gera uma conta que terá que ser paga...), desestabilizando a democracia para que ele possa se manter no poder indefinidamente.

Posso ser paranóico, mas me custa crer que tamanho relaxo e incompetência sejam algo acidental...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Re: Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por TheHenriq Qua Fev 19, 2014 5:54 am

Sem falar na grana que o PT ta mandando para Cuba e outros lugares como doação, empréstimos, para depois retornar aos seus bolsos. "Brasil".
TheHenriq
TheHenriq
Membro

Mensagens : 329
Localização : Rio Grande do Sul, radicado em Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Re: Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por Nando Medeiros Qua Fev 19, 2014 7:23 am

Está todo mundo bastante assustado.

Aqui na cidade (somos 200.000 habitantes) já são registrados 15 assasinatos desde o começo do ano. Um número bastante alto (óbvio que tem região do brasil que tem mais que isso, mas aqui é um número extremamente alto para quase dois meses, não estávamos acostumados a isso).

Acabo de ler, que o Rio Grande do Sul está batendo os recordes de violência neste começo de ano também.

Isso sem falar em tentativas de assassinato, assaltos, roubos... não ver é a mídia "Global"  ( :troll: ).
Mas que a situação está complicada, está mesmo...
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Re: Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por allexcosta Qua Fev 19, 2014 7:30 am

Nando Medeiros escreveu:Aqui na cidade (somos 200.000 habitantes) já são registrados 15 assasinatos desde o começo do ano.

http://www.bahiatododia.com.br/index.php?artigo=561
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Re: Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por NeyBass Qua Fev 19, 2014 8:30 am

O problema que vejo é que as leis no Brasil estão ultrapassadas e dando muita brecha para bandidos, é um absurdo vc ler ou ouvir certas coisas que as leis favorecem para os bandidos e infelizmente isso não é só na Bahia, o trem ta bagunçado é no Brasil todo, virou uma z... a céu aberto.

Bandido não tem medo de cadeia, ele sabe que será preso hoje e solto amanhã.

Nestas horas que vejo que morar no interior, cidade pequena ainda é um privilégio e isso me distancia ainda mais das capitais.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Re: Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por Giuliano Qua Fev 19, 2014 9:41 am

Bom, parece que a população tá ficando meio de saco cheio:

http://www.folhadopovo.com/2014/02/ladrao-tenta-roubar-mulher-e-leva-tapas.html
http://www.folhadopovo.com/2014/02/mais-um-ladrao-e-espancado-e-amarrado.html
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,em-sidrolandia-ms-ladrao-e-amarrado-em-poste-e-espancado,1131357,0.htm
http://tnonline.com.br/noticias/apucarana/45,243554,18,02,menor-e-amarrado-em-poste-apos-ser-flagrando-furtando-em-arapongas-.shtml

parece...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Re: Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por Claudio Qua Fev 19, 2014 10:11 am

allexcosta escreveu:
Que que tá acontecendo com as cidades desse país?

Quem vive no Rio e São Paulo já está acostumado com a violência desde sempre!

Nas outras capitais não faço idéia do que acontece.

Em Salvador, eu tenho uma conclusão bem simplista, que é compartilhada por vários amigos que tenho na cidade. Salvador (na questão de segurança pública), é dividido em duas fases:

ACM: Violência zero, o Coronel tratava do assunto com mãos de ferro.
Pós-ACM: Terra de ninguém!

Frequento Salvador desde a época do ACM, e é bem nítida essa diferença, nunca vi tanto assalto em Salvador como nesses dois últimos anos em que estive por lá.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Re: Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Fev 19, 2014 10:49 am

A minha conclusão, depois de passar mais uma vez por uma situação dessas e ter conversado com vários policiais, foi:

- É muito mais fácil pro bandido ganhar dinheiro rápido roubando do que trabalhando, ainda mais que nosso código penal é muito brando, rouba hoje, amanhã tá solto.
- Polícia despreparada, recebem merreca e tem uma pistola sei lá que modelo pra lutar contra bandido de fuzil.
- O ladrão tem muito mais certeza hoje em dia que o "assaltado" não está armado, depois daquelas balelas de campanha de desarmamento.
- Essas facções criminosas dentro de cadeia tem muito mais poder do que a gente pensa e os seus membros tem que pagar uma certa "mensalidade" (funciona quase como plano de Sócio-torcedor, dá mais benefícios quanto mais se paga). E pra pagar essa mensalidade, eles precisam roubar.
- Nossos processos envolvendo polícia são muito burocráticos, quem já foi em delegacia viu como é.
- Muita regalia pra bandido

E pelo que percebo, nas grandes cidades a situação é caótica, mas a bandidagem está crescendo também pra outros locais.

Ao meu ver, o que deveria ser feito:
1) Leis mais serveras, chega de indulto, redução de pena, semi aberto, etc.
2) Presídios realmente seguros e não escolas de bandido (hoje o cara entra junior e sai sênior)
3) Forte investimento em educação e cultura, mas esses frutos só seriam colhidos em 20 anos ou mais.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Re: Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por José Carlos Qua Fev 19, 2014 11:40 am

Em minas a onda é furto de veículos:

http://www.nossabh.org.br/noticias.php?q=36/Estudo_revela_47_roubos_de_veiculos_por_dia_em_Minas
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Re: Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Fev 19, 2014 11:44 am

José Carlos escreveu:Em minas a onda é furto de veículos:

http://www.nossabh.org.br/noticias.php?q=36/Estudo_revela_47_roubos_de_veiculos_por_dia_em_Minas
Um escrivão me disse que, em SP, quando houve a ultima onde de ataques a policiais e a Policia reagiu, ficamos 10 dias sem registrar um único roubo ou furto de veículo na cidade de SP, sendo que o normal é um carro roubado à cada 11 minutos.
A conclusão é que quando a Policia age, o vagabundo fica com medo de ir roubar.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Re: Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por fheliojr Qua Fev 19, 2014 2:41 pm

fortaleza tornou-se a 7 cidade mais violenta do mundo, com base em uma pesquisa, aí.

Breno_Barnabe escreveu:...ainda mais que nosso código penal é muito brando, rouba hoje, amanhã tá solto...

tanto nossas leis criminais quanto as de execução penal são boas, o problema é q esta, principalmente, não é aplicada da maneira correta, ao não dar condições de ressocialização aos presos, ao manter presídio superlotados, etc.

nossos problemas são muitos, o q é desanimador: polícia sucateada, sistema prisional inadequado e o q considero muito importante, falta de políticas públicas capazes de prevenir a criminalidade, como o fomento da educação, da saúde, etc... enfim, não há perspectiva de melhora nem a curto nem a médio prazo...

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Re: Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por Rick Charles Qua Fev 19, 2014 2:42 pm

Nando Medeiros escreveu:Está todo mundo bastante assustado.

Aqui na cidade (somos 200.000 habitantes) já são registrados 15 assasinatos desde o começo do ano. Um número bastante alto (óbvio que tem região do brasil que tem mais que isso, mas aqui é um número extremamente alto para quase dois meses, não estávamos acostumados a isso).

Nando, moro numa região com cerca de 450 mil habitantes (Vale do Aço), a minha cidade tem 105 mil habitantes, o ano de 2013 foram consumados mais de 50 homicídios na minha cidade (http://diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=76287, até outubro foram 45), fora as tentativas de homicídio e assaltos. No ano passado também mataram um jornalista e um fotógrafo que sabiam demais.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Re: Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por José Carlos Qua Fev 19, 2014 3:02 pm

fheliojr escreveu:o problema é q esta, principalmente, não é aplicada da maneira correta, ao não dar condições de ressocialização aos presos, ao manter presídio superlotados, etc.

nossos problemas são muitos, o q é desanimador: polícia sucateada, sistema prisional inadequado e o q considero muito importante, falta de políticas públicas capazes de prevenir a criminalidade, como o fomento da educação, da saúde, etc... enfim, não há perspectiva de melhora nem a curto nem a médio prazo.

Infelizmente tem muito preso com a menor vontade de se socializar, tem amor pela vida bandida..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Re: Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por Edu Fettermann Qui Fev 20, 2014 11:06 am

Eu fui a Salvador em 2001 e, na boa, não tenho vontade de voltar não. Fiquei uma semana lá com meu pai e presenciamos dois assaltos a mão armada, sendo um muito perto da gente. Sei que isso tem em todo lugar, mas assusta turista que é uma beleza.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Re: Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por fheliojr Qui Fev 20, 2014 4:46 pm

José Carlos escreveu:

Infelizmente tem muito preso com a menor vontade de se socializar, tem amor pela vida bandida..

não tenho dúvida qnt a isto e aposto q o Fernandinho cheira-mar é um destes, mas é dever do Estado dar todas as condições p/ q presos se ressocializem, mesmo q alguns deles, na prática, não queiram aproveitar esta oportunidade.

acho lamentável ver q a realidade é bem distinta do q deveria ser. :/
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...  Empty Re: Você já foi à Bahia, nega? Não? Então não vá...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos