Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais de Fuzz opiniões!!!

+26
LFBruschi
Lapetina
Tripa Bass
daniloviana7
luismacario
Vicentebd
nefelibass
gmv bass
Osmar Oliveira
SMR
rafammbass
Antiácido
gobatto
RadicalBass
Fred
DenisLM
vitaobass
Ricardo (alive10)
Edu Fettermann
jgs
korg
Aionius
Thales_Sr
César_RS
JAZZigo
Renato Naka
30 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Renato Naka Sex Set 25, 2009 1:05 am

Fala pessoal do Forum tudo certo?

Sou meio novo no forum e sou grato a todos pelas informações postadas aprendo cada dias mais.

Queria saber a opiniões de vocÊs sobre os pedais de Fuzz encontrados no mercado. Pois, estou querendo adquirir um. Smile

Pesquisei algumas marcas e fiquei entre alguns pedais:

1) Zvex -Woolly Mammoth: Timbre mais fechado

2) MXR - El Grande: Timbre Moderno

3) Electro Harmonix - EHX Russian Muff :Timbre mais aberto

(Apenas minha opiniao ouvindo)

Fiquei entre essas 3 marcas os timbres sao bem fieis alguem teria mais alguma sugestão???

Tem os pedais hand made fabricados pela EFX que no site diz ser pareçido com o da Z-vex alguem ja testou o Ugly Mamute (EFX)??

Valeu. Abrasom a todos e mtu groove.
Renato Naka
Renato Naka
Membro

Mensagens : 7
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por JAZZigo Sex Set 25, 2009 8:28 am

Renato Naka escreveu:Fala pessoal do Forum tudo certo?

Sou meio novo no forum e sou grato a todos pelas informações postadas aprendo cada dias mais.

Queria saber a opiniões de vocÊs sobre os pedais de Fuzz encontrados no mercado. Pois, estou querendo adquirir um. Smile

Pesquisei algumas marcas e fiquei entre alguns pedais:

1) Zvex -Woolly Mammoth: Timbre mais fechado (MUITO CARO!)

2) MXR - El Grande: Timbre Moderno (NÍVEL DE RUÍDO MUITO ALTO!)

3) Electro Harmonix - EHX Russian Muff :Timbre mais aberto (EXCELENTE FUZZ, EXCELENTE LOW-END, BARATO, MAS SEM TRANSPARÊNCIA [O SOM DRY NÃO APARECE]!)

(Apenas minha opiniao ouvindo)

Fiquei entre essas 3 marcas os timbres sao bem fieis alguem teria mais alguma sugestão???

Tem os pedais hand made fabricados pela EFX que no site diz ser pareçido com o da Z-vex alguem ja testou o Ugly Mamute (EFX)?? (NÃO CONHEÇO!)

Valeu. Abrasom a todos e mtu groove.
Ok, Renato, sugestão:

WOUNDED PAW EFFECTS
ATTACK GOAT BASS FUZZ

(made in Canada)
Pedais de Fuzz opiniões!!! Php8jcUmX-goat-big
Disponível aqui (por 150,00 dólares canadenses[fora frete e Imposto de Importação]): http://www.woundedpaw.com/effects/

Para fuzzy reviews, vide: http://bassfuzz.com/reviews/

Abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por César_RS Sex Set 25, 2009 10:00 am

Esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108495059-fuzz-black-snake-novo-caixa-em-metal-_JM

e/ou esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97278878-pedal-fuzz-behringer-uz-400-15x-nf-wendermusic-_JM

São bons?
César_RS
César_RS
Membro

Mensagens : 317
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Thales_Sr Sex Set 25, 2009 11:34 am

Esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108495059-fuzz-black-snake-novo-caixa-em-metal-_JM

e/ou esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97278878-pedal-fuzz-behringer-uz-400-15x-nf-wendermusic-_JM

São bons?

Eu não gosto de fuzz face no baixo, fica com som de atari... o big muff segura melhor os graves.

Esse behringer eu não sei, mas tenho preconceito pela marca e não compraria algo que pode me deixar na mão em breve.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por JAZZigo Sex Set 25, 2009 11:50 am

Thales_Sr escreveu:
Esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108495059-fuzz-black-snake-novo-caixa-em-metal-_JM

e/ou esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97278878-pedal-fuzz-behringer-uz-400-15x-nf-wendermusic-_JM

São bons?

Eu não gosto de fuzz face no baixo, fica com som de atari... o big muff segura melhor os graves.

Esse behringer eu não sei, mas tenho preconceito pela marca e não compraria algo que pode me deixar na mão em breve.
[2] bash
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Renato Naka Sex Set 25, 2009 2:14 pm

HUEAHUEAUHAHUAEUHAHEUahuHUhueaehaHUAE
Renato Naka
Renato Naka
Membro

Mensagens : 7
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Aionius Sex Set 25, 2009 2:31 pm

Fala Renato, beleza????!!!!!!!!!! Razz
Então cara, além do UglyMamute a EFX tem o SovietMuff que tem um fuzz muito semelhante ao BigMuff Russian EHX pelo menos foi o que pude notar ouvindo ambos os pedais. E pelo preço que ele custa (só R$185,0 + frete) acho que seria uma boa opção. Eu até tô afim de pegar um pra mim lá pro final do ano ou inicio do ano que vem que é quando estarei mais tranquilo nas dividas.
Então, mais uma vez acho que vale a pena pegar o Soviet Muff para fazer um teste parece realmente ser bem legal.
Abraços.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por JAZZigo Sex Set 25, 2009 2:39 pm

Aionius escreveu:Fala Renato, beleza????!!!!!!!!!! Razz
Então cara, além do UglyMamute a EFX tem o SovietMuff que tem um fuzz muito semelhante ao BigMuff Russian EHX pelo menos foi o que pude notar ouvindo ambos os pedais. E pelo preço que ele custa (só R$185,0 + frete) acho que seria uma boa opção. Eu até tô afim de pegar um pra mim lá pro final do ano ou inicio do ano que vem que é quando estarei mais tranquilo nas dividas.
Então, mais uma vez acho que vale a pena pegar o Soviet Muff para fazer um teste parece realmente ser bem legal.
Abraços.
Opa! Mais uma alternativa que deve ser considerada!

Abraços,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Renato Naka Sex Set 25, 2009 2:47 pm

Aionius escreveu:Fala Renato, beleza????!!!!!!!!!! Razz
Então cara, além do UglyMamute a EFX tem o SovietMuff que tem um fuzz muito semelhante ao BigMuff Russian EHX pelo menos foi o que pude notar ouvindo ambos os pedais. E pelo preço que ele custa (só R$185,0 + frete) acho que seria uma boa opção. Eu até tô afim de pegar um pra mim lá pro final do ano ou inicio do ano que vem que é quando estarei mais tranquilo nas dividas.
Então, mais uma vez acho que vale a pena pegar o Soviet Muff para fazer um teste parece realmente ser bem legal.
Abraços.


Fala kra blz? Entao dei uma olhada no site deles o problemas é q nao tem samples para baixo somente com guitarra. Não da para ter uma noção de como ira soar. Fiquei entre o BigMuff Russian EHX ou o da Z -vex (que tem para comprar no Brasil) o fuzz q o JAZZigo indicou é mtu bom mas nao tenho cartao internacional ai fica complicado de adquiri-lo Sad

Mas vou continuar vendo aqui

Valeu abração
Renato Naka
Renato Naka
Membro

Mensagens : 7
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Aionius Sex Set 25, 2009 3:14 pm

É cara infelezmente não tem mesmo sample com baixo do pedal, mas eu andei vendo uns videos do BigMuff Russian com guitarra e pra mim o som dos dois é identico.
No site baixista.com os caras fizeram uma esplanação bem legal sobre o pedal, acho que vale a pena conferir.
Provavelmente irei pegar memso um pra mim testando ou não, acho que vale a pena e se eu não gostar eu revendo.
Tô seguindo a sua filosofia Jazzigo. Razz
abraços.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por JAZZigo Sex Set 25, 2009 3:19 pm

Aionius escreveu:É cara infelezmente não tem mesmo sample com baixo do pedal, mas eu andei vendo uns videos BigMuff Russian com guitarra e pra o som dos dois é identico.No site baixista.com os caras fizeram uma esplanação sobre o pedal aho que vale a pena conferir.
Provavelmente irei pegar memso um pra testando ou não, acho que vale a pena se eu não gostar eu revendo.
Tô seguindo a sua filosofia Jazzigo. Razz
abraços.
Tudo tem seu preço, Aionius... vale a pena! Infelizmente, os pedais não estão ali na esquina para podermos experimentá-los com nossos próprios instrumento e amp. Vale o preço!

Abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por korg Sex Set 25, 2009 7:18 pm

Pedais de Fuzz opiniões!!! Bass-big-muff-pi

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por jgs Qua Out 28, 2009 10:21 pm

tem vários muff por aí, seria o próprio bass big muff aquele que segura melhor os graves, ou tem outro muff ainda mais indicado pra essa finalidade ?
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Edu Fettermann Qui Out 29, 2009 8:18 am

Brother, eu tenho o Ugly Mamute, da EFX, e gosto muito dele. É importante destacar que se o seu baixo for ativo, é um pouco mais complicado de controlar o nível do fuzz. O meu tem chave seletora ativo/passivo, então sempre que vou usar o fuzz, desligo o circuito e o som fica animal. O Ugly Mamute foi uma grata surpresa para mim e eu recomendo, sim. O Soviet Muff, da mesma marca, também é muito bom, mas não é exatamente um fuzz, é mais distorção mesmo.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Aionius Qui Out 29, 2009 9:13 am

jgs escreveu:tem vários muff por aí, seria o próprio bass big muff aquele que segura melhor os graves, ou tem outro muff ainda mais indicado pra essa finalidade ?

Bom já que o Jazzigo não está por aqui vou fazer minhas as palavras dele:

O Bass big muff apesar de ser "indicado" para o contrabaixo não soa tão bem como deveria. Provavelmente a criação dele foi algo mais de Marketing do criar um equipamento proprio para o nosso instrumento. Dos Muffs da Electro Harmonix o mais indicado para uso no contrabaixo seria o Big Muff PI Russian que é mais barato, soa mehlor no contrbaixo, sem nenhuma perda de Low-end em relação aos outros Muffs da mesma marca inclusive o Bass Big Muff. Como o Jazzigo já nos disse se não me engano mais de uma vez a unica questão a se observar no Big Muff Pi Russian é que som dry( sem efeito) do instrumento é totalmente "coberto" pelo efeito quando acionado,ou seja, é pura distorção, um negocio bem animal mesmo.
Creio que o mestre Jazzigo não usou exatamente estas palavras, mas a ideia é esta.
O Ugly Mamutt parece ser um bom pedal tambem e pea fama da EFX deve realmente o ser, talvez o ano que vem eu pegue ou o Ugly ou o Soviet Muff para mim, é claro se não aparecer nehuma outra opção melhor(custo-beneficio) até lá.
Abraços e até mais pessoal.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Ricardo (alive10) Qui Out 29, 2009 10:06 am

Cara já tive por alguns meses o Ugly Mamute da EFX e é muito animal... muito bom mesmo recomendo....
Sem falar no preço.
Grande abraço

____________________________
Enquanto uns choram, outros vem e nos devoram!
Ricardo (alive10)
Ricardo (alive10)
Membro

Mensagens : 255
Localização : Rio De Janeiro

https://www.facebook.com/ricardo.p.rio

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Aionius Ter Nov 10, 2009 12:34 pm

Edu Fettermann escreveu:Brother, eu tenho o Ugly Mamute, da EFX, e gosto muito dele. É importante destacar que se o seu baixo for ativo, é um pouco mais complicado de controlar o nível do fuzz. O meu tem chave seletora ativo/passivo, então sempre que vou usar o fuzz, desligo o circuito e o som fica animal. O Ugly Mamute foi uma grata surpresa para mim e eu recomendo, sim. O Soviet Muff, da mesma marca, também é muito bom, mas não é exatamente um fuzz, é mais distorção mesmo.

Opa Edu Beleza?
Então cara não tem como você postar algum audio do Ugly Mamute?
Ele está na minha lista de pedais mais gostaria de ouvi-lo no bass antes de comprar e como no site da EFX só tem audio de guitarra...
Se possível posta aí.
Abraços. up

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Edu Fettermann Ter Nov 10, 2009 5:15 pm

Aionius escreveu: Opa Edu Beleza?
Então cara não tem como você postar algum audio do Ugly Mamute?
Ele está na minha lista de pedais mais gostaria de ouvi-lo no bass antes de comprar e como no site da EFX só tem audio de guitarra...
Se possível posta aí.
Abraços. up

Cara, eu tô devendo um vídeo pra turma aí tem um tempo já... se você aguardar até esse fim de semana (sem falta, palavra), eu posto um vídeo aqui, aí você tira suas conclusões, beleza? Vou até usar mais de um baixo, pra mostrar as diferenças de timbres e tal. Smile
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Aionius Ter Nov 10, 2009 5:39 pm

Edu Fettermann escreveu:
Aionius escreveu: Opa Edu Beleza?
Então cara não tem como você postar algum audio do Ugly Mamute?
Ele está na minha lista de pedais mais gostaria de ouvi-lo no bass antes de comprar e como no site da EFX só tem audio de guitarra...
Se possível posta aí.
Abraços. up

Cara, eu tô devendo um vídeo pra turma aí tem um tempo já... se você aguardar até esse fim de semana (sem falta, palavra), eu posto um vídeo aqui, aí você tira suas conclusões, beleza? Vou até usar mais de um baixo, pra mostrar as diferenças de timbres e tal. Smile

up
Sem problema tô no aguardo.
Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por vitaobass Ter Nov 10, 2009 8:47 pm

Fuzz e distorçoes em geral pro baixo é algo bem pessoal de cada um...
Desejo boa esorte e q sua escolha lhe satisfaça hahha

Se tiver a oportunidade teste todos q vc ver pela frente.... e caso um vendedor diga q tal modelo é de guitarra, mande-o a m$#45 e teste mesmo assim!!! ehuehue!
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Aionius Qua Nov 11, 2009 9:43 am

vitaobass escreveu:Fuzz e distorçoes em geral pro baixo é algo bem pessoal de cada um...
Desejo boa esorte e q sua escolha lhe satisfaça hahha

Se tiver a oportunidade teste todos q vc ver pela frente.... e caso um vendedor diga q tal modelo é de guitarra, mande-o a m$#45 e teste mesmo assim!!! ehuehue!

Acredito nisto tambem Vitão, não só no caso das distorcções, mas com todos os efeitos por mais que usemos os mesmos pedais cada um vai usar de uma forma diferente e isso é que legal essa particularidadede de cada um. Quanto aos testes pra mim no momento fica dificil até porque tenho pesquisado principalmente pedais Hand made por seu baixo custo, então, fica dificil testar já que nenhum dos fabricantes de handmades (EFX, Uchoa, Furhmann,etc.) disponibiliza testes de seus equipamentos. Por isso estou colhendo o maximo de informações possiveis de cada modelo pelo qual tenho me interessado para depois me decidir e ainda assim arriscando comprar os brinquedos, mas como tenho visto que os pedais que estão na minha lista tem tido uma boa aprovação por parte dos usuarios destes, acredito que não me arrependerei após adquiri-los.
Enfim, é como diz o velho deitado Razz :

" Quem não arrisca, não petisca".

Abraços amigos.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Ricardo (alive10) Qua Nov 11, 2009 12:05 pm

Essa de quem arrisca não petisca, é muito boa e se aplica perfeitamente para a galera que curte efeitos.

Mas tbm seria quese que inviavel pra um Hand m. nos mandar pedais para testes.

____________________________
Enquanto uns choram, outros vem e nos devoram!
Ricardo (alive10)
Ricardo (alive10)
Membro

Mensagens : 255
Localização : Rio De Janeiro

https://www.facebook.com/ricardo.p.rio

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Aionius Qua Nov 11, 2009 2:15 pm

Alive10 escreveu:Essa de quem arrisca não petisca, é muito boa e se aplica perfeitamente para a galera que curte efeitos.

Mas tbm seria quese que inviavel pra um Hand m. nos mandar pedais para testes.


Por isso mesmo que já me decidi e vou investir nos hand mades já que custo é tão baixo em relação as marcas "consagradas" se eu não gostar eu dou um jeito de vende-los.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por DenisLM Qua Nov 11, 2009 4:33 pm

peguei um bigmuff russian recentemente (até por indicação do jazzigo) e não me arrependo!
o bixo tem um timbre animal!
eu ainda tenho ele ligado com o loop blender da EFX o que me da a opção de misturar com o som do baixo limpo ou não!

só alegria! e o mais legal, saiu por uns R$120... (trouxe de fora na mala)
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por vitaobass Qua Nov 11, 2009 9:42 pm

Se o ulgy mamute for fiel ao original eu vou ficar no gas de ter um tbm haheheh.
Acho legal do original q vc pode ter aquele timbre estilo "dente de serra" q somado com um bom envelope filter ou wah vc tera um synth destruidor nos teu pés hehe.
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Aionius Qui Nov 12, 2009 9:19 am

vitaobass escreveu:Se o ulgy mamute for fiel ao original eu vou ficar no gas de ter um tbm haheheh.
Acho legal do original q vc pode ter aquele timbre estilo "dente de serra" q somado com um bom envelope filter ou wah vc tera um synth destruidor nos teu pés hehe.

Foi exatamente por essa possibilidade que me interessei nele. Meus irmão lá da igreja estamos com um projeto autoral e algumas musicas tem umas passagens meio DiscoMusic e esta junção de Fuzz e Filter ficaria muito bacana. Como você disse Vitão se ele for fiel ou melhor que o original tá confirmado na lista.
Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Fred Qui Nov 12, 2009 9:44 am

Eu estou encomendando um mamute e um dual filter (clone do bassballs melhorado) esse mes, qnd chegar digo o que achei deles!
Fred
Fred
Membro

Mensagens : 253
Localização : Salvador - BA

http://www.fredluna.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Aionius Qui Nov 12, 2009 9:52 am

Fred escreveu:Eu estou encomendando um mamute e um dual filter (clone do bassballs melhorado) esse mes, qnd chegar digo o que achei deles!

Opa fala mesmo heim!!!
O dual Filter até estava na minha lista, mas foi excluido por ter o Efeito semelhante ao meu DoctorQ, então opitei por um diferente e achei o do Uchoa que é copia de um antigo filter da MXR, pretendo encomenda-lo no inicio de 2010, esse mês eu encomendo o Flanger Uchoa copia do Electric Mistress.
Abraços e não esquece de falar do Ugly Mamute. up

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Ricardo (alive10) Qui Nov 12, 2009 10:02 am

Cara Pode ir na boa que tenho certeza que vc não vai se arrepender.Pena que me desfiz do meu U.Mamute...

____________________________
Enquanto uns choram, outros vem e nos devoram!
Ricardo (alive10)
Ricardo (alive10)
Membro

Mensagens : 255
Localização : Rio De Janeiro

https://www.facebook.com/ricardo.p.rio

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Fred Qui Nov 12, 2009 3:05 pm

falo sim!
Fiz o deposito hoje, quando eles chegarem (deve demorar uns 20 dias) eu posto aqui falando... Eu tenho um orange juicer da efx e gosto muito!
Fred
Fred
Membro

Mensagens : 253
Localização : Salvador - BA

http://www.fredluna.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por RadicalBass Seg Jul 05, 2010 12:32 am

E ai galera! Alguem ai conhece o EHX Bass Blogger? Gostaram? To precisando de um Fuzz mais transparente... algo entre o fuzz e o Overdrive...

RadicalBass
Membro

Mensagens : 6
Localização : Belo Horizonte

http://www.radicalbass.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por JAZZigo Seg Jul 05, 2010 8:38 am

^
Já tive um. Não gostei do modo "Overdrive" e menos ainda do modo "Fuzz". É um pedal de distorção de qualidade mediana.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por RadicalBass Seg Jul 05, 2010 1:33 pm

Bom... seria uma boa opção o MXR Bass Blowtorch Jazzigo? O que acha do Bass Drive da EFX Pedais? Estou em busca de um pedal de até $500,00 para montar uma distorção poderosa junto com o EHX Multiplexer... Curto muito um som gordo e sustentado, que "ronque" junto com as guitarras distorcidas. Um som tipo do Robert Trujillo do Metallica... help me please galera!!!

RadicalBass
Membro

Mensagens : 6
Localização : Belo Horizonte

http://www.radicalbass.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por gobatto Seg Jul 05, 2010 1:40 pm

Pelo que você disse, acredito que um fuzz com o knob "Blend" será ideal.

Agora...qual fuzz com o controle de blend...escute todos no youtube e veja qual te agrada mais! Very Happy

Vê com o cara da EHX se ele adapta um controle desse em algum fuzz dele.
Com isso você gasta metade do que você tinha planejado! Very Happy
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Antiácido Seg Jul 05, 2010 1:59 pm

duas opções nacionais
http://www.deeptripland.com/



Antiácido
Antiácido
Membro

Mensagens : 111
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por JAZZigo Seg Jul 05, 2010 6:07 pm

RadicalBass escreveu:Bom... seria uma boa opção o MXR Bass Blowtorch Jazzigo? O que acha do Bass Drive da EFX Pedais? Estou em busca de um pedal de até $500,00 para montar uma distorção poderosa junto com o EHX Multiplexer... Curto muito um som gordo e sustentado, que "ronque" junto com as guitarras distorcidas. Um som tipo do Robert Trujillo do Metallica... help me please galera!!!
Nunca testei o MXR Blowtorch e nem o EFX Bass Drive, não posso opinar. Mas na faixa de preço que você procura, as sugestões do colega Antiácido são fantásticas! Eu iria de Deep Trip Kryptone (gosto pessoal), um fuzz super transparente, dinâmico e versátil, com timbre bem warm e vintage, que oferece desde um drive levemente saturado até o fuzz mais salve-se-quem-puder possível!!!

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por RadicalBass Seg Jul 05, 2010 7:25 pm

Valeu galera! Estou esperando a resposta do site da DeepTrip. Vamos ver se rola de pegar um Kryptone...

RadicalBass
Membro

Mensagens : 6
Localização : Belo Horizonte

http://www.radicalbass.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Aionius Ter Jul 06, 2010 10:07 am

^Brother, já que você tá disposto a investir essa grana aí que tu falou, vai de Deep Trip Kryptone, tenho um e o bicho é muito, muito, mais muito louco mesmo.
Como o JAZZigo falou ele é muito versátil, dá pra tirar varios timbres de Fuzz e até Drive dele, os controles tem uma resposta muito boa e a construção/acabamaneto são extremamente bem feitos.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por rafammbass Qua Jul 07, 2010 1:01 am

Cara, eu fiz um minifuzz do bertola, gostei pacas!
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por SMR Seg Jul 12, 2010 7:01 pm

RadicalBass escreveu:Valeu galera! Estou esperando a resposta do site da DeepTrip. Vamos ver se rola de pegar um Kryptone...

e ae ?? Qto custa o krypton ? Fiquei curioso.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Aionius Ter Jul 13, 2010 7:21 am

^Custa R$400,00 mais frete, pelo menos esse era o preço até maio deste ano.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Osmar Oliveira Ter Jul 13, 2010 4:27 pm

RadicalBass escreveu:Um som tipo do Robert Trujillo do Metallica... help me please galera!!!

A distorção que o Trujillo usa é de um MXR Bass DI.
http://www.jimdunlop.com/index.php?page=products/pip&id=257
Agora se o som que você quer é do Cliff, que o Trujillo tenta imitar às vezes, vá de Big Muff russo (a EFX tem um clone baratinho).
http://www.efxpedais.com/soviet.html

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por gmv bass Sex Jul 16, 2010 4:45 pm

TO procurando um fuzz com um timbre mais moderno e industrial tipo
do baixista do MUSE , alguma sujestão?
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Aionius Sex Jul 16, 2010 5:01 pm

^Muse não é só fuzz, um exemplo é a combinação que o DenisLM faz para tocar estas musicas:
Hysteria -> BigMuff / Ugly Mamute / Digitech BSW
Starlight -> Overdrive do Sansamp / Octave / BigMuff / Ugly Mamute
Uprising -> Octave / BigMuff / MXR Envelop / Ugly Mamute / Crybaby

Dá uma olhada aqui:http://bass.forumeiros.com/audio-videos-demos-f9/muse-bass-cover-t6696.htm

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por gmv bass Sáb Jul 17, 2010 7:11 pm

valew aionius!!!!!! olhei lá,sonzao!!!
tenho o ugly mamute
pedal bom, o fuzz chega mesmo
mas estou com dficuldades pq me bass é ativo
dai domar o bicho tá complicado
alguma sugestão ? algum pedal antes ou modificar o mamute?


gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por gobatto Sáb Jul 17, 2010 11:50 pm

Fala com o Eugênio!

Ele modificou o do DenisLM pra ficar amigavel para baixos ativos.


Última edição por gobatto em Sáb Jul 17, 2010 11:50 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Estou meio alto...)
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por DenisLM Dom Jul 18, 2010 3:12 am

!!!
a combinação entre o bigmuff e o ugly mamute em paralelo é o som mais interessante que eu tiro da minha pedalboard
o mix desses dois fuzz dá um som excelente.
altamente recomendado
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por nefelibass Dom Jul 18, 2010 7:29 pm

Jazzigo, e o que você me diz daquele outro pedal da "wounded paw" que é fuzz + Overdrive? Será que ele é melhor que o ATTACK GOAT BASS FUZZ?
http://www.woundedpaw.com/effects/
nefelibass
nefelibass
Membro

Mensagens : 109
Localização : Brasilia - Gama -DF

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5260938809784482292

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por gmv bass Dom Jul 18, 2010 9:51 pm

galera
fiz umas experiencias ligando
_ ugly mamute
_ meteoro mpx 500
_ digitech BSW

logo postarei os sons
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Vicentebd Dom Jul 18, 2010 11:08 pm

Tenho Bass Big Muff PI.
Para mim apresentou um bom custo benefício, E gosto bastante Switch Bass boost/ norm/ Dry.
em especial a opção Dry. Gostaria der experimentar outros pedais como Attack Goat Bass Fuzz, a fim de ter um comparativo...
Vicentebd
Vicentebd
Membro

Mensagens : 373
Localização : Nova prata - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais de Fuzz opiniões!!! Empty Re: Pedais de Fuzz opiniões!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos