Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos Pedais

+12
Fernando Zadá
LucianoCoto
B3ck1m2n
allexcosta
Christian
Cauê Duarte
Stormbringer
Alex BHT
Carlos Diego
fschmidt
JAZZigo
lobo bassman
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Novos Pedais Empty Novos Pedais

Mensagem por lobo bassman Qui Abr 10, 2014 9:41 am

Ola galera.

Resolvi montar minha primeira pedal board e apos pesquisar um pouco aqui no forum e no youtube cheguei nestes pedais.
Conversei com um conhecido do eua e encomendei os dito cujos. Que alias sairam bem caros.
Como so chega dia 25 e por isso ainda da tempo de desistir de algo ou substituir por outro, gostaria da opinião de vocês sobre estes pedais e se fiz boas escolhas, se estou no caminho certo.

Set que toco:

Fender Jazz Bass Plus 1994 5 cordas
Fender Jazz Bass American Deluxe 5 Cordas
Ampeg SVT 3 PRO
Caixa ampeg 4x10 svt classic

Estilo musical:

Nu metal; Pop Rock; Reggae; Funk;

Pedais encomendados:

Pedal Aguilar Octamizer
Pedal Earthquaker Devices Sea Machine Chorus
T-Rex Comp Nova
Pedal Electro Harmonix Bass Big Muff Pi Fuzz
MXR M89 Overdrive
Mad Professor Snow White Bass Auto Wah
TC Eletronics Flashback Delay
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por JAZZigo Qui Abr 10, 2014 10:11 am

lobo bassman escreveu:Pedais encomendados:

Pedal Aguilar Octamizer   hyper 
Pedal Earthquaker Devices Sea Machine Chorus   :hmm: Ok, se você curte chorus digital.
T-Rex Comp Nova   ahn Não conheço. Não posso opinar.
Pedal Electro Harmonix Bass Big Muff Pi Fuzz   Escondido  Tanta coisa melhor, por um pouquinho mais aí no mercado...
MXR M89 Overdrive   ahn Não conheço. Não posso opinar.
Mad Professor Snow White Bass Auto Wah   puke Um dos mais caros, mas piores envelope filters que já tive.
TC Eletronics Flashback Delay   ahn Não conheço. Não posso opinar.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por fschmidt Qui Abr 10, 2014 11:09 am

Concordo com o Jazz (pra variar). Está começando a ficar sem graça isso já. Sad

Octamizer - é muito bom, para não dizer que é o melhor. Tenho muito vontade de arrumar um para mim, apesar do meu POG2 atender bem. Não uso tanto octaver assim.

Sea Machine Chorus - não conheço. Mas é outro efeito que uso pouco, então fico satisfeito com um efeito mediano. Para referência, tenho um Tech21 Bass Boost Chorus, e não tenho vontade de trocar.

T-Rex Comp Nova - Apesar de não conhecer, ouve-se falar muito bem de outros compressores óticos (MXR Bass Compressor / extinto PWNZOR) e valvulados (Markbass Compressore e T-Rex Squeezer).

EHX BBM - Não consigo gostar. Tem Fat Fuzz Factory da Zvex, Duality da DarkGlass, os Muffs verdadeiros... até um EHX NY. Mas esse BBM... sei lá.

Overdrive é complicado, muita opção... mesmo.

Mad Professor faz pedais bons, mas esse auto wah é um que eu nunca ouvi falar. Está um hype gigante ao redor do Source Audio Manta, mas é uma proposta diferente.

TC Electronics flashback... Li coisas boas, mas nunca testei. Tenho certo preconceito com pedais que não tem o tap de fácil acesso, ou um TAP in. Mas esse sou eu.

Faz diferente: pede algumas sugestões para o JAZZigo (que é o dono honorário desse fórum) e para o fórum como um todo sobre tipos de pedais. Tipo, sugestão de alguns overdrives, ou de alguns envelope filters. Acho que todo mundo tem um pouco de experiência para agregar aqui.
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Carlos Diego Qui Abr 10, 2014 12:42 pm

Não sei qual a sua pressa em decidir esse Set, mas eu pesquisaria os pedais do Ed Mods Shop, eu tenho o Optocomp e o Heartblower, e são muito bons.

Outro detalhe, é verificar o que vai fornecer energia prá tudo isso, não sei se algum desses pedais vem com fonte, pois não conheço, mas caso não, já começe a pensar na fonte.

Abração
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Alex BHT Qui Abr 10, 2014 3:03 pm

Eu procuraria um compressor direcionado ao contra baixo....
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 789
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por lobo bassman Qui Abr 10, 2014 4:12 pm

JAZZigo escreveu:
lobo bassman escreveu:Pedais encomendados:

Pedal Aguilar Octamizer   hyper 
Pedal Earthquaker Devices Sea Machine Chorus   :hmm: Ok, se você curte chorus digital.
T-Rex Comp Nova   ahn Não conheço. Não posso opinar.
Pedal Electro Harmonix Bass Big Muff Pi Fuzz   Escondido  Tanta coisa melhor, por um pouquinho mais aí no mercado...
MXR M89 Overdrive   ahn Não conheço. Não posso opinar.
Mad Professor Snow White Bass Auto Wah   puke Um dos mais caros, mas piores envelope filters que já tive.
TC Eletronics Flashback Delay   ahn Não conheço. Não posso opinar.

Valeu galera, fschmidt, Carlos Diego, Alex BHT

Tenho esta semana para definir de vez a compra.

JAZZigo

Parceiro me ajuda então, eu nunca toquei com pedal nenhum em contrabaixo e estou querendo fazer um som diferente fazer certos efeitos que deem uma identidade para as musicas da minha banda que faz um som pop rock e reggae.
Mais realmente não entendo absolutamente nada a respeito do assunto.

Pedal Aguilar Octamizer esse é unanimidade ok.

Pedal Earthquaker Devices Sea Machine Chorus. Poxa não curto nem digital e nem analógico pois realmente não sei a real função deste efeito no baixo.
Na guitarra da um certo clima sei la aveluda o som. Me indica que tipo e qual pedal seria mais eficiente para o som que quero fazer Jazzigo?

T-Rex Comp Nova então eu também não conheço. O t-rex squeezer sai de linha. E o vendedor me indicou este. O squeezer eu achei no ML um a venda.
Me indica um que seja o melhor?

Pedal Electro Harmonix Bass Big Muff Pi Fuzz eu não sabia que não era bom. Meindicao mais top ou os 3 mais top para eu tentar achar um deles?

Mad Professor Snow White Bass Auto Wah realmente vou pagar R$ 650,00 reais no pedal. Graças a deus perguntei aqui primeiro. Me indica qual o melhor que ja tocou para eu procurar para comprar?

TC Eletronics Flashback Delay então eu não sabia nem se eu precisaria de um Delay, porque a unica musica que ja vi com delay no baixo foi alone the brinck the wall do pink floid. E o vendedor me disse que para o baixo eu não precisaria de um delay muito elaborado não e me indicou esse no caso se eu quisece um dital com looping.

Eu também estava pesquisando o Boss SYB-5 Bass Synthesizer para fazer um D&B com o batera na abertura de cada show. O que acham?

Tem algum pedal de efeito, envelope ou distorção, que talvez nem tenha passado pela minha cabeça. Para que eu não perca a oportunidade agora? Que vocês poderiam me indicar?

Obs. estou gastando quase 6 k em pedais e acessórios. Gastei 380 em uma power fire para 13 pedais, 8 de 9 volts, 2 de 9 volts com polaridade reversível, dois de 12 volts e um de 18 volts eu acho.
Mega Kit George Ls
E pedal board fire custom shop com bag car.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por lobo bassman Qui Abr 10, 2014 4:18 pm

Putz galera como sempre eu fazendo burrada com meu dinheiro e sendo precipitado.
Falei com o parceiro do eua agora, pois queria fazer as mudanças por pedais mais adequados.
Mais ele acabou de me informar que comprou os pedais a dois dias e que os mesmos já estão a caminho.
Dai me ferrei 6 mil de pedais pensando que estava comprando algo muito bom e definitivo e na verdade metade não são aquelas coisas. Mais é a vida.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Alex BHT Qui Abr 10, 2014 4:23 pm

pedal não é uma parada tão definitiva assim....

mas o mercado para isso é muito bom tbm... eu vendo, compro e troco pedais direto...

a pedalboard vai mudando sempre... claro que algumas coisas ficam,

algumas dessas coisas que vc comprou mesmo se não agradar vc pode recuperar a grana ou trocar por outros pedais do seu interesse...

acho que vai levar um tempo pra vc se achar nesse monte de coisas novas...

só tome cuidado pq é viciante...rs
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 789
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por lobo bassman Qui Abr 10, 2014 4:29 pm

Alex BHT escreveu:pedal não é uma parada tão definitiva assim....

mas o mercado para isso é muito bom tbm... eu vendo, compro e troco pedais direto...

a pedalboard vai mudando sempre... claro que algumas coisas ficam,

algumas dessas coisas que vc comprou mesmo se não agradar vc pode recuperar a grana ou trocar por outros pedais do seu interesse...

acho que vai levar um tempo pra vc se achar nesse monte de coisas novas...

só tome cuidado pq é viciante...rs

kkkkkkkkkk mais um vicio. Meu casamento ainda acaba kkkkkkkkk
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por lobo bassman Qui Abr 10, 2014 4:37 pm

O parceiro falou que poderia mandar de volta os pedais que eu quisesse trocar mais que teria que cobrar de mim o frete dos pedais que eu quizesse trocar.
De qualquer forma se poderem me indicar ai eu vou pensar se mando de volta.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Carlos Diego Qui Abr 10, 2014 5:38 pm

Cara, o que o pessoal aqui fala é a opinião pessoal e baseado na experiência de cada um, não precisa ficar bolado ai por causa disso rsrs Como disseram acima, pedais de qualidade tem bom mercado, se não gostar você vende e compra outro, ou compra outro e guarda esses prá alguma oportunidade.

Sobre o casamento acabar ... que nada cara, aqui em casa pedal novo vai direto pro case, alí ninguém abre kkkk dá prá deixar um bom tempo alí e ninguém nem percebe ...kkkk

Edit: Detalhe: Quando for comprar algo, é bom consultar antes de bater o martelo né rsrs
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por lobo bassman Qui Abr 10, 2014 5:46 pm

Carlos Diego escreveu:Cara, o que o pessoal aqui fala é a opinião pessoal e baseado na experiência de cada um, não precisa ficar bolado ai por causa disso rsrs Como disseram acima, pedais de qualidade tem bom mercado, se não gostar você vende e compra outro, ou compra outro e guarda esses prá alguma oportunidade.

Sobre o casamento acabar ... que nada cara, aqui em casa pedal novo vai direto pro case, alí ninguém abre kkkk dá prá deixar um bom tempo alí e ninguém nem percebe ...kkkk

Edit: Detalhe: Quando for comprar algo, é bom consultar antes de bater o martelo né rsrs
Pois e mais eu respeito muito a esperiencia de cada um.
Eu deveria ter pesquisado melhor mesmo.
Jazzigo fico no aguardo das suas sugestoes. Se eu for mudar so uns dois pedais vou pagar o frete e mudar.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Stormbringer Qui Abr 10, 2014 5:52 pm

Tem outras coisas tambem lobo, as vezes "o melhor pedal" não é o melhor praquilo que voce quer usar...
Tem muito pedal pobre, que ninguem gosta, que pode casar direitinho com o que você quer fazer... esses lances são meio por experimentação mesmo.

Ja que sao 6k em pedais, dava pra experimentar bastante Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Cauê Duarte Qui Abr 10, 2014 5:59 pm

Pega os pedais, testa eles e vê o que você curte os que não gostar você vende ou troca em outro, essa semana mesmo eu troquei uns pedais. Só testando para saber se lhe agrada ou não, o que é bom para mim nem sempre será bom para você e vice e versa.
Cauê Duarte
Cauê Duarte
Membro

Mensagens : 99
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Carlos Diego Qui Abr 10, 2014 6:01 pm

lobo bassman escreveu:
Pois e mais eu respeito muito a esperiencia de cada um.
Eu deveria ter pesquisado melhor mesmo.
Jazzigo fico no aguardo das suas sugestoes. Se eu for mudar so uns dois pedais vou pagar o frete e mudar.

Sim, mas o que eu tentei dizer é que o pedal que é ruim para uma pessoa pode ser o melhor pedal para outra pessoa, por isso, já que comprou, aguarde chegar, vai que você ligue eles e diga "Putz ... tá aqui o que eu preciso!!!" ... entendeu?

Abração
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por JAZZigo Qui Abr 10, 2014 6:29 pm

lobo bassman escreveu:Putz galera como sempre eu fazendo burrada com meu dinheiro e sendo precipitado.
Falei com o parceiro do eua agora, pois queria fazer as mudanças por pedais mais adequados.
Mais ele acabou de me informar que comprou os pedais a dois dias e que os mesmos já estão a caminho.
Dai me ferrei 6 mil de pedais pensando que estava comprando algo muito bom e definitivo e na verdade metade não são aquelas coisas. Mais é a vida.
Parece que você foi um pouco precipitado, Lobo. Talvez o ideal fosse pegar uma pedaleira multi-efeitos para conhecer o que cada um pode fazer e, selecionando o que mais te agrada e/ou é mais útil, você partiria para os pedais individuais, com melhor qualidade de som. Enfim, como o lote já está a caminho, é como o Alex disse, fique com os pedais que você curtir e passe os demais para frente. Vamos lá, IMO:
lobo bassman escreveu:Pedal Earthquaker Devices Sea Machine Chorus. Poxa não curto nem digital e nem analógico pois realmente não sei a real função deste efeito no baixo.
Na guitarra da um certo clima sei la aveluda o som. Me indica que tipo e qual pedal seria mais eficiente para o som que quero fazer Jazzigo?
Se você não sabe a função do chorus no baixo, nem devia tê-lo cogitado. De qualquer forma, algumas sugestões: Analog Man (qualquer modelo com Deep Option ou Depth Switch), Dr. Scientist Cosmichorus V3, Maxon (qualquer modelo), CMat Mods Water Box, Moog Moogerfooger MF-108M Cluster Flux, Moollon Chorus, Pigtronix Quantum Time Modulator, Red Witch Empress Chorus; Retro-Sonic Stereo Chorus, Taurus Vechoor, Tortuga Martini, TWA Fly Boys FB-04 Chorus, MXR M83 Bass Chorus Deluxe, Tech 21 Boost Chorus Bass etc.
lobo bassman escreveu:T-Rex Comp Nova então eu também não conheço. O t-rex squeezer sai de linha. E o vendedor me indicou este. O squeezer eu achei no ML um a venda.
Me indica um que seja o melhor?
Qualquer um relacionado no 3º parágrafo (Top Tier) desta página: http://www.ovnilab.com/reviews/toppicks.shtml
lobo bassman escreveu:Pedal Electro Harmonix Bass Big Muff Pi Fuzz eu não sabia que não era bom. Meindicao mais top ou os 3 mais top para eu tentar achar um deles?
Way Huge WHE401 Swollen Pickle Jumbo Fuzz MKII, 3Leaf Audio You’re Doom, JHS 4 Wheeler Bass Fuzz, Malekko Diabolik JMJ, Maxon FWA10 Fuzz Elements – Water, Onkart Gromt Grombass, Tortuga Sasquatch Germanium Fuzz, Wounded Paw Attack Goat Bass Fuzz, Z.Vex Woolly Mammoth, SFX Micro Fuzz, MXR M-84 Bass Fuzz Deluxe, Electro-Harmonix Deluxe Bass Big Muff Pi etc.
lobo bassman escreveu:Pedal Mad Professor Snow White Bass Auto Wah realmente vou pagar R$ 650,00 reais no pedal. Graças a deus perguntei aqui primeiro. Me indica qual o melhor que ja tocou para eu procurar para comprar?
Beigel Sound Lad Mu-FX Tru-Tron 3X, Emma DB-1 DiscumBOBulator, 3Leaf Audio Wonderlove, DMT Custom Shop Envelope Filter Synthfuzz, EBS BassIQ (New Edition), Ed’s Mod Shop Triton, Guyatone GST-U05 Ultron, Maxon AF-9 Auto-Filter, Moog Moogerfooger MF-101 Lowpass Filter, Robot Factory MeatWad, Source Audio Soundblox Pro Bass Envelope Filter, Xotic Robotalk2, MG Music Charles Bukowski MKII, Aguilar Filter Twin etc.
lobo bassman escreveu:TC Eletronics Flashback Delay então eu não sabia nem se eu precisaria de um Delay, porque a unica musica que ja vi com delay no baixo foi alone the brinck the wall do pink floid. E o vendedor me disse que para o baixo eu não precisaria de um delay muito elaborado não e me indicou esse no caso se eu quisece um dital com looping.
Delay não tem muito mistério. Dê preferência aos que geram uma repetição pouco brilhante ou com controle de TONE. Pessoalmente, prefiro os analógicos, cuja repetição simula a degradação natural de um eco. Os digitais de hoje em dia também são muito bons na simulação de tape echo. Sugestões: JHS The Panther, Malekko Ekko 616 MKII Dark Analog Delay, Boss DD-7 Digital Delay, Retro-Sonic Analog Delay, Wampler Faux Analog Echo etc.
lobo bassman escreveu:Eu também estava pesquisando o Boss SYB-5 Bass Synthesizer para fazer um D&B com o batera na abertura de cada show. O que acham?
Esqueça, você só passaria raiva. Pegue uma sequência de octaver >> fuzz >> envelope filter e crie seus próprios synth tones ou parta logo para um Akay SB-1 Deep Impact usado no eBay.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Alex BHT Qui Abr 10, 2014 6:39 pm

A minha dica é procure no youtube reviews e demos dos pedais que vc encomendou sendo usados no contra baixo...

Eu faria algumas mudanças nesse set...

Trocaria o auto wahwah pelo 3leaf audio wonderlove envelope filter,

O Comp Nova pelo MXR M87

E o bass big muff pelo way huge swollen Pickle MKII fuzz...

O chorus eu não sei... Mas o delay eu manteria esse mesmo..

Lembrando que é opinião pessoal, e espero que o Jazzigo te ajude mais do que eu... É só um palpite pra vc analisar....

Edit: Não tinha visto o post do Jazzigo... Mas até q as dicas não foram tão fora....
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 789
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por lobo bassman Qui Abr 10, 2014 10:49 pm

Stormbringer escreveu:Tem outras coisas tambem lobo, as vezes "o melhor pedal" não é o melhor praquilo que voce quer usar...
Tem muito pedal pobre, que ninguem gosta, que pode casar direitinho com o que você quer fazer... esses lances são meio por experimentação mesmo.

Ja que sao 6k em pedais, dava pra experimentar bastante Ri Muito

Pior que não é tudo muito caro saca só.

Mega Kit Para Montar Cabos George Ls - R$ 530,00
Pedal Aguilar Octamizer - R$600
Pedal Earthquaker Devices Sea Machine Chorus - R$720
T-Rex Comp Nova, que sai por R$700
Pedal Electro Harmonix Bass Big Muff Pi Fuzz - R$400
MXR M89 Overdrive - R$550
Mad Professor Snow White Bass Auto Wah - R$685
TC Eletronics Flashback Delay – R$510
Vox Premium Vintage Coiled Cable na cor VERMELHA, COM PLUG L 9m - R$150
Elixir Nanoweb 5-string .045-.100 - R$170 2x Uni R$ 340
Pedalframe Car Fire Custom Shop R$ 699,00 com frete
Fonte Para Pedal Fire Power Bridge R$ 411,50 com frete

Ja foi o dinheiro kkkk
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por lobo bassman Qui Abr 10, 2014 10:54 pm

Valeu galera com isso agora vou ver o que posso fazer.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Christian Sex Abr 11, 2014 7:33 am

eu venderia uns 2 e pegava uma gt10b, analisaria com calma, e depois mantava um bom set up, na verdade isso é pura pratica e experiencia, nem sempre um review ou sons na internet ajuda, graça temos o fórum para opções pessoais.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por allexcosta Sex Abr 11, 2014 8:37 am

Acho viagem alguém que nunca usou pedais de repente decidir comprar um monte de vez sem nem saber direito o que quer ou como vai ficar.

Desculpe a sinceridade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por lobo bassman Sex Abr 11, 2014 9:09 am

allexcosta escreveu:Acho viagem alguém que nunca usou pedais de repente decidir comprar um monte de vez sem nem saber direito o que quer ou como vai ficar.

Desculpe a sinceridade.

Você tem toda a razão Alex
Eu nunca quis usar pedais sempre achei desnecessário apenas pelo fato de gostar muito do som puro do instrumento.
Em muitas musicas eu acabei percebendo que baixistas usam um ou outro efeito e para o pessoal da minha banda sempre falavam e comentavam que eu deveria ter.
Dai comprei meus baixos e meu set de amplificadores e de repente veio a oportunidade de pegar uma grana e investir e eu pensei logo então vou ver qual é a dos pedais.
Mais quis de cara comprar coisas boas porque sempre gasto dinheiro a toa e erro bastante nas minhas escolhas.
Bem como quando eu comprei um stingray só para dois meses depois vender gastar mais grana e comprar o amercican deluxe.
Ou comprar uma coisa que parece que esta no preço de mercado e de repente conhecer um cara que vende a 1 mil reais a menos kkkkk Só me fodo.
Bom resumindo to com uma pedal board e uma fonte comprada. E estes pedais os quais so paguei 10 % por enquanto.
Analisei as sugestões do Jazzigo vi videos até ver quais gostava mais e fiz orçamento novamente com o vendedor e agora para ficar com os novos pedais da uma diferença de R$ 1265 reais a mais do que eu ja estava pronto a pagar.

Ficaria assim

No lugar de Pedal Earthquaker Devices Sea Machine Chorus - R$720
Ver preço dos:

Dr.Scientist Cosmichorus (Outer Space) Chorus - R$1200

Preço a mais: R$ 480

No lugar do T-Rex Comp Nova, que sai por R$700
Ver preço dos:

Markbass Compressore - R$800

Preço a mais: R$ 100

No lugar do Pedal Electro Harmonix Bass Big Muff Pi Fuzz - R$400
Ver preço dos:

JHS 4 Wheeler Bass Fuzz - R$750

Preço a mais: R$ 350

No lugar do Mad Professor Snow White Bass Auto Wah - R$685
Ver preço dos:

3Leaf Audio Wonderlove - R$950

Preço a mais: R$ 265

TC Eletronics Flashback Delay – R$510
Ver preço dos:

Malekko Ekko 616 MKII Dark Analog Delay - R$580

Preço a mais 1: R$ 70

Ai ja não sei, to para desistir e perder os 10% que paguei.
Ou ao menos desistir de algum desses pedais.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por allexcosta Sex Abr 11, 2014 9:13 am

lobo bassman escreveu:Em muitas musicas eu acabei percebendo que baixistas usam um ou outro efeito e para o pessoal da minha banda sempre falavam e comentavam que eu deveria ter.

Você é empregado da banda?

Eles pagam bem? Se sim e eles dizem que você precisa dessa parafernália, que seja...
Se não, quem sabe do seu som é você, não o povo da sua banda ou "baixistas".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por B3ck1m2n Sex Abr 11, 2014 11:43 am

lobo bassman escreveu:
allexcosta escreveu:Acho viagem alguém que nunca usou pedais de repente decidir comprar um monte de vez sem nem saber direito o que quer ou como vai ficar.

Desculpe a sinceridade.

Você tem toda a razão Alex
Eu nunca quis usar pedais sempre achei desnecessário apenas pelo fato de gostar muito do som puro do instrumento.
Em muitas musicas eu acabei percebendo que baixistas usam um ou outro efeito e para o pessoal da minha banda sempre falavam e comentavam que eu deveria ter.
Dai comprei meus baixos e meu set de amplificadores e de repente veio a oportunidade de pegar uma grana e investir e eu pensei logo então vou ver qual é a dos pedais.
Mais quis de cara comprar coisas boas porque sempre gasto dinheiro a toa e erro bastante nas minhas escolhas.
Bem como quando eu comprei um stingray só para dois meses depois vender gastar mais grana e comprar o amercican deluxe.
Ou comprar uma coisa que parece que esta no preço de mercado e de repente conhecer um cara que vende a 1 mil reais a menos kkkkk Só me fodo.
Bom resumindo to com uma pedal board e uma fonte comprada. E estes pedais os quais so paguei 10 % por enquanto.
Analisei as sugestões do Jazzigo vi videos até ver quais gostava mais e fiz orçamento novamente com o vendedor e agora para ficar com os novos pedais da uma diferença de R$ 1265 reais a mais do que eu ja estava pronto a pagar.

Ficaria assim

No lugar de Pedal Earthquaker Devices Sea Machine Chorus - R$720
Ver preço dos:

Dr.Scientist Cosmichorus (Outer Space) Chorus - R$1200

Preço a mais: R$ 480

No lugar do T-Rex Comp Nova, que sai por R$700
Ver preço dos:

Markbass Compressore - R$800

Preço a mais: R$ 100

No lugar do Pedal Electro Harmonix Bass Big Muff Pi Fuzz - R$400
Ver preço dos:

JHS 4 Wheeler Bass Fuzz - R$750

Preço a mais: R$ 350

No lugar do Mad Professor Snow White Bass Auto Wah - R$685
Ver preço dos:

3Leaf Audio Wonderlove - R$950

Preço a mais: R$ 265

TC Eletronics Flashback Delay – R$510
Ver preço dos:

Malekko Ekko 616 MKII Dark Analog Delay - R$580

Preço a mais 1: R$ 70

Ai ja não sei, to para desistir e perder os 10% que paguei.
Ou ao menos desistir de algum desses pedais.

Cara, você vai gastar mais dinheiro ainda pra remendar a besteira que você fez?  Shocked 

Se você tem todo esse dinheiro sobrando atoa e quer jogar ele fora dá um pouco pra mim!  Very Happy 

Meu conselho é: se essa grana não vai te fazer falta então fica com esses pedais mesmo e vai usando! Vê o que te serve, o que você gosta e os que você não quiser vende depois ou troca. Pedal não desvaloriza muito, eu acho, principalmente esses bons... De repente esse set aí até te cai como uma luva! Café 
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Alex BHT Sex Abr 11, 2014 12:03 pm

lobo bassman escreveu:
allexcosta escreveu:Acho viagem alguém que nunca usou pedais de repente decidir comprar um monte de vez sem nem saber direito o que quer ou como vai ficar.

Desculpe a sinceridade.

Você tem toda a razão Alex
Eu nunca quis usar pedais sempre achei desnecessário apenas pelo fato de gostar muito do som puro do instrumento.
Em muitas musicas eu acabei percebendo que baixistas usam um ou outro efeito e para o pessoal da minha banda sempre falavam e comentavam que eu deveria ter.
Dai comprei meus baixos e meu set de amplificadores e de repente veio a oportunidade de pegar uma grana e investir e eu pensei logo então vou ver qual é a dos pedais.
Mais quis de cara comprar coisas boas porque sempre gasto dinheiro a toa e erro bastante nas minhas escolhas.
Bem como quando eu comprei um stingray só para dois meses depois vender gastar mais grana e comprar o amercican deluxe.
Ou comprar uma coisa que parece que esta no preço de mercado e de repente conhecer um cara que vende a 1 mil reais a menos kkkkk Só me fodo.
Bom resumindo to com uma pedal board e uma fonte comprada. E estes pedais os quais so paguei 10 % por enquanto.
Analisei as sugestões do Jazzigo vi videos até ver quais gostava mais e fiz orçamento novamente com o vendedor e agora para ficar com os novos pedais da uma diferença de R$ 1265 reais a mais do que eu ja estava pronto a pagar.

Ficaria assim

No lugar de Pedal Earthquaker Devices Sea Machine Chorus - R$720
Ver preço dos:

Dr.Scientist Cosmichorus (Outer Space) Chorus - R$1200

Preço a mais: R$ 480

No lugar do T-Rex Comp Nova, que sai por R$700
Ver preço dos:

Markbass Compressore - R$800

Preço a mais: R$ 100

No lugar do Pedal Electro Harmonix Bass Big Muff Pi Fuzz - R$400
Ver preço dos:

JHS 4 Wheeler Bass Fuzz - R$750

Preço a mais: R$ 350

No lugar do Mad Professor Snow White Bass Auto Wah - R$685
Ver preço dos:

3Leaf Audio Wonderlove - R$950

Preço a mais: R$ 265

TC Eletronics Flashback Delay – R$510
Ver preço dos:

Malekko Ekko 616 MKII Dark Analog Delay - R$580

Preço a mais 1: R$ 70

Ai ja não sei, to para desistir e perder os 10% que paguei.
Ou ao menos desistir de algum desses pedais.

Mas aí vc tá pegando tudo do mais caro...rs

acho que dá pra balancear melhor isso aí, vc foi atrás de pedais caros... por exemplo, ao invés do JHS veja o way huge swollen pickle fuzz, que é mais barato, ao invés do Mark Bass compressore veja o MXR M87 que deve ser mais barato que o comp nova, pode ver um chorus mais barato tbm, talvez deixe de comprar algum pedal desses... sei lá... tem coisas que a gente passa meses sem usar...

Eu curto muito nesse onda de pedais é garimpar, testar, procurar um a um... não tenho muita pressa para "fechar o set"... sempre aparecem coisas ótimas nos classificados, mercado livre, etc... muitas vezes compro coisas aqui mais barato que nos USA.... não sei qual a melhor alternativa pra vc, é só minha opinião... na verdade nem queria dar muito palpite... mas minha intenção é ajudar... pesquise o maximo que puder
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 789
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por LucianoCoto Sex Abr 11, 2014 12:12 pm

lobo bassman escreveu:Valeu galera com isso agora vou ver o que posso fazer.

Minha opinião, de boa, ok?

Fica com esses mesmo, lobo.

Não são pedais "ruins", são bons pedais de excelentes marcas. Posso te garantir que tem muito baixista profissional que não tem um set desses.

E outra, foi como a grande maioria falou, vc é novato na "arte dos pedais", pega uma pedaleira pra ver qual é, pra ver como cada efeito funciona...

Ja ta indo pra 02 anos que tou refazendo meu set de pedais, e posso te garantir que ta longe de "fechar o set"... Rolling Eyes 

LucianoCoto
LucianoCoto
Membro

Mensagens : 256
Localização : Matao/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por lobo bassman Sex Abr 11, 2014 12:26 pm

Valeu mesmo a todos
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por fschmidt Sex Abr 11, 2014 2:40 pm

LucianoCoto escreveu:
lobo bassman escreveu:Valeu galera com isso agora vou ver o que posso fazer.

Minha opinião, de boa, ok?

Fica com esses mesmo, lobo.

Não são pedais "ruins", são bons pedais de excelentes marcas. Posso te garantir que tem muito baixista profissional que não tem um set desses.

E outra, foi como a grande maioria falou, vc é novato na "arte dos pedais", pega uma pedaleira pra ver qual é, pra ver como cada efeito funciona...

Ja ta indo pra 02 anos que tou refazendo meu set de pedais, e posso te garantir que ta longe de "fechar o set"... Rolling Eyes 


Eu não tinha visto que era a primeiro board dele... acho que sendo assim muda um pouco de figura...

Pensando um pouco melhor, um Chorus, um Envelope e um Compressor já dá bem conta de começar a se familiarizar. E salva uma grana boa.

Set só vai ser fechado no dia que pararem de produzirem pedais novos, e olhe lá. Tem gente que tem um som na cabeça e persegue ele... quando acha, nunca mais mexe.

Eu não sou um desses, e estou sempre comprando / vendendo coisas para ver o que mais me agrada... Mas NUNCA porque minha banda falou alguma coisa...
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Fernando Zadá Sex Abr 11, 2014 3:02 pm

Eu comprava uma pedaleira boa e testava o que realmente vai ser usado.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por fschmidt Sex Abr 11, 2014 3:07 pm

Fernando Zadá escreveu:Eu comprava uma pedaleira boa e testava o que realmente vai ser usado.

Eu acho que é uma boa também Zadá, mas eventualmente acabe-se perdendo mais dinheiro que comprar uns pedais...
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por joabi Sex Abr 11, 2014 3:13 pm


Devolve tudo enquanto dá tempo. Compra uma pedaleira básica pra saber o que quer.

Quando souber, pega esse dinheiro e vai pra fora passar uns dias passeando. Testa o que puder e traga o que gostar.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Fernando Zadá Sex Abr 11, 2014 3:14 pm

Por uns milão rola pegar uma Zoom B3 que é fácil de revender e pro cara que não tem costume com pedais comprar um arsenal desses acho um desperdício de verba numa empreitada com grandes chances de decepções.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por B3ck1m2n Sex Abr 11, 2014 3:14 pm

fschmidt escreveu:
LucianoCoto escreveu:
lobo bassman escreveu:Valeu galera com isso agora vou ver o que posso fazer.

Minha opinião, de boa, ok?

Fica com esses mesmo, lobo.

Não são pedais "ruins", são bons pedais de excelentes marcas. Posso te garantir que tem muito baixista profissional que não tem um set desses.

E outra, foi como a grande maioria falou, vc é novato na "arte dos pedais", pega uma pedaleira pra ver qual é, pra ver como cada efeito funciona...

Ja ta indo pra 02 anos que tou refazendo meu set de pedais, e posso te garantir que ta longe de "fechar o set"... Rolling Eyes 


Eu não tinha visto que era a primeiro board dele... acho que sendo assim muda um pouco de figura...

Pensando um pouco melhor, um Chorus, um Envelope e um Compressor já dá bem conta de começar a se familiarizar. E salva uma grana boa.

Set só vai ser fechado no dia que pararem de produzirem pedais novos, e olhe lá. Tem gente que tem um som na cabeça e persegue ele... quando acha, nunca mais mexe.

Eu não sou um desses, e estou sempre comprando / vendendo coisas para ver o que mais me agrada... Mas NUNCA porque minha banda falou alguma coisa...

Se sua banda exige que você use pedais, pede pra eles te darem de presente então se fazem tanta questão disso!  Suspect Esse lance de efeito, pra mim, é pessoal!  playing


Última edição por marciobs em Sex Abr 11, 2014 4:33 pm, editado 1 vez(es)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por lobo bassman Sex Abr 11, 2014 3:38 pm

Valeu pessoal ficou assim.
Desistir acaba nao sendo uma opcao ja comprei pedal board top e fonte e os pedais ja paguei 10%.
Pensei bastante em tudo que foi dito e vou ficar com quatropedais do jeito que ta.
Vou so alternar o chorus para o Mxr deluxe.
O comoressor para o markbass.
E o envelope para o lovely acho que r assim que se escreve.
De qualquer forma eu aprendi muito com as ideias de todos.
e tenho que aprender a deixar de ser tao ansioso e preciptado.
Quando chegarem e eu montar posto para todos verem.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Fernando Zadá Sex Abr 11, 2014 3:44 pm

Envelope eu pegava um MXR que acho absurdo de bom. Já tive alguns e esse ficou.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Boss2K Sex Abr 11, 2014 3:45 pm

lobo bassman escreveu:(...)
Quando chegarem e eu montar posto para todos verem.
Ver não né? Seria melhor ouvir, e principalmente o que você achou e aprendeu sobre o seu verdadeiro som ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Carlos Diego Sex Abr 11, 2014 3:59 pm

Ah fechou é .... quando chega? Curioso prá ver o resultado disso tudo de uma vez só rsrsrs
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por lobo bassman Sex Abr 11, 2014 4:06 pm

Pode deixar boss 2k
Vou gravar sim.
Chega dia 25 carlos diego kkkkk
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por B3ck1m2n Sex Abr 11, 2014 4:27 pm

lobo bassman escreveu:Valeu pessoal ficou assim.
Desistir acaba nao sendo uma opcao ja comprei pedal board top e fonte e os pedais ja paguei 10%.
Pensei bastante em tudo que foi dito e vou ficar com quatropedais do jeito que ta.
Vou so alternar o chorus para o Mxr deluxe.
O comoressor para o markbass.
E o envelope para o lovely acho que r assim que se escreve.
De qualquer forma eu aprendi muito com as ideias de todos.
e tenho que aprender a deixar de ser tao ansioso e preciptado.
Quando chegarem e eu montar posto para todos verem.

Ok! Decisão sensata a sua! Fica a dica: antes de comprar qualquer coisa relacionada a baixo, pesquisa, entra aqui, discute o assunto primeiro... Quando tiver firme na ideia vai lá e compra! Besta
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por lobo bassman Sex Abr 11, 2014 7:36 pm

Com certeza. Pode deixar.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por gabrielpd Ter Abr 15, 2014 10:39 pm

Lobo,

Esse negócio de pedal é um trem meio chato as vezes. Um fala que é bom o outro que é ruim. Mais é tudo questão de gosto e principalmente OUVIDO!
Todos os pedais que você comprou são EXCELENTES pedais, de ÓTIMAS marcas.
A questão é se você realmente precisava de todos eles agora, de uma só vez.
O bacana de ter um pedal é explorar cada possibilidade que ele pode te oferecer, cada mexidinha em um knob é uma textura, um timbre diferente pro seu som. Uns são bem tranquilos de achar um som que te agrada, já outros... você as vezes fica um mês com o pedal e não sabe tudo que ele pode te dar. Já que eles estão pra chegar curta eles. A minha dica é testar um por um em separado. Comece com o que tem menos knobs, depois vai indo para os que tem mais. Você está bem servido de pedais por enquanto, não troque por outros mais caros e nem procure mais pedais pra colocar na sua pedal frame.

Só se lembre sempre de uma coisa em relação a pedais: Se não tiver dinheiro para gastar, não compre um pedal! Porque posso te dizer com segurança, essas caixinhas são viciantes!
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por lobo bassman Qui maio 01, 2014 3:08 pm

Novos Pedais 20140425_133821

Novos Pedais 20140430_121757

Novos Pedais IMG_20140429_WA0023


image sharing sites
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por lobo bassman Qui maio 01, 2014 3:14 pm

Falta ajustar algumas coisas ainda,
Gostei da maioria dos pedais e muito, o snow auto wha veio errado de guitarra e não for bass então devolvi peguei meu dinheiro de volta e vou comprar o do Ed.
O chorus não senti que o utilizarei muito não. Mais é isso mesmo se não achar função pra ele no meu som vendo ele.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Alex BHT Qui maio 01, 2014 3:25 pm

Cara, é um ótimo setup... Parabéns!

Depois nos fale mais sobre o compressor da Strymon...
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 789
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por lobo bassman Qui maio 01, 2014 3:52 pm

Alex BHT escreveu:Cara, é um ótimo setup... Parabéns!

Depois nos fale mais sobre o compressor da Strymon...

Olá, Alex BHT eu curti muito o compressor, senti ele extremamente transparente, você sente apenas aquela leve emagrecida, cortando aquele grave soberbo, mais não altera o timbre.
Principalmente ele mantém uma dinâmica muito presente. Curti muito neste aspecto.
Ja o indicador do Ampeg chorou menos com o compressor ligado como se me agradece-se.
Por fim ele ainda tem um booster com controle de volume que achei ótimo com uma chave seletora de 3 posições, entre flat que simplesmente mantem o som que o bass ta mandando, mid e trible.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Alex BHT Qui maio 01, 2014 4:20 pm

Os pedais da Strymon são tops, o compressor certamente tem a mesma qualidade...
Vc vai curtir essa onda de efeitos, já começou muito bem...
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 789
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por JAZZigo Qui maio 01, 2014 10:25 pm

lobo bassman escreveu:Olá, Alex BHT eu curti muito o compressor, senti ele extremamente transparente, você sente apenas aquela leve emagrecida, cortando aquele grave soberbo, mais não altera o timbre.
Principalmente ele mantém uma dinâmica muito presente. Curti muito neste aspecto.
scratch "leve emagrecida, cortando aquele grave soberbo". Que isso?! Uma das premissas em compressores para contrabaixo é justamente não haver perda de low end. Além disso, para manter uma "dinâmica muito presente", a compressão tem de ser bem de leve. Se corta os graves e comprime pouco, então para que um compressor?!
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por lobo bassman Qui maio 01, 2014 10:51 pm

JAZZigo escreveu:
lobo bassman escreveu:Olá, Alex BHT eu curti muito o compressor, senti ele extremamente transparente, você sente apenas aquela leve emagrecida, cortando aquele grave soberbo, mais não altera o timbre.
Principalmente ele mantém uma dinâmica muito presente. Curti muito neste aspecto.
scratch "leve emagrecida, cortando aquele grave soberbo". Que isso?! Uma das premissas em compressores para contrabaixo é justamente não haver perda de low end. Além disso, para manter uma "dinâmica muito presente", a compressão tem de ser bem de leve. Se corta os graves e comprime pouco, então para que um compressor?!

Talvez não soube por em palavras o que ouvi.
Eu não senti alteração de timbre de nenhum tipo.
O que eu disse a respeito da compressão é que aqueles graves por exemplo na sizona que eu tocava com mais vontade o pizzicato e o indicador do amp de saturação ficava piscando igual um louco. Isso nitidamente deu uma reduzida. Eu usando o controle de compressão na posição 1 hora.
Apesar de comprimir os extremos e ressaltar o fraseado ficou mais aparente e mais equilibrado. E não senti perca de dinâmica nem o som travado.
O som continuou uma porrada forte mesmo.
E inclusive a minha decepção com meu american deluxe em comparação com meu plus passou. pois o plus parecia ser muito mais forte e agressivo e agora parece que ate empurrou melhor o som do american deluxe eu gostei muito mais.
Fora isso eu acho que preciso na verdade aprender muito mais a mecher em parametros em equalizar e a me expressar antes de eu querer comentar a respeito de um pedal para não haver esse tipo de mal entendido.
Mais por exemple o strimon em comparação com o mark bass no meu gosto e no meu ouvido o strimon é muito superior e o mark bass sem dinâmica nenhuma.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por JAZZigo Sex maio 02, 2014 11:36 am

lobo bassman escreveu:Mais por exemple o strimon em comparação com o mark bass no meu gosto e no meu ouvido o strimon é muito superior e o mark bass sem dinâmica nenhuma.
 Shocked  Estou impressionado, pois o Compressore é uma unanimidade em excelência para o contrabaixo, não apenas entre seus felizes proprietários aqui no fórum (me incluo entre eles), mas pelo mundo afora. Seu Strimon OB.1 é a da versão standard ou foi modificado?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por gpraxedes Sex maio 02, 2014 11:48 am

^Não seria o excesso de parâmetros do compressore que está dificultando a regulagem?

Por um compressore eu até pegava uma board maior Razz
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Pedais Empty Re: Novos Pedais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos