Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dinheiro

+23
CaQuinhO
Fernando Zadá
NeyBass
Pereira
arthur.farias.96
Nando Vasques
xile
Thales_Sr
KIQ
Anderson
fheliojr
Ricardo Petrone
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
Carlos Diego
Groovin
Maurício_Expressão
dudamir
allexcosta
Zubrycky
siodoni
Boss2K
leo_claypool
27 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por allexcosta Ter Abr 08, 2014 4:38 pm

fheliojr escreveu:ué, nando, pagar por algo q se pode conseguir de graça?

Por mais paradoxal que possa parecer, pagar sai MUITOOOOO mais barato que conseguir "de graça". Acredite...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por Fernando Zadá Ter Abr 08, 2014 4:41 pm

Como li ou ouvi certa vez:
Paga-se para elas irem embora e não o contrário!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Abr 08, 2014 4:56 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:ué, nando, pagar por algo q se pode conseguir de graça?

Por mais paradoxal que possa parecer, pagar sai MUITOOOOO mais barato que conseguir "de graça". Acredite...
Atualmente sou obrigado à concordar......
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por Thales_Sr Ter Abr 08, 2014 6:24 pm

leo_claypool escreveu:
Thales_Sr escreveu:leo_claypool, parabéns pelo primeiro salário. Eu tive um caminho bastante diferente, meu primeiro "salário" (na verdade, bolsa de mestrado) veio só aos 24 anos. Mas sempre pensei como o Bertola, tem de ter uma poupança, ela vai servir tanto pra ajudar em momentos de infortúnio (graças a Deus ainda não tive nenhum), como para atingir objetivos materiais: As vezes aparece uma oportunidade de comprar aquele item que voce tava de olho, e a vista é mais barato, ou o vendedor não parcela... Serve também pra pensar umas duas vezes antes de gastar o dinheiro, pois você sabe quanto tempo demorou pra juntar aquele valor...

Desculpa estar postando seguidamente, mas Thales, você terminou o mestrado? E como conseguiu a bolsa?
A bolsa é só pedir no ato da inscrição no mestrado, se a instituição tiver cotas de bolsa para te atender, você recebe. As vezes pode demorar um pouco, no meu caso demorou cerca de um mês. Ainda não terminei o mestrado.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por leo_claypool Ter Abr 08, 2014 6:44 pm

^Parabéns e boa sorte, Thales Smile
_
Sobre as casa de luz vermeia: eu não entendi a parte do conseguir de graça, expliquem-me

leo_claypool
Membro

Mensagens : 96
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por Nando Vasques Ter Abr 08, 2014 7:35 pm

^Ha inocente,sabe de nada!!!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por CaQuinhO Ter Abr 08, 2014 7:51 pm

Dinheiro - Página 2 855cd5f2b92a11e3aec5128fd569807c_6
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por leo_claypool Ter Abr 08, 2014 8:15 pm

Pois é, ainda tá meio cedo pra isso haueha

leo_claypool
Membro

Mensagens : 96
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Abr 08, 2014 8:55 pm

Basicamente, no "grátis", estão imbutidas várias pequenas taxas, como jantar, motel, presentinho, preservativos, um gorozinho, deixar a garota em casa, aguentar um uns papos que talvez vc não curta, enrolação, talvez conhecer pessoas agregadas, vc tem que bancar o legalzão, etc. E nem sempre o  resultado é bom. Já quando se paga, é sem enrolação, geralmente a contraparte já manja bem do assunto e no dia seguinte vc não tem a obrigação de ligar e/ou aguentar reclamações e até mesmo ameaças de suicídio.

 dancetroll
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por leo_claypool Ter Abr 08, 2014 9:06 pm

^Saí de uma situação dessas sexta feira, namoro virtual, queria fazer o relacionamento andar e a menina só mentia e me ignorava, ela mora a 40 minutos e sempre q eu dizia que ia pra lá ver ela ela inventava uma desculpa pra não rolar, então vi que ela tava completamente desinteressada, dei um fora nela e ela ficou naquela de que eu iludi ela, então acabou e parece que a vida tá sem sentido, mas melhor que antes. Fugida de tópico wins.

leo_claypool
Membro

Mensagens : 96
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por MugiwaraBoy Qua Abr 09, 2014 10:48 am

Cara meu primeiro emprego foi aos 5 anos plantando feijão e milho com meu pai na roça, ele ia fazendo as covas e eu jogando as sementes e tapando com os pés. Nunca me esqueci do meu trabalho braçal na roça. Depois parei, estudei, e voltei mais serio administrando e pegando no pesado sem ganhar praticamente nada, pra ajudar em casa com minha mãe e meus irmãos. Quando muito ganhava R$10,00 que ia pra locadora jogar video game.

Meu primeiro emprego na cidade foi em uma bicicletária, ganhava R$10,00 por semana, R$50,00 por més. Depois fui pra farmácia a primeira R$150,00 por més, depois pra outra ai ganhava salário na época acho que R$280,00. Nessa época me sentia rico com todo esse dinheiro pra gastar e sem conta pra pagar. Até tomar atitude e começar a ajudar nas contas de casa, tirava uns R$100,00 pra mim passar o més e dava o resto pra minha mãe comprar as coisas.

Depois disso fui trabalhar com informatica "área fia da mãe de f*** hoje", cresci e hoje tenho um bom salário um emprego bom. Estou para noivar oficialmente no feriadão e sei o quanto eu errei antes lá no inicio quando gastava dinheiro com coisas bobas e não guardei nada.

Se desde o inicio tive-se guardado 10% todo més do que ganhava hoje poderia comprar minha casa própria praticamente avista, financiando apenas uma pequena quantia.

Ai fica minha dica o amanhã é bem escuro, não se sabe o que vai acontecer, então polpe uma grana desde já, mesmo que sejam R$10,00 por més isso daqui a alguns anos vai lhe fazer uma grande diferença.

Abraço.
MugiwaraBoy
MugiwaraBoy
Membro

Mensagens : 296
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por leo_claypool Qua Abr 09, 2014 1:09 pm

Parabéns Mugiwara, admiro sua história de vida, e obrigado pelo conselho, e boa sorte com o casamento!

leo_claypool
Membro

Mensagens : 96
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por DenisLM Qua Abr 09, 2014 1:14 pm

esse lance de guardar grana tem os dois lados.
aqueles que guardam tanto e acabam nunca usando e aqueles que nunca guardam e sempre ficam na pindaíba.

eu particularmente gosto de aproveitar a grana que eu faço aqui mas ao mesmo tempo ter um lastro para emergências e tal.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por leo_claypool Qua Abr 09, 2014 1:19 pm

Atualmente tenho 150 reais (meu pai colocou pra mim) na minha poupança, não vou mexer nesse dinheiro tão cedo, e pretendo continuar colocar todo mês pelo menos 50 reais, dos 400 que eu ganho, vai ter uma boa sobra pra aproveitar o mês.

leo_claypool
Membro

Mensagens : 96
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por fheliojr Qua Abr 09, 2014 2:23 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:ué, nando, pagar por algo q se pode conseguir de graça?

Por mais paradoxal que possa parecer, pagar sai MUITOOOOO mais barato que conseguir "de graça". Acredite...
Atualmente sou obrigado à concordar......

Breno_Barnabe escreveu:Basicamente, no "grátis", estão imbutidas várias pequenas taxas, como jantar, motel, presentinho, preservativos, um gorozinho, deixar a garota em casa, aguentar um uns papos que talvez vc não curta, enrolação, talvez conhecer pessoas agregadas, vc tem que bancar o legalzão, etc. E nem sempre o resultado é bom. Já quando se paga, é sem enrolação, geralmente a contraparte já manja bem do assunto e no dia seguinte vc não tem a obrigação de ligar e/ou aguentar reclamações e até mesmo ameaças de suicídio.

dancetroll

realmente, minha análise foi muito superficial.

 Ri Muito Ri Muito 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por MugiwaraBoy Qua Abr 09, 2014 2:58 pm

DenisLM escreveu:esse lance de guardar grana tem os dois lados.
aqueles que guardam tanto e acabam nunca usando e aqueles que nunca guardam e sempre ficam na pindaíba.

eu particularmente gosto de aproveitar a grana que eu faço aqui mas ao mesmo tempo ter um lastro para emergências e tal.

Concordo em todas as suas palavras Denis!

Realmente tem pessoas que guardam dinheiro a vida toda como se quando morrerem vão levar para o outro lado e gasta lo por lá. Quando falei em guardar a grana não foi pegar tudo, lógico, afinal somos todos filhos de Deus e merecemos um refresco. Então se tira uma quantia para sair, dar um passeio, cinema, shopping, sair com a namorada e etc. O restante guarda, pois como você mesmo disse as emergências vão aparecer as vezes e nessas horas é bom ter.

leo_claypool escreveu:
Parabéns Mugiwara, admiro sua história de vida, e obrigado pelo conselho, e boa sorte com o casamento!

Obrigado Leo.
MugiwaraBoy
MugiwaraBoy
Membro

Mensagens : 296
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por MugiwaraBoy Qua Abr 09, 2014 3:06 pm

leo_claypool escreveu:Atualmente tenho 150 reais (meu pai colocou pra mim) na minha poupança, não vou mexer nesse dinheiro tão cedo, e pretendo continuar colocar todo mês pelo menos 50 reais, dos 400 que eu ganho, vai ter uma boa sobra pra aproveitar o mês.

Não criticando, cada um tem seu modo de pensar e viver, mais eu e minha namorada juntos não gastamos mais que R$100,00 por més.  bounce 

Geralmente agente come umas 2 pizzas por més e já ta bom, já que onde moro não temos muitas opções de lazer, pedimos a pizza em casa, um bom show de rock na TV e o resto agente faz por conta.  Laughing 
MugiwaraBoy
MugiwaraBoy
Membro

Mensagens : 296
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por allexcosta Qua Abr 09, 2014 4:46 pm

^ Engraçado que todo mundo fala que o custo de vida no Japão é caro...  Laughing 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por MugiwaraBoy Qua Abr 09, 2014 5:15 pm

^ Já ficou esclarecido em águas passadas que não moro no Japão  Laughing
MugiwaraBoy
MugiwaraBoy
Membro

Mensagens : 296
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por Andre Azulao Qua Abr 09, 2014 5:53 pm

Japão para viver de boa se gasta uma média de U$3000,00 / Mês......
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por leo_claypool Qua Abr 09, 2014 6:48 pm

MugiwaraBoy escreveu:
leo_claypool escreveu:Atualmente tenho 150 reais (meu pai colocou pra mim) na minha poupança, não vou mexer nesse dinheiro tão cedo, e pretendo continuar colocar todo mês pelo menos 50 reais, dos 400 que eu ganho, vai ter uma boa sobra pra aproveitar o mês.

Não criticando, cada um tem seu modo de pensar e viver, mais eu e minha namorada juntos não gastamos mais que R$100,00 por més.  bounce 

Geralmente agente come umas 2 pizzas por més e já ta bom, já que onde moro não temos muitas opções de lazer, pedimos a pizza em casa, um bom show de rock na TV e o resto agente faz por conta.  Laughing 

Na verdade o ''boa sobra pra aproveitar o mês" foi justamente porque é muita grana, foi tipo uma hipérbole, e nesses primeiros meses foi um pouco mais do que deveria pois comprei 3 livros, um CD, Pringles e Coca Cola (meu vício) e mais o material para construção da whamola, eu gastei um pouco mais do que deveria, mas foi bem aproveitado. Ah, os livros eram da HQ Scott Pilgrim Contra o mundo, que recomendo muito, com certeza foram os 80 reais mais bem gastos do mês, e o CD foi da banda Cheiro de Vida que paguei 50 reais com frete, só esclarecendo os gastos que um adolescente de 14 anos não deveria ter haha

leo_claypool
Membro

Mensagens : 96
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por MugiwaraBoy Qui Abr 10, 2014 8:33 am

^ Começo a sentir o cheiro de G.A.S  bounce bounce bounce 
MugiwaraBoy
MugiwaraBoy
Membro

Mensagens : 296
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por leo_claypool Qui Abr 10, 2014 1:02 pm

^Na verdade meu G.A.S. era com jogos eletrônicos, inclusive ontem mesmo comprei 9 jogos (pelo Humble Bundle), porém agora não tenho mais tanto tempo pros jogos e nem um computador bom Sad

Inclusive se alguém tiver Steam, me adiciona pra quando der a gente jogar uma partida de Dota Smile

leo_claypool
Membro

Mensagens : 96
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por Pereira Qui Abr 10, 2014 5:16 pm

Já que vai manter dinheiro na poupança, fica de olho na inflação.
A poupança rende hoje 6,17% ao ano, se a inflação estiver maior que isso será basicamente dinheiro perdido.
Pereira
Pereira
Membro

Mensagens : 267
Localização : Americana-SP

https://www.facebook.com/guidpereira

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por leo_claypool Qui Abr 10, 2014 7:18 pm

^Não sabia disso, obrigado Pereira!

leo_claypool
Membro

Mensagens : 96
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por arthur.farias.96 Sex Abr 11, 2014 3:23 pm

ao invés de colocar na poupança compre ouro e instrumentos vintage de verdade.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por Thales_Sr Sex Abr 11, 2014 3:34 pm

Pereira escreveu:Já que vai manter dinheiro na poupança, fica de olho na inflação.
A poupança rende hoje 6,17% ao ano, se a inflação estiver maior que isso será basicamente dinheiro perdido.
Está rendendo mais, justamente por causa da inflação. A TR não está mais 0%
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por leo_claypool Sex Abr 11, 2014 4:20 pm

arthur.farias.96 escreveu:ao invés de colocar na poupança compre ouro e instrumentos vintage de verdade.
Como eu não tinha pensado nisso ainda? Irei encaminhar isso imediatamente!

leo_claypool
Membro

Mensagens : 96
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por fheliojr Sex Abr 11, 2014 5:06 pm

Pereira escreveu:Já que vai manter dinheiro na poupança, fica de olho na inflação.
A poupança rende hoje 6,17% ao ano, se a inflação estiver maior que isso será basicamente dinheiro perdido.

isso não procede, pois este tipo de juros bancário tem q, no mínimo, acompanhar a inflação. na prática, eles são maiores.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por allexcosta Sex Abr 11, 2014 5:12 pm

fheliojr escreveu:isso não procede, pois este tipo de juros bancário tem q, no mínimo, acompanhar a inflação. na prática, eles são maiores.

Alguém acredita na inflação divulgada pelo governo?

Quem visita o mercado e o posto de gasolina certamente não...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por leo_claypool Sex Abr 11, 2014 5:13 pm

Desculpem-me, não entendo quase nada desse assunto.

leo_claypool
Membro

Mensagens : 96
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por Boss2K Sex Abr 11, 2014 6:37 pm

leo_claypool escreveu:Desculpem-me, não entendo quase nada desse assunto.
Então, procure fazer um exercício de entendimento. Em algum momento da sua vida, você terá que tomar decisões nesse assunto. E, quando se fala em dinheiro, é muito bom o dono saber o que está fazendo ou o que irá fazer ....

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por leo_claypool Sex Abr 11, 2014 7:01 pm

Tenho muito o que aprender ainda... E o melhor que tenho a fazer é me preparar pra vida não me ensinar do pior jeito.

Agora fora do tópico, deem uma olhada lá na luthieria que postei fotos do meu futuro instrumento, a whamola.

leo_claypool
Membro

Mensagens : 96
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por fheliojr Sáb Abr 12, 2014 3:04 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:isso não procede, pois este tipo de juros bancário tem q, no mínimo, acompanhar a inflação. na prática, eles são maiores.

Alguém acredita na inflação divulgada pelo governo?

Quem visita o mercado e o posto de gasolina certamente não...

na teoria, é aquilo q falei, na prática...
uma das edições do Jornal Hoje da semana passada divulgou q a inflação na região sudeste, no final do ano passado (acho q foi a do último trimestre), superou a nacional.
fortaleza, com base em algum instituto de pesquisa, tem tido poucos reajustes de preços, mas noto o contrário... os postos de gasolina locais parecem q têm um cartel, o q é crime...
 Sad 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dinheiro - Página 2 Empty Re: Dinheiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos