Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

+142
Frakk
Jonas Altieres
DiegoBueno
Pedro Cavalcanti
B3ck1m2n
MelvinApenas
luisporto
prepair02
Breno_Barnabe
Guilherme GO
joemesquita
mahuntt
Mascis
jgs
KyoshiK
Bananoise
Kitsunee
ricardofleitaMS
aprendizz
gleydsoncp
Cantão
Frank
Juno106
Gui Sartori
Edão
quenaiplei
Jãozeiro
Rui Lima
johny leandro
CSergio
patriciofernandes
RBORCARI
eduardoalvim1979
Pz123
vinibassplayer
betoborca
victorvrj
@Thiago
everson
HJONER
monteirofn
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
GRRS
SeuRafinha
SILVIAO
SRTO
RodrigoTaylor
fredericohferreira
marcelo.cp
adriano.cardoso2
emerbras
JBGood
Gustavo_b.
Fernando Zadá
Rostan Souza
Flaming Red
HenriqueBessa
Mike_
Carlos Augusto
Tytoos
guispiller
Riff Raff
AndréBurger
rodolphoal
dibass
Tarcísio Caetano
Diogo Lima Barreto
Paulo_21_586
Claudio
scofano
Willian Casagrande
arturbmallmann
lcs.
joabi
Valéria Andrioli
Tavuras
Marckezan
Juninho Sampaio
grabelo
agiofelipe
Geovane Gomes
korg
Xistra
Leon Ramos
Andre Azulao
iresende
Warrior
paulo.roberto.180072
Fabio Motta
baixista_zonaoesterj
ronald.bass.90
Bruno torres
pluís
Marlim
Rick Charles
Normando Neto
Rafael_Ferreira94
ifernandes
Rafael WK
Lucas S Nepomuceno
rtrevisan
gpraxedes
Juninho_Bass
Zé_Silveira
Rica Salamon
LUCIANO JB
Bruno da Rosa
flpbernardes
robson610542
paulo.simpson
Moshe Bar Elohim
jonata.aguiar.73
criminalbass
rafael.buzzi.andrade
Marcondes_
diegofm
CG
Jonathan Moreira
rschunck
andrenunesb
Nando dos Santos
viktor.silveirademoura
erobin
webercar
malka_aff
edumoraes
Boss2K
Matt Bass
marcelo andrey
GusVCD
José Carlos
Wyk.3
fheliojr
JORGE BATALHA
pedrohenrique.astronauta
Christian
Giuliano
allexcosta
danilocreed
onurbrazec
146 participantes

Página 7 de 14 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jan 28, 2016 2:13 pm

scofano escreveu:Pessoal? Mais alguem? Very Happy

Mais alguém o quê?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Qui Jan 28, 2016 2:15 pm

Mais alguem pode me dar opiniao / ajuda. Enumerei alguns lá em cima. Gostaria de saber a opiniao de vcs.
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jan 28, 2016 2:18 pm

scofano escreveu:Mais alguem pode me dar opiniao / ajuda. Enumerei alguns lá em cima. Gostaria de saber a opiniao de vcs.

Sobre?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Qui Jan 28, 2016 2:19 pm

scofano escreveu:Pessoal, boa noite. Tudo bem? Procurei no forum agora e ACHO que este post é o melhor local para perguntar(me perdoe se não for).  Very Happy

Sou iniciante e tenho um baixo bem ruinzinho (problemas na blindagem, dá uns xiadinhos no fio em algumas posicoes, cordas muito altas, braco empenado, etc). Quando comprei foi só pra ver se eu curtia - e curti muito (mesmo sendo esse pedaço de pau) - mas agora quero passar para um modelo (ainda iniciante) melhorzinho. Lá pelos mil, mil e poucos reais.

Quero ficar nas 4 cordas mesmo (quem sabe no futuro mudo de ideia) e gostaria de comprar novo. Entendo que mesmo novo tem que regular, mas eu comprei o meu no ML e acho que comprar instrumento é (um pouco) igual a comprar carro: como eu nao tenho nenhum amigo musico (mecanico) pra ir la e olhar comigo, acabei comprando um instrumento bem ruinzinho (ok, foi bem barato (350 reais), preferi correr o risco), mas que provavelmente deve estar "retardando" o meu estudo. Por isso, acho que "zero" deve dar menos problema. (posso estar errado tambem)

Separei alguns até a faixa de preco que posso pagar, se puderem me aconselhar qual a melhor (olhei os precos online, mas depois de ouvir vcs, vou até a loja comprar por lá pra ver e tocar ele)

Contrabaixo Memphis By Tagima 4 Cordas TB-440 A - Preto - R$ 715,00

Contrabaixo Eagle SJB006 Jazz Bass 4 Cordas - Sunburst - R$ 717,00

Contrabaixo Elérico 4 cordas TRBX174 Yamaha - R$ 832,90

Baixo Ibanez de 4 Cordas Passivo Preto Volume e Tone Gsr 190 Bk - R$ 818,93
Baixo Ibanez Passivo de 4 Cordas Bolt On Corpo Em Poplar Gsr 100Exbbkf - R$ 870,00
Baixo Elétrico Ibanez GSR200 PW Pearl White com 4 Cordas e 24 Trastes - R$ 956,00

Contrabaixo Eagle EGB4100 4 Cordas Ativo - Natural Fosco - R$ 1.087,29

Contrabaixo 4 cordas CLB24A PRETO STRINBERG - R$ 1118,60

Contrabaixo Eagle EGB4000 ASH 4 Cordas - Satin Black - R$ 1.206,16

Se puderem me ajudar, super agradeco.

Grande abraço  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Sobre isso.
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jan 28, 2016 2:23 pm

Se eu tivesse esse dinheiro para investir, eu procuraria algum SX, algum Squier usado.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Qui Jan 28, 2016 2:24 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Se eu tivesse esse dinheiro para investir, eu procuraria algum SX, algum Squier usado.

Dentro destas opcoes, nenhuma?
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jan 28, 2016 2:29 pm

Tô que nem pedro
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CG Qui Jan 28, 2016 2:30 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Se eu tivesse esse dinheiro para investir, eu procuraria algum SX, algum Squier usado.

(2) e squier só os VM ou CV.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Qui Jan 28, 2016 2:31 pm

Esse yamaha é ruim?
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jan 28, 2016 2:33 pm

scofano escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Se eu tivesse esse dinheiro para investir, eu procuraria algum SX, algum Squier usado.

Dentro destas opcoes, nenhuma?

É aquilo, pra mim não. Nenhum deles. Mas se você quiser um destes, tente achar alguma loja que você possa testá-los e fique com o que você mais gosta.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Qui Jan 28, 2016 2:38 pm

Esse aqui tá valendo?

produto.mercadolivre.com.br/MLB-728681691-baixo-cort-c4h-preto-fosco-passivo-ativo-_JM
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jan 28, 2016 2:42 pm

^Já toquei em um c5h. Achei maneiro. Melhor do que estes que você postou.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Qui Jan 28, 2016 2:44 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:^Já toquei em um c5h. Achei maneiro. Melhor do que estes que você postou.

Melhor porem mais carinho né? Razz

O problema é "bota mais 100 reais e pega o X, bota mais 150 e pega o y", daqui a pouco estamos em 5 mil reais... hehehe

Com 1350 vc compraria este usado? Ou ainda assim procuraria um SX no mesmo valor?
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jan 28, 2016 2:55 pm

Sx usado você encontra mais barato. E é aquilo, minhas preferências são bem diferentes das suas e o que eu tenho procurado atualmente são coisas bem diferentes das que você está procurando. Atualmente meu som não contempla baixos no estilo desse C4h, logo, não possuo interesse nesse modelo, apesar de ser um baixo legal.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CG Qui Jan 28, 2016 3:12 pm

Scofano sugestão pra você ficar bem feliz:

Vai até a rua da carioca no centro do Rio de Janeiro, entre em várias lojas e experimente todos os baixos que você puder dentro da faixa que você deseja pagar.

Vá com calma e não leve em consideração o que os vendedores dizem pra você, eles tentarão te empurrar qualquer coisa.

Em algum momento algum baixo vai te chamar de "meu amor", quando isso ocorrer não se faça de difícil e abrace esse baixo.

Acontecerá nesse tópico que eu chamo de complexo de hidra, a cada baixo que você citar vão sugerir mais 3 pra você comprar, e com isso sua confusa cabeça irá pirar mais ainda.

Caso mesmo assim você ache que alguem te deu uma sugestão legal , o dia que você for a loja, provavelmente irá testar outros baixos e vai comprar algo bem diferente daquilo que você tinha determinado comprar quando saiu de casa.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Qui Jan 28, 2016 3:20 pm

CG escreveu:Scofano sugestão pra você ficar bem feliz:
Vai até a rua da carioca no centro do Rio de Janeiro, entre em várias lojas e experimente todos os baixos que você puder dentro da faixa que você deseja pagar.
Vá com calma e não leve em consideração o que os vendedores dizem pra você, eles tentarão te empurrar qualquer coisa.
Em algum momento algum baixo vai te chamar de "meu amor", quando isso ocorrer não se faça de difícil e abrace esse baixo.
Acontecerá nesse tópico que eu chamo de complexo de hidra, a cada baixo que você citar vão sugerir mais 3 pra você comprar, e com isso sua confusa cabeça irá pirar mais ainda.
Caso mesmo assim você ache que alguem te deu uma sugestão legal , o dia que você for a loja, provavelmente irá testar outros baixos e vai comprar algo bem diferente daquilo que você tinha determinado comprar quando saiu de casa.

Hahahaha, "me chamar de meu amor" foi otimo. Very Happy Very Happy Very Happy
Eu trabalho no centro, sei onde é, tem umas 10 lojas lá. Ruim é ficar "encaroçando"... mas faz parte, né? Sad

Muito obrigado. cheers
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jan 28, 2016 3:44 pm

CG escreveu:Scofano sugestão pra você ficar bem feliz:

Vai até a rua da carioca no centro do Rio de Janeiro, entre em várias lojas e experimente todos os baixos que você puder dentro da faixa que você deseja pagar.

Vá com calma e não leve em consideração o que os vendedores dizem pra você, eles tentarão te empurrar qualquer coisa.

Em algum momento algum baixo vai te chamar de "meu amor", quando isso ocorrer não se faça de difícil e abrace esse baixo.

Acontecerá nesse tópico que eu chamo de complexo de hidra, a cada baixo que você citar vão sugerir mais 3 pra você comprar, e com isso sua confusa cabeça irá pirar mais ainda.

Caso mesmo assim você ache que alguem te deu uma sugestão legal , o dia que você for a loja, provavelmente irá testar outros baixos e vai comprar algo bem diferente daquilo que você tinha determinado comprar quando saiu de casa.


Concordo plenamente. Acho que podemos finalizar aqui.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jan 28, 2016 3:50 pm

hail
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Qui Jan 28, 2016 5:13 pm

Cara, pior tu nao sabe... fui la nas lojas agora. Logo depois que li o teu post. 80% dos baixos sao 5 cordas. O que há de errado com as lojas? teve loja que eu entrei e tinham uns 20 baixos. Sendo que 16 eram de 5 cordas.

No final, os unicos que tinham nessa faixa de preco, eram o yamaha (2 modelos), o tagima, o eagle (que o vendedor me falou que o braco fazia parte do corpo). E como tava sem tempo de ligar (e cada um era em uma loja), fiquei meio na mesma, hehehe. Mas pelo menos os vi pessoalmente. Smile
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jan 28, 2016 5:47 pm

Quais eram os modelos dos Yamahas e dos Tagimas?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Qui Jan 28, 2016 5:48 pm

Yamaha trbx 174 - R$ 1179,00
Yamaha rbx 374 - 1400,00
tagima milenium R$ 956,00
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jan 28, 2016 6:03 pm

Essa trbx é baixo de entrada mesmo!

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Claudio Sex Jan 29, 2016 8:20 am

scofano escreveu:Cara, pior tu nao sabe... fui la nas lojas agora. Logo depois que li o teu post. 80% dos baixos sao 5 cordas. O que há de errado com as lojas? teve loja que eu entrei e tinham uns 20 baixos. Sendo que 16 eram de 5 cordas.

Antes da crise e do fechamento em massa das lojas, 80% dos instrumentos eram baixos de 4 cordas, foram quase todos vendidos, e só sobraram os de 5 cordas, que quase ninguém compra aqui no Rio. Essa é a explicação!

Rua da Carioca já deixou de ser referência há bastante tempo. Das 15 lojas, hoje estão abertas apenas 4: Sonic Som, Disconildo, Tribo do Som e Musical Carioca. A toda poderosa e centenária Casa Góes que possuía 6 lojas na mesma rua, simplesmente faliu!

Além da crise, os lojistas que ainda sobrevivem parecem ter comido cocô no berço. A Sonic Som tem na vitrine um Fender Jazz Bass Made In Mexico pela bagatela de 6 mil Reais! Squier Precision Afinity por 3 mil.

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Jan 29, 2016 8:24 am

ClaudioBass escreveu:
scofano escreveu:Cara, pior tu nao sabe... fui la nas lojas agora. Logo depois que li o teu post. 80% dos baixos sao 5 cordas. O que há de errado com as lojas? teve loja que eu entrei e tinham uns 20 baixos. Sendo que 16 eram de 5 cordas.

Antes da crise e do fechamento em massa das lojas, 80% dos instrumentos eram baixos de 4 cordas, foram quase todos vendidos, e só sobraram os de 5 cordas, que quase ninguém compra aqui no Rio. Essa é a explicação!

Rua da Carioca já deixou de ser referência há bastante tempo. Das 15 lojas, hoje estão abertas apenas 4: Sonic Som, Disconildo, Tribo do Som e Musical Carioca. A toda poderosa e centenária Casa Góes que possuía 6 lojas na mesma rua, simplesmente faliu!

Além da crise, os lojistas que ainda sobrevivem parecem ter comido cocô no berço. A Sonic Som tem na vitrine um Fender Jazz Bass Made In Mexico pela bagatela de 6 mil Reais!  Squier Precision Afinity por 3 mil.


Em vista dos fatos narrados, relatados, elencados só posso dizer que a situação é bem complicada. O mercado de usados também anda bem inflacionado.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jan 29, 2016 11:26 am

ClaudioBass escreveu:
Além da crise, os lojistas que ainda sobrevivem parecem ter comido cocô no berço. A Sonic Som tem na vitrine um Fender Jazz Bass Made In Mexico pela bagatela de 6 mil Reais!  Squier Precision Afinity por 3 mil.

Hahahaha! Nunca tinha ouvido essa expressão. Vou usar, caso não se importe rs.
Mas que MiM caro, hein! Tá acompanhando o m² do imóvel no Rio, só pode...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Sex Jan 29, 2016 2:21 pm

ClaudioBass escreveu:
scofano escreveu:Cara, pior tu nao sabe... fui la nas lojas agora. Logo depois que li o teu post. 80% dos baixos sao 5 cordas. O que há de errado com as lojas? teve loja que eu entrei e tinham uns 20 baixos. Sendo que 16 eram de 5 cordas.
Antes da crise e do fechamento em massa das lojas, 80% dos instrumentos eram baixos de 4 cordas, foram quase todos vendidos, e só sobraram os de 5 cordas, que quase ninguém compra aqui no Rio. Essa é a explicação!
Rua da Carioca já deixou de ser referência há bastante tempo. Das 15 lojas, hoje estão abertas apenas 4: Sonic Som, Disconildo, Tribo do Som e Musical Carioca. A toda poderosa e centenária Casa Góes que possuía 6 lojas na mesma rua, simplesmente faliu!
Além da crise, os lojistas que ainda sobrevivem parecem ter comido cocô no berço. A Sonic Som tem na vitrine um Fender Jazz Bass Made In Mexico pela bagatela de 6 mil Reais!  Squier Precision Afinity por 3 mil.

Cara, vc explicou perfeitamente. Idea  Idea  Eu vi estes baixos que vc falou lá...

As lojas que eu fui (e tinha algum baixo): Tribo, sax de ouro e pleidisco.

Lembro de ter ido la quando crianca (pra comprar o meu primeiro violao) e tinha muuuuita coisa, agora tem uns poucos resistentes lá (que nem sei como sobrevivem, algumas lojas com 4, 5, vendedores). Nao quis encaroçar muito pedindo pra tocar e tal e depois nao comprar (os precos na internet sao bem melhores), mas realmente é uma pena que aquilo tudo lá esteja falindo. Neutral
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CG Sex Jan 29, 2016 3:20 pm

Tem que caroçar, se não fizer isso você vai continuar cheio de dúvidas, e se quiser comprar lá, negocie.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Paulo_21_586 Seg Fev 01, 2016 12:29 pm

Boa tarde galera, não sei se esse é o melhor local pra postar minha dúvida mas vai ser aqui mesmo hehe. Tenho um phx bass jazz a um certo tempo, e pra ser sincero não gosto muito dele, é bem pesado, cordas altas. etc. Gostaria da ajuda de vocês com algumas sugestões.

Gostaria que tivesse apenas esses requisitos;

* 5 cordas
* relativamente leve
* orçamento R$600,00

Ps; Pode ser usado.

Fico grato a todos pela ajuda!
Paulo_21_586
Paulo_21_586
Membro

Mensagens : 2
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por lcs. Seg Fev 01, 2016 1:34 pm

Paulo_21_586 escreveu:Boa tarde galera, não sei se esse é o melhor local pra postar minha dúvida mas vai ser aqui mesmo hehe. Tenho um phx bass jazz a um certo tempo, e pra ser sincero não gosto muito dele, é bem pesado, cordas altas. etc. Gostaria da ajuda de vocês com algumas sugestões.

Gostaria que tivesse apenas esses requisitos;

* 5 cordas
* relativamente leve
* orçamento R$600,00

Ps; Pode ser usado.

Fico grato a todos pela ajuda!

Paulo_21_586, já tentou levar num luthier pra regular e trocar as cordas? Pode ser que resolva seu problema.

Com relação a um baixo novo, confesso que não tenho muito conhecimento do mundo das 5 cordas, então não posso te aconselhar.
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 352
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Paulo_21_586 Seg Fev 01, 2016 1:36 pm

lcs. escreveu:
Paulo_21_586 escreveu:Boa tarde galera, não sei se esse é o melhor local pra postar minha dúvida mas vai ser aqui mesmo hehe. Tenho um phx bass jazz a um certo tempo, e pra ser sincero não gosto muito dele, é bem pesado, cordas altas. etc. Gostaria da ajuda de vocês com algumas sugestões.

Gostaria que tivesse apenas esses requisitos;

* 5 cordas
* relativamente leve
* orçamento R$600,00

Ps; Pode ser usado.

Fico grato a todos pela ajuda!

Paulo_21_586, já tentou levar num luthier pra regular e trocar as cordas? Pode ser que resolva seu problema.

Com relação a um baixo novo, confesso que não tenho muito conhecimento do mundo das 5 cordas, então não posso te aconselhar.


Agradeço pela resposta, acontece que o maior problema é o peso mesmo, toco toda sexta feira por volta de umas 3 a 4 horas em pé, muitas vezes com apenas um intervalo, venho sentindo fortes dores nos ombros devido a isso.
Paulo_21_586
Paulo_21_586
Membro

Mensagens : 2
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Diogo Lima Barreto Seg Fev 01, 2016 5:23 pm

scofano escreveu:
Com 1350 vc compraria este usado? Ou ainda assim procuraria um SX no mesmo valor?

Cara fui de SX, comprei um novo então paguei um valor mais alto (1700 +/-) mas da pra encontrar uns usados com valor mais em conta. Curti demais, somzão bom demais Very Happy
Recomendo.

Ah mas já aviso...separa uma graninha extra ai, nem que seja pra gastar no mês seguinte, pra levar num Luthier pra fazer as regulagens...faz toda a diferença.
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Fev 08, 2016 7:57 pm

Já tive um tremendo baixo de 6 cordas, e acabei trocando-o por um vertical. Me arrependo e não. Mas esta é outra história, pois a que me trás aqui, e solicitando a opinião, é que quero voltar a ter um deste instrumento, mas no momento não tenho muita grana para investir.
Então, pergunto:
- Em relação à construção e acabamento, qual vocês acham que é um melhor custo x benefício entre as opções abaixo:
. Tagima Millenium Top 6;
. Strinberg CLB 26;
. Strinberg CLB 46;
. Condor XB-260 (não é o XB-26);
. Ibanez GSR 396.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por dibass Seg Fev 08, 2016 11:22 pm

tenho um Condor XB26 acho bem descente a unica modificação que fiz foi tirar o pre amp interno dele e deixar passivo na minha opiniao melhorou bem
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Fev 09, 2016 2:12 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Já tive um tremendo baixo de 6 cordas, e acabei trocando-o por um vertical. Me arrependo e não. Mas esta é outra história, pois a que me trás aqui, e solicitando a opinião, é que quero voltar a ter um deste instrumento, mas no momento não tenho muita grana para investir.
Então, pergunto:
- Em relação à construção e acabamento, qual vocês acham que é um melhor custo x benefício entre as opções abaixo:
. Tagima Millenium Top 6;
. Strinberg CLB 26;
. Strinberg CLB 46;
. Condor XB-260 (não é o XB-26);
. Ibanez GSR 396.


Tagima Millenium Top 6
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 09, 2016 6:02 pm

^ia falar o mesmo, mas fiquei quieto!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por rodolphoal Ter Mar 01, 2016 12:32 pm

Acho que podia atualizar o topico.. to achando dificil achar um SX por menos de 1000 hoje em dia.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Mar 01, 2016 1:37 pm

é o que mais tem
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 02, 2016 4:50 pm

Novo é praticamente impossível de se achar por menos de 1000, mas usado é o que mais tem por aí.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por AndréBurger Qua Mar 02, 2016 7:05 pm

Não diria que é o que mais tem. Em ML e OLX tá tudo na faixa de 1000, um ou outro sai por 500 até uns 800.
Boa sorte.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Riff Raff Ter Mar 08, 2016 8:22 pm

Pessoal, é o seguinte:
Na minha região (interior do interior) os baixos que me interessaram (dentro da minha faixa de preço) foram os seguintes:

Strinberg CAB16: R$ 650
SX SJB Standard Series: R$ 669
Condor CJB (não sei dizer se é o 4a ou o 24): R$ 675

Tem diferença entre o modelo CJB4a e o CJB24 da Condor? Como eu identifico os dois?
Toquei somente com o Strinberg e ele passou uma boa impressão no visual e na tocabilidade, mas o som não me agradou muito. Achei que por ser um modelo precision faltou graves.
Tem muita diferença entre os SX das linhas Standard e Vintage?
Algum deles é mais recomendável para um upgrade simples como troca de captadores?
A ideia não é fazer o upgrade já de cara, mas apenas para saber das possibilidades.
Obrigado.

PS: Vi falarem muito bem da linha Woodstock da Tagima. Ela é superior aos baixos que eu coloquei acima? Na minha região não achei, teria que comprar pela internet.
Riff Raff
Riff Raff
Membro

Mensagens : 31
Localização : Getúlio Vargas - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Riff Raff Qui Mar 10, 2016 1:41 pm

Para quem nem sabia que existia GAS eu consegui me auto diagnosticar em poucos dias...
Nem esperei a resposta da pergunta e me adiantei e comprei o SX SJB Standard Series (modelo BG2K).
Como tinha dito, não tinha me agradado muito com o som do CAB16, e quando fui confirmar o modelo do Condor, vi que era o CJB24, que pelo que li aqui, não se compara à série CJB4 A e nem aos SX.
Uma coisa que pude confirmar é que a melhor coisa para comprar um instrumento é testá-lo na loja.
Eles tinham dois baixos "exatamente" iguais na loja (até a cor). Só que não: havia diferença entre eles.
Enquanto em um deles a corda Mi ficava desalinhada do polo do captador e do braço, o outro estava perfeitamente alinhado.
Tive a impressão que aquele que estava mais alinhado tinha um som melhor.
O único detalhe é que ele é rosa, mas vai servir pra quando eu tentar convencer a minha filha aprender tocar baixo What a Face
Riff Raff
Riff Raff
Membro

Mensagens : 31
Localização : Getúlio Vargas - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Hofner violin

Mensagem por guispiller Seg Mar 14, 2016 1:18 pm

Pessoal, tenho um Squier P bass special, e estou pensando em comprar um hofner ignition violin bass, p tocar outros estilos, +- uns 2300 reais. Vale o investimento?

guispiller
Membro

Mensagens : 2
Localização : Xaxim - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 14, 2016 1:35 pm

guispiller escreveu:Vale o investimento?

Essa pergunta não é bem digerida aqui no fórum...pois o que é valer o investimento? Em relação a que?
cor?
gosto?
madeira?
beleza?
peso?
Ter 2 instrumentos?
Custo? (Piorou) O que é caro pra você, pode não ser pra mim...


Sugiro reformular sua pergunta!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por guispiller Seg Mar 14, 2016 3:55 pm

Certo, obrigado pela dica...

Minha dúvida é em questão de custo/benefício do baixo, e sobre ter um instrumento short scale para outros estilos musicais.

guispiller
Membro

Mensagens : 2
Localização : Xaxim - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Tytoos Dom maio 08, 2016 6:42 pm

Boa noite galera! Tudo bem? Estou querendo um segundo baixo para meu set, e penso em pegar um jazz bass de 5 cordas. Após pesquisar eu cheguei a conclusão que meu bolso comporta ou um tagima tjb 5 novo ou um tagima tjb 535 usado. A grande dúvida está em relação a construção deles. Existe real diferença entre a construção deles? Sei que as madeiras são diferentes, a dúvida é na qualidade da construção e no cuidado com o instrumento.

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Carlos Augusto Qua maio 18, 2016 12:57 am

Salve, pessoal.

Começarei a tocar baixo e, como iniciante, dei várias pesquisadas pela internet para saber sobre os modelos mais recomendados e etc. Venho pesquisando tem +/- 1 mês, e inclusive dei uma pesquisada pesada aqui no fórum, e sempre vejo respostas bem semelhantes quanto às recomendações.

Não possuo mais de R$1000 para iniciar, e nem acho que valha a pena, já que irei melhorando e comprando o instrumento de acordo com a evolução. Dentro dessa faixa, sempre vejo recomendarem um SX, o Condor Bx12 e o Yamaha RBX170.

Acontece que, como leigo, não sei de qual SX se trata, mas nessa faixa de preço eu só achei um: o SX SJB 75. Creio que seja esse SX que se referem ao recomendar um baixo nessa faixa de preço, né?

Enfim. Não venho pedindo por comparações, sei que são inúteis, eu procuro dicas, só.
Como um leigo no assunto, mesmo eu tendo testado dois desses instrumentos (eu testei esse SX que eu disse e o BX12), não pude sentir diferenças gritantes entre eles. Quer dizer, eu fiz um teste pelo peso, pela "pegada" do instrumento e, como não sei tocar ainda, não pude fazer nada além disso, visto que não sabia...

Então, gostaria de saber de vocês, que entendem do assunto, se há diferenças enormes entre ambos os instrumentos para um iniciante. Por exemplo, se um desses é menos resistente, se tem um acabamento pior e etc, sem levar em consideração questões pessoais. Essa semana dei uma volta monstra por uns fóruns e vi que o pessoal fala bem do RBX170, que por ser um Yamaha compensa mais e o modelo realmente é bom.

Eu estou optando mais pelo Bx12, visto que o preço é mais atrativo a mim, mas nem sempre o preço compensa, então se vocês puderem me aconselhar, ficaria agradecido.

Vou deixar aqui os preços que eu achei dos respectivos baixos:
SX SJB 75 = Achei por até R$750
Bx12 = Achei por até R$400
RBX170 = Achei por até R$500
Carlos Augusto
Carlos Augusto
Membro

Mensagens : 5
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Riff Raff Qua maio 18, 2016 11:38 am

Cara, eu comprei um SX SJB Standard Series (modelo BG2K) e estou super contente.
O pessoal aqui no fórum recomenda muito pesquisar pelo modelo especifico (no caso do meu BG2K), pois existe diferença entre os modelos do mesmo fabricante.
Quanto aos Condor, o que li no fórum é que a série boa é a CJB4 A, e que a série CJB24 (mais nova) deixa a desejar.
Na minha opinião a melhor coisa para comprar um instrumento é testá-lo na loja.
Quando comprei o meu, a loja tinha dois baixos "exatamente" iguais na loja (até a cor), só que em um deles a corda Mi ficava desalinhada do polo do captador e do braço, o outro estava perfeitamente alinhado.
Tive a impressão que aquele que estava mais alinhado tinha um som melhor.
Meu conselho: Faça uma pesquisa aqui no fórum sobre o modelo específico dos baixos que você gostou e depois vá na loja e teste.
Boa sorte.
Riff Raff
Riff Raff
Membro

Mensagens : 31
Localização : Getúlio Vargas - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pluís Qua maio 18, 2016 12:15 pm

Carlos Augusto escreveu:Salve, pessoal.



Vou deixar aqui os preços que eu achei dos respectivos baixos:
SX SJB 75 = Achei por até R$750
Bx12 = Achei por até R$400
RBX170 = Achei por até R$500

Esses preços de novos? Se sim,está compensando.

Aqui na cidade que moro trabalho em loja e os SX estão tudo acima de R$1000,00.

Condor não se vê nem o Yamaha.

Sobre eles: vale aquela dica básica do tocar e gostar.

Como você disse,não se baseie apenas em valores. Primeiro,toquei e perceba qual te interessa mais. Há uma diferença de estilos dos mesmos,mas um vai se encaixar. E uma dica sempre interessante: Ao sair da loja,procure um luthier pra dar uma regulada no instrumento. Estando tudo ok na regulagem,fica mais confortável,fácil e prazeroso tocar.

Antes de tudo,o mais certo você fez: pesquisar bem antes de comprar. O que vai usar de amplificador? Já tem um? Vai precisar adquirir um? Se sim,qual modelo? É legal pensar num bom amplificador pra somar com o baixo.

 up
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Carlos Augusto Qua maio 18, 2016 8:35 pm

Riff Raff escreveu:Cara, eu comprei um SX SJB Standard Series (modelo BG2K) e estou super contente.
O pessoal aqui no fórum recomenda muito pesquisar pelo modelo especifico (no caso do meu BG2K), pois existe diferença entre os modelos do mesmo fabricante.
Quanto aos Condor, o que li no fórum é que a série boa é a CJB4 A, e que a série CJB24 (mais nova) deixa a desejar.
Na minha opinião a melhor coisa para comprar um instrumento é testá-lo na loja.
Quando comprei o meu, a loja tinha dois baixos "exatamente" iguais na loja (até a cor), só que em um deles a corda Mi ficava desalinhada do polo do captador e do braço, o outro estava perfeitamente alinhado.
Tive a impressão que aquele que estava mais alinhado tinha um som melhor.
Meu conselho: Faça uma pesquisa aqui no fórum sobre o modelo específico dos baixos que você gostou e depois vá na loja e teste.
Boa sorte.

Eu vi um kit de um BG2K com amplificador, bag, cinto e cabos por R$950 pelo MercadoLivre, apesar de ser de outro estado, ai complica a compra.
Então, eu fiz uma pesquisa sobre os modelos de SX, e pareceu-me que o Jazz Bass é o mais recomendado para o tipo de usuário que eu sou, um iniciante de primeira viagem, mas talvez haja algum outro também. Problema é que é complicado achar esses modelos para iniciantes onde eu moro, ai pra testar é difícil, visto que nem sempre consigo achar.
Tenho uma dúvida quanto aos testes: O que eu devo priorizar no teste? O que é imprescindível fazer? Me disseram que eu tenho que ver se o braço está empenado, se a tarraxa está fora do lugar, esses tipos de coisa, mas não sei perceber esses detalhes... haha.

Valeu pela resposta o/


pluís escreveu:
Carlos Augusto escreveu:Salve, pessoal.

Vou deixar aqui os preços que eu achei dos respectivos baixos:
SX SJB 75 = Achei por até R$750
Bx12 = Achei por até R$400
RBX170 = Achei por até R$500

Esses preços de novos? Se sim,está compensando.

Aqui na cidade que moro trabalho em loja e os SX estão tudo acima de R$1000,00.

Condor não se vê nem o Yamaha.

Sobre eles: vale aquela dica básica do tocar e gostar.

Como você disse,não se baseie apenas em valores. Primeiro,toquei e perceba qual te interessa mais. Há uma diferença de estilos dos mesmos,mas um vai se encaixar. E uma dica sempre interessante: Ao sair da loja,procure um luthier pra dar uma regulada no instrumento. Estando tudo ok na regulagem,fica mais confortável,fácil e prazeroso tocar.

Antes de tudo,o mais certo você fez: pesquisar bem antes de comprar. O que vai usar de amplificador? Já tem um? Vai precisar adquirir um? Se sim,qual modelo? É legal pensar num bom amplificador pra somar com o baixo.

 up

Não não, são preços de usados mesmo. Por novos eu não consigo achar desses modelos, é muito raro. Acho que foram descontinuados, não sei...
Esse SX SJB 75 eu achei por essa faixa também, de R$1000 pra cima, esse de 750 eu dei uma pesquisada braba pra achar.
Sinceramente, de início eu não tenho um estilo musical que eu irei tocar, eu procuro aprender antes, sabe? Eu tenho interesse em metalcore, rock japonês, hardcore e essas paradas, mas jazz, funk e etc me interessam bastante também; eu procuro tocar de tudo no início, visto que o objetivo é aprender mesmo.

E, em relação ao ampli: Eu não tenho um, e terei que comprar futuramente. Eu li os tópicos sobre usar o PC para estudo e, de início, me pareceu satisfatório, até eu arranjar a grana para comprar um cubo para estudo. Caso tenham alguma recomendação, ficarei agradecido.
Valeu pela resposta o/

@Atualização
Apareceu uma oferta interessante: uma pessoa está vendendo o Yamaha RBX 260 por R$500, e pareceu-me um modelo apropriado para iniciantes de primeira viagem também. Vocês sabem se a linha RBX da Yamaha segue o padrão de qualidade da marca?
Carlos Augusto
Carlos Augusto
Membro

Mensagens : 5
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por ifernandes Qua maio 18, 2016 9:48 pm

^ não conheço o rbx 260, mas o sx sjb75 é um jazz bass. Com um jazz bass você pode tocar de tudo. É um baixo honesto e atende muito bem expectativas de iniciantes, intermediários e até de alguns experientes. Podendo comprá-lo logo, na minha opinião é a melhor escolha.

E como o pessoal já falou: após a compra, regulagem.
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 7 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 14 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos