Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ...

+6
Nando Vasques
Maurício_Expressão
allexcosta
fheliojr
Binão
Boss2K
10 participantes

Ir para baixo

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ... Empty Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ...

Mensagem por Boss2K Sáb Abr 05, 2014 11:26 pm

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ... Terr

Uma pesquisa dos Estados Unidos na área da psicologia humana revela que pessoas que usam alguns palavrões na sua linguagem podem ser mais honestas e confiáveis.

Um dos responsáveis pelo estudo afirma que “dizer palavrões pode ser usado para transmitir muitas emoções, tais como raiva, frustração, mas também alegria, surpresa.” Apesar disso, dizer palavrões ainda é socialmente associado a um lado não tão positivo.

Contudo, de acordo com a pesquisa, dizer palavrões permite às pessoas expressar sentimentos que de outra forma seriam guardados para si mesmo, ou camuflados com palavras mais ‘corretas’ mas que não correspondem verdadeiramente à realidade que está a ser sentida. Dessa forma, dizer palavrões em determinadas situações que o justifiquem pode ser um sinal de honestidade e significar que estamos perante alguém que não esconde os seus sentimentos.

http://www.psychologicalscience.org/index.php/publications/observer/2012/may-june-12/the-science-of-swearing.html

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ... Empty Re: Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ...

Mensagem por Binão Dom Abr 06, 2014 2:17 am

By IPEA
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ... Empty Re: Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ...

Mensagem por fheliojr Seg Abr 07, 2014 11:00 am

point 

p/ aproveitar o gancho entre palavrão e institutos de pesquisa: o IPEA parece o DATAFODA-SE (datafolha)

 dancetroll 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ... Empty Re: Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ...

Mensagem por allexcosta Seg Abr 07, 2014 11:07 am

Eu conheço um cara que é CEO de uma grande multi-nacional e ele só gosta de lidar com gente que fica extremamente bêbada em festas e eventos corporativos. Ele diz que não confia em gente que nunca bebe até ficar na m^%$.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ... Empty Re: Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ...

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Abr 07, 2014 9:10 pm

Eu devo ser então um tremendo salafrário, pois detesto falar palavrão e me relacionar com pessoas que falam palavrão...

Aliás, na empresa onde trabalho, faz parte das regras de etiqueta não usar palavrão.

Que estudo mais sem sentido...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ... Empty Re: Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ...

Mensagem por Binão Seg Abr 07, 2014 10:50 pm

Odeio estudos. De todas as formas. Respeito pouquíssima coisa concebida neste principio de pesquisas de opiniões.
O grande barato é que é virtualmente possível comprovar absolutamente TUDO ou NADA, dependendo do objetivo.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ... Empty Re: Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ...

Mensagem por Nando Vasques Seg Abr 07, 2014 10:55 pm

^Ah Binão Ras fulder antes q eu me esqueça.... bash agora vc pode confiar em mim!!! Very Happy 
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ... Empty Re: Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ...

Mensagem por Binão Seg Abr 07, 2014 11:38 pm

Nando Vasques escreveu:^Ah Binão Ras fulder antes q eu me esqueça.... bash agora vc pode confiar em mim!!! Very Happy 

Ha Nando, vc sabe que eu Sócofio em vc. Forévis...
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ... Empty Re: Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ...

Mensagem por fgbass Ter Abr 08, 2014 1:40 am

O principio eh de que virtualmente todos temos um "desejo" de falar palavroes, mas pelo o que a sociedade considera serem bons modos, suprimimos esses impulsos. Quem nao tem esta trava na lingua, segundo estudos, tende a ser mais "verdadeiro", ou autentico...

Nunca compreendi o fato de algumas palavras serem "proibidas", palavras sao meros veiculos de comunicacao, se algo eh ofensivo, eh da minha opiniao de que nao eh culpa da palavra, ofenca vem muito mais de inflexao e da situacao em que a palavra eh dita, do que da palavra em si.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ... Empty Re: Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ...

Mensagem por Sonikado Ter Abr 08, 2014 11:20 am

Quem nao tem esta trava na lingua, segundo estudos, tende a ser mais "verdadeiro", ou autentico...
É onde a linha do auto controle pode ser analisada =D

Se verdadeiro significa ceder aos impulsos...

No final essa pesquisa só me diz que eu devo ser a pessoa menos confiável do mundo.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ... Empty Re: Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ...

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Abr 08, 2014 11:30 am

Imaginen se esta pesquisa fosse totalmente verdadeira. Agora imaginem se ao invés de lidarmos com nossas frustrações, e alegrias todos disséssemos palavrões sem freios na língua. Todos chingando todos, blasfemando, escarnecendo. Pandemônio.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ... Empty Re: Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ...

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Abr 08, 2014 11:38 am

Bom, baseado nesse estudo, sou uma pessoa altamente confiável.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ... Empty Re: Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ...

Mensagem por Convidado Ter Abr 08, 2014 11:42 am

Maurício_Expressão escreveu:Eu devo ser então um tremendo salafrário, pois detesto falar palavrão

(2)

Uma vez debati isso com um professor de Lexicografia quando fazia Edificações na ETEC, ele dizia que palavrões davam o sentido real do que queremos expressar (Tipo - Tá chovendo pra C***, ao invés de Tá chovendo muito) e eu defendo que nosso idioma é muito completo para deixar lacunas como esta, e que havia mil formas de dizer algo sem uso de palavrões.

Mas respeito quem os usa, apenas não curto.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ... Empty Re: Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ...

Mensagem por fheliojr Ter Abr 08, 2014 4:30 pm

^ são graus crescentes de intensidade: muito e "p/ c%%@#".
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ... Empty Re: Pessoas que dizem palavrões são mais honestas e de confiança ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos