Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sessões de gravação de minha banda: Heretic - I Am Shankar

2 participantes

Ir para baixo

Sessões de gravação de minha banda: Heretic - I Am Shankar Empty Sessões de gravação de minha banda: Heretic - I Am Shankar

Mensagem por Laysson Dom maio 25, 2014 6:02 am

Bom dia a todos. Segue aí um pequeno registro de eu passando vergonha no estúdio.  afro 

A banda.
A gravação é de minha banda chamada Heretic. Fazemos um Heavy Metal instrumental onde misturamos influências de outras culturas e incorporamos no som. Minha própria abordagem no Fretless, busca também fugir da pegada comummente usada no Heavy Metal.

Sobre a gravação.
Essa música é meio icônica. Nela eu abandono o Fretless e pego um Jazz Bass. Desculpa Allex, sei que falei o peixe e não o baixo.  lol! A série, preciso de um cara tão gabaritado quanto um Mauricio Expressão ou um Boss2k, pois posso ter falado besteira. Nela, homenageamos Ravi Shankar. Também homenageio Cliff Burton, tentando incorporar alguns fraseados rápidos que lembram um pouco de sua época no Metallica. Tem muita piada também, afinal gravação sem risadas, não é gravação boa.
 Laughing 

Segue aí:

Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Sessões de gravação de minha banda: Heretic - I Am Shankar Empty Re: Sessões de gravação de minha banda: Heretic - I Am Shankar

Mensagem por Eduardo Tob Dom maio 25, 2014 2:11 pm

Rapaz! A parte que vc falou de peixe eu não entendi nada, mas gostei muito do som! Essa veia étnica me lembrou Orphaned Land que é uma bnda que gosto muito! Parabéns pelo som, quando lançar dá outro toque aí pra nós!
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Sessões de gravação de minha banda: Heretic - I Am Shankar Empty Re: Sessões de gravação de minha banda: Heretic - I Am Shankar

Mensagem por Laysson Seg maio 26, 2014 7:00 am

Obrigado Eduardo. É na pronúncia mesmo. Bás é peixe e bêis é baixo. O Allex abriu um tópico sobre isso no Off - Topic. Por isso a piada: por ter desrespeitado o fórum fora de casa. hahahahahahahahhaha

Fico feliz demais que tenha gostado. Essa música fará parte do nosso segundo CD. Temos um EP e um primeiro álbum, todos caseiros disponíveis pra download em nossa página.

A influência, é mais ou menos essa mesmo. Fazemos da nossa forma, mas bebemos em bandas como Orphaned e Melechesh. Eu tenho pesquisado uns ritmos Sul Americanos, pois minhas primeiras aulas de baixo em 2003, envolviam Sertanejo de raiz. Ali conheci vários ritmos que permeavam o Sertanejo na época como Rasqueado, Pagode e Guaranha. Lógico que serei cauteloso na abordagem. Vai que os caras interpretem que eu quero colocar Sertanejo Universitário na banda e me podam, né? hahahahahaha

Segue aí nosso site no Wix:
http://heretika.wix.com/heretic

E nossa página no facebook:
https://www.facebook.com/heretic.project

Obrigado mais uma vez,

Abraços!
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Sessões de gravação de minha banda: Heretic - I Am Shankar Empty Re: Sessões de gravação de minha banda: Heretic - I Am Shankar

Mensagem por Eduardo Tob Sáb maio 31, 2014 2:30 am

De nada brother! Valeu pelas explicações aí!

Quando puder dá uma flagrada aqui

https://www.youtube.com/watch?v=nS_3czAuUrE
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Sessões de gravação de minha banda: Heretic - I Am Shankar Empty Re: Sessões de gravação de minha banda: Heretic - I Am Shankar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos