Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

+9
Pedro Jack
Cantão
Binão
Mauricio Luiz Bertola
Rico
Maurício_Expressão
allexcosta
Christian
Raul S.
13 participantes

Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Raul S. Qui Set 24, 2009 5:31 pm

Estou em dúvidas quanto a compra de um cabeçote Giannini TSBII + caixa ou um combo Ampeg BA115.

Encontrei o valvulado, restaurado, por R$ 1.200,00 e o combo por R$ 1.800,00. Tenho consciência de que teria que comprar as caixas para o primeiro e pretendo comprar uma com 100W para ter folga de 100%. Partindo do pressuposto de que o Giannini e o Ampeg estejam em ótimas condições de funcionamento...

Qual dos dois seria mais interessante na opinião de vocês?
Caso seja o cabeçote, qual seria a caixa (marca, faixa de preço) e configuração (2x12 ou 1x15) mais adequada para ele?

Agradeço desde já.


Última edição por Raul S. em Ter Jun 07, 2011 7:31 pm, editado 4 vez(es)
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Christian Qui Set 24, 2009 7:47 pm

São dois mundos diferentes, o transistor e o valvulado, complicado porque o ampeg super conceituado e o valvulado fala bem, eu iria de valvulado porque toco rock e na minha gig preciso de volume e peso, mas tem em conta o fator transporte que isso deve ser muito bem pensado.

caixa eu iria de 1x12 ou 2x10 talvez 2x12
esse configuração me satisfez, mas isso é de cada um, cada baixista tem um pensamento diferente no quesito timbre final...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3771
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por allexcosta Qui Set 24, 2009 7:54 pm

Oi Raul!

Você precisa fornecer mais dados pra receber algum conselho que seja útil.

- Como vai transportar? Tem roadie?
- Você toca pra quantas pessoas? Tem ajuda do PA ou seu amp que faz a casa?
- Estilo de música?
- Dinheiro disponível TOTAL.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Set 24, 2009 8:23 pm

Realmente um ampli não tem nada a haver com o outro. São 2 coisas totalmente distintas... depende muito.

É o tipo de pergunta: o que é melhor um Ford bigode 1922 ou um Fiat Uno?

Depende: se for pra curtir final de semana ou colecionar o Ford bigode. Se for pra trabalhar ou passear, o Fiat Uno...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Raul S. Qui Set 24, 2009 10:31 pm

Christian escreveu:complicado porque o ampeg super conceituado e o valvulado fala bem
esse é o exato ponto da dúvida, não sei qual dos dois vale mais a pena. eu já tenho um transistorizado e não tenho nada que reclamar dele, e nao sei se vale a pena investir no valvulado.

allexcosta escreveu:- Como vai transportar? Tem roadie?
- Você toca pra quantas pessoas? Tem ajuda do PA ou seu amp que faz a casa?
- Estilo de música?
- Dinheiro disponível TOTAL.
com relação ao transporte, acho que a única coisa que mudaria seria um espacinho a mais no carro para o cabeçote, mesmo porque estamos falando de um cabeçote de 50W, não têm razão eu comprar uma caixa monstro para isso. acredito que as potencias sejam meio que próximas, a diferença real seria mais no timbre, então não entendi o porquê das perguntas de público e local. com relação ao estilo, bom, digamos que não sou fã de som muito limpo e gosto muito de graves, não posso definir direito isso porque cada hora estou ouvindo e tocando alguma coisa diferente. o ponto do dinheiro é o que pega bem também nas minhas dúvidas... estou disposto a gastar em torno de até R$ 2.500,00 se realmente valer a pena investir no valvulado.

para dar uma melhor esclarecida na dúvida... nessa condição de preços (TSBII R$ 1.200,00 e BA115 R$ 1.800,00) o que está realmente mais em conta? na opinião de vocês vale realmente a pena investir nesse valvulado ou se apoiar no renome desse transistorizado?

realmente obrigado pelas respostas e desculpem ter simplesmente "jogado" a dúvida sem ter explicado direito. hehehe
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por allexcosta Qui Set 24, 2009 10:50 pm

Raul S. escreveu:(...)acredito que as potencias sejam meio que próximas, a diferença real seria mais no timbre, então não entendi o porquê das perguntas de público e local. com relação ao estilo, bom, digamos que não sou fã de som muito limpo e gosto muito de graves, não posso definir direito isso porque cada hora estou ouvindo e tocando alguma coisa diferente.(...)

Desculpa, eu perguntei porque já usei esse Ampeg e achei bem ruim e não sei bem da qualidade do Giannini. Saber mais sobre o tipo de gig que você faz iria ajudar a pensar em alguma outra opção, mas deixa pra lá...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Raul S. Qui Set 24, 2009 11:50 pm

allexcosta escreveu:Desculpa, eu perguntei porque já usei esse Ampeg e achei bem ruim e não sei bem da qualidade do Giannini. Saber mais sobre o tipo de gig que você faz iria ajudar a pensar em alguma outra opção, mas deixa pra lá...
imagina, allex, essas suas perguntas não podem faltar quando se considera comprar um ampli. estou pesando essas duas opções que surgiram este mês, mas como já ouvi algumas pessoas desaprovando esse Ampeg e também não testei direito e nem tenho referência sobre o Giannini, resolvi pedir ajuda.

queria achar é aquele combinho abusado da Roland para testar, o CB-100, só precisa ter um preço bom. minha intenção é ter um amplificador legal, com timbre legal em torno de 100W. às vezes jogo drive no som, às vezes deixo ele limpo e cheio, às vezes faço umas equalizações doidas para achar o timbre legal para um certo som... não gosto de ficar numa coisa só, e isso complica bastante ao definir a 'tipagem' do som. hehehe

mas obrigado mesmo pelo help, allex, eu é quem tenho que pedir desculpas por jogar um negócio sem explicar... estou parecendo o meu chefe. hehehehe e aproveitando... que outras alternativas na faixa de 100W voce me daria? digamos que o limite financeiro seja de R$ 3.000,00 e que aguente eu sujar e desfigurar o som com efeitos estranhos (estou estudando comprar um synthesizer no futuro). abs.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por allexcosta Sex Set 25, 2009 12:26 am

Raul S. escreveu:queria achar é aquele combinho abusado da Roland para testar, o CB-100, só precisa ter um preço bom. minha intenção é ter um amplificador legal, com timbre legal em torno de 100W.

Taí uma boa opção. Apesar de não conhecer o amp da Giannini arrisco dizer que o CB-100 é uma compra melhor que os dois amps supra-citados. O povo fala que eu implico muito com Ampeg, mas é que esse aí é fraquinho mesmo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Rico Sex Set 25, 2009 2:50 pm

Bom, eu vou falar sobre valvulados, pois é o som que eu gosto, mas não deixe de levar em consideração o que os outros membros do fórum disseram, pois são bem experientes.
Desvantagens: Se você não conhece o amp, e nunca se aventurou pelo mundo das válvulas, a primeira coisa a se fazer é uma revisão em um bom técnico. Possivelmente a troca de capacitores eletrolítos e um retube do power. Orçamento aproximado R$ 500,00
Deve levar em consideração que o amp, mesmo pequeno, deve pesar uns 20kg...
Outra, o funcionamento é completamente diferente. Valvulados costumam clipar depois do 5, a menos que você possua master volume (não conheço este amp).
Vantagens: Dá prá brincar com um valvulado. 50 watts valvulados não são 50 Watts transistorizados, e isso eu não sei explicar. Como a maioria dos baixistas aquí nunca usou um, vou tentar explicar de outra forma: Um guitarrista com um amp transistor de 100 watts e outro com um vavulado de 50 watts tem o mesmo volume. Isto serve para meteoro, Marshall, Staner, Warm Music, Hiwatt ou qualquer outra marca.
Mais: Num Thunder Sound como o que você quer, se forem originais, os trafos são da Wilkassom. Esses trafos podem aguentar bem mais que os 50 watts que vem nele. Para isso, instalam-se mais capacitores, mudam-se alguns componentes do pré a a configuração de válvulas, e no fim, você pode ter quase 100 watts (Tem que perguntar ao técnico se esse modelo pode fazer isso. Os Duovox podem...).
Se esse amp tiver dois canais, você pode fazer dois prés bem diferentes, usar um cabo em Y e ser feliz com timbres absurdamente diferentes, que somados darão o seu som. Os prés podem ser preparados por exemplo, para ficar uma mais gravão que o outro, que por sua vez pode ser mais brilhante. Assim, você pode manter graves bem definidos, e médios mais saturados, por exemplo.
Também dá para desmontar o amp e fazer um combo, como vários modelos antigos da Fender (o Musicmaster por exemplo, ou o Bassman).
Tem retube de vez em quando, mas te confesso que dos meus três valvulados, costumo trocar válvulas quase que de 5 em 5 anos. Mas não deve comprar xing ling (muita gente diz que é boa, mas eu ainda tenho preconceito), vale indicar as reedições da Tung Sol (Russas), que se parecem bastante com as antigas.
Espero ter ajudado.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Raul S. Qua Out 07, 2009 7:12 pm

bom, estou há um tempo para responder este tópico e tenho o prazer de dizer que cheguei a uma resolução...

como já possuo um transistorizado há quase de 10 anos e nunca tive problemas com sua timbragem, além de saber de trás para frente como regular e equalizar para obter seu maior rendimento, resolvi optar pelo valvulado. minha escolha foi fundamentada no fato de eu não ter a intenção de me desfazer deste transistorizado, portanto, já que me foram oferecidas essas duas opções, resolvi não cair na redundância comprando um outro transistorizado de potência equivalente. isso tudo porque estou satisfeito com a timbragem e outras condições do atual e, tendo testado outras marcas sem achar que realmente vale a pena gastar mais de R$ 1.500,00 por uma diferença mínima de som, "pela presente declaro" minha intenção de experimentar do mundo dos valvulados e vivenciar as diferenças entre esses dois mundos. tenho um amigo que trabalha com eletrônica e possui uma vasta experiência com válvulas que pode me auxiliar com manutenção e fornecimento de válvulas, entre outras coisas, e isso ajudou em 50% na decisão.

deste modo agradeço a todos (Christian, Maurício_Expressão, allexcosta e Rico) pela grande ajuda e pelos esclarecimentos; e, assim que adquirir e avaliar o equipamento, mando uma resenha para todos sobre o valvulado. um grande abraço e, mais uma vez, muito obrigado.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 07, 2009 7:23 pm

Eu tive um ThunderSound anos atrás. Era um amp excelente,com uma sonoridade ímpar. Porém eu o julgo com pouca potência para uso com baixo (para guitarra,é mais que suficiente), a não ser que vc vá usá-lo apenas para ensaios. Para baixo, o Giannini mais adequado é o Tremendão, bem como os Duovox 100B e 120B.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Out 07, 2009 7:40 pm

Eu também já tive um Giannini Thunder Sound Bass II de 50W. Exatamente o ampli que você comentou.
É bem pesado e não tem tanta potência assim. Era difícil acompanhar o pessoal da banda (que não tocava tão alto) com esse ampli.
O meu modelo era cabeçote + caixa. Mas já que você o comprou, tomara que goste.
O meu dei azar, pois sempre tinha que levá-lo para manutenção. Tinha um resistor grande que sempre insistia em queimar.
Mas realmente é bem diferente de um SS.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Raul S. Dom Dez 27, 2009 6:33 pm

bom, faz alguns meses que eu criei este tópico e, depois de pensar muito sobre assunto, havia me decidido em simplesmente arrumar o transistorizado que eu tinha e prorrogar a compra do valvulado.

o ampli teve problema com um transistor e o tecnico nao encontrou um decente em lugar algum, nem mesmo no ebay, e havia me dito que a solucao seria colocar um transistor "paralelo" (china) que, segundo ele teria uma vida útil reduzida em mais ou menos 6 meses. nesse momento, eu resolvi correr atrás do valvulado e pedi para que ele adaptasse o ampli antigo para que virasse um "híbrido" de caixa e ampli, para eu poder utilizar pelo menos em primeiro momento com o valvulado. ele fez o teste com 2 desses transistores e nenhum deles aguentou mais de 5 mins antes de queimarem, então acabei realmente perdendo o amplificador.

isso nao me incomodou muito porque esse amplificador foi comprado há quase 10 anos por apenas R$ 300,00. a vida útil dele foi de mais ou menos 10 anos e, se fosse vendê-lo hoje, mesmo funcionando 100%, dificilmente conseguiria mais de R$ 50,00. desse modo, o tecnico me apoiou plenamente quanto à idéia de transformá-lo em uma caixa, pois, segundo ele, o falante é muito bom (15", 300W) e está em perfeitas condições; o que, a curto prazo, me livra da necessidade de gastar com a compra um caixa, e também me possibilita aproveitar a parte boa do antigo ampli ao invés de jogá-lo fora na pior das hipoteses.

este sábado, dia 26.12, fui ver o giannini e me surpreendi com o equipamento. pedi para o rapaz da loja abrir o ampli para eu poder ver a parte elétrica dele e me deparei com um circuito 100% original e muito bem conservado. ele tinha me dito que, apesar de nao trabalhar com amplificacao de instrumentos, ele resolveu pegar esse cabecote porque estava 100% original, funcionando perfeitamente, e "deveria valer uma grana" para ele. fechamos o ampli, e eu liguei meu baixo para testar. apesar de ter sido testado em uma caixa comum de som, fiquei muito satisfeito com a ausência total de ruídos e, conforme as válvulas foram esquentando, o som foi ficando mais agradável, ainda do que já me parecia de início.

depois de ver o giannini por dentro, testar e conversar um pouco sobre válvulas com o vendedor; o cabecote, que havia abaixado para R$ 1.000,00, foi fechado por R$ 900,00. a única coisa que me assustou foi ele pesar pelo menos uns 5 kg a mais do que eu imaginava, mas o ampli estava 100% original, botoes dos pots e tudo mais, com bem poucos amassados na placa frontal e válvulas aparentemente novas. apesar do pó, fiquei impressionado com o estado de conservacao e a fidelidade do som, pois esse giannini é de 1971. agora estou experimentando essa pecinha de museu e, apesar de estar usando uma caixa de som comum adaptada com uma ponteira p10 que tinha em casa, estou satisfeito. assim que eu puder pegar a minha caixa, vou ver qual é a real e, mais para frente, talvez eu compre ou mande fazer uma caixa propria para ele.

de qualquer modo, agradeco muito ao allex, christian, maurício, rico e ao bertola pela ajuda e experiência, além de agradecer a todo mundo que faz deste forum um dos melhores, mais interessantes e úteis foruns que conheci e de que ouvi falar. se nao fosse por isso tudo, continuaria desmotivado e perdido, como foram meus 10 ultimos anos de música. muito obrigado a todos, e feliz 2010.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Binão Dom Dez 27, 2009 7:47 pm

Ótimo. O importante é que vc fique satisfeito.
Quando testar melhor, poste um review pra gente.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Cantão Dom Dez 27, 2009 9:02 pm

Tive uma cabeça da Giannini , que era show de bola , tinha um efeito de fuzz muito dez , ligava ele e levava uns 5 min pra "esquentar ' o bicho , depois era só alegria...nunca tive problemas com valvula , no tempo em que esteve comigo , mas vendi na decada de 80... facepalm

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Pedro Jack Dom Dez 27, 2009 10:15 pm

Cara, vocês entoam "loas" para o tal CB-100 e tudo mais. Não sei se esses combinhos mini se aplicam pra todas as gigs, não. Um baixista conhecido meu usou um Markbass, laranjinha, não sei o modelo, mas é bem pequeno. O local era de médio para grande, e eu não ouvia o baixo de onde estava. Acredito que ou não estava no p.a. ou o cara tosou mesmo. Só dava bumbo, um estrondo.
Fui falar com ele e ele me disse que o combinho tinha 400 ou 500 wats, algo assim bem animal.
O ponto é o seguinte: acredito que se deve ter cuidado com muita potência em um falante só, pois a dispersão é pouca, e pertinho ali dele, no palco, ele disse que tava ótimo, mas pra fora...Nessas situações, ele teria se dado melhor se tivesse ligado em linha, dava pra cobrar do técnico mais ou menos som.
Claro que, se o técnico é ruim, nem Jesus salva. Mas, nesse caso, com o p.a. que tinha lá, dava pra botar um som melhor.
Tenho um cabo quilométrico pra descer e tentar me ouvir de fora, e dar meus pitacos.
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por edubass Qua Jun 01, 2011 12:41 pm

tenho um thunder SOUND BASS II,,1972,,todo restaurado,,,trafos originais,,WILKASSON,, logo posto as fotos

____________________________
"...e no sétimo dia DEUS criou o CONTRABAIXO."""
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por edubass Ter Jun 07, 2011 12:00 pm

fotos do meu giannini Thunder sound II - 1972

https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00439py.jpg/

https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00441r.jpg/

https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00442d.jpg/

____________________________
"...e no sétimo dia DEUS criou o CONTRABAIXO."""
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Paulo Penna Ter Jun 07, 2011 2:31 pm

Aconselho um gk 200 mb e manda fazer uma caixa com dois de 12", ou um de 15".
super som, leve, barato....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Raul S. Ter Jun 07, 2011 2:41 pm

Paulo Penna escreveu:Aconselho um gk 200 mb e manda fazer uma caixa com dois de 12", ou um de 15".
super som, leve, barato....
olá, Paulo! acabei optando pelo cabeçote, que comprei em dezembro de 2009. apesar do atraso da tua mensagem, é curioso ver teu conselho porque, inclusive, no comeco deste ano (2011) comprei o GK MB200! hehehehe
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Paulo Penna Ter Jun 07, 2011 3:05 pm

blz, não olhei a data no post inicial....
mas pelo menos vc está bem servido!!!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Raul S. Ter Jun 07, 2011 6:20 pm

Paulo Penna escreveu:blz, não olhei a data no post inicial....
mas pelo menos vc está bem servido!!!
sem dúvida! o valvulado (50W) fica no meu quarto para tocar algo mais 'recreativo' e com volume mais comedido, e o mb200 (200W) fica no quartinho dos fundos aqui de casa onde toco com dois amigos guitarristas toda semana. como não preciso de muita potencia para o valvulado, uso como caixa a estrutura e falante de um antigo amplificador transistorizado que queimou há uns anos, e o mb200 fica com uma caixa da própria GK que comprei nos EUA.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por fheliojr Ter Jun 07, 2011 7:18 pm

"Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?"

poxa, dah p/ tomar uma kaiser, antes?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Diogo Kurz Ter Jun 14, 2011 9:45 am

Raul S. escreveu:
Estou em dúvidas quanto a compra de um cabeçote Giannini TSBII + caixa ou um combo Ampeg BA115.

Encontrei o valvulado, restaurado, por R$ 1.200,00 e o combo por R$ 1.800,00. Tenho consciência de que teria que comprar as caixas para o primeiro e pretendo comprar uma com 100W para ter folga de 100%. Partindo do pressuposto de que o Giannini e o Ampeg estejam em ótimas condições de funcionamento...

Qual dos dois seria mais interessante na opinião de vocês?
Caso seja o cabeçote, qual seria a caixa (marca, faixa de preço) e configuração (2x12 ou 1x15) mais adequada para ele?

Agradeço desde já.



Olha apesar de ja ter 2 anos esse post, e a duvida do nosso amigo ja deve ter sido sanada ha muito tempo, tenho que dizer para os amigos que lerão este topico futuramente.

Fui na made in Brasil aqui no RJ pra comprar o A100, o KB 15 ou o BA-115. Testei os 2 ultimos. O KB é muito bom. pressão e muito timbre. versatilidade para todos os estilos. o BA-115 Timbre absurdo. Um dos melhores que já ouvi. Potencia horrivel (parece a metade do KB). trabalhei com o volume em 85% e quase nada de pressao... sem contar que é um trombolho de grande... grande mesmo! Ai, o cara da loja disse:

"ja testou o CB-100 ROLAND?" Neguinho, quando eu vi o tamanho dele, ri muito, pq é minusculo. ainda pensei:

"nao deve dar a metade do som do BA-155 (que ja e ruim)." Quando liguei no volume 4, ja senti uma porrada no peito que quase caí da cadeira! No 4, ENGOLIU o ampeg e no 7 ENGOLIU O HARTKE.

Irmãos, o bicho fala pelo menos, 3 vezes mais que o ampeg. e o timbre consegue ser melhor (por ser mais versátil). Resultado?

ROLAND, de longe! (mas claro que são só 100wrms, muito brabos, mas só 100. nao vai querer tocar pra mais de 300 pessoas...)

VLw?

____________________________
Diogo Lobo
"O improviso é o canto do espírito"
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

Mensagens : 454
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Ir para o topo Ir para baixo

2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)? Empty Re: 2009.09.24 - Cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II (50W) ou Combo Ampeg BA115 (100W)?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos