Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+195
JotaReis
onassisnobrega
rafabarreto90
Gabrielle
Gabriel_cwb
tfk
kattastroff
Gomba
manorawe
Cantão
Marvis
Vinifs10
CSergio
M_Ross
bielemail3
Marcos1881
RBORCARI
victorbarbosa
firulero
Porto
Vinus
Bajista
Alexandro Sales
Tlemos
rodolfo.martins
Lobato
pos7e
juprgomes
Dont_Panic
Dan
Pz123
MarcusdeSousa
Otoniel Araujo
Cádio
edumerino
Guto_Castilho
deixados
Franco_bass
lobo bassman
Maurício_Expressão
lcs.
Rafael0
Lincoln4c
Otávio
Bonza
raspoladore
Jin De Prata
leo_claypool
eduardoalvim1979
Juan Coelho
marcus.metal
nego6590
CarlinhosMassa
HJONER
gabrielpd
SRTO
Sandro Levi
monteirofn
ramon.drift
JordanLucas
castrodg
Jasiel
santos_t
Thay Braga
Stormbringer
Rico
mikhailpizza
heenrique_bass
arturbmallmann
JP-bass
tiago.provenzano
Bastiao
Flaming Red
edumoraes
ditocujo
frediani
Dennis Messa
duvan
rodolfo.teixeira.5667
Marcos Caio C. Gomes
Thiago Almeida
Rezende
Aionius
dan_rivojr
santana
SILVIAO
joabi
TIAGO CTBA
D.W
Davi Aroeira Kacowicz
Juninho Sampaio
carlosadriano
Leonardo Roman Ultramari
AndréBurger
Carlos Machida
Alan Kaminskas
lauro.mohallem
Alexandre Correa
Lucas Brat
Phobos
marcio.cirne
Jason Burton
Grave
Rafael Malandrin
Coder
Powerful Lines
RodrigoVeniCreator
korg
dudamir
DougBass
Ricardo
gustavo.muniz.10
vcrz
Rogério Badland
emerbras
JsBass
Ricardo Mello
Gabs07
paulo.detharcio
Elton Monteiro
joaopvespa
Squivo
tcraposo
jameh
Willian Casagrande
paulo.roberto.180072
pgnt
Kaminskas
Bob Stark
JJ Fletcher
Grautos
LBorges
williamramos3
mrbrasil
alberto.fernandesdosreis
robson610542
Maffei
Noé
Bittersweet
Caiov
ebrotto
Vinícius Mateus Nuernberg
Mauricio Luiz Bertola
danielaraujob@ss
Edes
guilhermepf
Ruds
Regis Rocha
sidiburiti
leandrohr
rafaezio
gsfteodoro
Gil Gonzaga
fabio887
Marcos_p
joaopaulo_
Guga Ramone
Christian
marcia.costa1
arthur.farias.96
Matt Bass
GeTorres
emerson.luz.9
danilokleber
Guilherme Vieira
edsonbrjr
vinbertt.vinbert
Braviary
AlexBezerra
brenes
rafael.buzzi.andrade
fheliojr
Hamilton Lima
ClaudioBh
Boss2K
Tytoos
malka_aff
MarcosTudisco
José Carlos
David Marques
Juninho_Bass
higor
Thalison Martins
rodrigo.santos.12139862
rodrigosattva
luciano pedroso
Breno_Barnabe
Dassoler
gpraxedes
Groovin
CG
allexcosta
Thiago Candido
ChemistBass
Peterson_81
199 participantes

Página 15 de 22 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 18 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ramon.drift Seg Mar 13, 2017 9:48 am

SILVIAO escreveu:Talvez um HA  3500, com uma boa caixa 2x10.Em tempo ,seu Roland é um combo  muito bem falado ,acredito  inclusive que seja  superior  a linha XL atual.Cuidado para não trocar 6 por meia dúzia .

Uma opção que andei pensando foi o Eden WTX 264. Me pareceu bem atraente, na mesma faixa de preço que o HA 3500. E talvez com uma caixa de 12, em proporções reduzidas. Mas creio que por hora terei de esperar, pois realmente vender esse roland me parece mau negócio. É uma mosca branca. Sobre ser melhor que a linha XL, em acabamento creio que não, pois o padrão é bem semelhante, mas em timbre acho um pouco superior, pois ele tem uma construção levemente menos moderna ao meu ver, mas é uma questão mais de gosto pessoal do que qualquer outra coisa.

ramon.drift
Membro

Mensagens : 33
Localização : Amparo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ramon.drift Seg Mar 13, 2017 9:51 am

arturbmallmann escreveu:Voto na opção do SILVIAO, e ao invés de uma 2x10, quem sabe 2 2x10 para quando precisar de algo a mais. Versatilidade e quando precisar mais pressão. Ai nao precisaria mais um setup alternativo. E de qualquer forma carregar uma 2x10 não é o bicho. Eu sei como é horrível sair andando com um combo 1x15 no meio da multidão.

Cara, realmente. Sofri muito com meu meteoro QX 200, e ele tinha uma pegada melhor na hora de carregar, embora fosse mais pesado.

ramon.drift
Membro

Mensagens : 33
Localização : Amparo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por santos_t Sex Mar 31, 2017 11:20 pm

Pessoal, eu queria a indicação de combo tanto pra estudo quanto para pequenas apresentações, sem ser Staner que eu não gostei muito do timbre quando eu tive uma oportunidade de testar, e que fosse no valor de até 1,000. Aqui na minha cidade o que mais tem é Meteoro, e está fora de coagitação, então teria que comprar pela internet mesmo. Acho que no mínimo 100 de potência e que tivesse entrada pra fone de ouvido.

santos_t
Membro

Mensagens : 15
Localização : Novo Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Sex Mar 31, 2017 11:23 pm


^Não existe.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 01, 2017 7:42 am

santos_t escreveu:Pessoal, eu queria a indicação de combo tanto pra estudo quanto para pequenas apresentações, sem ser Staner que eu não gostei muito do timbre quando eu tive uma oportunidade de testar, e que fosse no valor de até 1,000. Aqui na minha cidade o que mais tem é Meteoro, e está fora de coagitação, então teria que comprar pela internet mesmo. Acho que no mínimo 100 de potência e que tivesse entrada pra fone de ouvido.

Você esqueceu de dizer "raspado".


Última edição por allexcosta em Sáb Abr 01, 2017 5:54 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por monteirofn Sáb Abr 01, 2017 5:22 pm

allexcosta escreveu:
santos_t escreveu:Pessoal, eu queria a indicação de combo tanto pra estudo quanto para pequenas apresentações, sem ser Staner que eu não gostei muito do timbre quando eu tive uma oportunidade de testar, e que fosse no valor de até 1,000. Aqui na minha cidade o que mais tem é Meteoro, e está fora de coagitação, então teria que comprar pela internet mesmo. Acho que no mínimo 100 de potência e que tivesse entrada pra fone de ouvido.

Você esqueceu de dizer "raspado".

lol! Razz point Ri Muito
monteirofn
monteirofn
Membro

Mensagens : 233
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Seg Abr 03, 2017 10:05 am

santos_t escreveu:Pessoal, eu queria a indicação de combo tanto pra estudo quanto para pequenas apresentações, sem ser Staner que eu não gostei muito do timbre quando eu tive uma oportunidade de testar, e que fosse no valor de até 1,000. Aqui na minha cidade o que mais tem é Meteoro, e está fora de coagitação, então teria que comprar pela internet mesmo. Acho que no mínimo 100 de potência e que tivesse entrada pra fone de ouvido.

Não tem. Cubo legal até uns 1500 cê encontra, mas até 1000 sem chance. Se quiser aumentar esse cash aí tem uns Peavey, Roland, Ashdown usados, procurando bem.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Sandro Levi Seg Abr 10, 2017 7:10 am

santos_t escreveu:Pessoal, eu queria a indicação de combo tanto pra estudo quanto para pequenas apresentações, sem ser Staner que eu não gostei muito do timbre quando eu tive uma oportunidade de testar, e que fosse no valor de até 1,000. Aqui na minha cidade o que mais tem é Meteoro, e está fora de coagitação, então teria que comprar pela internet mesmo. Acho que no mínimo 100 de potência e que tivesse entrada pra fone de ouvido.

Santos, eu gosto de arriscar sempre e no seu caso, eu compraria o Sound Maker Black Bass 120. Sei que existe relato de um que fritou com pouco tempo de uso, mas existe muita gente usando sem ter problemas e gostando muito do som. Recentemente, comprei o Cabeçote Black Bass 250 e estou gostando muito do som e o preço é campeão. Fiquei sabendo que em 2016 , a Sound Maker mudou o projeto de seus amplificadores e agora todos são "Classe D". Te garanto que o som do Classe D que comprei é muito bom e que agora ele me parece mais confiável, visto que esquenta muito menos que antes(pelo que me falaram).

O Black Bass 120 está custando menos de R$ 1.000,00 na Connect Parts em 12x. Eu arriscaria como arrisquei com o 250.

Abraço!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por JordanLucas Ter Abr 11, 2017 5:47 pm

Pessoal, estou querendo fazer negócio em um amplificar, e no caso, o cara me ofereceu um Wattsom Combo 500, mas não to achando muita coisa sobre ele na net..
Sabem a faixa de preço dele? E o mais importante... sabem se ele é bom? Pelo menos pra tocar em barzinho

JordanLucas
Membro

Mensagens : 14
Localização : Três Corações - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Abr 11, 2017 5:52 pm

JordanLucas escreveu:Pessoal, estou querendo fazer negócio em um amplificar, e no caso, o cara me ofereceu um Wattsom Combo 500, mas não to achando muita coisa sobre ele na net..
Sabem a faixa de preço dele? E o mais importante... sabem se ele é bom? Pelo menos pra tocar em barzinho
Fuja!!!!
nope
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por JordanLucas Qua Abr 12, 2017 12:15 am

Recebi outra proposta de outro cara.. em um VoxStorm 125 por 500 reais.. tá valendo? É um bom cubo?

JordanLucas
Membro

Mensagens : 14
Localização : Três Corações - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por SRTO Qua Abr 12, 2017 7:38 am

Se o cara te oferece Wattsom a propabilidade de lhe oferecer uma outra coisa melhor depois é de 0,00005%

Nunca testei, não posso opinar pelo som. Mas a esse preço pela construção que é, ou juntaria mais grana para pegar algo melhor ou pegaria um amp mais confiável.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Abr 12, 2017 8:06 am

JordanLucas escreveu:Recebi outra proposta de outro cara.. em um VoxStorm 125 por 500 reais.. tá valendo? É um bom cubo?

Não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 12, 2017 9:10 am

JordanLucas escreveu:Recebi outra proposta de outro cara.. em um VoxStorm 125 por 500 reais.. tá valendo? É um bom cubo?

Não. Dessa faixa de preço até um pouco mais pra cima, não tem o que inventar. É Staner BS-120, BS-150, BX-200 e congêneres.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gabrielpd Ter Abr 18, 2017 11:39 pm

Então eu to postando aqui já até falei em outros tópicos mas eu vou abrir mais a minha questão que é a seguinte:

A muito tempo eu sonho com um staner bx200 Like a Star @ heaven
Depois de um tempo juntando uma grana e muito sem acompanhar as variações de preço do mercado dos Staner. Da ultima vez que eu tinha visto se achava com uma certa facilidade bx200 por 900 / 850 até 700 reais no mercado de usados agora só a cima de 1000$! Isso fora o frete!

1ª dúvida - vale a pena pegar um ampli tipo staner usado e ter que arcar com um frete de uma caixa de 20kg?

2ª dúvida - sempre vejo em todos os tópicos de qualquer que seja o equipamento, inclusive não só nesse forum de baixo mas num forum de bike que eu faço parte, que é melhor juntar mais uma grana pra comprar um equipamento melhor. Nesse caso o que estaria nesse patamar de melhor em relação ao bx200? ampli + caixa? até uns 1500$ - 1800$.

3ª dentre todos os staners e seus novos preços o que tem saido mais em conta novo é o shout 215b, não tenho oportunidade de testar nenhum deles e então teria que ser no escuro. Já fui bem informado que a equalização dele não é boa. A minha questão é bem mais no sentido de saber se existe alguma diferença de FATO em relação aos modelos de staner de falantes de 15"

study study scratch study study
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Qui Abr 20, 2017 7:02 pm

1- Vale a pena arcar com o frete, desde que o valor fique dentro do que você pretende pagar. Pesquisando bem, ainda se acha o BX200 na faixa dos 900 pilas. Se quiser pagar menos, vá atrás dos BS150 ou BS120, que são praticamente a mesma coisa, apenas com mudanças estéticas.

2- Cabeçote + caixa até 1,8k acho difícil. Pode ser que encontre, mas creio que será de qualidade duvidosa. Caixa barata tem a Teksound, mas tive uma e não gostei. A título de curiosidade, há algum tempo peguei um GK400RB-III por 1700. Na sequencia apareceu uma caixa GK BLX 410 por 2200. Total de 3900 pelo set. O Staner aguenta 90% dos lugares que toco. Pros outros 10%, tenho o GK, mas confesso que não seria necessário pois normalmente nesse tipo de situação o backline já é provido pela produção do evento.

Se você precisa dum cubo bom e com preço justo, vai no Staner, sem medo. BS120, BS150, BX200, Shout 215B ou B240, o que encontrar mais em conta. O amp tem um timbre característico, uns gostam, outros não, o que é normal! A equalização dele NÃO é ruim! É praticamente o mesmo tone stack de um amp Fender. Ela permite algumas correções, mas não transformações no som. Pra isso você pode usar algum pré-amp externo (Sansamp, Darkglass, GK, Hartke, Ampeg) ou um pedal equalizador. Enfim, melhor custo benefício, na minha opinião, não há.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por heenrique_bass Qui Abr 20, 2017 7:18 pm

Pessoal, surgiu uma oportunidade de trocar meu hartke ha2500 por um gk 200rcb, alguém conhece esse gk? Vale a pena? Sei que esse gk é 100w, fiquei meio assim por isso
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Qui Abr 20, 2017 8:11 pm

GK é 100W RMS, teu Hartke é 250W RMS, ambos em 4 Ohms. Pra que vc quer o GK? Se for pra estúdio, onde vc pode conseguir o "growl" dos GK em volume mais baixo, tudo bem. Se for pra tocar com banda por aí, acho mais negócio continuar com o Hartke e se quiser um GK, procurar um 400RB.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Qui Abr 20, 2017 8:53 pm


Supondo que esse GK antigo esteja em ótimo estado de funcionamento, se for para comprar sem vender o Hartke, acho bom negócio.
Trocar um pelo outro, eu não faria.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Abr 20, 2017 10:57 pm

heenrique_bass escreveu:Pessoal, surgiu uma oportunidade de trocar meu hartke ha2500 por um gk 200rcb, alguém conhece esse gk? Vale a pena? Sei que esse gk é 100w, fiquei meio assim por isso

Não.

São de uma geração não tão confiável quanto os RB. E deve ser MUITO antigo. Não é nem pela diferença de potência, mas eu não faria. O HA2500 faz um bom feijão com arroz, temperadinho com alho e bacon. E sem muita frescura. Fique com ele.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por HJONER Sex maio 05, 2017 9:24 am

Fala galera.

Estou procurando um combo ou cabeçote + caixa para mim.
Procuro algo com a partir de 250W (se for algo mt bom com 200W e melhor preço, pode ser).

Minha ideia é gastar uns 3k ou 4k.

Para JAZZ.

Abraço
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex maio 05, 2017 9:36 am

HJONER escreveu:Fala galera.

Estou procurando um combo ou cabeçote + caixa para mim.
Procuro algo com a partir de 250W (se for algo mt bom com 200W e melhor preço, pode ser).

Minha ideia é gastar uns 3k ou 4k.

Para JAZZ.

Abraço

O 800RB é uma excelente opção. Tried and true... Alie a ele uma boa 4x10 ou 2x12, pode ser handmade com falantes nacionais, mas tem que ser boa, e você estará pronto para praticamente qualquer situação com a qual um baixista possa se deparar. Se optar por 2x10, uma ou duas 1x12 ou caixas assim menores, recomendo falantes premium que são bem mais caros.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por heenrique_bass Sex maio 05, 2017 9:53 am

HJONER escreveu:Fala galera.

Estou procurando um combo ou cabeçote + caixa para mim.
Procuro algo com a partir de 250W (se for algo mt bom com 200W e melhor preço, pode ser).

Minha ideia é gastar uns 3k ou 4k.

Para JAZZ.

Abraço

Tenho um Hartke HA2500.


Última edição por allexcosta em Sex maio 05, 2017 10:03 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regra 03)
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por HJONER Seg maio 08, 2017 1:25 pm

Valeu.
Eu achei aqui um ha2500 e um gk 400rb IV.
Ambos por 2.500,00.
Curti mt os 2, mas a loja em que testei o gk só tinha uma caixa 112, e não pude testar como queria.
Consegui timbrar melhor o ha2500 mas queria testar o gk numa 410 ou 115.
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Seg maio 08, 2017 1:33 pm

^ Particularmente, prefiro o som do GK. Ambos são bem resistentes e vão te fazer feliz, se você curte essa pegada deles, mas o GK é mais amp.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por HJONER Seg maio 08, 2017 2:56 pm

Se eu optar pelo GK, gostaria de saber qual o melhor set para tirar os 280W dele.
Seria melhor um Set com 1 caixa só para poder carregar para as gigs.

O que aconselhariam?
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Seg maio 08, 2017 3:04 pm

Depende do que você quer, do que você se propõe a carregar etc. Sua grana é boa pra isso, então dá pra escolher coisa boa. Siga as dicas de caixa do Allex que cê vai achar algo pra casar com esse GK, caso escolha esse amp. Acho que o 800RB que ele indicou, apesar de ser uma ótima escolha, vai limitar seu orçamento pra compra da caixa...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por HJONER Seg maio 08, 2017 3:11 pm

Willian Casagrande escreveu:Depende do que você quer, do que você se propõe a carregar etc. Sua grana é boa pra isso, então dá pra escolher coisa boa. Siga as dicas de caixa do Allex que cê vai achar algo pra casar com esse GK, caso escolha esse amp. Acho que o 800RB que ele indicou, apesar de ser uma ótima escolha, vai limitar seu orçamento pra compra da caixa...

Pois é, eu nunca usei 2x12, só 4x10 ou 1x15, com certeza uma 2x12 seria mais portátil para mim. Vou verificar.
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Seg maio 08, 2017 3:36 pm


Se você só toca jazz mesmo, duas caixas 1x12 de boa qualidade vão muito bem com este GK.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Seg maio 08, 2017 5:38 pm

^ Ou uma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Seg maio 08, 2017 5:50 pm


Sim, e isso que é legal... dá pra começar com uma caixa e comprar outra se sentir necessidade. Uma boa 1x12 dá conta tranquilo. Já fiz várias gigs de rock só com minha Aguilar, mas pra trabalhar com folga tem que ter outra. Uma Berg, Epifani ou mesmo WBass devem se sair ainda melhor.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Seg maio 08, 2017 5:52 pm

Pra rock moderado duas 1x12 dá. Pra jazz uma só. Mas tô falando de caixas boas e de jazz, não afro/pop/latin/rock/fusion/modern jazz...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CarlinhosMassa Ter maio 09, 2017 9:41 pm

Oi,

Estou querendo montar um set para tocar metal, mas especificamente death metal.
Eu vou utilizar a maior parte do tempo em casa e quando sair para tocar os nossos shows são para até 150 pessoas, portanto em lugares pequenos.
O problema é que os guitarras tocam com valvulados.
Eu não toco apenas metal em casa, sou bem eclético, então gostei muito do ampli Eden WTX500.
Mas o preço está um pouco salgado para o que poderia gastar, ainda mais que terei que fazer as caixas.

Será que eu poderia optar pelo Eden WTX260?

Para aumentar a potência necessariamente vou ter que reduzir a qualidade do ampli que pegar... :/ Não queria perder a qualidade pois vou tocar a maior parte do tempo em casa, daí terei na maior parte do tempo um ampli ruim.

Alguma impressão sobre a potência do Eden?

CarlinhosMassa
Membro

Mensagens : 2
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter maio 09, 2017 9:47 pm

CarlinhosMassa escreveu:Será que eu poderia optar pelo Eden WTX260?

Bom mini amp, mas não... Sua situação é complicada com orçamento baixo. Talvez um par de Staner BX200 ou equivalente, ou uma potência de PA de uns 500 a 700W com uma boa caixa 4x10.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CarlinhosMassa Ter maio 09, 2017 9:57 pm

Com o Eden WTX500 daria jogo? Ou nem...

CarlinhosMassa
Membro

Mensagens : 2
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter maio 09, 2017 10:04 pm

CarlinhosMassa escreveu:Com o Eden WTX500 daria jogo? Ou nem...

Tinha que ouvir sua banda tocando pra responder, mas é perigo não bastar. Talvez com duas caixas 4x10...

Metal é complicado. É preciso muita energia pra competir com aqueles guitarristas intrépidos e seus valvulados faceiros. Muita energia mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Qui maio 11, 2017 7:28 pm

Minha humilde opinião, no metal quem manda não é o guitarrista, mas sim o baterista. O cara tem uma pegada tranquila ou desce a porrada na batera? Numa das bandas que toco, o batera larga o braço! O guitarrista usa um Mesa Boogie Dual Rectifier + caixa Marshall 4x12. A gente afina em D. Tenho usado um GK 400RB-III com uma caixa GK BLX 4x10 e não senti nenhuma falta de potência em nenhuma das vezes que toquei.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 12, 2017 9:22 am

Eu também não acho que um classe D vai dar conta nesse caso. Aliás, se der, vai ser um amp mais caro, a ponto de compensar levar um AB desses mais usuais.
Guga, cê toca algum desses subgêneros do metal também? Se sim, fico surpreso que um 400RB dê conta com folga, mesmo com uma boa caixa. Para o que eu toco, um 400RB dá e sobra, na maioria das aplicações, mas metal sempre me vem a cabeça algo bem parrudo pra aguentar..
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex maio 12, 2017 9:48 am

Guga Ramone escreveu:Minha humilde opinião, no metal quem manda não é o guitarrista, mas sim o baterista. O cara tem uma pegada tranquila ou desce a porrada na batera? Numa das bandas que toco, o batera larga o braço! O guitarrista usa um Mesa Boogie Dual Rectifier + caixa Marshall 4x12. A gente afina em D. Tenho usado um GK 400RB-III com uma caixa GK BLX 4x10 e não senti nenhuma falta de potência em nenhuma das vezes que toquei.

Eu já toquei inúmeras vezes com 400RB e caixa 4x10 boa em gig de música baiana ou forró e sofria pra me ouvir. Mas acho que, no palco, percussão de música baiana é mais alto que batera e guitarra de heavy metal juntos.

Pra banda que tem percussão forte e sopro, menos que um 800RB com uma caixa 1x15 e uma 4x10 ou duas 4x10 já rola dificuldade. Mas tó falando também de palco 30x15 ou maior em área aberta pra 30 ou 40 mil pessoas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Sex maio 12, 2017 1:58 pm

Allex, teu nível é outro... hahaha Tô falando da cena underground do rock/metal, palcos relativamente pequenos, pubs e barzinhos. 400RB dá conta tranquilo. Pelo menos o III e o IV, sim. A primeira e segunda série, que são a clássica do amp, tem menos potencia, mas tb deve aguentar.

William, uso o GK com o boost por volta de 1h, pra dar aquela leve saturada (essa saturação é um dos motivos do meu amor pelos GK heheh) e nunca passei do volume 3 no amp pq encubro toda a banda! Detalhe q normalmente eu corto um pouco dos graves pra não embolar tudo, e dou um leve ganho nos médios. Contour sempre no zero (desligado). Se o cara cortar médio, ativar contour e socar grave, aí deve sofrer mesmo...
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty meu primeiro amp.

Mensagem por nego6590 Sáb maio 13, 2017 2:51 pm

e ai gente to comprando meu primeiro amp, pra ensaios e tocar na igreja ambientes pequenos, to pensando em um voxtorm cb 85, alguem ja usou essa marca? alguma opinião?

nego6590
Membro

Mensagens : 13
Localização : nova erechim sc

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por heenrique_bass Ter maio 30, 2017 2:23 pm

Pessoal,

estou prestes a realizar uma troca, meu hartke HA2500 em um GK 400rb (foto do gk a baixo), podem me dizer se vale a pena?
to negociando pro cara voltar mais uns R$300,00.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 IMG-20170529-_WA0029
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Ter maio 30, 2017 3:05 pm

Como está esse GK? Cê testou?
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por heenrique_bass Ter maio 30, 2017 3:46 pm

^
testei, só não pude ensaiar ainda com ele, mas o timbre me agradou. Resolvi perguntar porque lembro que um tempo atras o pessoal optava mais por gk do que o hartke, sei que é gosto, mas...
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Ter maio 30, 2017 8:49 pm


Este amp, se estiver bom, provavelmente vai falar um pouco mais que seu Hartke, mas são equivalentes, de forma geral. Só que queima caixas mais facilmente também… Twisted Evil

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por heenrique_bass Qua maio 31, 2017 9:00 am

joabi escreveu:
Este amp, se estiver bom, provavelmente vai falar um pouco mais que seu Hartke, mas são equivalentes, de forma geral. Só que queima caixas mais facilmente também… Twisted Evil


Como assim? haahaha

não me fale isso, vai que queimo mais um falante... Very Happy Very Happy
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua maio 31, 2017 9:24 am

Se você gosta do HA, não vejo muito porque trocar. Ambas séries HA da Hartke e RB da GK possuem boa performance e suportam bastante abuso.

Agora, estando em excelentes condições, eu trocaria porque o timbre do GK pra mim é pronto.

Por memória eu diria que ele fala o mesmo que o Hartke. Se for mais é pouco...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por marcus.metal Sáb Jun 03, 2017 5:06 pm

Pessoal,

Voltei a tocar, depois de uns 15 anos parado. Tenho um Washburn XB 500 de 5 cordas, 5 cordas e antigamente tive um meteoro ( que segurou enquanto aprendia) e tive um Peavey TKO 115 S, que curtia bastante.

Hoje estou tocando por diversão, gigs nao serao prioridade. Tenho tocado coisas no rock / pop mas pretendo voltar ao heavy metal classico e melodico, que é o que mais curto. Também tenho tido vontade de experimentar mais os timbres e a riqueza do instrumento.

Pretendo investir 2000 em um combo ( pelo que andei vendo cabecote mais caixa focam fora desta faixa).

O que é recomendado?

marcus.metal
Membro

Mensagens : 12
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Sáb Jun 03, 2017 5:46 pm


^ Dois Staner BX200 usados, para tocar com banda de metal. Em lugares pequenos talvez um dê conta.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por marcus.metal Sáb Jun 03, 2017 5:55 pm

joabi escreveu:
^ Dois Staner BX200 usados, para tocar com banda de metal. Em lugares pequenos talvez um dê conta.


Como é o timbre?
Estava pensando em um hartke ou peavey com menos potencia, como o kickback 12. Estou pensando menos em show e mais em som.

marcus.metal
Membro

Mensagens : 12
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 15 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 22 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 18 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos