Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+195
JotaReis
onassisnobrega
rafabarreto90
Gabrielle
Gabriel_cwb
tfk
kattastroff
Gomba
manorawe
Cantão
Marvis
Vinifs10
CSergio
M_Ross
bielemail3
Marcos1881
RBORCARI
victorbarbosa
firulero
Porto
Vinus
Bajista
Alexandro Sales
Tlemos
rodolfo.martins
Lobato
pos7e
juprgomes
Dont_Panic
Dan
Pz123
MarcusdeSousa
Otoniel Araujo
Cádio
edumerino
Guto_Castilho
deixados
Franco_bass
lobo bassman
Maurício_Expressão
lcs.
Rafael0
Lincoln4c
Otávio
Bonza
raspoladore
Jin De Prata
leo_claypool
eduardoalvim1979
Juan Coelho
marcus.metal
nego6590
CarlinhosMassa
HJONER
gabrielpd
SRTO
Sandro Levi
monteirofn
ramon.drift
JordanLucas
castrodg
Jasiel
santos_t
Thay Braga
Stormbringer
Rico
mikhailpizza
heenrique_bass
arturbmallmann
JP-bass
tiago.provenzano
Bastiao
Flaming Red
edumoraes
ditocujo
frediani
Dennis Messa
duvan
rodolfo.teixeira.5667
Marcos Caio C. Gomes
Thiago Almeida
Rezende
Aionius
dan_rivojr
santana
SILVIAO
joabi
TIAGO CTBA
D.W
Davi Aroeira Kacowicz
Juninho Sampaio
carlosadriano
Leonardo Roman Ultramari
AndréBurger
Carlos Machida
Alan Kaminskas
lauro.mohallem
Alexandre Correa
Lucas Brat
Phobos
marcio.cirne
Jason Burton
Grave
Rafael Malandrin
Coder
Powerful Lines
RodrigoVeniCreator
korg
dudamir
DougBass
Ricardo
gustavo.muniz.10
vcrz
Rogério Badland
emerbras
JsBass
Ricardo Mello
Gabs07
paulo.detharcio
Elton Monteiro
joaopvespa
Squivo
tcraposo
jameh
Willian Casagrande
paulo.roberto.180072
pgnt
Kaminskas
Bob Stark
JJ Fletcher
Grautos
LBorges
williamramos3
mrbrasil
alberto.fernandesdosreis
robson610542
Maffei
Noé
Bittersweet
Caiov
ebrotto
Vinícius Mateus Nuernberg
Mauricio Luiz Bertola
danielaraujob@ss
Edes
guilhermepf
Ruds
Regis Rocha
sidiburiti
leandrohr
rafaezio
gsfteodoro
Gil Gonzaga
fabio887
Marcos_p
joaopaulo_
Guga Ramone
Christian
marcia.costa1
arthur.farias.96
Matt Bass
GeTorres
emerson.luz.9
danilokleber
Guilherme Vieira
edsonbrjr
vinbertt.vinbert
Braviary
AlexBezerra
brenes
rafael.buzzi.andrade
fheliojr
Hamilton Lima
ClaudioBh
Boss2K
Tytoos
malka_aff
MarcosTudisco
José Carlos
David Marques
Juninho_Bass
higor
Thalison Martins
rodrigo.santos.12139862
rodrigosattva
luciano pedroso
Breno_Barnabe
Dassoler
gpraxedes
Groovin
CG
allexcosta
Thiago Candido
ChemistBass
Peterson_81
199 participantes

Página 19 de 22 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gsfteodoro Qua maio 16, 2018 12:10 pm

Dont_Panic escreveu:
Teodoro, pois é, no início eu estava ainda pensando nos MB, mas depois que passei a considerar o Orange ou o Glockenklang, eles saíram do meu radar, em parte pois têm uma cara de mais frágeis (pode ser puro preconceito meu, eu sei). Apesar de todos os MB serem muito leves, acho que o 1001RBII é suficientemente leve para cumprir o que dele espero, mas tem uma cara mais "durável", entende? E o preço de ambos - comparando com o MB800 - é praticamente o mesmo. Agora, falando especificamente do teu MB800, qual seria a voltagem dele?
Ele está em 127V. Mas é fácil de trocar.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dont_Panic Qua maio 16, 2018 11:55 pm

Oi Allex,

olhei aqui uma série de videos e reviews do 1001RBII, e fiquei com a seguinte dúvida: é muito claro que o tal do sistema bi-amp funciona melhor ou idealmente, com toda a sua capacidade, com as caixas GK e o cabo específico para isso. No entanto, você (e outras pessoas) que usa o ampli em outras caixas, o quanto se perde desses controles, ou seja, do boost/cut do tweeter e do woofer, e ainda do próprio efeito do "boost"?
É realmente mais a título de curiosidade: dificilmente decidirei a compra com base nisso, era mais para ter alguma ideia de o quanto a caixa GK é importante, ou o quanto posso considerar seriamente o amp, sem ter de me preocupar em, de quebra, comprar uma caixa da mesma marca pois estaria perdendo um dos diferenciais principais dele ao usá-lo em "full range".

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Pz123 Qui maio 17, 2018 9:47 am

Provavelmente muita gente vai discordar, mas se você não entende direito o lance do biamp e já não tem alguma experiência com crossover, num mexe nisso não.. A chance de dar m**** nesse caso não é tão pequena.
Eles falam lindamente em full range também.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gsfteodoro Qui maio 17, 2018 9:56 am

Conheço amigos que possuem GK RBH, um GK 1001 RB e usa um cabo comum e nem quer saber de bi amp.

Imagina que o 1001 tem dois amplificadores: um de 700W em 4Ω (woofer) e um de 50W (tweeter). Se você tiver uma caixa bi amp, terá um amplificador para o driver de 50W e terá um controle extra para atuar nele. Caso não, ligará sua caixa em fulll range e terá um único controle de volume.

Na boa? Eu testei o bi-amp, achei legal mas é só um controle a mais pra vc se preocupar em um som de GK que já vem pronto.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui maio 17, 2018 10:11 am

Dont_Panic escreveu:Oi Allex,

olhei aqui uma série de videos e reviews do 1001RBII, e fiquei com a seguinte dúvida: é muito claro que o tal do sistema bi-amp funciona melhor ou idealmente, com toda a sua capacidade, com as caixas GK e o cabo específico para isso. No entanto, você (e outras pessoas) que usa o ampli em outras caixas, o quanto se perde desses controles, ou seja, do boost/cut do tweeter e do woofer, e ainda do próprio efeito do "boost"?
É realmente mais a título de curiosidade: dificilmente decidirei a compra com base nisso, era mais para ter alguma ideia de o quanto a caixa GK é importante, ou o quanto posso considerar seriamente o amp, sem ter de me preocupar em, de quebra, comprar uma caixa da mesma marca pois estaria perdendo um dos diferenciais principais dele ao usá-lo em "full range".

Cara, eu cheguei a testar em bi-amp com caixa GK anos atrás, mas as caixas GK, apesar de boas, não se comparam às Bergantino.

Esse efeito "boost" dos GK eu realmente nunca usei. Sempre toquei com a mesma regulagem do início ao fim. Pequenos ajustes eu fazia mais no dedo mesmo, ou no pré onboard, se tivesse um à mão.

O crossover das Bergantino é super musical e trabalhando em full-range acredito que você não sentiria falta de nada. Mas dá pra adpatar caixas full-range ao esquema bi-amp. Na verdade nem é complicado pra quem sabe.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dont_Panic Qui maio 17, 2018 3:00 pm

Pz123 escreveu:Provavelmente muita gente vai discordar, mas se você não entende direito o lance do biamp e já não tem alguma experiência com crossover, num mexe nisso não.. A chance de dar m**** nesse caso não é tão pequena.
Eles falam lindamente em full range também.

gsfteodoro escreveu:Conheço amigos que possuem GK RBH, um GK 1001 RB e usa um cabo comum e nem quer saber de bi amp.

Imagina que o 1001 tem dois amplificadores: um de 700W em 4Ω (woofer) e um de 50W (tweeter). Se você tiver uma caixa bi amp, terá um amplificador para o driver de 50W e terá um controle extra para atuar nele. Caso não, ligará sua caixa em fulll range e terá um único controle de volume.

Na boa? Eu testei o bi-amp, achei legal mas é só um controle a mais pra vc se preocupar em um som de GK que já vem pronto.

allexcosta escreveu:
Cara, eu cheguei a testar em bi-amp com caixa GK anos atrás, mas as caixas GK, apesar de boas, não se comparam às Bergantino.

Esse efeito "boost" dos GK eu realmente nunca usei. Sempre toquei com a mesma regulagem do início ao fim. Pequenos ajustes eu fazia mais no dedo mesmo, ou no pré onboard, se tivesse um à mão.

O crossover das Bergantino é super musical e trabalhando em full-range acredito que você não sentiria falta de nada. Mas dá pra adpatar caixas full-range ao esquema bi-amp. Na verdade nem é complicado pra quem sabe.

Valeu pessoal!

Realmente nem pretendia mexer no caixa, era realmente só para ter uma ideia de se haveria uma perda muito grande em aproveitar só "uma parte" dos benefícios dessa coisa. Ou seja, o meu medo era que o conjunto de comandos todo - incluindo o boost - deixasse de funcionar. Mesmo imaginando que usarei-o quase nada, como o Allex indicou, é bom saber que eles podem fazer alguma diferença, apesar de não funcionarem tal como seria com uma caixa GK.

Assim também vocês já adiantaram a minha outra dúvida, acerca de se podia realmente manter o plano de comprar a Berg ou - se for viável - a WBass, sem precisar quebrar a cabeça sobre caixas da GK, as quais, além de serem caras como essas, me parecem mais limitadas ou, no pior casos, sendo já meio repetitivo, mais pesadas.

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dont_Panic Seg Jun 25, 2018 8:30 am

Dont_Panic escreveu:
Pz123 escreveu:Provavelmente muita gente vai discordar, mas se você não entende direito o lance do biamp e já não tem alguma experiência com crossover, num mexe nisso não.. A chance de dar m**** nesse caso não é tão pequena.
Eles falam lindamente em full range também.

gsfteodoro escreveu:Conheço amigos que possuem GK RBH, um GK 1001 RB e usa um cabo comum e nem quer saber de bi amp.

Imagina que o 1001 tem dois amplificadores: um de 700W em 4Ω (woofer) e um de 50W (tweeter). Se você tiver uma caixa bi amp, terá um amplificador para o driver de 50W e terá um controle extra para atuar nele. Caso não, ligará sua caixa em fulll range e terá um único controle de volume.

Na boa? Eu testei o bi-amp, achei legal mas é só um controle a mais pra vc se preocupar em um som de GK que já vem pronto.

allexcosta escreveu:
Cara, eu cheguei a testar em bi-amp com caixa GK anos atrás, mas as caixas GK, apesar de boas, não se comparam às Bergantino.

Esse efeito "boost" dos GK eu realmente nunca usei. Sempre toquei com a mesma regulagem do início ao fim. Pequenos ajustes eu fazia mais no dedo mesmo, ou no pré onboard, se tivesse um à mão.

O crossover das Bergantino é super musical e trabalhando em full-range acredito que você não sentiria falta de nada. Mas dá pra adpatar caixas full-range ao esquema bi-amp. Na verdade nem é complicado pra quem sabe.

Valeu pessoal!

Realmente nem pretendia mexer no caixa, era realmente só para ter uma ideia de se haveria uma perda muito grande em aproveitar só "uma parte" dos benefícios dessa coisa. Ou seja, o meu medo era que o conjunto de comandos todo - incluindo o boost - deixasse de funcionar. Mesmo imaginando que usarei-o quase nada, como o Allex indicou, é bom saber que eles podem fazer alguma diferença, apesar de não funcionarem tal como seria com uma caixa GK.

Assim também vocês já adiantaram a minha outra dúvida, acerca de se podia realmente manter o plano de comprar a Berg ou - se for viável - a WBass, sem precisar quebrar a cabeça sobre caixas da GK, as quais, além de serem caras como essas, me parecem mais limitadas ou, no pior casos, sendo já meio repetitivo, mais pesadas.

Galera,

agradeço novamente todas as sugestões. Entre subida do dólar e aquela WBass usada disponível, acabei colocando em standby o plano de comprar a Bergantino, pois achei que era uma boa oportunidade de conhecer a WBass sem gastar, logo de cara, o que a caixa nova deles custa. Até agora estou gostando, mas como o head que tenho atualmente é o Mini-SVT da Ampeg (aquele que promete - porém sem entregar - até 200W em 4ohm), ainda não consegui sentir de fato o que essa caixa poderia (ou não) oferecer. Em conversa com outro amigo, baixista há bastante tempo, surgiu a sugestão de um dos Markbass, e mais especificamente houve uma dica do Little Mark Tube 800. Como essa compra ficará para o 2º semestre, na viagem para fora que farei a trabalho, tentarei achar um para testar até lá e ver como sinto o timbre: acho que só toquei em Markbass uma vez num estúdio, e era um combo.

Li os tópicos aqui do forum sobre a Markbass, e me parece que no início da disseminação dele aqui pelo Brasil foi mais controverso, mas que atualmente entende-se ser um bom ampli (no entanto, caixas nem tão boas assim...).

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por paulo.detharcio Qua Ago 15, 2018 5:50 pm

Olá amigos,

Estou montando um set simples e gostaria da ajuda de vocês.

Eu não entendo nada de amplificadores ou caixas. Comprei um set da hartke. São as caixas 410XL+115XL.
Eis a questão: não sei que amplificador comprar para obter o máximo de potência e qualidade sem exigir demais das caixas (faixa de segurança, se é que existe).

Uma média de 3000 reais seria ideal. Talvez um pouco mais.

Agradeço desde já a ajuda.

paulo.detharcio
Membro

Mensagens : 28
Localização : Caruaru/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Ago 15, 2018 5:54 pm

paulo.detharcio escreveu:(...)

GK 800RB
GK 700RBII
Hartke HA3500
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por paulo.detharcio Qua Ago 15, 2018 6:09 pm

Obrigado, Allex.

Desculpa a ignorância, mas como faço para ligar esse equipamento? Quero dizer, o que significa 8oms ou 4oms? Qualquer um desses pode ser ligado sem mistério sem sobrecarregar as caixas?

Tenho essa dúvida porque uma tem 400w e a outra 200w apenas. Não sei como se dá essa divisão.

paulo.detharcio
Membro

Mensagens : 28
Localização : Caruaru/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Ago 15, 2018 6:16 pm

^ Esquenta com isso não. Se você comprar o amp a gente te mostra como ligar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por paulo.detharcio Qua Ago 15, 2018 6:23 pm

Obrigado 😊
Vou pesquisar e dou notícias por aqui.

Obrigado de verdade.

paulo.detharcio
Membro

Mensagens : 28
Localização : Caruaru/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Ibanez IBZ10B

Mensagem por juprgomes Sex Ago 24, 2018 9:10 pm

Vou começar a ter aulas de baixo e estou com a possibilidade que me tragam dos EUA esse amplificador Ibanez IBZ10B. Custa 70 dólares (na conversão de hoje dá mais ou menos 300 reais). Para treinar em casa, vocês acham recomendado? Ou por essa faixa de preço recomendariam outro modelo?

juprgomes
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rico Sex Ago 24, 2018 10:14 pm

juprgomes escreveu:Vou começar a ter aulas de baixo e estou com a possibilidade que me tragam dos EUA esse amplificador Ibanez IBZ10B. Custa 70 dólares (na conversão de hoje dá mais ou menos 300 reais). Para treinar em casa, vocês acham recomendado? Ou por essa faixa de preço recomendariam outro modelo?

Eu nunca tive amp pra estudo. Sempre achei gasto desnecessário.

Eu usava meu velho 3x1, e quando ele morreu, comprei uma caixa multiuso de 100 merrecas. Sem abusar de volume e graves, vai bem.

O que eu não recomendo é tocar desplugado. Tive muitos problemas por causa dessa mania.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por juprgomes Sex Ago 31, 2018 11:24 am

Rico escreveu:
juprgomes escreveu:Vou começar a ter aulas de baixo e estou com a possibilidade que me tragam dos EUA esse amplificador Ibanez IBZ10B. Custa 70 dólares (na conversão de hoje dá mais ou menos 300 reais). Para treinar em casa, vocês acham recomendado? Ou por essa faixa de preço recomendariam outro modelo?

Eu nunca tive amp pra estudo. Sempre achei gasto desnecessário.

Eu usava meu velho 3x1, e quando ele morreu, comprei uma caixa multiuso de 100 merrecas. Sem abusar de volume e graves, vai bem.

O que eu não recomendo é tocar desplugado. Tive muitos problemas por causa dessa mania.

Obrigada pela resposta. Mas com relação especificamente a esse amp, acha bacana?

juprgomes
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dont_Panic Sex Set 07, 2018 7:00 am

Pessoal,

só dando um feedback: finalmente consegui trazer o Markbass Little Mark Tube 800. Decidi pagar logo o imposto adiantado e trazer legalizado: mesmo com alta do dólar + imposto, ainda economizei R$ 1.500 comparado ao que pagaria por ele aqui - sendo que consegui trazê-lo em 220V, o que facilita minha vida aqui (as nossas lojas só importam 110V...).

Testei ontem rapidinho com minha WBass (210D), e curti bastante o som. Vou ver se no feriado consigo olhar com mais calma a variedade de opções que esse cabeçote oferece, mas de cara achei que ficou um timbre bom demais.

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Sandro Levi Sáb Set 08, 2018 2:22 pm

Boa escolha, Dont_Panic. Quando tiver tocado o suficiente pra ter uma avaliação, poste aqui, ok?
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dont_Panic Seg Set 10, 2018 10:00 pm

Olha Sandro,

após passar mais um tempo tocando, vão as primeiras impressões (mas para gig ainda deve demorar uns meses, portanto, por enquanto só mesmo em casa...).

Como se diz em vários lugares (tinha lido a respeito antes), a diferença entre o solid state ou o pré-amp tube dele é praticamente inexistente. Um ouvido muito bom talvez notasse diferenças relevantes, mas realmente - ainda mais se for ao vivo - elas tendem a desaparecer.

O que gostei bastante é a versatilidade do amp sem muita complicação. Quem quiser timbrar muito, o equalizador ajuda, mas particularmente depois de mexer para lá e para cá, deixei quase tudo flat, curti demais o som do ampli (toquei com bom e velho Ibañez EDB). O negócio é que os dois filtros - VLE e VPF - te permitem dar uma mexida legal no timbre, de maneira bastante simples, só girando um botão de cada vez. Pude imaginar situações/sons para usar um ou o outro, podendo voltar rapidamente para um timbre basicão na música seguinte, sem desregular nada. Além disso, a carcaça dele me pareceu bem resistente: menos de 3kg, ou seja, leve sem parecer que vai ser levado pelo vento, construído de maneira segura. Faltou só uma saída de fone de ouvido.

E ele faz barulho. Esse meu baixo é o baixo ativo mais fraco que já vi: em tudo que é ampli tinha a impressão de faltar tanto volume quanto pressão. Aqui, pelo menos, mesmo com o master em três, além do gain abaixo da metade, já treme tudo. Ainda estou só me acostumando, então deixarei um pouco mais para frente para testar com meu outro baixo - por ora, curiosíssimo para ver como que ficaria em 4 ohm com duas Wbass 210D. Shocked

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por pos7e Qui Set 20, 2018 6:47 pm

Galera, o aniversário do meu irmão está chegando e a esposa dela me pediu ajuda pra comprar um ampli de baixo para ele. Só que eu não entendo muita coisa também não, então venho aqui pedir ajuda a vocês. Eles toca somente em casa, costumamos tocar juntos as vezes e ele está pensando em entrar em uma aula de baixo também.

Pelo que andei pesquisando, vi muitas recomendações do Staner bx100. Outro que achei interessante é o Fender Rumble 15. Como esses são um pouco mais caros, vi também opções mais em conta, como o Borne cb80.

Esses amplificadores que citei valem a pena para o destino dele? E há bons amplificadores até 1000 reais? Desde já agradeço.

pos7e
Membro

Mensagens : 1
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dont_Panic Sáb Set 22, 2018 8:00 am

Pessoal mais experiente,

como relatei anteriormente, combinei meu Markbass Little Tube 800 com uma Wbass 210D. Penso em adquirir uma segunda caixa em 8 ohm para complementar e, quando for necessário, poder usar o ampli em 4 ohm com o máximo de potência. Inicialmente cogitei outra igual da Wbass; no entanto, agora me deparei com uma possível alternativa: a Markbass New York 122 Ninja.
Especificações aqui: <http://www.markbass.it/product-detail/new-york-122-ninja/>.

O motivo é que, de um lado, ela me daria uma variação por serem falantes de 12", ou seja, sempre que usar apenas uma caixa, poderia optar, dependendo do lugar e das condições, por 2x10 ou 2x12. Além disso, para uma caixa 2x12, ela é absurdamente leve (de acordo com o site, 18,5kg!), e sobraria para esse amp (pois só ela pode receber até 800W em 8ohm).

Alguém teria mais infos sobre a caixa e, igualmente, teria críticas ou sugestões sobre eventualmente combinar as duas numa gig?

Valeu!

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sáb Set 22, 2018 8:10 am

Dont_Panic escreveu:Alguém teria mais infos sobre a caixa e, igualmente, teria críticas ou sugestões sobre eventualmente combinar as duas numa gig?

Eu não gostei dos equipos MarkBass que já testei. Achei a voz intecionalmente velada... É parte do DNA da marca.

Quanto à mistura de caixas, muito difícil dizer sem realmente combiná-las e escutar o resultado. O fato delas terem falantes de tamanhos diferentes é só uma parte pequena da equação, sendo que a voz específica delas é mais importante.

Se eu tocasse 4 cordas e estivesse nesse dilema, provavelmente optaria por outra 2x10 idêntica. Pra 5 cordas ou se tocasse reggae ou dub com aquele grave tradicional, eu consideraria a possibilidade de uma combinação. 1x15 mais 2x10 também funciona bem, supondo que sejam caixas com vozes típicas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Set 22, 2018 6:32 pm

pos7e escreveu:Galera, o aniversário do meu irmão está chegando e a esposa dela me pediu ajuda pra comprar um ampli de baixo para ele. Só que eu não entendo muita coisa também não, então venho aqui pedir ajuda a vocês. Eles toca somente em casa, costumamos tocar juntos as vezes e ele está pensando em entrar em uma aula de baixo também.

Pelo que andei pesquisando, vi muitas recomendações do Staner bx100. Outro que achei interessante é o Fender Rumble 15. Como esses são um pouco mais caros, vi também opções mais em conta, como o Borne cb80.

Esses amplificadores que citei valem a pena para o destino dele? E há bons amplificadores até 1000 reais? Desde já agradeço.
Esse Staner BX100 é a melhor opção.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Lobato Ter Set 25, 2018 12:56 am

Olá amigos sou novo aqui, me desculpe se estiver perguntando no lugar errado.
toco em uma banda de rock no qual os ensaios costumam ser bem altos, principalmente por conta dos guitarrista que usam amps 2/12 e do baterista que é mão pesada, além de fazer shows em pequenas casas noturna. Preciso de muito volume e muito grave,e um pouco de agudo, mas com tamanho razoável. tenho cerca de 4 mil para investir. me deparei com o HD150 da Hartke e o Ampeg BA115 V2 150W RMS. gostaria de saber o que vocês acham desses modelos ou se me sugerem algo diferente

Lobato
Membro

Mensagens : 1
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 25, 2018 9:00 am

Lobato
Cara, sem querer dar uma de chato, mas já dando... Ensaiar com volume tão alto assim (que é o que vc afirma), é bem contraproducente...
Sugiro um conjunto de cabeçote e caixa 4X10...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por heenrique_bass Ter Set 25, 2018 5:50 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Lobato
Cara, sem querer dar uma de chato, mas já dando... Ensaiar com volume tão alto assim (que é o que vc afirma), é bem contraproducente...
Sugiro um conjunto de cabeçote e caixa 4X10...

OFF: Bertola, era você que estava em Campinas sabado?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 25, 2018 6:21 pm

heenrique_bass escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Lobato
Cara, sem querer dar uma de chato, mas já dando... Ensaiar com volume tão alto assim (que é o que vc afirma), é bem contraproducente...
Sugiro um conjunto de cabeçote e caixa 4X10...

OFF: Bertola, era você que estava em Campinas sabado?
Não. Não vou a Campinas a mais de 23 anos...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter Set 25, 2018 8:54 pm

Lobato escreveu:Olá amigos sou novo aqui, me desculpe se estiver perguntando no lugar errado.
toco em uma banda de rock no qual os ensaios costumam ser bem altos, principalmente por conta dos guitarrista que usam amps 2/12 e do baterista que é mão pesada, além de fazer shows em pequenas casas noturna. Preciso de muito volume e muito grave,e um pouco de agudo, mas com tamanho razoável. tenho cerca de 4 mil para investir. me deparei com o HD150 da Hartke e o Ampeg BA115 V2 150W RMS. gostaria de saber o que vocês acham desses modelos ou se me sugerem algo diferente

Nenhum dos dois resolveria seu problema.

No seu orçamento, talvez pré mais potência e caixa fosse a resposta. Leia:

https://www.contrabaixobr.com/t28960-curiosidade-quanto-a-um-set-com-amplificador-nao-de-contrabaixo

O combo Hartke HA3500 com caixa VX410 também costuma funcionar, mas não sei se pode ser adquirido por esse valor. Um bom cabeçote com uma 4x10 ou 2x12 handmade também é uma alternativa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Ter Set 25, 2018 9:49 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Não. Não vou a Campinas a mais de 23 anos...

Tá na hora de uma visita, então! Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por heenrique_bass Ter Set 25, 2018 11:48 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
heenrique_bass escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Lobato
Cara, sem querer dar uma de chato, mas já dando... Ensaiar com volume tão alto assim (que é o que vc afirma), é bem contraproducente...
Sugiro um conjunto de cabeçote e caixa 4X10...

OFF: Bertola, era você que estava em Campinas sabado?
Não. Não vou a Campinas a mais de 23 anos...
Eu tava por Campinas sábado fazendo show, achei que tinha te visto por lá.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dont_Panic Dom Set 30, 2018 8:00 am

allexcosta escreveu:
Dont_Panic escreveu:Alguém teria mais infos sobre a caixa e, igualmente, teria críticas ou sugestões sobre eventualmente combinar as duas numa gig?

Eu não gostei dos equipos MarkBass que já testei. Achei a voz intecionalmente velada... É parte do DNA da marca.

Quanto à mistura de caixas, muito difícil dizer sem realmente combiná-las e escutar o resultado. O fato delas terem falantes de tamanhos diferentes é só uma parte pequena da equação, sendo que a voz específica delas é mais importante.

Se eu tocasse 4 cordas e estivesse nesse dilema, provavelmente optaria por outra 2x10 idêntica. Pra 5 cordas ou se tocasse reggae ou dub com aquele grave tradicional, eu consideraria a possibilidade de uma combinação. 1x15 mais 2x10 também funciona bem, supondo que sejam caixas com vozes típicas.

Valeu Allex,

então acho que ficarei com algo de 10" mesmo. Como isso pode esperar, e as caixas aqui da Wbass devem ser reajustadas por causa da variação do dólar, estou considerando esperar e tentar trazer uma de fora ano que vem, quando talvez tenha uma viagem a trabalho pros EUA. Se você tiver dicas entre essas que coloco abaixo, agradeço quaisquer sugestões e críticas.

Inicialmente pensei na 210PL da Schroeder, mas ela tem uma disparidade de watts razoável em relação à minha (700 contra 400), e não sei o que isso significaria com meu Markbass gerando seus 750W@4ohm. Daí tem a Bergantino HDN210, que combina perfeitamente em termos de watts. Depois comecei a considerar duas outras alternativas, por motivos diferentes. Uma pela leveza: a MINI 10+L da Schroeder tem 350W, ou seja, junto com minha Wbass cobriria os 750W vindos do meu ampli em 4ohm, e é levíssima (além de ser a opção menos cara). No entanto, fiquei sem saber se faz sentido combinar caixas de 1x10 e 2x10. A outra opção que encontrei recentemente seria boa em termos de flexibilidade: a Epifani tem esse modelo aqui, DIST 210, <http://planetbass.com/shop/epifani-dist-210-bass-cabinet/>, 500W, com um botão para alterar de 4 para 8ohm. Ou seja, daria para juntar com a minha Wbass e ter 400W + 500W, ou usar sozinha dependendo do caso em 4ohm.

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Dom Set 30, 2018 8:19 am

Dont_Panic escreveu:Se você tiver dicas entre essas que coloco abaixo, agradeço quaisquer sugestões e críticas.

Eu tenho plena experiência com caixas das 3 marcas, mas nenhuma com os modelos específicos que você citou.

Dito isso, as Schroeder produzem mais volume que as outras duas, provavelmente mais volume que qualquer caixa similar... Isso se dá, entre outras coisas, pelo fato delas serem desenhadas sem utilização de forro interno. São mid-heavy e um pouco anasaladas. São as que cortam melhor na mix, porém não as considero equilibradas.

As caixas Epifani possuem pouca coloração e consequentemente pouco caráter, o volume é bom e são robustas.

As caixas Bergantino possuem mais caráter. Não são tão surpreendentes em volume baixo, mas se transformam quando você começa a empurrá-las com mais energia. As que possuem crossover têm excelente transição de frequência entre os drivers diferentes e nunca soam ardidas. Fora a HT210, todas as que toquei ou tive tinham um timbre bem focado, com graves definidos, bons médios e agudos musicais, sem serem anasaladas.

Minha preferência de combinação é um head com DNA de médio-graves bem definidos e sistema de caixas Bergantino. Se eu usasse um head Ampeg híbrido, tipo os pro, talvez preferisse uma caixa Schroeder. Já GK combina bem com Bergantino. Com Epifani também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Sandro Levi Dom Set 30, 2018 9:55 am

Dont_Panic

O Allex já deu um panorama muito esclarecedor sobre as marcas. Isso é ótimo!!!

Para acrescentar algo, vou te falar de caixas que têm a possibilidade de usar em 4 ou 8 ohms: 
Na prática, "Não" há diferença significativa entre as duas opções. Talvez só a temperatura e esforço do amplificador para empurrar esses (w) 3db a mais. Se você tiver outra caixa com 02 alto-falantes (+6db), mesmo que em 8ohms terá mais SPL que uma caixa com apenas 01 alto-falante (mesmo que em 4ohms).

Já fiz tudo que é teste pra me convencer desse resultado. Hoje prefiro levar uma caixa com 2 ou 4 alto-falantes(em 8ohms) que levar qualquer outra com apenas 01 alto-falante(equivalente em 4 ohms), mesmo que os de bobina dupla.

O sucesso das 410 em 8ohms , vem dessa soma de cones que é muito mais eficiente que a potência elétrica aplicada.

Não sei se me fiz entender, mas é um assunto interessante a se discutir...

Abraço!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dont_Panic Dom Set 30, 2018 10:15 am

Sandro Levi escreveu:Dont_Panic

O Allex já deu um panorama muito esclarecedor sobre as marcas. Isso é ótimo!!!

Para acrescentar algo, vou te falar de caixas que têm a possibilidade de usar em 4 ou 8 ohms: 
Na prática, "Não" há diferença significativa entre as duas opções. Talvez só a temperatura e esforço do amplificador para empurrar esses (w) 3db a mais. Se você tiver outra caixa com 02 alto-falantes (+6db), mesmo que em 8ohms terá mais SPL que uma caixa com apenas 01 alto-falante (mesmo que em 4ohms).

Já fiz tudo que é teste pra me convencer desse resultado. Hoje prefiro levar uma caixa com 2 ou 4 alto-falantes(em 8ohms) que levar qualquer outra com apenas 01 alto-falante(equivalente em 4 ohms), mesmo que os de bobina dupla.

O sucesso das 410 em 8ohms , vem dessa soma de cones que é muito mais eficiente que a potência elétrica aplicada.

Não sei se me fiz entender, mas é um assunto interessante a se discutir...

Abraço!

Valeu Allex e Sandro,

realmente, muita coisa para pensar. scratch

Entrando em mais detalhes quanto à sua reflexão Sandro: o que dificulta minha escolha nessa "engenharia" de combinações é que a da Epifani que olhei é uma 2x10, que pode ser alterada de 4ohm para 8ohm. Ou seja, eu poderia deixá-la em 8ohm e ligá-la juntamente com minha Wbass: com isso teria 4 faltantes de 2x10, divididos em duas caixas, que poderiam receber ao total 900W (e meu ampli mandando 750W@4ohm). Ou poderia, quando fosse conveniente, ligar a Epifani em 4ohm e levar a caixa sozinha (tô pensando com outro ampli por exemplo, que mandasse 400 a 500W@4ohm, como há muitos no mercado), ou seja, me daria essa flexibilidade.

Se optasse pela Mini 10+L da Schroeder, aí ou usaria apenas a minha Wbass, com 400W@8ohm, mas poderia ligar a Wbass e a Schroeder, o que então resultaria na combinação do meu ampli mandando aqueles mesmos 750W@4ohm para as duas caixas, só que nesse caso num total de 3 falantes (2x10 + 1x10). A vantagem do setup com a Schroeder é que fica bem mais leve de carregar e, igualmente, bem mais em conta (ela custa menos de metade da Bergantino ou Epifani). Mas sou leigo demais para avaliar, para além das óbvias diferenças de timbre, outras variáveis nessas opções.

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Set 30, 2018 3:42 pm

joabi escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Não. Não vou a Campinas a mais de 23 anos...

Tá na hora de uma visita, então! Very Happy

Estaria mesmo...
Se eu tivesse tempo, coisa que, infelizmente não tenho...
Tenho amigas aí em Campinas e uma das Profªs da UNICAMP foi de minha banca...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Sandro Levi Seg Out 01, 2018 7:00 pm

Dont_Panic escreveu:
 

1-...Entrando em mais detalhes quanto à sua reflexão Sandro: o que dificulta minha escolha nessa "engenharia" de combinações é que a da Epifani que olhei é uma 2x10, que pode ser alterada de 4ohm para 8ohm. 


2-...Se optasse pela Mini 10+L da Schroeder, aí ou usaria apenas a minha Wbass, com 400W@8ohm, mas poderia ligar a Wbass e a Schroeder, o que então resultaria na combinação do meu ampli mandando aqueles mesmos 750W@4ohm para as duas caixas, só que nesse caso num total de 3 falantes (2x10 + 1x10). 

O que posso te falar  é que no ítem  '1' , eu vejo vantagem sim. No '2',  não vejo a mesma coisa...
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dont_Panic Qua Out 03, 2018 7:00 am

Sandro Levi escreveu:
Dont_Panic escreveu:
 

1-...Entrando em mais detalhes quanto à sua reflexão Sandro: o que dificulta minha escolha nessa "engenharia" de combinações é que a da Epifani que olhei é uma 2x10, que pode ser alterada de 4ohm para 8ohm. 


2-...Se optasse pela Mini 10+L da Schroeder, aí ou usaria apenas a minha Wbass, com 400W@8ohm, mas poderia ligar a Wbass e a Schroeder, o que então resultaria na combinação do meu ampli mandando aqueles mesmos 750W@4ohm para as duas caixas, só que nesse caso num total de 3 falantes (2x10 + 1x10). 

O que posso te falar  é que no ítem  '1' , eu vejo vantagem sim. No '2',  não vejo a mesma coisa...

Sim, por tudo o que se vem falando - você e o Allex estão convergindo nesse ponto, e posts mais antigos que achei aqui no fórum também - de fato a combinação mais próxima das caixas é melhor, podendo combinar duas de 2x10. Só pensando aqui hipoteticamente: se eu adquirisse essa da Epifani, ou seja, então ficaria uma de 500W e outra de 400W, quando fosse ligá-las no meu ampli, a ordem faz diferença (digamos, deveria começar com a de maior potência direto no ampli, e depois a outra em paralelo), ou isso é irrelevante?

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Out 03, 2018 7:14 am

Chega uma hora que você precisa colocar conveniência na equação.

2x10 mais 1x10 é uma combinação extremamente conveniente e versátil. Você tem 1x10 pra eventos menores, 2x10 pra eventos médios e 3x10 pra eventos maiores.

Respondendo sua última pergunta, a ordem não faz diferença. E não se ligue muito nos watts, isso é só uma referência. Amps não trabalham nem perto do seu máximo e caixas na verdade não possuem potência, elas simplesmente suportam uma certa quantidade de energia contínua e um certo movimento de bobina.

Um amp de 750W numa gig normal vai trabalhar ali em torno de 150-200W o que, não se engane, é bastante.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Sandro Levi Qua Out 03, 2018 1:25 pm

allexcosta escreveu:
2x10 mais 1x10 é uma combinação extremamente conveniente e versátil. Você tem 1x10 pra eventos menores, 2x10 pra eventos médios e 3x10 pra eventos maiores.

Não havia pensado dessa forma. Mas é totalmente coerente!

Pensei apenas em 2x10 para eventos pequenos e ensaios e 2x(2x10) para eventos maiores. Confesso que nunca me satisfiz com 1x10, mas também não eram caixas como as citadas aqui.

De qualquer jeito, você já tem material suficiente para decidir.

Uma boa decisão pra você , é o que desejo!
Abraço!!!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Out 03, 2018 1:29 pm

Sandro Levi escreveu:Confesso que nunca me satisfiz com 1x10, mas também não eram caixas como as citadas aqui.

Essas caixinhas da Schroeder fazem um verão pra 4 cordas. Se for a 1x12, pra 5 cordas também. Como eu disse, elas são carregadas nos médios e médio-graves, então cortam muito na banda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dont_Panic Sex Out 05, 2018 8:00 am

Sandro Levi escreveu:
allexcosta escreveu:
2x10 mais 1x10 é uma combinação extremamente conveniente e versátil. Você tem 1x10 pra eventos menores, 2x10 pra eventos médios e 3x10 pra eventos maiores.

Não havia pensado dessa forma. Mas é totalmente coerente!

Pensei apenas em 2x10 para eventos pequenos e ensaios e 2x(2x10) para eventos maiores. Confesso que nunca me satisfiz com 1x10, mas também não eram caixas como as citadas aqui.

De qualquer jeito, você já tem material suficiente para decidir.

Uma boa decisão pra você , é o que desejo!
Abraço!!!

Allex e Sandro,

valeu mesmo pela discussão, dicas e comentários: ajudou bastante, e poderei tomar minha decisão de maneira mais tranquila e aprofundada com essas infos.

Abraço!

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rodolfo.martins Seg Out 15, 2018 9:01 pm

Galera, tava pensando nessa combinação, essa caixa e 500w em 8ohms e o cabeçote e 500w em 4ohms
Não vou conseguir usar toda potencia do cabeçote, e isso?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1089089956-ampeg-caixa-4x10-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1086115797-orange-terror-bass-_JM
rodolfo.martins
rodolfo.martins
Membro

Mensagens : 57
Localização : Candeias/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Seg Out 15, 2018 9:08 pm

rodolfo.martins escreveu:Não vou conseguir usar toda potencia do cabeçote, e isso?

É, mas isso não é necessariamente uma má notícia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rodolfo.martins Seg Out 15, 2018 9:10 pm

Mas vai funcionar sem problemas?

com a experiencia que vocês tem, com essa potência que vou chegar, consigo tocar com banda que desce a mão e em locais abertos tranquilo?

Obrigado!
rodolfo.martins
rodolfo.martins
Membro

Mensagens : 57
Localização : Candeias/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Seg Out 15, 2018 9:16 pm

rodolfo.martins escreveu:Mas vai funcionar sem problemas?

Vai sim, o contrário é que frita os bagulho.

rodolfo.martins escreveu:com a experiencia que vocês tem, com essa potência que vou chegar, consigo tocar com banda que desce a mão e em locais abertos tranquilo?

É difícil dizer assim. 250W é muita energia, mas isso é só uma parte da equação. Eu acho ambos amp e caixa citados por você ruins, com baixa inteligibilidade e pouca definição. Sopram mais do que cortam, se é que dá pra entender.

Nas gigs que eu sempre fiz eu não escutaria uma nota direito com esse set aí.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rodolfo.martins Seg Out 15, 2018 9:18 pm

Você acha que essa caixa influencia muito, ou no mais e o head mesmo que é muito saturado?
rodolfo.martins
rodolfo.martins
Membro

Mensagens : 57
Localização : Candeias/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Seg Out 15, 2018 9:24 pm

rodolfo.martins escreveu:Você acha que essa caixa influencia muito, ou no mais e o head mesmo que é muito saturado?

Essa caixa é tímida. A HLF é um pouco melhor mas ainda fica bem longe das tops do mercado em termos de SPL. E nem tem aquele timbre "thumpy" que tornou a marca famosa.

O problema do amp não é a saturação. Acho a voz um pouco velada. Juntando com a caixa que também é assim, vai ser aquele grave difuso que parece que tá em câmera lenta. Sei lá, tem gente que gosta, vai ver tu é um deles...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Tlemos Qui Out 18, 2018 11:07 am

Pessoal sou novo aqui no fórum e sou guitarrista, me propus a ajudar o baixista da minha banda a achar um gabinete ideal para o novo ampli dele.


Ele acabou pegando um Markbass Little Mark 250, nosso estilo musical é rock anos 70,80,90 e uns pop rock, no momento estamos ainda na fase de desenvolvimento de repertorio mas a ideia e de gigs para ate umas 200 pessoas.


Tentei ler algumas coisas aqui para não chegar muito cru na minha pergunta, mas esse quesito no baixo em minha opinião e mais complexa que na guitarra (acho que talvez por ser meu instrumento).


Bom vamos lá as nossas necessidades.


Com havia dito antes o nosso estilo é rock 70,80,90 e alguns pop rock.

O orçamento dele é meio limitado acho que no máximo 3k de limite.

Gostaria de entender qual a grande diferença dos gabinetes 1x15 2x10 e 4x10, pelo o que vi não é só em volume.

O que tinha visto eram algumas caixas da hartke e teksound, mas não sei se essas caixas conseguem trazer todo o potencial do ampli.


Desde já agradeço a ajuda de todos vcs.


Tlemos
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Stormbringer Qui Out 18, 2018 11:20 am

Não é regra, mas falantes de 15 tem resposta mais lenta, porem mais grave. E essa resposta mais lenta é dificil de explicar, eu nao consigo, ahhahah. E isso não é ruim, dependendo da situação é até desejável. Só que, na dúvida, e se for usar uma só, uma 4x10 é um tiro mais seguro.
Se vc for nas teksound, pega uma 4x10 4ohms(nesse cabeçote com 4 ohms na caixa, vc só vai usar uma mesmo) com falantes de cone de celulose, o falante mais potente que o Rogerio trabalhar. Ou duas 2x10 8ohms, pra dimensionar o set de acordo com a gig.

Não vou sugerir uma marca ou outra assim, mas pra voce ter mais uma opção, de uma olhada nas WBass, se encaixarem no orçamento. Até mesmo a 1x12 deles é nervosa, pelo que eu soube.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Qui Out 18, 2018 11:23 am


Com esse orçamento uma 4x10 da Hartke vai atender bem. A VX410 é uma boa opção.

Se houver problema com transporte, pense num par de 1x12. Também é legal.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Pz123 Qui Out 18, 2018 11:25 am

Se a idéia é tocar rock pra 200 pessoas, o primeiro passo seria trocar esse head.. Haha..

Se essa não for uma opção, vá atrás de uma Hartke dessas, de preferência alguma 4x10 em 4ohms, e torça para dar conta.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 19 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 22 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos