Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+195
JotaReis
onassisnobrega
rafabarreto90
Gabrielle
Gabriel_cwb
tfk
kattastroff
Gomba
manorawe
Cantão
Marvis
Vinifs10
CSergio
M_Ross
bielemail3
Marcos1881
RBORCARI
victorbarbosa
firulero
Porto
Vinus
Bajista
Alexandro Sales
Tlemos
rodolfo.martins
Lobato
pos7e
juprgomes
Dont_Panic
Dan
Pz123
MarcusdeSousa
Otoniel Araujo
Cádio
edumerino
Guto_Castilho
deixados
Franco_bass
lobo bassman
Maurício_Expressão
lcs.
Rafael0
Lincoln4c
Otávio
Bonza
raspoladore
Jin De Prata
leo_claypool
eduardoalvim1979
Juan Coelho
marcus.metal
nego6590
CarlinhosMassa
HJONER
gabrielpd
SRTO
Sandro Levi
monteirofn
ramon.drift
JordanLucas
castrodg
Jasiel
santos_t
Thay Braga
Stormbringer
Rico
mikhailpizza
heenrique_bass
arturbmallmann
JP-bass
tiago.provenzano
Bastiao
Flaming Red
edumoraes
ditocujo
frediani
Dennis Messa
duvan
rodolfo.teixeira.5667
Marcos Caio C. Gomes
Thiago Almeida
Rezende
Aionius
dan_rivojr
santana
SILVIAO
joabi
TIAGO CTBA
D.W
Davi Aroeira Kacowicz
Juninho Sampaio
carlosadriano
Leonardo Roman Ultramari
AndréBurger
Carlos Machida
Alan Kaminskas
lauro.mohallem
Alexandre Correa
Lucas Brat
Phobos
marcio.cirne
Jason Burton
Grave
Rafael Malandrin
Coder
Powerful Lines
RodrigoVeniCreator
korg
dudamir
DougBass
Ricardo
gustavo.muniz.10
vcrz
Rogério Badland
emerbras
JsBass
Ricardo Mello
Gabs07
paulo.detharcio
Elton Monteiro
joaopvespa
Squivo
tcraposo
jameh
Willian Casagrande
paulo.roberto.180072
pgnt
Kaminskas
Bob Stark
JJ Fletcher
Grautos
LBorges
williamramos3
mrbrasil
alberto.fernandesdosreis
robson610542
Maffei
Noé
Bittersweet
Caiov
ebrotto
Vinícius Mateus Nuernberg
Mauricio Luiz Bertola
danielaraujob@ss
Edes
guilhermepf
Ruds
Regis Rocha
sidiburiti
leandrohr
rafaezio
gsfteodoro
Gil Gonzaga
fabio887
Marcos_p
joaopaulo_
Guga Ramone
Christian
marcia.costa1
arthur.farias.96
Matt Bass
GeTorres
emerson.luz.9
danilokleber
Guilherme Vieira
edsonbrjr
vinbertt.vinbert
Braviary
AlexBezerra
brenes
rafael.buzzi.andrade
fheliojr
Hamilton Lima
ClaudioBh
Boss2K
Tytoos
malka_aff
MarcosTudisco
José Carlos
David Marques
Juninho_Bass
higor
Thalison Martins
rodrigo.santos.12139862
rodrigosattva
luciano pedroso
Breno_Barnabe
Dassoler
gpraxedes
Groovin
CG
allexcosta
Thiago Candido
ChemistBass
Peterson_81
199 participantes

Página 18 de 22 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Qui Jan 18, 2018 5:40 pm

Por 3k vc garimpa um GK 400 ou um Backline 600 usado e leva uma Teksound 4x10 pra casa. Eu tive uma caixa dessas, fazia bem o serviço. Obviamente que não é a melhor caixa do mundo, mas cumpre seu papel. Se eu estivesse precisando de uma 4x10 e a grana estivesse bem apertada, pegaria uma, com certeza.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guto_Castilho Sex Jan 19, 2018 6:13 am

Obrigado Willian, edumerino e Guga Ramone.

Cara, esses cubos ashdown parecem uma boa opção. Vou dar uma pesquisada neles.
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jan 19, 2018 9:08 am

Guto_Castilho escreveu:
Cara, esses cubos ashdown parecem uma boa opção. Vou dar uma pesquisada neles.

Eu tenho um EB15180 (comprei por indicação do Allex sem nunca ter testado e gostei muito). É um ótimo amp, com bom timbre, robusto e bem construído (pesadão, inclusive). Garante apresentações pequenas com banda que toque razoavelmente alto. Ou seja, não adianta querer tocar pra 300 e tantas pessoas que não vai rolar, é pra show pequeno (pub, barzinho, ou seja, 99% das minhas aplicações, talvez das suas também).
Ah, tem um som não-moderno, digamos. Eu que só toco rock velho adorei, mas se você toca Vitas (brincadeira) ou qualquer coisa que exija um timbre mais modernoso, talvez vá estranhar.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Sex Jan 19, 2018 9:11 am

Guga Ramone escreveu:Por 3k vc garimpa um GK 400 ou um Backline 600 usado e leva uma Teksound 4x10 pra casa. Eu tive uma caixa dessas, fazia bem o serviço. Obviamente que não é a melhor caixa do mundo, mas cumpre seu papel. Se eu estivesse precisando de uma 4x10 e a grana estivesse bem apertada, pegaria uma, com certeza.

Só pq eu tinha comentado: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963176004-gk-gallien-krueger-backline-600-caixa-teksound-4x10-_JM

Em tempo, não tenho nenhum vínculo com o vendedor, apenas repassei o anúncio caso seja de interesse do Guto_Castilho.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guto_Castilho Sex Jan 19, 2018 11:17 am

Willian Casagrande escreveu:
Guto_Castilho escreveu:
Cara, esses cubos ashdown parecem uma boa opção. Vou dar uma pesquisada neles.

Eu tenho um EB15180 (comprei por indicação do Allex sem nunca ter testado e gostei muito). É um ótimo amp, com bom timbre, robusto e bem construído (pesadão, inclusive). Garante apresentações pequenas com banda que toque razoavelmente alto. Ou seja, não adianta querer tocar pra 300 e tantas pessoas que não vai rolar, é pra show pequeno (pub, barzinho, ou seja, 99% das minhas aplicações, talvez das suas também).
Ah, tem um som não-moderno, digamos. Eu que só toco rock velho adorei, mas se você toca Vitas (brincadeira) ou qualquer coisa que exija um timbre mais modernoso, talvez vá estranhar.

Valeu Willian, é o timbre que eu gosto também, e acredito que a potência supra minhas necessidades. Quando eu era moleque e ensaiava com frequência, eu tinha um amplificador e uma caixa muito ruins, por sorte o guitarrista e o baterista eram razoáveis e respeitava a limitação do meu equipamento. Queria algo que tivesse um timbre bacana e que também conseguisse falar mais alto (tocar rock em volume baixo é um tanto quanto desanimador), agora que voltamos a praticar, depois de um tempão. Mas também não queria algo muito caro, pois é um hobby, e não queria gastar muito. Estou encontrando alguns ashdown no MercadoLivre, estão dentro do meu orçamento. Tenho notado que eles são "Design in UK and made in China". Teria algum problema?

Guga Ramone escreveu:
Guga Ramone escreveu:Por 3k vc garimpa um GK 400 ou um Backline 600 usado e leva uma Teksound 4x10 pra casa. Eu tive uma caixa dessas, fazia bem o serviço. Obviamente que não é a melhor caixa do mundo, mas cumpre seu papel. Se eu estivesse precisando de uma 4x10 e a grana estivesse bem apertada, pegaria uma, com certeza.

Só pq eu tinha comentado: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963176004-gk-gallien-krueger-backline-600-caixa-teksound-4x10-_JM

Em tempo, não tenho nenhum vínculo com o vendedor, apenas repassei o anúncio caso seja de interesse do Guto_Castilho.

Valeu Guga, mas, na verdade, R$3.000,00 foge um pouco do meu orçamento.
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jan 19, 2018 11:21 am

Guto_Castilho escreveu:Estou encontrando alguns ashdown no MercadoLivre, estão dentro do meu orçamento. Tenho notado que eles são "Design in UK and made in China". Teria algum problema?

Cara, o meu é inglês mesmo, feito lá e tudo. Pelo que pesquisei, é de uma época em que a produção ainda era na Inglaterra. Agora, se piorou ou não, não posso afirmar, porque nunca testei nenhum Ashdown além do meu. Talvez seja o caso de pesquisar por aí, já que não é um amp tão comum de se encontrar em lojas pra testar e tal...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guto_Castilho Sex Jan 19, 2018 12:30 pm

Willian Casagrande escreveu:
Guto_Castilho escreveu:Estou encontrando alguns ashdown no MercadoLivre, estão dentro do meu orçamento. Tenho notado que eles são "Design in UK and made in China". Teria algum problema?

Cara, o meu é inglês mesmo, feito lá e tudo. Pelo que pesquisei, é de uma época em que a produção ainda era na Inglaterra. Agora, se piorou ou não, não posso afirmar, porque nunca testei nenhum Ashdown além do meu. Talvez seja o caso de pesquisar por aí, já que não é um amp tão comum de se encontrar em lojas pra testar e tal...

Pelo que eu pesquisei no ML, todos estão nesta mesma condição (Design in UK and made in China). Esse assunto até já rolou nesse tópico aqui https://www.contrabaixobr.com/t1360-amplificadores-ashdown mas acabou não tendo muita continuidade.

Alguém tem esses ashdown made in china e poderia responder sobre a qualidade do equipamento?
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Cádio Sex Fev 16, 2018 12:18 pm

Quero colocar uma dúvida minha aqui sobre dois combos. Óbvio que se há tanta diferença de potência entre dois combos mas o preço é praticamente o mesmo, entre 3.5K e 4K, o menos potente deve ser lindo.

Eden EC 210-b com 180W 2 falantes de 10"

VS

Hartke HD 500 com 500W 2 falantes de 10"

Mas e aí, será que os 180w irão me atender em gigs pequenas e médias onde não será ligado na mesa?
Cádio
Cádio
Membro

Mensagens : 112
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Otoniel Araujo Seg Mar 26, 2018 2:09 pm

allexcosta escreveu:
Thiago Candido escreveu:No momento o meu principal candidato é o Gallien-Krueger 700RB-II
Exatamente o que eu ia recomendar.

Meus amigos, sou novato aqui, então nem sei se seria dessa forma mesmo para esclarecer minha dúvida.. eu comprei (usado) uma caixa Mark Bass 800w NY (4x8) e um ampli GK MB500 ... como não tinha nenhum set, me apaixonei, contudo me bateu uma dúvida: tento pegar um ampli Mark Bass de 800w? Pela experiência de vocês, vale a pena eu investir nessa troca, ou não justificaria devido a qualidade de ambos.
Otoniel Araujo
Otoniel Araujo
Membro

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Sandro Levi Seg Mar 26, 2018 10:31 pm

Nem pense nessa possibilidade. Você tem uma ótima combinação e já está apaixonado por ela...
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por MarcusdeSousa Qua Mar 28, 2018 4:14 pm

Fala pessoal!

Estou na dúvida aqui. Fiz alguns orçamentos aqui onde moro, e as opções que me atenderiam são umas das configurações abaixo. Qual seria a melhor escolha, custo e beneficio. Confesso que tenho um certo receio em Peavey, pois para mim é ainda desconhecido, e também vi alguns comentários não muito bons de alguns Ampegs, mas não sei o que dizer sobre esse abaixo.

Opção 01: Cabeçote Eden E300-B + Caixa Eden EX410 R$ 7.100,00
Opção 02: Cabeçote Portaflex Ampeg Pf-800 + Caixa Ampeg Pf-410 Lf  R$ 7.990,00
Opção 03: Combo Galliem Krueger MB410 II  R$8.800,00
Opção 04: Cabeçote PV Mini Max Peavey + Caixa PVHEADLINER 115 R$5.600,00

Outro detalhe, se fosse para utilizar apenas um dos cabeçotes acima, qual seria a melhor configuração da Teksound?
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Mar 28, 2018 5:27 pm

^ Caro né?

Dá uma pesquisada melhor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por MarcusdeSousa Qua Mar 28, 2018 6:37 pm

Demais mano! Aqui é horrível. Vendo ainda na internet, creio que ainda sairá mais barato. Tem uma opção que achei aqui de usado, Hartke LH500 com Caixas GK BLX 4x10 e 1x15 por 7 mil

Enviado pelo Topic'it
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Mar 28, 2018 7:46 pm

^ Com essa grana na mão, eu procuraria um desses amps:

- 800RB
- 700RBII
- 1001RBII

E uma VX410 ou uma boa caixa homemade. 4x10 ou 2x12.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por MarcusdeSousa Qui Mar 29, 2018 7:38 am

allexcosta escreveu:^ Com essa grana na mão, eu procuraria um desses amps:

- 800RB
- 700RBII
- 1001RBII

E uma VX410 ou uma boa caixa homemade. 4x10 ou 2x12.

Excelente dica sobre a 800RB, o chato é encontrar aqui em Fortaleza. Vou dar uma pesquisada na internet.
Pensei também em um LH500 com uma Teksound ou VX410 (que é mais fácil encontrar aqui). Esses LH500 são valvulados não é? Usei algumas vezes em um estúdio e achei uma pancada. Bem prática de usar, sem muitos botões e não tem aquele equalizador, que não curto muito, sempre deixava desligado.
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Pz123 Qui Mar 29, 2018 7:47 am

MarcusdeSousa escreveu:Esses LH500 são valvulados não é? Usei algumas vezes em um estúdio e achei uma pancada. Bem prática de usar, sem muitos botões e não tem aquele equalizador, que não curto muito, sempre deixava desligado.

Não são!

O equalizador dos HA você diz? É só deixar desligado mesmo.
Os LH tem um flat diferente na equalização.. Os HA é só desligar o monte de luz e já tá pronto.

Fiz alguns shows com esse set já.. LH500 + Tek 4x10. Senti bastante falta de pressão.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dan Qui Mar 29, 2018 9:37 am

Pra catar um valvulado provalvemente vai ter que abrir um bolso ainda um pouco mais, ou dar sorte de mega-sena de achar um num preco bom que nao precise de muita manutencao, hehehehe.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por MarcusdeSousa Qui Mar 29, 2018 10:47 am

Achei essa descrição do LH500 em um site:

"O LH 500 é um amplificador com circuíto de pré amp valvulado, Classe "A" (válvula 12AX7) e saída Solid State que oferece toda a potência e controle de timbre necessários para "empurrar" o som de qualquer caixa"

• Entradas: passivo e ativo
• Equalização: bass/mid/high
• Amplificação: pré valvulado classe "A" e potência Solid State
• Válvula: 12AX7 no preamp
• Potência de saída: 500 W em 4 Ohms, 350 W em 8 Ohms
• Loop de efeitos
• Limiter selecionável com indicador LED
• Controle de nível de balanceamento das saídas A e B
• Saída XLR direta balanceada no painel frontal
• Saídas: conectores ¼” e Speakon
• Contrução resistente em metal
• Dimensões: 83 mm x 483 mm x 369 mm
• Peso: 10,5 kg
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 29, 2018 11:16 am

O LH500 é bem anêmico. Esquece esse negócio de valvulado. Isso é conversa pra boi dormir.

Com os amps que citei você pode mandar fazer a caixa no seu Zé da esquina que fica bom.

E em Fortaleza tem gente que faz caixa boa, tipo muita gente. Pode fazer com falante nacional Eros ou Selenium que fica bom sim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Pz123 Qui Mar 29, 2018 11:36 am

MarcusdeSousa escreveu:Achei essa descrição do LH500 em um site:

"O LH 500 é um amplificador com circuíto de pré amp valvulado, Classe "A" (válvula 12AX7) e saída Solid State

ORANGE AD200

FEATURES - SINGLE CHANNEL, ALL VALVE, INPUTS FOR ACTIVE OR PASSIVE BASSES, SLAVE OUT
CONTROLS - MASTER, TREBLE, MIDDLE, BASS, GAIN
OUTPUT POWER (HEADS AND COMBOS) - 200 WATTS
POWER HANDLING (CABINETS) - NA
VALVES (HEADS AND COMBOS) - POWER AMP: 4 X 6550
PREAMP: 2 X ECC83/12AX7 AND 1 X ECC81/12AT7

SPEAKER OUTPUT OPTIONS (HEADS) - 1 X 8 OHM CABINET CONNECTED TO THE 8 OHM OUTPUT
1 X 4 OHM CABINET CONNECTED TO ONE OF THE 4 OHM OUTPUTS
2 X 8 OHM CABINETS EACH CONNECTED TO ONE OF THE 4 OHM OUTPUTS
SPEAKERS (COMBOS AND CABINETS) - NA
IMPEDANCE (CABINETS) - NA
EXTENSION CABINET OPTIONS (COMBOS) - NA
UNBOXED DIMENSIONS (W X H X D) - 55 X 27 X 28 CM (21.65 X 10.63 X 11.02″)
UNBOXED WEIGHT - 26.25 KG (57.87 LB)


Compara com as especificações do LH e faz o Jogo dos 7 acertos  Rolling Eyes


Última edição por Pz123 em Qui Mar 29, 2018 12:43 pm, editado 1 vez(es)
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Qui Mar 29, 2018 12:09 pm

allexcosta escreveu:O LH500 é bem anêmico.
Definição que eu não concordo sobre o LH500 é "anêmico". Pra vc ver como as pessoas tem gostos e necessidades diferentes. hehehe

O LH500 tem o tonestack passivo, igual aos Fender Bassman, com um corte de médios inerente ao design desse circuito. O som flat dele, sem atuação dos controles de equalização é em 2/10/0 (grave médio e agudo, respectivamente). Ou seja, se vc precisa de um boost de médios, nunca vai conseguir sem o uso de um EQ externo. Talvez por isso você julgue ele "anêmico". Eu acho esse som lindo!!

Different strokes, for different folks. Wink
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por MarcusdeSousa Qui Mar 29, 2018 12:36 pm

allexcosta escreveu:O LH500 é bem anêmico. Esquece esse negócio de valvulado. Isso é conversa pra boi dormir.


Entendi.
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por MarcusdeSousa Qui Mar 29, 2018 12:37 pm

allexcosta escreveu:
Com os amps que citei você pode mandar fazer a caixa no seu Zé da esquina que fica bom.

E em Fortaleza tem gente que faz caixa boa, tipo muita gente. Pode fazer com falante nacional Eros ou Selenium que fica bom sim.

Vou atrás disto realmente.
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por MarcusdeSousa Qui Mar 29, 2018 12:40 pm

Guga Ramone escreveu:
allexcosta escreveu:O LH500 é bem anêmico.
Definição que eu não concordo sobre o LH500 é "anêmico". Pra vc ver como as pessoas tem gostos e necessidades diferentes. hehehe

O LH500 tem o tonestack passivo, igual aos Fender Bassman, com um corte de médios inerente ao design desse circuito. O som flat dele, sem atuação dos controles de equalização é em 2/10/0 (grave médio e agudo, respectivamente). Ou seja, se vc precisa de um boost de médios, nunca vai conseguir sem o uso de um EQ externo. Talvez por isso você julgue ele "anêmico". Eu acho esse som lindo!!

Different strokes, for different folks. Wink

Usei o LH500 em um estúdio e achei muito bom! Utilizei com um MXR M80Di o que me deu mais opções de equalização.
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por MarcusdeSousa Qui Mar 29, 2018 12:42 pm

Pz123 escreveu:
MarcusdeSousa escreveu:Achei essa descrição do LH500 em um site:

"O LH 500 é um amplificador com circuíto de pré amp valvulado, Classe "A" (válvula 12AX7) e saída Solid State


Compara com as especificações do LH e faz o Jogo dos 7 acertos  Rolling Eyes

Laughing valeu man!
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 29, 2018 12:52 pm

Guga Ramone escreveu:Definição que eu não concordo sobre o LH500 é "anêmico". Pra vc ver como as pessoas tem gostos e necessidades diferentes. hehehe

(...)

Different strokes, for different folks. Wink

Sim, exato.

Guga Ramone escreveu:O LH500 tem o tonestack passivo, igual aos Fender Bassman, com um corte de médios inerente ao design desse circuito. O som flat dele, sem atuação dos controles de equalização é em 2/10/0 (grave médio e agudo, respectivamente). Ou seja, se vc precisa de um boost de médios, nunca vai conseguir sem o uso de um EQ externo. Talvez por isso você julgue ele "anêmico". Eu acho esse som lindo!!

Cara, sinceramente, isso é absurdo. Nunca vi no mundo real alguém te dar um amp pra usar e falar "olha, é 2/10/0". Se alguém falar isso pra um músico de estrada ele vai olhar estranho e nem vai tentar entender.

Eu sou usuário de Hartke desde 1988. Pra mim não faz diferença se é passivo/ativo ou 2/10/0. Eu mexo botões pra lá e pra cá e ouço. É assim que funciona pra mim. E o LH500, mesmo depois de mexer os botões pra um lado e pra o outro, me pareceu tímido.

Da mesma família, testei bastante o LH1000 e vi um com o Wooten e, na boa, o 2000RB que eu tive falava umas 10x mais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por SRTO Qui Mar 29, 2018 1:03 pm

MarcusdeSousa, se gosta de Hartke, tente o HA5500.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Qui Mar 29, 2018 1:17 pm

Não acho nenhum absurdo, Allex. São características do circuito e conhecer detalhes técnicos dos equipamentos pode ajudar a chegar no seu objetivo.

É fato notável que a GK é bem conservadora na declaração de potência dos seus amps. Bem provável que eles falem mais alto mesmo.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Mar 29, 2018 1:24 pm

Guga Ramone escreveu:Não acho nenhum absurdo, Allex. São características do circuito e conhecer detalhes técnicos dos equipamentos pode ajudar a chegar no seu objetivo.

Eu acho... Você chegar pra um músico médio, mostrar um EQ e falar "olha, esse aqui nasce em 2, esse aqui em 10, esse aqui em 0". Já vi boost-only, semi-para ou até para verdadeiro, mas isso aí pra mim não rola não.

Guga Ramone escreveu:É fato notável que a GK é bem conservadora na declaração de potência dos seus amps. Bem provável que eles falem mais alto mesmo.

Eu acho que a GK simplesmente não mente. 300W RMS verdadeiros num sistema robusto e bem construído é muito som. Agora que nego tá com essa mania de arrotar "1000W". Equipamento ou fala ou não fala. Eu vou por marca e modelo, não por números.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por emerbras Seg Abr 02, 2018 10:50 am

Olá povos.
Peavey tem em geral uma durabilidade muito boa. Existem esses 'mini amps' *classe D* (um caso muito delicado está quase causando a primeira guerra baixística mundial kkkk)
Alguém conhece (já usou, ouviu de perto, etc) o Peavey miniMEGA e pode opinar sobre ele?
https://peavey.com/products/index.cfm/item/659/118729

Estou lutando pra aprender aqui, mas meu inglês ainda é um lixo é muito ruim. Me desculpem sou ignorante nisso.

Ele fica próximo ao valor de um HA3500 , Acoustic B300h (usados, preço de EUA caso for encomendar)


OBS1: porque o consumo de energia está escrito em portugues em aparelho desse  ahn ?


Última edição por emerbras em Seg Abr 02, 2018 2:44 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : *acrescentar amplificador classe D para entender melhor)

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por MarcusdeSousa Seg Abr 02, 2018 12:28 pm

Qual o motivo da guerra? bounce
Fiquei intrigado com esse "Kosmos" cyclops
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por emerbras Seg Abr 02, 2018 2:42 pm

Escrevi errado.
Mini amp estava me referindo aos classe D kkkk

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Cabeçote + caixa: dúvida

Mensagem por Dont_Panic Ter maio 15, 2018 9:35 am

Bom dia pessoal,

sou novo aqui no forum, apesar de já estar acompanhando ele há algum tempo, e desde já desculpas pelo textão. Sou baixista amador e diletante há muitos anos, nunca fiz aula e fui aprendendo algumas coisas básicas por vídeos e textos que ensinavam técnicas (eis a vantagem de gostar de rock...ainda mais punk). Mas assumo que toco mal. Ainda assim, depois de ficar uns anos parado por ter mudado de cidade e trabalhado demais, há quase dois anos estou com uma banda, que faz versões de músicas de todo tipo, e pude passar bastante tempo economizando dinheiro para comprar um ampli legal. Nossa pegada é rock, sem ser pesado, mas a banda tem dois guitarristas e o batera bate bem (podia ser pior, mas faz barulho).

Diferentemente do Allex, sempre gostei de Ampeg, mas o que tenho para tocar em coisas pequenas ou em casa (o stack do mini-VR) é, obviamente, insuficiente, e agora estou pensando em comprar algo que me sirva para "sempre". Terei duas viagens ao exterior a trabalho neste ano, e estou cogitando trazer, em cada uma delas, uma vez um cabeçote e outra vez a caixa. Após várias pesquisas, parece-me que a HG310 da Bergantino é uma ótima opção: bastante leve para o que oferece, cabe no porta-malas do carro, posso levar sozinha. No entanto, o fato de ser 6 ohm complica um pouco a vida caso queira, em algum momento, ligá-la com outra em série.

Daí gostaria de saber se alguém pode aconselhar ou desaconselhar o Glockenklang Steamhammer. Eu ouvi demos e videoreviews dele, e curti o som, achei bastante versátil, além dos vários comentários de ele não ter um som tão "fiel" quanto outros da marca, ou seja, a minha falta de técnica seria amenizada, e ele tem um seletor que permite usá-lo em até 2,7 ohms, o que resolveria a minha dificuldade caso encontre essa caixa da Bergantino (mesmo fora do Brasil ela é difícil de achar).

Valeu e aguardo críticas e sugestões.

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter maio 15, 2018 12:36 pm

^ Eu não tenho nada contra a Ampeg, tenho contra alguns produtos da marca, assim como não gosto de várias coisas da GK.

Bergantino é uma das melhores marcas de caixa do mundo. Acho difícil você sentir falta de algo comprando essa aí que você citou e usando um amp legal.

Já toquei várias vezes com amps Glock. Todas as vezes gostei, mas nunca foi "wow". Amps bons, som bem natural, controles simples, robustos, etc...

No Brasil eu teria medo de assistência técnica. As topologias desses amps europeus parecem ser um pouco diferentes.

Testei muita coisa durante os anos e meio que parei na combinação GK+Bergantino. Acho praticamente impossível você sentir falta de algo com essa caixa aí e um 1001RBII.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dont_Panic Ter maio 15, 2018 2:30 pm

allexcosta escreveu:^ Eu não tenho nada contra a Ampeg, tenho contra alguns produtos da marca, assim como não gosto de várias coisas da GK.

Bergantino é uma das melhores marcas de caixa do mundo. Acho difícil você sentir falta de algo comprando essa aí que você citou e usando um amp legal.

Já toquei várias vezes com amps Glock. Todas as vezes gostei, mas nunca foi "wow". Amps bons, som bem natural, controles simples, robustos, etc...

No Brasil eu teria medo de assistência técnica. As topologias desses amps europeus parecem ser um pouco diferentes.

Testei muita coisa durante os anos e meio que parei na combinação GK+Bergantino. Acho praticamente impossível você sentir falta de algo com essa caixa aí e um 1001RBII.

Oi Allex,

obrigado pela resposta: de fato, me equivoquei, pois você já salientou várias vezes em outros posts que há coisas "velhas" da Ampeg que são de qualidade. ;-)

Quanto à sugestão que você deu, eu havia pensado durante algum tempo no GK MB500. Não considerei o 1001RBII por dois motivos: um (que é detalhe) é o fato de ele não possuir a possibilidade, pelo que eu vi, de footswitch para ligar o drive. Eu não uso pedal, e pretendia continuar sem usar, mas o que gostei no Glockenklang, no MB500, e também no Orange OB1-500, além do som obviamente, é que todos permitem ligar e desligar o drive por uma footswitch, o que pareceu interessante. O outro motivo, esse mais sério, é que receei que, por jogar 700W para 4 ohm, o RB1001II pudesse ser forte demais para a caixa que tenho em mente, e, por ela ser de 6 ohm, seria impossível ligar outra caixa em série.

Você poderia explicar se isso faz sentido? Pois o som do GK também me atrai.

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter maio 15, 2018 2:41 pm

Eu não pegaria um classe D da GK. Testei alguns e foram OK, mas não possuem a mesma pressão dos seus irmãos maiores.

Quanto ao footswitch, sei lá, o drive de nenhum desses amps é legal, mas acho que o 800RB tem né? Senhor de um amp também.

Não, o 1001RBII não é amp demais pra essa caixa. As caixas Bergantino gostam de potência, precisaria muito mais que os 400 e pouco max que o 1001 poderia produzir em 6ohm pra assustar essa Berg. Vi também uns modelos interessantes da Berg em 8ohm, com 2 falantes de 12.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dont_Panic Ter maio 15, 2018 2:55 pm

allexcosta escreveu:Eu não pegaria um classe D da GK. Testei alguns e foram OK, mas não possuem a mesma pressão dos seus irmãos maiores.

Quanto ao footswitch, sei lá, o drive de nenhum desses amps é legal, mas acho que o 800RB tem né? Senhor de um amp também.

Não, o 1001RBII não é amp demais pra essa caixa. As caixas Bergantino gostam de potência, precisaria muito mais que os 400 e pouco max que o 1001 poderia produzir em 6ohm pra assustar essa Berg. Vi também uns modelos interessantes da Berg em 8ohm, com 2 falantes de 12.

Perfeito, só por isso já valeu receber os pitacos daqui: assim faço o "upgrade" da minha dúvida baixística substituindo o MB pelo RB1001II. O que acabei de ver, que é uma grande vantagem, é que existe inclusive a possibilidade de comprar esse aqui no Brasil, o que não vale para os modelos da Orange e Glockenklang que tenho em mente como possibilidades.

Quanto ao drive: talvez seja o uso dele um dos motivos de eu estar com o pé atrás com a GK. Ou seja, nunca gostei de efeitos os mais diversos, daí nunca ter usado ou comprado um pedal (testei, só que nunca me convenci), mas curti o overdrive tanto do Orange quanto do Glockenklang nesses videoreviews e demos que acessei. Bom, verei se aproveito que há o GK em lojas brasileiras e consigo testar, pois é uma oportunidade única desse ponto de vista.

Quanto às outras caixas da Berg: o complicado é que todas elas começam a ficar muito pesadas. Pelo site deles, a HDN210 pesa quase o mesmo que a HG310, daí o motivo de eu ter decidido que vale a pena investir nessa. A HDN 212 já passa de 20kg...e passei tempo demais da minha vida carregando o meu cubo StarBlack 12 da Meteoro, e feliz da vida que pude deixar isso de lado. Os pouco mais de 15kg da HG310 são um alívio perto disso.

Valeu mais uma vez.

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gsfteodoro Ter maio 15, 2018 2:57 pm

Vou dar meu pitaco de caixa: WBass. Eu troquei bergantino por WBass e não me arrependo nada. E é nacional. Mas é preço de caixa de boutique.
Sobre o GK 1001, excelente escolha. Eu substituí o meu simplesmente por portabilidade e pq não precisava mais de tanta potência. Mas seu caminho está certíssimo.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter maio 15, 2018 3:03 pm

^ Pois é. Tem as WBass que eu não conheço pessoalmente. Bergs eu conheço bem e as que eu tive/testei falavam melhor que praticamente qualquer caixa gringa de boutique.

Quanto ao 1001RBII, ele não é nem de longe um amp grande ou pesado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gsfteodoro Ter maio 15, 2018 3:18 pm

O grande problema é quando se tem que carregar muitas coisas juntas. O GK 1001, é, de longe, o meu amplificador preferido. Pelo "estrago" que ele é capaz, realmente, não é grande ou pesado.

Hoje, um Aguilar TH500 com uns 20% do controle de Master aberto tem dado conta das GIGs. O GK eu tinha que tomar cuidado com o controle de volume, hahahahaha.

Mas, falando de peso: O legal é que hoje, quando saio pra fazer uma GIG, pego uma WBass com uma mão, visto a GIG Bag da aguilar e uma bag de baixo. Ainda fico com um braço livre para abrir porta, chamar elevador, tomar uma breja...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Breno_Barnabe Ter maio 15, 2018 4:12 pm

Caso o colega queira futuramente utilizar Drive, eu faria através de um pedal tipo Sansamp. Eu não balizaria a escolha do Amp pelo fato de ele ter drive ou não, até porque pode ser que um dia você vá tocar em outro amp e ai não terá o "seu" drive.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dont_Panic Ter maio 15, 2018 9:00 pm

Agradeço também ao gsfteodoro e ao Breno pelos toques. Nunca sequer tinha ouvido falar na wbass (pois é, haja ignorância...). Fui olhar as especificações das caixas no site deles, e parecem bem interessantes, mas, novamente, o problema é o peso. Estou ciente de que baixista tem a vida mais complicada do que guitarrista nesse sentido (na verdade, até pior do que baterista: ele tem mais trabalho para montar, mas a batera, parte por parte, é levinha; equipamento de baixo completo nunca é...), mas essa caixa da Berg me abriu uma esperança de poder atrasar mais uns anos as dores nas costas que inevitavelmente virão. ;-)

Diante de tudo o que já foi dito aqui, devo deixar o Orange meio de lado. O Glockenklang só resiste em virtude de duas coisas: o que mencionei acima, a chave que permite trabalhar a 2,7 ohm, o que confere uma flexibilidade impressionante, e outra coisa meio besta, mas que sempre me pegou, o fato de poder selecionar também a voltagem, o que, num Brasil que vai variando de 110 a 220, te permite poder abrir mão de levar um transformador, e qualquer peça a menos sempre me alegra.

Concordo com a coisa do drive: estava olhando muito na ideia de que vou tocar com esse ampli seja lá onde e como for a gig, o que seria bom que fosse verdade, mas sabemos que nunca será (em especial como músico amador...).

Em junho devo estar em SP, aí verei se consigo passar numa loja e testar um pouco o 1001RBII (quem sabe até lá eu também aprenda definitivamente a escrever certo o nome do cabeçote).

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Breno_Barnabe Ter maio 15, 2018 10:17 pm

Peguei uma Caixa Wbass 2x10 que já foi do Gfsteodoro, inclusive. Tem falantes de Neodimeo.
Tem 16 Kg e a alça ajuda muito pra transporte. Quando estiver em SP, caso queira testar e ver pessoalmente minha caixa, só mandar MP. Ou dê um pulo na Bass Center que acho que lá tem Wbass.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gsfteodoro Qua maio 16, 2018 8:37 am

Dont_Panic, quer um set potente que só e bem leve?

Pega duas WBass 210 (citadas pelo Breno) e um GK MB800 (sem querer oferecer mas já oferecendo, tenho um aqui pra vender).
Você não vai se arrepender, terá uma portabilidade sensacional (não precisa carregar as duas sempre) e muita potência.

Não se arrependerá. O Walmir da WBass é muito gente boa.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por edumerino Qua maio 16, 2018 8:49 am

gsfteodoro escreveu:
Mas, falando de peso: O legal é que hoje, quando saio pra fazer uma GIG, pego uma WBass com uma mão, visto a GIG Bag da aguilar e uma bag de baixo. Ainda fico com um braço livre para abrir porta, chamar elevador, tomar uma breja...

Isso é a melhor coisa!
Tirando quando você tem uma caixa de 19kg, dá pra levar na mão, super leve... mas resolve montar uma pedalboard mais pesada que isso, quer sair com dois baixos e se ferra da mesma forma que sempre se ferrou com peso Laughing

Sobre a questão do drive, concordo com o Breno, dificilmente o drive do amp vai ser comparável a um bom pedal desse tipo. Se isso é parte importante do seu som, vá na linha de pesquisar um bom pedal e use em conjunto com o amp.

edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua maio 16, 2018 8:57 am

Assim, eu não sou especialista em pedais como muitos de vocês aqui, mas já usei o Bass Driver por anos e o drive não é uma maravilha não. Deve ter coisa muito melhor por aí.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gsfteodoro Qua maio 16, 2018 10:09 am

edumerino escreveu:
Tirando quando você tem uma caixa de 19kg, dá pra levar na mão, super leve... mas resolve montar uma pedalboard mais pesada que isso, quer sair com dois baixos e se ferra da mesma forma que sempre se ferrou com peso Laughing

Taí um grande motivo para eu não usar pedalboard (efeitos, etc).
Tenho até uma B3 em casa (que eu acho que sempre ficará em casa) que serve pra ligar com efeitos. Sem contar que é uma baita interface...

Quanto menos puder carregar, melhor. Só falta eu adquirir um SMartyn Litle, hehehehe

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por SRTO Qua maio 16, 2018 10:10 am

allexcosta escreveu:Assim, eu não sou especialista em pedais como muitos de vocês aqui, mas já usei o Bass Driver por anos e o drive não é uma maravilha não. Deve ter coisa muito melhor por aí.
https://www.contrabaixobr.com/t17482-tira-teima-entre-9-pedais-de-overdrive
https://www.contrabaixobr.com/t35082-pedal-pre-amp-drive
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Pz123 Qua maio 16, 2018 10:22 am

Dont_Panic escreveu:Nunca sequer tinha ouvido falar na wbass (pois é, haja ignorância...). Fui olhar as especificações das caixas no site deles, e parecem bem interessantes, mas, novamente, o problema é o peso.

Tem certeza que você olhou direito o peso delas?
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dont_Panic Qua maio 16, 2018 11:00 am

gsfteodoro escreveu:Dont_Panic, quer um set potente que só e bem leve?

Pega duas WBass 210 (citadas pelo Breno) e um GK MB800 (sem querer oferecer mas já oferecendo, tenho um aqui pra vender).
Você não vai se arrepender, terá uma portabilidade sensacional (não precisa carregar as duas sempre) e muita potência.

Não se arrependerá. O Walmir da WBass é muito gente boa.

Teodoro, pois é, no início eu estava ainda pensando nos MB, mas depois que passei a considerar o Orange ou o Glockenklang, eles saíram do meu radar, em parte pois têm uma cara de mais frágeis (pode ser puro preconceito meu, eu sei). Apesar de todos os MB serem muito leves, acho que o 1001RBII é suficientemente leve para cumprir o que dele espero, mas tem uma cara mais "durável", entende? E o preço de ambos - comparando com o MB800 - é praticamente o mesmo. Agora, falando especificamente do teu MB800, qual seria a voltagem dele?

Pz123 escreveu:
Dont_Panic escreveu:Nunca sequer tinha ouvido falar na wbass (pois é, haja ignorância...). Fui olhar as especificações das caixas no site deles, e parecem bem interessantes, mas, novamente, o problema é o peso.

Tem certeza que você olhou direito o peso delas?

Pz123, infelizmente, não consegui pesar nenhuma delas ao vivo (hehe), então só me baseio no que os sites dizem. A 210D da WBass afirmam que pesa ~16,5kg, enquanto a HG310 da Berg pesa, pela conversão das libras, praticamente 16kg. Concordo que a diferença é pequena, mas poder ter uma 3x10, suporta até 500W, pesando digamos que o mesmo que uma 2x10 que suporta 400W, para mim vale. Agora, é claro que tem outros fatores. Para fazer mais a fundo essa comparação, procurei preços online da WBass, mas não consegui achar novos para ter uma referência. E concordo com o que foi dito em outro tópico: a WBass tem a vantagem de suporte no país, que é um problema, tanto para a caixa Berg quanto, como o Allex disse antes, caso opte pelo amp da Glockenklang.

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 18 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 22 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos