Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

+31
Hamilton Lima
GeTorres
malka_aff
Fabio Linhares
Sonikado
Stormbringer
ct.colela
DDC
carimbass
brucce
Giuliano
Mauricio Luiz Bertola
charles lopes kuster
bruno.be
SILVIAO
Diegobass
Rafael Gustavo Herreira
siodoni
JORGE BATALHA
Jackson
fheliojr
subgrave
edumoraes
Felipesmh
afonsodecampos
djmmaster
allexcosta
Fernando Zadá
Boss2K
joabi
carmox
35 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por carmox Seg Mar 03, 2014 3:52 pm

Senhores!

Estamos desenvolvendo um amplificador para ser fabricado e produzido no Brasil.

Caso queira ajudar no desenvolvimento, por favor respondam a esta pesquisa que nos ajudará com os detalhes que são realmente necessários.

A pesquisa não leva nem um minuto.

https://docs.google.com/forms/d/1VHUFsXYO4No_x-Nb01VFUUST6b_3YYcZluDwtn2S5QE/viewform

Obrigado!

Ricardo Carmo
carmox
carmox
Membro

Mensagens : 7
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por joabi Seg Mar 03, 2014 4:01 pm


Feito.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por Boss2K Seg Mar 03, 2014 4:02 pm

Estamos quem?

Não seria melhor se apresentar e falar um pouco sobre o trabalho?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por carmox Seg Mar 03, 2014 5:51 pm

Boss2K,

A omissão foi intencional, já que a idéia não é fazer propaganda e sim colher opiniões o mais isentas possíveis.

Mas enfim, a empresa está começando agora e a proposta é desenvolver os projetos e montar os amplificadores no Brasil com o melhor custo/benefício possível. Sou engenheiro e trabalhei muito tempo com áudio na indústria, sou músico amador e acho que estamos mal servidos de equipamentos, sobretudo com a invasão chinesa em todas as marcas.

Pode parecer loucura querer fabricar aqui pois hoje é muito fácil e barato encomendar um container de amplificadores com o nome que se quiser da china...em 2 meses eu poderia estar vendendo nas lojas. Mas este caminho não me interessa.

Vamos à luta para desenvolver tecnologia aqui no Brasil.

Obrigado a todos que responderem as questões.

Ricardo Carmo
carmox
carmox
Membro

Mensagens : 7
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 03, 2014 6:24 pm

Feito!
Boa sorte!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por allexcosta Seg Mar 03, 2014 6:51 pm

Se valer de alguma coisa, cliquei mas não consegui responder.

Achei o questionário mal redigido e contém alguns erros que passam uma má impressão sobre o projeto.

Se fosse um produto meu, eu montaria outra pesquisa elaborada com mais cuidado e ignoraria essa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por djmmaster Seg Mar 03, 2014 7:12 pm

feito
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por afonsodecampos Seg Mar 03, 2014 7:25 pm

Feito!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por Felipesmh Seg Mar 03, 2014 8:55 pm

Feito
Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por carmox Seg Mar 03, 2014 10:43 pm

Obrigado a todos que estão respondendo e deixando valiosos comentários! esse é o espírito da coisa.

allexcosta, desculpe se a pesquisa não lhe parece adequada. Obrigado mesmo assim.

carmox
carmox
Membro

Mensagens : 7
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por edumoraes Seg Mar 03, 2014 11:33 pm

Feito!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por subgrave Seg Mar 03, 2014 11:46 pm

carmox escreveu:
Pode parecer loucura querer fabricar aqui pois hoje é muito fácil e barato encomendar um container de amplificadores com o nome que se quiser da china...em 2 meses eu poderia estar vendendo nas lojas. Mas este caminho não me interessa.  


Que bom, precisamos de fabricantes sérios e não mais uma meteoro da vida...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por fheliojr Ter Mar 04, 2014 2:38 pm

pronto.
legal sua iniciativa de fazer uma pesquisa de mercado, Ricardo, pq parece q algumas empresas deste ramo não se preocupam com aquele, o q é contraditório.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por Jackson Ter Mar 04, 2014 5:20 pm

Feito
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por JORGE BATALHA Ter Mar 04, 2014 5:45 pm

Feito.
JORGE BATALHA
JORGE BATALHA
Membro

Mensagens : 338
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por siodoni Ter Mar 04, 2014 5:46 pm

respondido.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Ter Mar 04, 2014 6:40 pm

Feito
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por Diegobass Ter Mar 04, 2014 7:30 pm

feito!
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por SILVIAO Ter Mar 04, 2014 11:11 pm

Feito!Boa sorte, o Brasil precisa de bons produtos a altura dos grandes músicos que temos aqui por um preço justo.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por bruno.be Qua Mar 05, 2014 10:56 am

Feito!

Sucesso e parabéns pela iniciativa!

bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagens : 432
Localização : Cabreúva

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por charles lopes kuster Qui Mar 06, 2014 9:09 am

Feito!
charles lopes kuster
charles lopes kuster
Membro

Mensagens : 80
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Mar 06, 2014 10:25 am

Feito.
Comentário:
Confiabilidade, durabilidade, simplicidade e potência é o necessário. O resto... é resto...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por Giuliano Qui Mar 06, 2014 11:12 am

Feito também e se possível, nos mantenha informados.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por brucce Qui Mar 06, 2014 11:41 am

feito
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por carmox Sex Mar 07, 2014 7:13 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Feito.
Comentário:
Confiabilidade, durabilidade, simplicidade e potência é o necessário. O resto... é resto...

Mais uma vez, obrigado mesmo a todos! Assim que tivermos resultados postarei aqui.

Tivemos mais de 90 respostas até agora e a frase do nosso amigo acima sintetiza o que todos de uma forma ou outra pedem.

Abraço

Ricardo Carmo
carmox
carmox
Membro

Mensagens : 7
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por carimbass Sex Mar 07, 2014 7:37 pm

Respondido lá...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por DDC Sáb Mar 08, 2014 2:00 pm

Respondido, boa sorte, acho que não precisamos de algo muito complexo no mercado mas sim algo confiável e de boa qualidade.
DDC
DDC
Membro

Mensagens : 177
Localização : Cardoso Moreira - Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por fheliojr Sáb Mar 08, 2014 2:37 pm

^ e potente, pq um head de 100W rms seria dose.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por joabi Sáb Mar 08, 2014 3:33 pm


Algo na linha dos bons amplificadores de PA e com um preamp decente seria muito bom.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 08, 2014 3:35 pm

joabi escreveu:Algo na linha dos bons amplificadores de PA e com um preamp decente seria muito bom.

E caro...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por joabi Sáb Mar 08, 2014 3:38 pm


^Mas acho que é o que falta no mercado nacional. Um amp que você gasta mas dura a vida toda.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 08, 2014 3:44 pm

joabi escreveu:^Mas acho que é o que falta no mercado nacional. Um amp que você gasta mas dura a vida toda.

Eu acho bem complicado, joabi. E reconheço que nosso amigo é muito corajoso de investir em um projeto desses. A questão é: como saber se dura a vida toda antes de se passar uma vida toda?

Não enxergo bem como um fabricante nacional fabricaria amps com a qualidade dos melhores amps importados sem um preço similar aos desses amps. E entre um amp nacional novo no mercado e um importado já consagrado por valores similares, 99.9% dos compradores irão preferir o amp importado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por joabi Sáb Mar 08, 2014 4:02 pm


Sim, concordo. Mas é uma fatia de mercado que está aí para ser explorada, quase sem concorrência.

Quando a gente quer algo mais refinado acaba se virando e trazendo de fora, mas acho que a maioria das pessoas prefere ver o produto numa loja, testar antes de comprar, ter direitos do consumidor garantidos e assistência técnica facilitada. Isso faz bastante diferença na hora da escolha e talvez seja uma estratégia boa pra encarar a concorrência com os importados.

Concordo que exige muito investimento (na produção do produto, na distribuição e pós-venda), mas se for bem planejado pode dar muito certo.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por ct.colela Sáb Mar 08, 2014 7:42 pm

feito
Aqui vai minhas opiniões sobre o assunto de forma aberta

Pesquisa Ampli para baixos

Estamos projetando um novo amplificador para baixos, que será produzido no BRASIL. Ajude-nos a especificá-lo da melhor forma possível!

Head e Caixa ou Combo?

 X  Head + Caixa
 X  Combo
Os dois modelos seriam muito bem vindos,tendo em vista o amplo mercado para heads e combos
Os combos importados encontrados no mercado brasileiro tem uma deficiencia sonora de falta de potencia,muitos tem uma voz boa (equalização) mas pecam em falta de potencia
Ja os nacionais tem pessima voz e potencia relativamente baixa,o unico equipamento que conheço nacional que peca na voz mas segura a bronca é a extinta linha dos bs120 e bs150 da staner


Potência (Watts RMS, 1% THD... medida séria)

   100 - 150
   150 - 200
   200 - 300
   + 300

Os heads com potencia a partir de 500watts
e combos a partir de 300watts

Amplificação classe AB de preferencia

Tipo de equalização

     Nenhum
  X Paramétrico (Bass-Mid-Treb)
     Gráfico 7 bandas
   Ambos

Paramétrico e se possivel com controle de variação de frequencia entre o medio e o grave

Saída balanceada XLR para mesa?

     Dispensável
  X Necessário

Loop de efeitos

 X  Dispensável
     Necessária


Saída para fones de ouvido

   X Dispensável
   Necessária


Pré Amplificador

  X FET
   Válvula
As duas opções seriam muito bem vindas ,mas a opção Fet seria mais adequada



Overdrive interno?

   Necessário
  X Dispensável

Tipo de conexão de saída

  X P10
   Speak on
Minha opinião ,uso p10 desde 1996 ,sem nenhum problema
mas tudo vai depender da qualidade do material usado

O que você busca em um amplificador?

  X Graves potentes
  X Definição de agudos
  X Capacidade de ajustes
   Simplicidade de ajustes

Compressor interno?

   Necessário
   Dispensável
Essa questão é a mais complicada de todas
98% dos combos importados atuais possui um compressor interno que matam totalmente o som, pois eles seguram o sinal bem no extremo,bem no limite de potencia que os amplificadores suportam,com isso temos a falsa impressão que o ampli é bom porque não distorce
Mas acabam soando achatados com potencia limitada
minha opinião , quando voce toca com um amplificador de potencia elevada voce consegue um som de baixo bastante gordo e pesado,nunca usando os 100% de toda sua potencia o que deixa o som com qualidade pois o amplicador não esta sendo usado na sua potencia maxima ou limite suportado
meu exemplo ,uso um amplificador de 600wats rms,mas nunca usei ou usarei no maximo,porque na metade de seu volume eu tenho um som bastante pesado sem estar forçando ou levando o amplificador ao limite,possuo dois compressores internos no meu amplificador e estão desligados
Uso um compressor externo que atua antes do pre(eu comprimo depois equalizo),a maioria dos compressores de amplificadores ficam pos pré  que resulta em voce equalizar depois comprimir



Quem é você? (marque todas opções verdadeiras)
   Iniciante
  X Avançado
   Músico Amador
   Músico Profissional
   menos de 20 anos de idade
   de 20 a 40 anos de idade
  X mais de 40 anos de idade
   toco na igreja
   toco pouco em bares
  X toco muito em bares
   X toco em grandes shows/festivais
   procuro o melhor custo benefício em equipamentos
  X gosto de testar equipamentos novos
   gosto de equipamentos clássicos


Quer deixar algum comentário? Muito obrigado pelas respostas!

Bom falar o que falei ou expressar o que se pensa é irrelevante nos aspectos operacionais de custo de um produto.
Fabricar um produto no brasil depende muito de custos
Mas como musico e usuario cheguei a conclusão que um bom amplificador de baixo tem que ter potencia de sobra,para que sempre possa trabalhar na casa dos 70% de carga
melhor explicando
Um baixista precisa de no maximo 300 watts de potencia para ter um bom som de baixo
mas se esses 300 watts vierem de um aplificador de 300 watts ele tera um som quase distorcido ao extremo com graves empurrados aos extremos
Agora se ele usar um amplificador de 500 Watts ou 600 watts ,ele usara os mesmos 300 watts sem que seu som esteja no limite
Claro que isso gera custos e não sei qual é a proposta a ser seguida pela empresa
Só sei que a industria hoje esta focada em custo baixo e lucro alto
a era do produto de qualidade morreu nos anos 90, hoje temos o pseudo bom e barato
gostaria muito de ajudar no desenvolvimento destes produtos
Tenho muita coisa a falar sobre os amplis, mas expressar em palavras o que voce quer ouvir de um amplificador é um pouco dificil
estarei a disposição se for necessario a ajudar a desenvolver esse produto
no mais,parabens pela iniciativa
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 08, 2014 8:05 pm

ct.colela escreveu:Paramétrico (Bass-Mid-Treb)

(...)

Speak on

Eu não ia nem escrever isso pra não parecer mais chato do que sou, mas aí vai:

Controle de amp do tipo BASS-MID-TREB não tem nada a ver com equalizador paramétrico. Isso é um gráfico de 3 bandas com potenciômetro rotatório, ao invés de deslizante.

Equalizador paramétrico é outra coisa.

E o nome do conector é "SPEAKON", não "SPEAK ON". São duas coisas completamente diferentes.
Acredito que da mesma forma que o autor do tópico não gostaria de ver sua marca escrita de forma errônea, deveria manter a grafia correta da marca da Neutrik.

Esses pormenores contribuem para a imagem geral da empresa. Não sei vocês, mas toda vez que vejo um site ou manual escrito sem esses pequenos cuidados e revisões, sempre penso que a empresa responsável por tal escrita agirá da mesma forma quando estiver fabricando o equipamento que posso comprar um dia. E geralmente isso me afasta da marca.

No dia a dia de um fórum ou chat erros acontecem, mas em um texto que deveria ter sido revisado, não há justificativa.

Só um toque...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por Stormbringer Dom Mar 09, 2014 12:56 pm

Eu respondi la "mais ou menos", porque a pesquisa, pra quem conhece amplificadores, meio "ta faltando algo".

Por exemplo, a parte do compressor.

Se ele for do tipo "ligado o tempo todo, sem opçao de regulagem" é horrivel.
Mas se ele puder ser desligado, e, quando ligado, puder regular o quanto ele vai afetar o som(tanto no ataque quanto no sustain, regulagens separadas), aí é muito bacana.

Dentre outras coisas... Ontem toquei num hartke lh 500, tem um botao de limiter que eu achei que seria um compressor, mas nao notei deiferença, no mais, eu gostei muito da equalizaçao dele mesmo sendo apenas 3 botoes de low, mid e treble. Eu acho que um cabeçote sem firulas, mas com potencia e timbre parecidos com esse hartke, fabricado no brasil, e com preço competitivo, seria matador.

Agora, se sair um meteoro da vida, to fora.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 09, 2014 1:02 pm

Agora, se sair um meteoro da vida, to fora.
Concordo plenamente...
Tem que ser, no "mínimo um Staner BS/BX" com boa equalização e alto-falante de qualidade e alta sensibilidade.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por Sonikado Dom Mar 09, 2014 1:26 pm

Stormbringer escreveu:Dentre outras coisas... Ontem toquei num hartke lh 500, tem um botao de limiter que eu achei que seria um compressor, mas nao notei deiferença
Compressor e limiter são coisas diferentes. Um é efeito, o outro é circuito de proteção.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por allexcosta Dom Mar 09, 2014 1:32 pm

Bem, aqui vão minhas sugestões:

Comprar um de cada:

- Combo GK MB150E
- Amp GK 1001RBII
- Caixa Bergantino 1x12 e 4x10
- Amp Sadowsky SA200

Copiar cada um desses equipamentos, com qualidade de produção, oferecer pela metade do preço que chegam no Brasil e dar 5 anos de garantia.

Quem sabe vinga.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por Fabio Linhares Dom Mar 09, 2014 1:48 pm

Acho que um Classe D, pequeno e valente, com assistencia tecnica brazuca acessivel seria de grande interesse de muitos.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por ct.colela Dom Mar 09, 2014 2:39 pm

Fabio Linhares escreveu:Acho que um Classe D......
Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Chuck-Norris-stops-chainsaw
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por malka_aff Dom Mar 09, 2014 3:11 pm

Eu também acho, colela,

agora não se pode achar nada?
Você quer AB
Nós queremos classe D

Ninguém debochou da sua eterna cruzada contra os classe D nesse tópico, deixa quem gosta se manifestar Wink
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por ct.colela Dom Mar 09, 2014 3:14 pm

malka_aff escreveu:Eu também acho, colela,

agora não se pode achar nada?
Você quer AB
Nós queremos classe D

Ninguém debochou da sua eterna cruzada contra os classe D nesse tópico, deixa quem gosta se manifestar Wink

Nossa!!!!!
O que aconteceu com o senso de humor da galera???
eu odeio classe D
Agora não posso mais brincar sobre isso????
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por allexcosta Seg Mar 31, 2014 12:19 pm

Engraçado como o povo some, né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por carmox Seg Mar 31, 2014 1:08 pm

É Alex, o assunto parou mesmo.

Agora se o ´povo some´ foi pra mim, você está enganado.

Já li boa parte do histórico do fórum pra ver o que é importante, a guerra de classes e o que leva a alguns a gostarem de um tipo de amplificador ou de outro.

Importei componentes, estou desenhando as primeiras placas... enfim, estou na luta.

Alex, pelos seus comentários saquei uma certa implicância e ceticismo quanto ao que estou fazendo. Não tenho problemas com isso, de verdade! Tua posição questionadora só me ajuda a melhorar a qualidade do que tenho em mente. Os resultados dirão se trabalhei direito ou não...

Mais uma vez obrigado a todos que responderam a pesquisa, deixando comentários e ajudando a definir o norte do desenvolvimento.

Ricardo Carmo
carmox
carmox
Membro

Mensagens : 7
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 31, 2014 1:11 pm

^Ricardo, uma dica "comercial".
Ja que você esta em campinas, depois de fazer seus priemiros protótipos, entra em contato com o Rogério da Teksound, de repente vocês fecham uma parceria pra combos. As caixas dele são ótimas.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por allexcosta Seg Mar 31, 2014 1:25 pm

carmox escreveu:Alex, pelos seus comentários saquei uma certa implicância e ceticismo quanto ao que estou fazendo. Não tenho problemas com isso, de verdade! Tua posição questionadora só me ajuda a melhorar a qualidade do que tenho em mente. Os resultados dirão se trabalhei direito ou não...

Impliquei com o conteúdo do questionário, como expliquei acima.

No mais, admiro alguém na sua posição abordando um fórum como o nosso dessa forma. Acho louvável...

Os questionamentos só têm a intenção de ajudar. Elogios cegos não te farão crescer.

Fico feliz que o tópico esteja sendo monitorado, mesmo que relativamente parado. Apesar da escolha do ramo de atividade ser incrivelmente árdua, se preocupar com o que o público alvo pensa já é um primeiro passo ao sucesso. Desejo boa sorte.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por GeTorres Seg Mar 31, 2014 1:56 pm

Respondido e só observando!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por edumoraes Seg Mar 31, 2014 2:05 pm

Continuamos de olho!!!

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Olho
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por Fabio Linhares Seg Mar 31, 2014 2:13 pm

Tem previsão de protótipos?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa para desenvolvimento de amplificador Empty Re: Pesquisa para desenvolvimento de amplificador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos