Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lakland Geezer Butler signature bass

+62
AndréBurger
carlosvakan666
Rogério Badland
LucasdMed
Rafael FindanS
Edão
FilipeBello
Kobeh
MarinaBass
afonsodecampos
warZ
tcraposo
ursoouindio
ffc4852
Dpaulo
Andre Azulao
Thiago Almeida
DenisLM
edumerino
malka_aff
rroma
Tarcísio Caetano
José Augusto
renatogaragerock
Wilton César
Daniel Carneiro
Mascis
Mauricio Luiz Bertola
Normando Neto
vinibassplayer
Bastiao
nando.filho
arthur.farias.96
fernando pullbass
José Carlos
gpraxedes
fheliojr
carimbass
edumoraes
Stormbringer
Rico
CG
Vlademir Felix
J.Adalberto
Boss2K
Nando Vasques
Uchoa
Fernando Zadá
RodrigoBR
Christian
Zubrycky
Andysp
Pedro Seger
CaQuinhO
Binão
Giuliano
Breno_Barnabe
dudamir
djmmaster
allexcosta
marujo
GusVCD
66 participantes

Página 11 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Ter Mar 18, 2014 1:55 pm

Mascis escreveu:Cara, em qualquer circunstância, em qualquer banda, em qualquer momento dentro do vórtice espaço/tempo de todo o universo ou fora dele e tocando com quem quer que seja. Se me mandarem tocar "nota por nota" alguma coisa, eu ponho a viola no saco e vou embora.

Você não faria uma gig de Americano.

A propósito, também odeio quando exigem isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 18, 2014 1:56 pm

Zubrycky escreveu:
Stormbringer escreveu:^ele nao faz dum dum dum
faz fom fom fom

É que instrumentos diferentes têm sons diferentes...

Baixo faz dum dum dum.
Sanfona faz fom fom fom.
Guitarra com distorção faz gam gam gam.
Guitarra sem distorção faz blem blem blem
Bateria faz tum tum pá tum tum pá tum tum pá.


 playing  Amigos  Banda  :troll: 
na bateria faltou o ataque final: plis
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 18, 2014 2:03 pm

allexcosta escreveu:
Mascis escreveu:Cara, em qualquer circunstância, em qualquer banda, em qualquer momento dentro do vórtice espaço/tempo de todo o universo ou fora dele e tocando com quem quer que seja. Se me mandarem tocar "nota por nota" alguma coisa, eu ponho a viola no saco e vou embora.

Você não faria uma gig de Americano.

A propósito, também odeio quando exigem isso.
Dependendo o estilo da gig, no Brasil tambem querem "igualzinho no disco"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Mascis Ter Mar 18, 2014 2:08 pm

allexcosta escreveu:
Mascis escreveu:Cara, em qualquer circunstância, em qualquer banda, em qualquer momento dentro do vórtice espaço/tempo de todo o universo ou fora dele e tocando com quem quer que seja. Se me mandarem tocar "nota por nota" alguma coisa, eu ponho a viola no saco e vou embora.

Você não faria uma gig de Americano.

A propósito, também odeio quando exigem isso.

Tenho plena consciência que essa atitude me fecha várias portas Alex. Eu entendo que quando subo em um palco pra tocar, eu vou apresentar um trabalho meu ou vou interpretar o trabalho de alguém. Cópia não é interpretação, é cópia. Não me interessa. Não digo que a minha decisão é certa ou errada, digo que é apenas uma escolha pessoal. Talvez se eu dependesse desse tipo de trabalho pra botar comida na minha mesa, eu mudasse de idéia. Pra muita gente deve ser assim, os tais ossos do ofício. Por enquanto eu consigo escapar disso sem passar fome.
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por edumoraes Ter Mar 18, 2014 2:12 pm

Enquanto isso...

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 1958103_10202677455631807_1611530029_n
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 2:14 pm

Incendio
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 2:18 pm

Mascis escreveu:
Fernando Zadá escreveu: rockaiada fechada cheia de ensaios e riffs que tem que tocar nota por nota lá vou eu com cara de tédio cumprir meu papel!! Rsss

Cara, em qualquer circunstância, em qualquer banda, em qualquer momento dentro do vórtice espaço/tempo de todo o universo ou fora dele e tocando com quem quer que seja. Se me mandarem tocar "nota por nota" alguma coisa, eu ponho a viola no saco e vou embora. Eu sou um músico, tenho a minha própria interpretação do que toco, creio que possa ser meu papel - caso seja a proposta - manter a essência de uma determinada música, mas imprimindo sobre ela a minha personalidade e a minha interpretação pessoal, não sou clone de ninguém, nem médium pra receber espírito e nem sou um robozinho que aceita partitura em pen drive. Eu respeito, mas pessoalmente acho uma agressão à minha personalidade passar a vida toda me matando pra conseguir ser a cópia mais perfeita possível de outra pessoa. Quer uma cópia? Aluga um dvd. Eu sou eu e jacaré é um bicho. (devia ter um smiley de jacaré...)  Furioso 


Ps. Acho que o problema não é ser rockeiro ou "eclético", o problema é ser chato.  Wink

Eu tenho um profundo respeito por todo e qualquer músico que seja capaz de tocar tão apenas e somente o que está na partitura. Primeiro porque, apesar de não ser assim, admiro quem consiga fazer isso, segundo porque sei que é preciso muito estudo e dedicação para adquirir esta capacidade e terceiro porque há gigs que só podem ser feitas por este tipo de músico, como por exemplo, shows feitos como tributo fiel a outros artistas, apresentações de música erudita e musicais.

Não existiriam apresentações de música erudita (Não como nós as conhecemos, pelo menos) se todos os músicos da orquestra resolvessem imprimir a sua personalidade ao conteúdo da partitura, ainda mais se pensarmos em grandes orquestras.

Sobre musicais, um amigo meu, contrabaixista, fez um musical no Rio de Janeiro há alguns anos atrás e ele me comentou que haviam coisas na partitura que à primeira vista não tinham sentido musical nenhum e que ele tinha que tocar o que estava lá do jeito que estava lá, mesmo com essa ausência de sentido musical.

Foi no ensaio com os atores que ele finalmente percebeu, tocando o que estava na partitura e vendo como aquilo se inseria na cena, que a música tinha, sim, sentido musical e tinha, sim, que ser tocada tal qual ela estava na partitura.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Convidado Ter Mar 18, 2014 2:19 pm

Zubrycky escreveu:Eu me tornei fã do Michel Teló desde quando eu o vi ao vivo em Caraguatatuba (Não conhecia nada do trabalho dele antes do show... Só me lembrei, durante o show, que eu já o conhecia pois o Michel era do Tradição, grupo que me foi apresentado há 10 anos atrás pela namorada que tive na época).

O show foi ótimo e o Michel Teló é, além de um grande artista, um excelente músico.

Aos que duvidam, eis algumas provas disso.
Pena que ele escolheu um caminho de um repertório MUITO ruim que apela pra músicas muito fáceis,enjoativas e "chiclete" cara.Ou seja,escolheu só o $$$...
Boss2k escreveu:Vídeo: Michel Teló - Claverson Silva Gravando Vaneirão
Na verdade o Vaneirão é mesmo do grupo do Sertanejo,faz parte do Sertanejo,agora entendi.Daí o Aviões do Forró pegou essa levada e chamou de "Forró"... Mancada isso... Vai entender...Pelo menos o contrabaixista do Aviões revolucionou a forma de toca-lo,como consolo rs...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 2:29 pm

Max Payne escreveu:
Zubrycky escreveu:Eu me tornei fã do Michel Teló desde quando eu o vi ao vivo em Caraguatatuba (Não conhecia nada do trabalho dele antes do show... Só me lembrei, durante o show, que eu já o conhecia pois o Michel era do Tradição, grupo que me foi apresentado há 10 anos atrás pela namorada que tive na época).

O show foi ótimo e o Michel Teló é, além de um grande artista, um excelente músico.

Aos que duvidam, eis algumas provas disso.
Pena que ele escolheu um caminho de um repertório MUITO ruim que apela pra músicas muito fáceis,enjoativas e "chiclete" cara.Ou seja,escolheu só o $$$...

Talvez, mas ele não é o único caso de um grande músico que escolhe seguir um caminho mais popular. E, nisso, não vejo problema algum.

De qualquer forma, posso te dizer que o show dele que vi foi muito bom e musicalmente muito variado, com direito a solos dele na sanfona e momentos com clássicos de música caipira.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 2:34 pm

Max Payne escreveu:Pena que ele escolheu um caminho de um repertório MUITO ruim que apela pra músicas muito fáceis,enjoativas e "chiclete" cara.Ou seja,escolheu só o $$$...
 Pergunta
você não é 'roqueiro' não, né?
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Dpaulo Ter Mar 18, 2014 2:36 pm

e precisa não ser ou ser para reconhecer o talento em outro estilo?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 2:38 pm

não disse isso...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Boss2K Ter Mar 18, 2014 2:38 pm

Zubrycky escreveu:Eu tenho um profundo respeito por todo e qualquer músico que seja capaz de tocar tão apenas e somente o que está na partitura. Primeiro porque, apesar de não ser assim, admiro quem consiga fazer isso, segundo porque sei que é preciso muito estudo e dedicação para adquirir esta capacidade e terceiro porque há gigs que só podem ser feitas por este tipo de músico, como por exemplo, shows feitos como tributo fiel a outros artistas, apresentações de música erudita e musicais.

Não existiriam apresentações de música erudita (Não como nós as conhecemos, pelo menos) se todos os músicos da orquestra resolvessem imprimir a sua personalidade ao conteúdo da partitura, ainda mais se pensarmos em grandes orquestras.

Sobre musicais, um amigo meu, contrabaixista, fez um musical no Rio de Janeiro há alguns anos atrás e ele me comentou que haviam coisas na partitura que à primeira vista não tinham sentido musical nenhum e que ele tinha que tocar o que estava lá do jeito que estava lá, mesmo com essa ausência de sentido musical.

Foi no ensaio com os atores que ele finalmente percebeu, tocando o que estava na partitura e vendo como aquilo se inseria na cena, que a música tinha, sim, sentido musical e tinha, sim, que ser tocada tal qual ela estava na partitura.

Avaliando ...

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/kqR04GMzOkU?start=1020" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 18, 2014 2:43 pm

^Essa foi a melhor aula musical que ja vi...

Ela participa desse forum, não? Acho que ja vi o nome dela no topico da brincadeira do estereótipo.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 2:47 pm

Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Mascis Ter Mar 18, 2014 2:54 pm

Zubrycky escreveu:

Eu tenho um profundo respeito por todo e qualquer músico que seja capaz de tocar tão apenas e somente o que está na partitura. Primeiro porque, apesar de não ser assim, admiro quem consiga fazer isso, segundo porque sei que é preciso muito estudo e dedicação para adquirir esta capacidade e terceiro porque há gigs que só podem ser feitas por este tipo de músico, como por exemplo, shows feitos como tributo fiel a outros artistas, apresentações de música erudita e musicais.

Não existiriam apresentações de música erudita (Não como nós as conhecemos, pelo menos) se todos os músicos da orquestra resolvessem imprimir a sua personalidade ao conteúdo da partitura, ainda mais se pensarmos em grandes orquestras.

Sobre musicais, um amigo meu, contrabaixista, fez um musical no Rio de Janeiro há alguns anos atrás e ele me comentou que haviam coisas na partitura que à primeira vista não tinham sentido musical nenhum e que ele tinha que tocar o que estava lá do jeito que estava lá, mesmo com essa ausência de sentido musical.

Foi no ensaio com os atores que ele finalmente percebeu, tocando o que estava na partitura e vendo como aquilo se inseria na cena, que a música tinha, sim, sentido musical e tinha, sim, que ser tocada tal qual ela estava na partitura.

Bom, eu sou um músico popular. Não vou entrar nesse assunto do erudito, mas talvez seja exatamente por isso que a musica morreu tem uns 200 anos. Nada se cria, tudo se resume a repetir exaustivamente obras de gênios intocáveis do passado e um músico bom é aquele que repete com perfeição. Mas não é a minha praia, não vou me aprofundar no assunto.

Com relação a música popular, eu particularmente não gosto de me sentir um robô. Reconheço e entendo a importância, mas acho que acaba sendo uma questão de tempo até que esse tipo de trabalho seja substituído por alguma máquina. Assim como quando surgiu a música eletrônica e muito músico enlouqueceu de ódio porque qualquer moleque com um computador conseguia executar o que ele passou 10 anos estudando.

Tocar lendo partitura pra mim é como jogar rocksmith, pode até ser divertido, mas ai chega alguem com um brinquedo desse e te humilha:






Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Andysp Ter Mar 18, 2014 3:01 pm

Eu entrei nesse fórum tem quase 2 anos pra aprender sobre o instrumento musical que meu namorado toca. Não tinha comentado antes porque sempre vi a briga de egos que é aqui. E de verdade, nunca vi tanta arrogância, tanto ego inflado igual é aqui...

Eu tive oportunidade de conhecer músicos famosos (e músicos de verdade, que cantam muito, compõem, tocam), entre eles estão o 14 bis, Boca Livre, Milton Nascimento, Lô Borges, Flávio Venturine, Beto Guedes, Tavito, a banda do Chitãozinho e Xororó (onde meu primo, Ricardo Vendramini, toca saxofone, gaita, violino e flauta).

Uma das coisas mais legais que vi foi o Milton com um contrabaixo acústico tocando com o Magrão (baixista 14 Bis) e o Maurício Maestro (baixista do Boca Livre), os três sentados num camarim tocando por diversão. Um ensinando o outro, tocando por paixão. Nenhum ego "Ah, eu toco melhor que você", fazendo barulho e tocando mpb, rock. Um ensinando o outro.

O Magrão vira e mexe presenteia os fãs com baixo, tem uma coleção enorme (vários importados e outros tantos feitos por luthiers famosos), só que o xodó deles são os Tagimas. Pra quem não sabe o Magrão além do 14 Bis também é baixista do Terço (com o Flávio Venturine).

Tive a oportunidade de ver o Lô Borges chegar antes de uma apresentação e sentar no chão ao lado do Milton Nascimento, com uma caderneta e uma bic e os dois começaram a batucar nas costas de um violão e começaram a compor.

Cláudio Venturine toca demais e faz letras lindas, toca com uma Fender Stratocaster tem 18 anos, essa segue ele pra todo o canto, o irmão dele é a mesma coisa, Flávio canta, compõe e toca demais. E são humildes. Sentam juntos numa boa, do tempo que estive ao lado deles nunca vi ninguém ofender um ao outro por causa de gosto musical.

O problema aqui é que um quer impor seu gosto musical em cima do outro. Cada um tem uma opção, se o que toca é bom para si e faz bem para quem toca e pra quem ouve pra que ficar com essa discussão?

Os músicos que eu conheci estavam juntos aproveitando o momento, passando conhecimento um pra outro, se divertindo com o que estavam fazendo e, o melhor de tudo, aproveitando a companhia um do outro.

Se não gosta do que o outro ouve, simples, respeita. Mesmo em estilos diferentes dá pra se aprender coisas novas. Que eu saiba as notas musicais não mudam do rock para o forro ou para o sertanejo. Aproveitem a companhia um do outro aqui, ensinem (sem arrogância), aprendam (sem preconceito).

A briga aqui começou por causa de um instrumento que um artista assinou, se vai vender ou não, se foi mancada da empresa ou não, esse artista tem história, bagagem e merecimento pra assina-lo.
Andysp
Andysp
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Convidado Ter Mar 18, 2014 3:06 pm

Giuliano escreveu: Pergunta
você não é 'roqueiro' não, né?
kkk... Não cara,não sou rockeiro.Na verdade "descobri" o rock muito depois de conhecer e estudar outros tantos estilos...É mais fácil até falar do que não gosto,pois se eu falar do que eu gosto e das coisas que ouço e que já ouvi,vai dar um texto muito grande.Acredite,a lista é muito grande mesmo rs... Smile

Falei desse jeito do Teló porque as músicas são muito fáceis e grudentas (o instrumental),as letras são muito bobas,sem conteúdo nenhum... Só por isso mesmo Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Dpaulo Ter Mar 18, 2014 3:07 pm

Dizer que a música erudita morreu é desconhecimento do fato.
E minimizar a diferença entre popular e erudito para a partitura é desconhecer toda uma estética por trás.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Boss2K Ter Mar 18, 2014 3:09 pm

Mascis escreveu:Bom, eu sou um músico popular. Não vou entrar nesse assunto do erudito, mas talvez seja exatamente por isso que a musica morreu tem uns 200 anos.
Mascis, me desculpe mas esse é um pensamento tacanho ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 3:10 pm

Max Payne escreveu:
Giuliano escreveu: Pergunta
você não é 'roqueiro' não, né?
kkk... Não cara,não sou rockeiro.Na verdade "descobri" o rock muito depois de conhecer e estudar outros tantos estilos...É mais fácil até falar do que não gosto,pois se eu falar do que eu gosto e das coisas que ouço e que já ouvi,vai dar um texto muito grande.Acredite,a lista é muito grande mesmo rs... Smile

Falei desse jeito do Teló porque as músicas são muito fáceis e grudentas (o instrumental),as letras são muito bobas,sem conteúdo nenhum... Só por isso mesmo Wink
eu sei meu chapa, to acompanhando os seus posts.
é que pelo jeito que estão colocando as coisas, uma frase desse tipo só poderia vir de um 'roqueiro'.
mas eu entendi perfeitamente o seu ponto de vista e sei que não é o caso, era mais pra deixar claro mesmo.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Christian Ter Mar 18, 2014 3:15 pm

Andysp
isso é normal em um fórum, aqui cada um coloca seu ponte de vista, ninguém ta enfiando coisa em ninguém, claro que tem os mais exaltados e os que entendem o ponto de vista errado, é complicado colocar certas  colocações para o computador, pode soar de forma diferente, mas tem vez que esta igual manifestação, tem gente que aproveita pra atacar e ver o circo pegar fogo, eu curto o fórum porque, aprendi muita coisa e tudo isso me faz um músico melhor quando cada um coloca sua opinião sobre artista e vou atras buscar cada coisa.  Músicos deste calibre aí não precisam provar nada a ninguém, e aqui alguns defendeu seu ponto de vista e outros querem mesmo ver o post pegar fogo.

So acho ruim quem mal entra aqui querer dar lição de moral......
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Convidado Ter Mar 18, 2014 3:18 pm

Zubrycky escreveu:Talvez, mas ele não é o único caso de um grande músico que escolhe seguir um caminho mais popular. E, nisso, não vejo problema algum.

De qualquer forma, posso te dizer que o show dele que vi foi muito bom e musicalmente muito variado, com direito a solos dele na sanfona e momentos com clássicos de música caipira.
Cara deixei de tocar em bandas por duas razões.A primeira não tenho como contar agora pq to mto atrasado já pra sair rs...

A segunda é que o gosto musical do pessoal hoje me dá raiva.É irritantemente insuportavel o Arrocha Universitário.Aqui na Bahia só dá isso agora... É enjoativo,só tem quatro acordes na música toda,é muito fácil de tocar.

Teló é talentoso,canta muito bem SIM, e pode tocar outras coisas legais nos shows,mas o Sertanejo Universitário é o pai do Arrocha Universitário,e esse é o carro-chefe dele.Isso que ele escolheu pra representa-lo.

Então,preferi sair do ramo ao invés de me juntar a isso.Não desce sabe? Não seria feliz tocando Arrocha universitário.To procurando outra área e deixando a música só pra gravações e hobbie mesmo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 3:18 pm

Mascis escreveu:

Bom, eu sou um músico popular. Não vou entrar nesse assunto do erudito, mas talvez seja exatamente por isso que a musica morreu tem uns 200 anos. Nada se cria, tudo se resume a repetir exaustivamente obras de gênios intocáveis do passado e um músico bom é aquele que repete com perfeição. Mas não é a minha praia, não vou me aprofundar no assunto.


Eu também sou um músico popular.

Não sou autoridade no campo da música erudita, mas costumo ouvir a Rádio Cultura daqui de São Paulo e vou a concertos sempre que posso, de forma que posso te dizer que ela está MUITO longe de estar morta ou de apenas repetir exaustivamente obras feitas no passado. Ainda que não tenhamos contato com ela, a música erudita contemporânea existe e é gravada e executada.

Quanto aos gênios do passado, as diversas gravações disponíveis mostram que, dependendo do(s) intérprete(s), do maestro, da orquestra e do período histórico em que as gravações foram feitas, existem diversas interpretações possíveis para uma mesma peça (Não estou dizendo que exista certo ou errado e nem que uma seja melhor do que a outra).

Exemplos.



Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Ter Mar 18, 2014 3:19 pm

Andysp escreveu:Flávio canta, compõe e toca demais. E são humildes.

Dividi palco com o Flávio Venturini uns bons anos atrás. Sou fã. Belo show, por sinal...

Ao fim do show, a produtora disse que nosso batera tinha roubado o pedal do batera do Flávio. Criou-se aquela celeuma. Depois de alguns minutos, o roadie encontrou o pedal embaixo do praticável... Não rolou nem um pedido de desculpas...

Engraçado é que nosso batera era Vandinho Carvalho, um dos maiores bateras do Brasil, que tem uns 10 pedais de bateria. Mas sei lá... O show era na Bahia e a outra banda era Baiana, vai ver estavam passando fome e tiveram que roubar um pedal, né não?

"Anyway", tudo que você fez nessa mensagem foi um "name dropping" atrás do outro. Arrotar que conhece fulano, cicrano ou beltrano não adiciona nenhum tipo de credibilidade às suas palavras, assim como sua chegada intempestiva semana passada.

Seus gostos aparentemente determinam o que você escolhe ler no tópico e que escolhe ignorar. Ninguém quer impor gosto musical a ninguém. São só opiniões diversas de um lado e de outro, justamete o que faz de um fórum um fórum.

Não imagino o tipo de credibilidade que você espera ter chegando em um ambiente como esse sem sequer se apresentar chamando o administrador de Mãe Diná. Caso não saiba, fóruns são casas virtuais de moderadores e administradores. Mesmo que você não concorde com a opinião de alguém, duvido que entre na casa dessa pessoa fazendo uma piada boba sem sequer dizer seu nome... Mas sei lá também, vai ver você entra...

E além disso tudo, argumentar em um fórum de baixista sem saber sequer tocar baixo é, sei lá, no mínimo engraçado... Mas como te falei mais de uma vez, bem-vinda.


Última edição por allexcosta em Ter Mar 18, 2014 3:20 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 3:19 pm

Christian escreveu: ninguém ta enfiando coisa em ninguém

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Espanto
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 3:27 pm

Max Payne escreveu:
Zubrycky escreveu:Talvez, mas ele não é o único caso de um grande músico que escolhe seguir um caminho mais popular. E, nisso, não vejo problema algum.

De qualquer forma, posso te dizer que o show dele que vi foi muito bom e musicalmente muito variado, com direito a solos dele na sanfona e momentos com clássicos de música caipira.
Cara deixei de tocar em bandas por duas razões.A primeira não tenho como contar agora pq to mto atrasado já pra sair rs...

A segunda é que o gosto musical do pessoal hoje me dá raiva.É irritantemente insuportavel o Arrocha Universitário.Aqui na Bahia só dá isso agora... É enjoativo,só tem quatro acordes na música toda,é muito fácil de tocar.

Teló é talentoso,canta muito bem SIM, e pode tocar outras coisas legais nos shows,mas o Sertanejo Universitário é o pai do Arrocha Universitário,e esse é o carro-chefe dele.Isso que ele escolheu pra representa-lo.

Então,preferi sair do ramo ao invés de me juntar a isso.Não desce sabe? Não seria feliz tocando Arrocha universitário.To procurando outra área e deixando a música só pra gravações e hobbie mesmo.

Entendo e respeito a sua opinião.

De qualquer forma, devo te confessar que eu adoraria tocar arrocha porque essa é uma das coisas que até hoje nunca pude tocar justamente por falta de oportunidade de encontrar músicos deste estilo aqui em São Paulo.

Para mim, isso seria um desafio. Além disso, é para mim sempre foi um prazer tocar com bateristas que tocam estilos diferentes do rock porque isso me estimula a pensar tudo de forma diferente e de forma que isso me torna um músico diferente e aprendo muito com isso.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Boss2K Ter Mar 18, 2014 3:31 pm

Boss2K escreveu:
Mascis escreveu:Bom, eu sou um músico popular. Não vou entrar nesse assunto do erudito, mas talvez seja exatamente por isso que a musica morreu tem uns 200 anos.
Mascis, me desculpe mas esse é um pensamento tacanho ...
Continuando ...


Nunca se produziu tanta música erudita como nos tempos de hoje, hoje em dia temos orquestras em cidades pequenas como Bragança, conservatórios respeitaveis como os de Tatuí e importantes festivais como o de Campos do Jordão. e olha que o Brasil é um país "iniciante" na música erudita

Pra você ter noção, na China formam-se por ano. 20.000 Pianistas em média. Hoje temos gravadoras unicamente para música erudita como a Deustchland Gramophone. Vivemos numa época onde a musica erudita está mais presente do que nunca, basta abrir os olhos.

Toda a educação do bloco soviético inclui a música, e que o público lá consome essa cultura Soma-se esses aos indianos, japoneses e chineses (entre outros povos asiáticos), que são amantes da boa música. Bom, acho que já tem quase metade do planeta aí.

As faculdades de música estão cheias de alunos de composição, junto dos de regência e instrumentos.

Villa-Lobos escreveu 12 sinfonias. Você já escutou alguma?
A Filarmônica de Berlim acabou de fechar um ciclo e lançar uma gravação com a integral das 12 sinfonias.

Guerra-Peixe criou o serialismo nordestino por volta das décadas de 70/80. Claudio Santoro foi um dos mais engenhosos compositores do século, criando e revolucionando formas - tanto que foi convidado pela cidade de Mannheim para compor uma música ao festival do ano Mozart. Ele compôs então as "Bodas sem Fígaro", pegando parâmetros da abertura da famosa ópera e colocando aleatoriamente num sintetizador, que interagia com a orquestra.

Guerra-Peixe tem frases atonais e seriais que são tão belas quanto às que Chopin e Liszt faziam nos limites do tonalismo.

Claudio Santoro morreu em 89. São 14 sinfonias. Sendo que até hoje a música dele é bem vista na Europa, sobretudo na Alemanha e Rússia.

"1937 - Completa o curso de graduação no Conservatório de Música do Distrito Federal. A professora Nadile de Barros o estimula a compor, dado o seu extraordinário desempenho no curso de harmonia.
1938 - Assume o cargo de professor assistente de violino no Conservatório de Música do Distrito Federal. Compõe um quarteto para cordas, uma sonata para violino e várias peças que merecem elogios de Francisco Braga.
1939 - Toca em Manaus e inclui no programa duas obras de sua autoria. No Rio, além de violino, passa a lecionar harmonia e contraponto. Compõe uma sinfonia para duas orquestras de cordas, obra em que revela técnicas da vanguarda internacional antes mesmo de conhecê-las."


Destaquei esse trecho do currículo do Claudio Santoro, sobretudo a parte em negrito. Daí, dá pra sentir a revolução toda que viria pela frente.

E você vem dizer que essa música morreu?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Mascis Ter Mar 18, 2014 3:34 pm

allexcosta escreveu:
"Anyway", tudo que você fez nessa mensagem foi um "name dropping" atrás do outro. Arrotar que conhece fulano, cicrano ou beltrano não adiciona nenhum tipo de credibilidade às suas palavras, assim como sua chegada intempestiva semana passada.

Quanto mais jovem mais se tem a certeza de saber de tudo, impressionante.  facepalm 

Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por José Carlos Ter Mar 18, 2014 3:35 pm

Salve a Lakland por proporcionar essa discussão ímpar dos mais diversos assuntos hehe  Amigos 
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 18, 2014 3:38 pm

^Né!
Reunião de marketing na Lakland:

-Temos que chamar alguem pra fazermos um "signature bass"
-Mas quem? A gente pode chover no molhado assim
-Alguem de renome... E que gere discussão, que tenha tantos odiadores quanto adoradores... Nosso nome vai ser muito falado
-Que tal alguem do rock? Quem não ama, odeia!
-Genial, o Geezer tem usado nossos baixos, vou ligar pra ele!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 3:41 pm

Boss2K escreveu:
Guerra-Peixe tem frases atonais e seriais que são tão belas quanto às que Chopin e Liszt faziam nos limites do tonalismo.

Falando em Guerra-Peixe, Boss, curiosamente ouvi estas peças dele (Não nas gravações dos vídeos abaixo) hoje mesmo, de manhã, na Rádio Cultura.  What a Face 

Não as conhecia e foi um prazer ouví-las.



Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Ter Mar 18, 2014 3:42 pm

E o pior de tudo é que o diabo do baixo nada mais é quem um Bob Glaub com um escudo listrado e captação EMG.

Se a Lakland tivesse passado 10 anos desenvolvendo um modelo revolucionário, não teria metade da repercussão desse Precision sem nenhuma novidade, mas endossado por um cara conhecido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por edumerino Ter Mar 18, 2014 3:45 pm

Quem aí convida o Geezer pra participar? Parece bem solícito pelo Facebook falando do Aston Villa dele, mostrando foto do gato na caixa do baixo....

edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 18, 2014 3:46 pm

allexcosta escreveu:E o pior de tudo é que o diabo do baixo nada mais é quem um Bob Glaub com um escudo listrado e captação EMG.

Se a Lakland tivesse passado 10 anos desenvolvendo um modelo revolucionário, não teria metade da repercussão desse Precision sem nenhuma novidade, mas endossado por um cara conhecido.
OOOOOOPA
Você esqueceu dos inlays da escala!
:troll:
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por edumerino Ter Mar 18, 2014 3:51 pm

^Inlays diferentes do protótipo, btw.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 4:01 pm

Mais uma foto do baixo.

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 1601255_714803195217283_117952153_n
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Mascis Ter Mar 18, 2014 4:04 pm

Boss2K escreveu:
Boss2K escreveu:
Mascis escreveu:Bom, eu sou um músico popular. Não vou entrar nesse assunto do erudito, mas talvez seja exatamente por isso que a musica morreu tem uns 200 anos.
Mascis, me desculpe mas esse é um pensamento tacanho ...
Continuando ...

Boss, com todo o respeito, é um assunto que eu prefiro não discutir.

Não precisa me pedir desculpas por achar um pensamento tacanho, eu entendo a sua posição e respeito. Não me sinto ofendido. Não afirmei algo com a intencão de me provar certo ou me afirmar, apenas expus um pensamento rápido de alguem que nunca parou para fazer grandes elucubrações a respeito. Quem sabe posso num futuro vir a pensar que realmente foi um pensamento tacanho?

Eu tenho um contato limitado com a música erudita, apesar de ter crescido escutando-a (sim, conheço um pouco da obra do villa-lobos) e ja ter estudado um certo bocado, minha praia é o popular. Gosto de algumas coisas, outras não me apetecem, mas reconheço sua importância e respeito. A música erudita é um bicho completamente diferente que tem suas peculiaridades e precisa ser analisada fora das premissas do popular. Apesar de não conhecer nada de relevante feito nos ultimos 60 anos dentro do erudito (meus conhecimentos param em villa-lobos, ravel, carl orf, wagner, essa galera que compos na primeira metade do século passado) e já ter lido diversos artigos sérios falando sobre esse assunto, prefiro me abster de discutir um assunto tão polêmico sem ter conhecimento apropriado para tal.

Até mesmo porque, o que não tá faltando nesse tópico é assunto paralelo né? hahahah
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Andysp Ter Mar 18, 2014 4:09 pm

Engraçado que no fórum gringo de baixo ninguém reclamou da escolha da Lakland
http://www.talkbass.com/forum/f8/geezer-butler-lakland-464522/
Andysp
Andysp
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Mascis Ter Mar 18, 2014 4:12 pm

allexcosta escreveu:E o pior de tudo é que o diabo do baixo nada mais é quem um Bob Glaub com um escudo listrado e captação EMG.

Se a Lakland tivesse passado 10 anos desenvolvendo um modelo revolucionário, não teria metade da repercussão desse Precision sem nenhuma novidade, mas endossado por um cara conhecido.

Imagem é tudo!

Eu nem gosto de instrumento "signature", não colo muito nessa vibe de "se é perfeito pro meu ídolo, é perfeito pra mim também".

Mas, eu compraria um precision steeve harris só por causa do braço (pintaria o corpo de preto com certeza, porque aquele azul cor de fiat 147 não rola). Alguem conheçe algum outro precision que tenha aquele braço de tronco de árvore? hehe
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 18, 2014 4:17 pm

Andysp escreveu:Engraçado que no fórum gringo de baixo ninguém reclamou da escolha da Lakland
http://www.talkbass.com/forum/f8/geezer-butler-lakland-464522/
]

and??......
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Boss2K Ter Mar 18, 2014 4:19 pm

Fernando Zadá escreveu:
Andysp escreveu:Engraçado que no fórum gringo de baixo ninguém reclamou da escolha da Lakland
http://www.talkbass.com/forum/f8/geezer-butler-lakland-464522/
]

and??......
so??....

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por edumerino Ter Mar 18, 2014 4:20 pm

Andysp escreveu:Engraçado que no fórum gringo de baixo ninguém reclamou da escolha da Lakland
http://www.talkbass.com/forum/f8/geezer-butler-lakland-464522/

E aqui alguns estranharam. Normal. Eu não concordo com estes que estranharam mas estão no direito deles. Entendo que um Fórum funciona justamente pra discutir essas questões. Não é bem uma Fanpage só com fãs do Geezer... So...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por José Carlos Ter Mar 18, 2014 4:22 pm

Ninguém aqui é obrigado a aceitar calado o que é dito no talkbass, ou é  ahn 
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 4:23 pm

Mais fotos do baixo.

1/3

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 IMG_0065_zps38457e82
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 4:24 pm

2/3

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 IMG_0066_zps1d3f5f9b
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 4:25 pm

3/3

(Headstock)

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 IMG_0067_zps81cc0fe8
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 18, 2014 4:26 pm

^quando sair uma falsificação chinesa com opção pra 5 cordas eu compro clown 
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por vinibassplayer Ter Mar 18, 2014 4:27 pm

se o signature fosse esse, Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Geezer_butler, com certeza seria muito mais bonito. não gosto de marcação desse tipo (desenhos e talz), e nem das listras do escudo. ia ficar bacana se as marcações fossem em forma de cruz como a guitarra do Iommi(mas ai poderiam chamar de copia e talz, mas não vem ao caso)..

PS: To gostando demais da discussão!! hahahaha
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por edumerino Ter Mar 18, 2014 4:29 pm

Aliás, Zubrycky, o 5 cordas que ele usava em "Follow The Tears" era Lakland também? Não lembro...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 11 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos