Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Venda de Baixo Custom

+3
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
brucce
7 participantes

Ir para baixo

Venda de Baixo Custom Empty Venda de Baixo Custom

Mensagem por brucce Sex Mar 21, 2014 8:04 am

Bom dia galera.

Tenho visto um grande número de pessoas que fazem um baixo custom com algum luthier do mercado e depois de mais ou menos 1 ano essas pessoas anunciam os baixos. O que acontece? Erro no projeto? Cansou do instrumento? Não era o que estava esperando? Problemas GASosos que fazem trocar de instrumento?

Ao menos na minha percepção, se você está fazendo um baixo custom é porque se sabe exatamente o que quer e não se produz pra vender, e sim pra "casar" com ele.

Alguém poderia compartilhar o que levou a vender ou o porque desse movimento?
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Baixo Custom Empty Re: Venda de Baixo Custom

Mensagem por allexcosta Sex Mar 21, 2014 8:10 am

A GAS não para e os gostos mudam.

Como dinheiro não dá em árvore, o povo vende um pra financiar o próximo.

Em alguns casos, a pessoa não se adapta ou não gosta do instrumento. Isso acontece com instrumento de qualquer fabricante, não só os custom. Cada baixo tem uma personalidade e nem o dono nem o luthier sabe exatamente qual será a de um baixo que nasce. Quem diz que sabe está mentindo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Baixo Custom Empty Re: Venda de Baixo Custom

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 21, 2014 10:31 am

allexcosta escreveu:A GAS não para e os gostos mudam.

Como dinheiro não dá em árvore, o povo vende um pra financiar o próximo.

Em alguns casos, a pessoa não se adapta ou não gosta do instrumento. Isso acontece com instrumento de qualquer fabricante, não só os custom. Cada baixo tem uma personalidade e nem o dono nem o luthier sabe exatamente qual será a de um baixo que nasce. Quem diz que sabe está mentindo.
Concordo totalmente...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Baixo Custom Empty Re: Venda de Baixo Custom

Mensagem por fheliojr Sex Mar 21, 2014 4:51 pm

às vezes, tb, algumas pessoas fazem um baixo custom, sem ter muita certeza do q se quer, então...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Baixo Custom Empty Re: Venda de Baixo Custom

Mensagem por gpraxedes Sex Mar 21, 2014 5:15 pm

Eu só venderia os meus se fosse por problemas financeiros ou se uma GAS violenta me atacar e não tiver outra saída (o que denota outro problema financeiro, rs).

Mas há de tudo o que os colegas já falaram aí.

Agora, não inclua nessa lista os baixos do Guilherme, Gus e similares pois a cabeça desses caras não podem ser compreendidas  Very Happy 
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Baixo Custom Empty Re: Venda de Baixo Custom

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 26, 2014 2:18 pm

Lendo este tópico, me lembrei de uma música do Motörhead cujo título provavelmente pode ser aplicado a alguns dos casos relativos à venda de instrumentos custom pelas pessoas que mandaram fazê-los: "The Chase Is Better Than the Catch".
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Baixo Custom Empty Re: Venda de Baixo Custom

Mensagem por gpraxedes Qua Mar 26, 2014 2:25 pm

^ Isso faz muito sentido, já tenho uma bela desculpa hide
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Baixo Custom Empty Re: Venda de Baixo Custom

Mensagem por GusVCD Qua Mar 26, 2014 2:43 pm

gpraxedes escreveu:Agora, não inclua nessa lista os baixos do Guilherme, Gus e similares pois a cabeça desses caras não podem ser compreendidas  Very Happy 
Acho q encomendar uma instrumento de luthier do zero algo q a pessoa tem q saber realmente o q quer, e não sou muito adepto de mandar fazer apenas cópias de JBs ou Precisions.

Já tive baixos de luthiers consagrados e desconhecidos, e sempre os peguei realmente no interesse de avaliar os instrumentos.

Hoje, pela primeira vez, realmente estou com dois baixos encomendados (com o Samuel), mas a qtd de customizações em ambos é bem razoável, aproveitando tudo q eu gostei de diversos baixos q tive, e alterando coisas q menos gostei em outros.

Dizer que ficarão perfeitos e me suprirão para o resto da vida é ilusão, mas como tbm estou bem sossegado (para os q acreditam) e nem pro Samuel tenho ligado e atormentado, creio q vão me satisfazer por um bom tempo. Além disso, Graças a Deus, a minha situação financeira está crescendo aos poucos e com estabilidade, e talvez daqui um tempo eu tenha condições de começar a fazer uma coleçãozinha voltada para futuras GASes.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Baixo Custom Empty Re: Venda de Baixo Custom

Mensagem por gpraxedes Qua Mar 26, 2014 2:46 pm

^ Show de bola, Gus. Espero que alcance seus objetivos. Eu já tenho uma coleção bem interessante, já está na hora de sossegar um pouco  Rolling Eyes 
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de Baixo Custom Empty Re: Venda de Baixo Custom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos