Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+195
JotaReis
onassisnobrega
rafabarreto90
Gabrielle
Gabriel_cwb
tfk
kattastroff
Gomba
manorawe
Cantão
Marvis
Vinifs10
CSergio
M_Ross
bielemail3
Marcos1881
RBORCARI
victorbarbosa
firulero
Porto
Vinus
Bajista
Alexandro Sales
Tlemos
rodolfo.martins
Lobato
pos7e
juprgomes
Dont_Panic
Dan
Pz123
MarcusdeSousa
Otoniel Araujo
Cádio
edumerino
Guto_Castilho
deixados
Franco_bass
lobo bassman
Maurício_Expressão
lcs.
Rafael0
Lincoln4c
Otávio
Bonza
raspoladore
Jin De Prata
leo_claypool
eduardoalvim1979
Juan Coelho
marcus.metal
nego6590
CarlinhosMassa
HJONER
gabrielpd
SRTO
Sandro Levi
monteirofn
ramon.drift
JordanLucas
castrodg
Jasiel
santos_t
Thay Braga
Stormbringer
Rico
mikhailpizza
heenrique_bass
arturbmallmann
JP-bass
tiago.provenzano
Bastiao
Flaming Red
edumoraes
ditocujo
frediani
Dennis Messa
duvan
rodolfo.teixeira.5667
Marcos Caio C. Gomes
Thiago Almeida
Rezende
Aionius
dan_rivojr
santana
SILVIAO
joabi
TIAGO CTBA
D.W
Davi Aroeira Kacowicz
Juninho Sampaio
carlosadriano
Leonardo Roman Ultramari
AndréBurger
Carlos Machida
Alan Kaminskas
lauro.mohallem
Alexandre Correa
Lucas Brat
Phobos
marcio.cirne
Jason Burton
Grave
Rafael Malandrin
Coder
Powerful Lines
RodrigoVeniCreator
korg
dudamir
DougBass
Ricardo
gustavo.muniz.10
vcrz
Rogério Badland
emerbras
JsBass
Ricardo Mello
Gabs07
paulo.detharcio
Elton Monteiro
joaopvespa
Squivo
tcraposo
jameh
Willian Casagrande
paulo.roberto.180072
pgnt
Kaminskas
Bob Stark
JJ Fletcher
Grautos
LBorges
williamramos3
mrbrasil
alberto.fernandesdosreis
robson610542
Maffei
Noé
Bittersweet
Caiov
ebrotto
Vinícius Mateus Nuernberg
Mauricio Luiz Bertola
danielaraujob@ss
Edes
guilhermepf
Ruds
Regis Rocha
sidiburiti
leandrohr
rafaezio
gsfteodoro
Gil Gonzaga
fabio887
Marcos_p
joaopaulo_
Guga Ramone
Christian
marcia.costa1
arthur.farias.96
Matt Bass
GeTorres
emerson.luz.9
danilokleber
Guilherme Vieira
edsonbrjr
vinbertt.vinbert
Braviary
AlexBezerra
brenes
rafael.buzzi.andrade
fheliojr
Hamilton Lima
ClaudioBh
Boss2K
Tytoos
malka_aff
MarcosTudisco
José Carlos
David Marques
Juninho_Bass
higor
Thalison Martins
rodrigo.santos.12139862
rodrigosattva
luciano pedroso
Breno_Barnabe
Dassoler
gpraxedes
Groovin
CG
allexcosta
Thiago Candido
ChemistBass
Peterson_81
199 participantes

Página 9 de 22 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui Set 24, 2015 9:48 am

Olha eu de novo rs. Dei uma pesquisada no fórum e não encontrei (se tiver algum tópico com bastante informação, por favor, me avisem) informações sobre combos ou cabeçote+caixa que têm um som mais vintage. Toco basicamente Rock and Roll 70, Rock Progressivo e etc. e creio que um amp. desses me satisfaria mais do que um com som mais modernoso, como GK ou Hartke. Tem algumas informações neste tópico, mas gostaria que alguém me informasse alguns desses, que custassem até uns 3 mil. Os Ampegs e Oranges são dois que caem mais para esse lado, pelo que vi aqui, mas os preços são bem salgados - Ampeg, fora a série BA, que é tensa, não tem nessa faixa de preço.
Alguém saberia me dizer de outros?
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Set 24, 2015 9:54 am

^ Os Ashdown são bons amps e não tão modernos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui Set 24, 2015 1:27 pm

^Allex, valeu da dica. Tem um Ashdown EVO 180W no ML, de Ponta Grossa (perto de casa ainda, dá até pra ir buscar de carro e matar o frete rs). Sobre timbre, pesquisei aqui e encontrei que tem um timbrão pra Rock and Roll (toco com Staner BS-150, que não é lá essas coisas em questão de timbre, embora seja bem alto).
Cê acha que esse amp, em questão de volume, é uma boa escolha em relação ao Staner? Quero um amp. que me possibilite ensaiar normalmente, sem forçar, e fazer pequenas gigs.

Este é o bicho: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703587147-combo-para-baixo-ashdown-evo180w-_JM
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui Out 29, 2015 4:45 pm

Um mês depois, um feedback: acabei comprando um Ashdown EB15180. Achei o amp sensacional, tem o timbre que eu estava procurando, embora um pouco menos de potência do que o Staner (que vou acabar nem vendendo por dor no coração rs).
Valeu da indicação, Allex!
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Phobos Ter Dez 01, 2015 1:00 am

Caras, é realmente indispensável ter um amplificador pra tocar baixo? Se for só pra tocar em casa e aprender o básico sobre o instrumento eu não posso ligar num mini system ou no computador? Ou isso pode danificar o baixo?
Phobos
Phobos
Membro

Mensagens : 8
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CG Ter Dez 01, 2015 1:18 am

Phobos escreveu:Caras, é realmente indispensável ter um amplificador pra tocar baixo? Se for só pra tocar em casa e aprender o básico sobre o instrumento eu não posso ligar num mini system ou no computador? Ou isso pode danificar o baixo?

Não vejo problemas nisso, não vai causar nenhum problema no seu baixo. Inclusive acho melhor do que você comprar um carissimo amplificador de estudo para usar em casa.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Lucas Brat Sex Dez 11, 2015 9:53 am

Bom dia!

Sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês sobre qual cabeçote comprar dentro das seguintes condições:

ESTILO = FUNK E JAZZ (INSTRUMENTAL);
BAIXO = JAZZ BASS (CAPTAÇÃO FENDER JAZZ BASS 1962);
GABINETE = AMPEG PRO NEO 410HLF (850 W RMS 8 OHM);
APLICAÇÃO = HOME STUDIO (ENSAIOS E GRAVAÇÕES) / GIGS OCASIONAIS;

RECURSO DISPONÍVEL PARA COMPRA = R$ 2.000,00 (aqui mora o problema!)

Qual o amplificador mais potente e confiável, considerando a possibilidade de UPGRADE dentro de 6 meses?

Agradeço a ajuda!!!
Lucas Brat
Lucas Brat
Membro

Mensagens : 7
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Ricardo Sex Dez 11, 2015 10:25 am

Olhando rapidamente no ML, de interessante você acha Hartke ha2500, GK mb200, gk 400, um tc electronics bh250... tudo na faixa de 200W.
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Lucas Brat Sex Dez 11, 2015 10:37 am

Agradeço o rápido retorno Ricardo... Será que não encontro nada um pouquinho mais forte (300-350w) nesta faixa de preço ?
Lucas Brat
Lucas Brat
Membro

Mensagens : 7
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Ricardo Sex Dez 11, 2015 10:54 am

Talvez, mas você pediu confiabilidade... Talvez ache um de 400, 500w declarados pela fábrica, mas que não vai falar a mesma coisa desses que falam 200 de verdade...
Deixa o pessoal mais experiente aparecer para dar outras dicas aqui...
Além disso você falou em upgrade em 6 meses, o que eu imagino seja mais grana entrando, não dá para esperar? Ou se tiver acesso a um empréstimo de juros baixos...
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Lucas Brat Sex Dez 11, 2015 11:10 am

Realmente, você captou o contexto exato da minha pergunta... dentro de 6 meses entra uma grana, aí penso em partir para um GK 500/800MB ou um Bugera BTX36000.

Resumindo, os modelos citados por você "falam" mais (e melhor) do que, por exemplo: Waldman PPB7000, Behringer BX4500H ?
Lucas Brat
Lucas Brat
Membro

Mensagens : 7
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Dez 11, 2015 11:23 am

Cara, se você já tá pensando em trocar por um mais parrudo em pouco tempo, por que não espera um pouco pra comprar?
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Lucas Brat Sex Dez 11, 2015 11:28 am

Porque estou sem nenhum cabeçote... já faz 5 meses que me desfiz do Conjunto Meteoro. Preciso retomar os trabalhos em Janeiro sem falta!
Lucas Brat
Lucas Brat
Membro

Mensagens : 7
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Ricardo Sex Dez 11, 2015 11:42 am

[quote="Lucas Brat"Resumindo, os modelos citados por você "falam" mais (e melhor) do que, por exemplo: Waldman PPB7000, Behringer BX4500H ?[/color][/quote]

Sinceramente não toquei neles e não sei!
De todos citados só toquei uma vez no mb 200  em estúdio, lembro que não gostei, não lembro exatamente porque.
O Waldman nunca ouvi falar. O Behringer o pessoal que teve por aqui não gostava muito (entra na busca e veja as opiiões)
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Dez 11, 2015 11:44 am

Pra completar a opinião do Ricardo, nessa faixa de preço você pode encontrar uns Ashdown que entreguem algo perto de 300w, como os da linha MAG. Só dar uma pesquisada. Os amps dessa marca têm bom custo X benefício.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Lucas Brat Sex Dez 11, 2015 1:20 pm

Ashdown! Vou pesquisar a respeito, você já usou e aprovou? O que mais importa pra mim é o feedback de vocês, pois não dá pra confiar em vídeos do youtube...
Lucas Brat
Lucas Brat
Membro

Mensagens : 7
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Dez 11, 2015 2:05 pm

Comprei um Ashdown EB15180, combo, há dois meses. O timbre era exatamente o que eu queria, mais puxado para o vintage, menos "modernoso". Bom de equalizar também, mas é bem carregado nos médios. Se você curte esse tipo de som, é provável que goste.
Eu arriscaria ver uns reviews, sim. Vi alguns e dá para ter uma ideia - não muito mais do que isso - da pegada do negócio. Eu acabei comprando sem testar, até porque não tinha nenhum próximo, mas o mais recomendável é testar e tirar suas próprias conclusões.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Lucas Brat Sex Dez 11, 2015 2:30 pm

Com a ajuda de vocês acabei encontrando alguns bons negócios:

a- Enie Ball Music Man HD 500;
b- TC Eletronic BH550;
c- Laney Rb9;
d- Fender Rumble 350;
e- Ashdown MiBass 2.0;

Obrigado!
Lucas Brat
Lucas Brat
Membro

Mensagens : 7
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Alexandre Correa Sex Dez 18, 2015 2:15 pm

Vou fazer uma pergunta meio "torta" mas se alguém puder dar uma "ajuda", uma "luz", um "sinal de fumaça" já será bem bacana.

Eu gostaria que alguém pudesse dar uma ideia dos tipos de timbre que saem dos modelos mais conhecidos de amplificadores. Sei que é difícil essa resposta, mas se alguém puder dar uma luz...
Alexandre Correa
Alexandre Correa
Membro

Mensagens : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Lucas Brat Qua Dez 23, 2015 4:59 pm

Boa parte dos fatores que definem o timbre independem da amplificação... Que tal você aplicar sua pergunta em uma situação prática?

Acredito que as respostas virão com maior facilidade!
Lucas Brat
Lucas Brat
Membro

Mensagens : 7
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por lauro.mohallem Sáb Dez 26, 2015 4:03 pm

Boa tarde amigos do fórum! Estou com uma caixa teksound 4x8 com 150w (cada falante) e 1x15 de 300w! qual seria o cabeçote ideal para mim? tenho um amigo que usa o tal do Pezo e gosta muito.. estou com muitas dúvidas pois não manjo muito sobre as potências. A potência do cabeçote tem que ser maior que a dos amplis, correto? Botei meu Geddy Lee Jazz Bass à venda e já me ofereceram um MarkBass Little 3, um GK 700RB, um Hartke LH1000 e um Ibanez Prometheon de 500W! e agora? qual aguenta as minhas caixas e qual não aguenta?muito obrigado
lauro.mohallem
lauro.mohallem
Membro

Mensagens : 1
Localização : Itajubá

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Alan Kaminskas Sáb Fev 06, 2016 12:13 pm

Boa tarde amigos, gostaria de saber se um laney bt1 15 wts eh bom pra estudo, pretendo pagar 400 reais em um.
Obrigado.
Alan Kaminskas
Alan Kaminskas
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty qual indicação para combo??w

Mensagem por Carlos Machida Ter Fev 16, 2016 6:07 pm

Boa tarde, estou iniciando no mundo bass e essa é a minha primeira participação nessa semana acabei comprando um memphis 4c passivo, acho que para começar será o suficiente mas agora estou ate com queimação pq não sei qual combo pegar pretendo gastar no maximooooo 1200 reais sendo assim peço ajuda aos mestres e aos experientes algumas informaçoes pois tenho visto das marcas, onel, staner, meteoro,onerr, vi tambem um fender de 30w nessa faixa de preço o meu uso será para estudo e eventualmente tocar na igreja . valeu
Carlos Machida
Carlos Machida
Membro

Mensagens : 4
Localização : itanhaem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter Fev 16, 2016 8:11 pm

Carlos Machida escreveu:Boa tarde, estou iniciando no mundo bass e essa é a minha primeira participação nessa semana acabei comprando um memphis 4c passivo, acho que para começar será o suficiente mas agora estou ate com queimação pq não sei qual combo pegar pretendo gastar no maximooooo 1200 reais sendo assim peço ajuda aos mestres e aos experientes algumas informaçoes pois tenho visto das marcas, onel, staner, meteoro,onerr, vi tambem um fender de 30w nessa faixa de preço o meu uso será para estudo e eventualmente tocar na igreja . valeu

Staner BS150, BX200 ou similar, talvez seminovo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Carlos Machida Qua Fev 17, 2016 10:55 am

allexcosta escreveu:
Carlos Machida escreveu:Boa tarde, estou iniciando no mundo bass e essa é a minha primeira participação nessa semana acabei comprando um memphis 4c passivo, acho que para começar será o suficiente mas agora estou ate com queimação pq não sei qual combo pegar pretendo gastar no maximooooo 1200 reais sendo assim peço ajuda aos mestres e aos experientes algumas informaçoes pois tenho visto das marcas, onel, staner, meteoro,onerr, vi tambem um fender de 30w nessa faixa de preço o meu uso será para estudo e eventualmente tocar na igreja . valeu

Staner BS150, BX200 ou similar, talvez seminovo.


Obrigado Alex nas lojas esses modelos estao perto dos 2000 isso estoura meu orçamento visto que vou comprar no cartao parcelado em varias vezes....
Carlos Machida
Carlos Machida
Membro

Mensagens : 4
Localização : itanhaem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Qui Fev 18, 2016 7:21 pm

Corre atrás de um Staner BS120 ou BS150. Ambos já saíram de linha e só são encontrados usados, mas são robustos. Normalmente estão na faixa de 500 a 800 reais.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por AndréBurger Sex Mar 04, 2016 4:05 pm

Pessoal, conheci um cara que está vendendo um Staner 110B por 650, bem novo. (numa loja online, o novo sai por 1000)
Vi que todos disseram que o Staner é muito bom, mas sempre referenciando-se ao modelo bx ou bs.
Procuro um amp para fazer apresentações mínimas em lugares fechados. (pequenos bares)
O produto é esse:
http://www.staner.com/produtos/detalhe_produto.php?id=65&categoria=5
Essa linha é tão boa quanto as ouitras da Staner? O que acham do preço?

Valeu!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 04, 2016 5:54 pm

André Burger
Esse amp só serve para estudo mesmo e ensaios ou pequenas apresentações de uma banda estilo jazz ou bossa-nova.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por AndréBurger Sex Mar 04, 2016 7:28 pm

Valeu Bertola, acho que vou segurar mais um bom tempo com meu primeiro amp de guita de 35W estilo warm music.
Esperar passar esses tempos turbulentos e lá pra frente pego um bom que sirva para tudo.

Agora uma coisa: eu tenho um bom cubo de guitarra, transistorizado de 60W. Existe algum perigo de ligando o baixo nele e ouvi-lo somente via fone, desconectando o falante do amplificador, dar pepino na parte elétrica?

Se não der problema, pensei em futuramente comprar somente a caixa com os falantes utiliznado esse amplificador.
Valeu!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 04, 2016 9:59 pm

Não, mas não é uma boa política...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Leonardo Roman Ultramari Dom Mar 20, 2016 10:06 pm

Alguém já tocou ou ouviu falar do JaoVox JV - 2400 - TR?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745778855-cabecote-contra-baixo-jv-2400-tr-240w-rms-jaovox-_JM
Leonardo Roman Ultramari
Leonardo Roman Ultramari
Membro

Mensagens : 10
Localização : Arvorezinha, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Tytoos Dom Abr 03, 2016 4:14 pm

Boa tarde! Como vão? Estou com algumas dúvidas e gostaria de saber da opinião da galera mais experiente, vamos lá:

Eu tenho/tinha um GK mb200 mas o gênio aqui acabou ligando ele no 200v e queimei o mesmo, levei na assistência técnica e eles no dia falaram que é quase certeza que vou ter que comprar outra placa (Ficaram de dar a resposta amanhã) e eis que surgiu a dúvida:
Me mudei recentemente para SP e costumo estudar baixo em SP e tocar em Jundiaí, meu carro não tem tanto espaço para levar o meu set e ficar deslocando a minha caixa de um lado para o outro (SP/Jundiaí) estava um pouco complicado. Então pensei no seguinte ponto: Como queimei meu Head estou pensando em comprar um combo menor para estudo em casa e assim que alguém for para os States eu compro a placa por lá pois está na faixa de 87 dólares. Ou eu dou um jeito de comprar a placa o quanto antes e fico com esse set estudando sem som aqui em SP.

No caso de comprar um combo para estudos, que combo comprar por volta de 500 ~600 reais? Borne, Vox, peavey ou Orange?

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por carlosadriano Qui maio 19, 2016 1:49 am

Saudações galera !
Eu possuo um Amplificador Demolidor Bass Amplifier Fwd-50, 100w rms, com 1 alto falante 10" 100w 8ohms.

Eu adquiri este amplificador já usado, esta bom, mas o alto falante está estourado, vou precisar trocar.
O alto falante eu presumo, que é só comprar um de 10" 100w rms, 8 ohms e eu não devo ter problemas certo ?

Minha dúvida é a seguinte, pretendo instalar um tweeter neste Amplificador,
Como o alto falante possui 8ohms e 100w, pensei em utilizar um tweeter com a mesma configuração.
Vocês acham que posso fazer isso sem problema ?
No caso da Ligação, eu poderia simplesmente ligar o tweeter em paralelo com o alto falante ?
Tipo soldar na mesma conexão (positivo com positivo, negativo com negativo ) ???

Desde já agradeço !
carlosadriano
carlosadriano
Membro

Mensagens : 18
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 19, 2016 8:59 am

Tytoos
Para o caso de estudo em casa, não vejo muita diferença entre combos...
carlosadriano
Cara, esse seu amp é de qualidade duvidosa, e investir grana nele, uma ação temerária e contraproducente.
Ademais, instala tweeter em uma caixa que não o tem, altera a impedância do sistema, e pode queimar o amp.
Instalar um falante qualquer também não funciona, a não ser como "gambiarra", pois caixas de baixo exigem cálculo de litragem e dutos à partir das características do falante. Podem haver aproximações? Sim, mas eu não saberia te dizer qual falante podería ser utilizado nele....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 19, 2016 10:45 am

^Corrigindo
400 Temer
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por carlosadriano Qui maio 19, 2016 12:40 pm

Valeu Bertola ! Eu nunca tinha mexido nessa área, então valeu mesmo a força !
Até
carlosadriano
carlosadriano
Membro

Mensagens : 18
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Davi Aroeira Kacowicz Qui maio 19, 2016 5:53 pm

Olá, boa tarde.

Preciso de um ampli apenas para estudo, coisa caseira mesmo (para os ensaios já tenho garantido um Roland bacana).

Tenho um pedal Hartke Bass Attack, que é um senhor pedal de pre-amp; por isso, penso que preciso de uma caixa com um falante legal. Posso gastar até 500 barão. Achei um Hiwatt Hurricane aqui, e estou tentado. Alguém teria alguma contra-indicação, ou outra sugestão?

Valeus!
Davi Aroeira Kacowicz
Davi Aroeira Kacowicz
Membro

Mensagens : 4
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui maio 19, 2016 6:00 pm

Davi Aroeira Kacowicz escreveu:Alguém teria alguma contra-indicação, ou outra sugestão?

Algo impede que seu Roland seja usado pra estudo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Davi Aroeira Kacowicz Qui maio 19, 2016 6:03 pm

allexcosta escreveu:
Davi Aroeira Kacowicz escreveu:Alguém teria alguma contra-indicação, ou outra sugestão?

Algo impede que seu Roland seja usado pra estudo?

Sim, o ampli não é meu Crying or Very sad ... ensaiamos na casa de um dos membros; preciso do ampli para estudo em casa

Davi Aroeira Kacowicz
Davi Aroeira Kacowicz
Membro

Mensagens : 4
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui maio 19, 2016 6:06 pm

Com 500 reais ou um pouco mais, você compra um BS-150 ou um BS-120 da Staner. Pra estudar, ensaiar, fazer show pequeno/médio etc. Amp muito fraco é desperdício de grana, IMO.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui maio 19, 2016 6:09 pm

Davi Aroeira Kacowicz escreveu:Sim, o ampli não é meu Crying or Very sad ... ensaiamos na casa de um dos membros; preciso do ampli para estudo em casa

Amp de estudo é dinheiro empatado.

Coloque algum a mais se necessário e compre um amp que sirva pra situações normais de um baixista, como sugerido pelo William.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Davi Aroeira Kacowicz Qui maio 19, 2016 6:51 pm

allexcosta escreveu:
Davi Aroeira Kacowicz escreveu:Sim, o ampli não é meu Crying or Very sad ... ensaiamos na casa de um dos membros; preciso do ampli para estudo em casa

Amp de estudo é dinheiro empatado.

Coloque algum a mais se necessário e compre um amp que sirva pra situações normais de um baixista, como sugerido pelo William.

Putz, nem um Hiwatt? Que pena; pensei que esse pedal da Hartke poderia me ajudar exatamente nisso.
Davi Aroeira Kacowicz
Davi Aroeira Kacowicz
Membro

Mensagens : 4
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui maio 19, 2016 6:56 pm

Davi Aroeira Kacowicz escreveu:Putz, nem um Hiwatt? Que pena; pensei que esse pedal da Hartke poderia me ajudar exatamente nisso.

Você sabe o que um pedal desses faz?

Uma coisa eu te garanto que não é: não transforma amps de estudo de 10W em amps de gig de 150W.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Davi Aroeira Kacowicz Qui maio 19, 2016 7:03 pm

O que, como eu disse desde o começo, não é a intenção (ter um p#$% amp para gigs); e sim o para estudo. Um amp de 10 a 15w solucionaria meus problemas. Qual o problema dos amps de estudo? Timbre? Equalização? Porque isso eu acho que o pedal da Hartke faz...
Davi Aroeira Kacowicz
Davi Aroeira Kacowicz
Membro

Mensagens : 4
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui maio 19, 2016 8:09 pm

Davi Aroeira Kacowicz escreveu:Qual o problema dos amps de estudo? Timbre? Equalização? Porque isso eu acho que o pedal da Hartke faz...

O problema do amp de estudo é ele ser de estudo. No dia que rola outra gig e você não pode levar o Roland que é dusôto, você não pode fazer a gig. Aí quando pinta um amp normal por 800 conto e você tem 300 no bolso, se arrepende de ter 500 empatado num bagulhinho de madeira que fica no seu quarto só pra você se ouvir, algo que poderia ser feito com um fone, um 3x1, um microsystem, um laptop, etc, etc, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 20, 2016 9:35 am

allexcosta escreveu:
Davi Aroeira Kacowicz escreveu:Qual o problema dos amps de estudo? Timbre? Equalização? Porque isso eu acho que o pedal da Hartke faz...

O problema do amp de estudo é ele ser de estudo. No dia que rola outra gig e você não pode levar o Roland que é dusôto, você não pode fazer a gig. Aí quando pinta um amp normal por 800 conto e você tem 300 no bolso, se arrepende de ter 500 empatado num bagulhinho de madeira que fica no seu quarto só pra você se ouvir, algo que poderia ser feito com um fone, um 3x1, um microsystem, um laptop, etc, etc, etc...

É isso. Amp de estudo só tem sentido, pra mim, se você dá aula ou coisa do tipo. Do contrário, melhor gastar 700, 800 reais num amp que te garanta um volume maior (não precisa nem ser Staner, foi só uma indicação) do que empatar essa grana num Hiwatt, Ampeg, Orange que, a despeito de serem marcas consagradas (o que não garante nada, lembre-se), vão custar isso (ou mais) e não vão servir pra outras situações. Só pra estudar.
Outra coisa: se você sair dessa banda um dia, vai ficar com um amp de 15w pra estudar somente. É bom pensar a longo prazo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex maio 20, 2016 4:47 pm

Willian Casagrande escreveu:É isso. Amp de estudo só tem sentido, pra mim, se você dá aula ou coisa do tipo.

Por causa da energia que um amp maior consome? Mesmo assim, você dar aula tranquilamente num amp de gig.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 20, 2016 4:57 pm

allexcosta escreveu:
Por causa da energia que um amp maior consome? Mesmo assim, você dar aula tranquilamente num amp de gig.

Sim, de boa. Nem falei pelo consumo, e sim pela comodidade de deixar o amp de estudo lá só pra esse fim (dar aula). Mas, dá pra descartar mesmo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Cubo Oneal ocb 400 é bom?

Mensagem por D.W Seg Jun 06, 2016 10:53 am

Bom dia, toco contra-baixo a pouco tempo, e sei que ampli de contra baixo é staner, ou se a pessoa tem dinheiro hartek, a questão é que eu não quero um ampli que seja muito pesado e grande para poder carregar com facilidade, e os staner's é 15 ou 10 polegadas o falante, o de 15 é muito é pesado e ruim de carregar em função do tamanho e o de 10 o timbre eu não acho bom. Por isso quero optar por uma caixa com falante de 12. E nesta categoria achei uma caixa que me deixou muito interessado, que é a Caixa Oneal Contra Baixo Ocb 400 / 120 Wrms, pois tem preço acessível, e pelas especificações técnicas é boa, e a principio pesa só 18 quilos. Minha pergunta é se alguem tem uma dessa e possa me dar uma dica, se a caixa é boa (quado digo boa, é dentro de uma padrão, ou seja que tenha um grave legalsinho, e um timbre que não seja "chocho") um abraço.

D.W
Membro

Mensagens : 1
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Seg Jun 06, 2016 9:23 pm

Não conheço a Oneal. Não acho o Staner tão pesado. Levo ele sozinho, cabe dentro do portamalas dum celtinha e ainda serve de apoio pro cubo do guitarrista. Acho bem prático. E fala MUITO.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 9 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 22 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos