Dúvidas Genz Benz Shuttle 6.0, TC Electronics RH750 ou Mark Bass Little Mark Tube 800, qual comprar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas Genz Benz Shuttle 6.0, TC Electronics RH750 ou Mark Bass Little Mark Tube 800, qual comprar?

Mensagem por andrevx em Seg Mar 24, 2014 8:40 pm

Prezados:

Tenho pensado em tornar meu set de baixo mais leve e transportável, contudo sem perder potencia. Andei pesquisando e 3 me pareceram interessantes, mas gostaria de ouvir as experiências de vocês com algum destes 3 modelos, especialmente em relação a qualidade sonora e durabilidade.

Os amplificadores:
Genz Benz Shuttle 6.0
TC Electronics RH750
Mark Bass Little Mark Tube 800

Aceito também sugestões de outros amplificadores nesta faixa de preço e que tenham essa sonoridade um pouco mais moderna e sejam de tamanho compacto.

andrevx
Membro

Re: Dúvidas Genz Benz Shuttle 6.0, TC Electronics RH750 ou Mark Bass Little Mark Tube 800, qual comprar?

Mensagem por allexcosta em Seg Mar 24, 2014 8:44 pm

O 1001RBII é leve e transportável.

allexcosta
Administrador

Re: Dúvidas Genz Benz Shuttle 6.0, TC Electronics RH750 ou Mark Bass Little Mark Tube 800, qual comprar?

Mensagem por andrevx em Seg Mar 24, 2014 8:50 pm

allexcosta escreveu:O 1001RBII é leve e transportável.

Obrigado Alex. Eu só ouvi o GK (nunca vi) e gostei do som, mas não sabia que era leve. Boa dica, vou considerar no planejamento.

andrevx
Membro

Mensagem por ManiacBiffs em Seg Mar 24, 2014 9:35 pm

Eu estava atrás de um RH750, mas mudei de ideia quando experimentei o 1001RB. Só preciso arranjar um jeito de trazer o bicho lá de fora agora.

ManiacBiffs
Membro

Mensagem por andrevx em Seg Mar 24, 2014 9:42 pm

ManiacBiffs escreveu:Eu estava atrás de um RH750, mas mudei de ideia quando experimentei o 1001RB. Só preciso arranjar um jeito de trazer o bicho lá de fora agora.

Vc chegou a experimentar o RH750? Se sim, o que fez o GK te convencer?

andrevx
Membro

Mensagem por ManiacBiffs em Seg Mar 24, 2014 9:51 pm

Eu testei o RH450, em uma loja... Gostei muito da cara moderna dele, cheio de luzinhas e outras frescuras... Achei o som dele bem limpo, me lembrou um pouco os genz benz (antes de clipar). Daí, tinha pensado em pegar o 750, por ser uma provável versão mais forte do 450. O motivo de eu ter mudado pro 1001RB foi depois de usar ele em um show... Palco grande, umas 2 mil pessoas de público... O bicho fala MUITO. Sem contar que foi um dos poucos amps até hj que eu só tive o trabalho de aumentar o volume. O timbre dele flat já era sensacional. Sei que grande parte do timbre depende das caixas (duas rbx 410, nesse caso), mas o volume daquilo é absurdo.

ManiacBiffs
Membro

Mensagem por Christian em Ter Mar 25, 2014 8:10 am

o 1001 fala muito imagina aquele 2000rb

Christian
Membro

Mensagem por andrevx em Ter Mar 25, 2014 8:21 am

Estava olhando o GK e vi história do biamp da corneta, eu tenho de obrigatoriamente usá-lo (ou seja se não tiver o speakon de 4 vias fico sem medio/agudo) ou ele é apenas um opcional?

andrevx
Membro

Mensagem por allexcosta em Ter Mar 25, 2014 8:25 am

Christian escreveu:o 1001 fala muito imagina aquele 2000rb

Tive os dois.

Em 4ohm bridge mode, eles falam praticamente a mesma coisa, apesar dos 300W a mais do 2000RB. A diferença de hookup é grande, pois em dual-amp o 2000RB aceita até 8 caixas de 8ohm, 4 por canal. E aí sim, a pressão sonora pode ser absurdamente maior que o 1001RBII, pois inclui mais caixas e mais falantes.

O preamp do 2000RB era muito bom, mais parecido com o do 800RB. O 2001RB tem o pré idêntico ao 1001RBII.

Pra aplicações comuns, o tamanho e peso do 1001RBII o tornam uma opção melhor.

allexcosta
Administrador

Mensagem por gpraxedes em Ter Mar 25, 2014 8:46 am

andrevx escreveu:Estava olhando o GK e vi história do biamp da corneta, eu tenho de obrigatoriamente usá-lo (ou seja se não tiver o speakon de 4 vias fico sem medio/agudo) ou ele é apenas um opcional?

Opcional. Mesmo se a caixa oferecer o recurso, você pode escolher não usá-lo.

gpraxedes
Membro

Mensagem por allexcosta em Ter Mar 25, 2014 8:47 am

gpraxedes escreveu:Opcional. Mesmo se a caixa oferecer o recurso, você pode escolher não usá-lo.

A não ser que seja uma caixa "biamp only".

allexcosta
Administrador

Mensagem por gpraxedes em Ter Mar 25, 2014 8:55 am

^ Essa não conhecia Razz

gpraxedes
Membro

Mensagem por andrevx em Ter Mar 25, 2014 8:57 am

gpraxedes escreveu:^ Essa não conhecia Razz

+1

andrevx
Membro

Mensagem por Stormbringer em Ter Mar 25, 2014 9:26 am

Eu estou usando um rh450 com uma caixa 1x15 8ohms da teksound (eventualmente ligo em serie com uma caixa 4x10 feita a mao)

Eu gosto muito do tc electronics. Fora as luzinhas e firulas, o tubetone e o compressor configuravel dele é bastante útil.
ele fala beeeem alto, eu acho que entrega o que promete.

Porem é novidade (é novidade ha alguns anos Razz), a maioria dos baixistas mais experientes sempre recomendara o que estao acostumados a usar por anos a fio sem dar problemas. Apostar em novidade é isso mesmo: uma aposta.

Stormbringer
Membro

Mensagem por andrevx em Ter Mar 25, 2014 9:33 am

Stormbringer escreveu:Eu estou usando um rh450 com uma caixa 1x15 8ohms da teksound (eventualmente ligo em serie com uma caixa 4x10 feita a mao)

Eu gosto muito do tc electronics. Fora as luzinhas e firulas, o tubetone e o compressor configuravel dele é bastante útil.
ele fala beeeem alto, eu acho que entrega o que promete.

Porem é novidade (é novidade ha alguns anos Razz), a maioria dos baixistas mais experientes sempre recomendara o que estao acostumados a usar por anos a fio sem dar problemas. Apostar em novidade é isso mesmo: uma aposta.

Anotado!

andrevx
Membro

Mensagem por José Carlos em Ter Mar 25, 2014 9:38 am

Stormbringer escreveu:..sempre recomendara o que estão acostumados a usar por anos a fio sem dar problemas. Apostar em novidade é isso mesmo: uma aposta.

Pois é, o pé atrás está na provável durabilidade de um "brinquedinho" desses, fora a real entrega de potência, alguns amp AB de 250W "misteriosamente" falam mais que classes D de 400, 500W... ai complica..

José Carlos
Membro

Mensagem por Stormbringer em Ter Mar 25, 2014 9:43 am

José Carlos escreveu:

Pois é, o pé atrás está na provável durabilidade de um "brinquedinho" desses, fora a real entrega de potência, alguns amp AB de 250W "misteriosamente" falam mais que classes D de 400, 500W... ai complica..
A maioria dos classe D tem um sistema de "proteção", que parece que limita os picos. Eles entregam a potencia que indicam, mas sempre parece que falta algo por causa desse trem.

no rh450 tem o spectracomp. mas da pra desligar ele totalmente. Eu digo, potencia, volume e tal, nao é problema nele...
Agora, durabilidade eu nao sei. Estou com o meu ha poucos meses, e fora pra estudo aqui no escritorio, nao uso ele toda semana em Gig... acho que usei numas 3 gigs até agora. Normalmente uso o equipamento que ja esta no local.

Stormbringer
Membro

Mensagem por andrevx em Ter Mar 25, 2014 9:46 am

[quote="Stormbringer"]
José Carlos escreveu:

no rh450 tem o spectracomp. mas da pra desligar ele totalmente. Eu digo, potencia, volume e tal, nao é problema nele...
Agora, durabilidade eu nao sei. Estou com o meu ha poucos meses, e fora pra estudo aqui no escritorio, nao uso ele toda semana em Gig... acho que usei numas 3 gigs até agora. Normalmente uso o equipamento que ja esta no local.

E como foi o comportamento dele nas GIGs?

andrevx
Membro

Mensagem por Stormbringer em Ter Mar 25, 2014 10:01 am

andrevx escreveu:
Stormbringer escreveu:
José Carlos escreveu:

E como foi o comportamento dele nas GIGs?
Do começo ao fim sem variar o timbre(a nao ser que eu queira, claro), o ultimo show teve repertorio de 1 hora e meia mais ou menos, é curto.
E, com as duas caixas eu posso cobrir todo mundo, se eu quiser, hahahha. Com uma caixa só o comportamento é mais discreto(porque ela é de 8 ohms, e o amp entrega tudo a 4ohms), eu gosto de equalizar grave, um pouquinho saturado.
Como eu disse, potencia nao falta de verdade, e depende mais das caixas mesmo. Eu acho que uma caixa só de 4x10 em 4ohms vc ja consiga uma boa pressao sonora. É só escolher uma caixa boa.

Agora, tem que ver se o timbre agrada. Pra quem gosta do timbre do hartke lh500, é bem parecido se colocar o tubetone em 1/3, mais ou menos.

Stormbringer
Membro

Mensagem por andrevx em Qui Mar 27, 2014 10:52 am

Do começo ao fim sem variar o timbre(a nao ser que eu queira, claro), o ultimo show teve repertorio de 1 hora e meia mais ou menos, é curto.
E, com as duas caixas eu posso cobrir todo mundo, se eu quiser, hahahha. Com uma caixa só o comportamento é mais discreto(porque ela é de 8 ohms, e o amp entrega tudo a 4ohms), eu gosto de equalizar grave, um pouquinho saturado.
Como eu disse, potencia nao falta de verdade, e depende mais das caixas mesmo. Eu acho que uma caixa só de  4x10 em 4ohms vc ja consiga uma boa pressao sonora. É só escolher uma caixa boa.

Agora, tem que ver se o timbre agrada. Pra quem gosta do timbre do hartke lh500, é bem parecido se colocar o tubetone em 1/3, mais ou menos.

E a caixa da Teksound te agradou? Combinou com o TC?

andrevx
Membro

Mensagem por Stormbringer em Qui Mar 27, 2014 11:04 am

Cara, eu me impressionei com a qualidade da caixa, viu!
A minha eu mandei fazer com cone de celulose, nao é o tamanho reduzido, é o tamanho "full", é uma pancada na orelha, feita pra fazer tremer o cabelo do peito.

Stormbringer
Membro

Mensagem por andrevx em Qui Mar 27, 2014 11:05 am

Vi que os preços deles são bem competitivos, vou ver se acho alguma para testar.

andrevx
Membro

Mensagem por andrevx em Qui Mar 27, 2014 11:06 am

Agora que a foto baixou, bonita mesmo. Gostei da cor tb.

andrevx
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:51 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: