Timbres semelhantes em amplificadores diferentes? Ajuda.

Ir em baixo

Timbres semelhantes em amplificadores diferentes? Ajuda. Empty Timbres semelhantes em amplificadores diferentes? Ajuda.

Mensagem por Fernando Zadá em Dom Jun 01, 2014 6:01 pm

Ontem gravei um pequeno vídeo enquanto aquecia pré gig usando meu amplificador de estudos da Onerr e um loop Boss.
Eu gosto muito do timbre do meu Roland mas foi curioso que fui pra gig logo depois e confesso que estava me sentindo mais confortável com o timbre do Onerr. Será que só cortando um pouco dos graves e acentuando os médios e agudos conseguiria  um timbre semelhante apesar das diferenças de potência e principalmente em relação aos alto falantes?
Tentei deixar o ampli flat caprichar nos medios no pré mas faltou alguma coisinha.
Alguma dica?

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Timbres semelhantes em amplificadores diferentes? Ajuda. Empty Re: Timbres semelhantes em amplificadores diferentes? Ajuda.

Mensagem por allexcosta em Dom Jun 01, 2014 6:14 pm

O Onerr em casa e o Roland na gig?

Existe a síndrome do "som no quarto", que muitas vezes é maravilhoso, mas é um ambiente pequeno que forma uma caixa acústica natural e não existe competição de guitarras, bateria e gente falando.

Dito isso, cada equipamento (falante, amp, preamp, caixa...) tem sua voz...

Você pode brincar aí com os botões sem medo de ser feliz, mas reproduzir o som que você consegue em um ambiente em outro completamente diferente é praticamente impossível.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Timbres semelhantes em amplificadores diferentes? Ajuda. Empty Re: Timbres semelhantes em amplificadores diferentes? Ajuda.

Mensagem por marciobs em Dom Jun 01, 2014 6:22 pm

Pois é! Acho que esse é um grande desafio: manter o mesmo som em diversos ambientes. É difícil soar da mesma forma num quarto, num estúdio, num show em um barzinho pequeno, numa casa de shows e até em lugares abertos! A acústica muda, a potência e o tipo dos equipamentos também. Acho que essa é uma frustração com a qual a gente tem que aprender a conviver!
marciobs
marciobs
Membro

Mensagem por allexcosta em Dom Jun 01, 2014 6:26 pm

marciobs escreveu:Pois é! Acho que esse é um grande desafio: manter o mesmo som em diversos ambientes.

Isso é impossível, mesmo que seja o mesmo amp em local aberto, onde a acústica não tem influência.

Vi alguns shows do Marcus Miller, que é um dos caras que mais sacam de timbre, e o som dele estava bem diferente em cada show, apesar do equipamento ser o mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por marciobs em Dom Jun 01, 2014 6:29 pm

^ pois é! Também já notei isso! A mesma banda em diversas gravações acaba soando diferente. Além desse fator, até a maneira de tocar a mesma música acaba se modificando... Acho que é impossivel tocar a mesma música duas vezes de forma igual! Então acho que o melhor é desencanar e apenas tocar de uma forma que nos agrade!
marciobs
marciobs
Membro

Mensagem por Fernando Zadá em Dom Jun 01, 2014 6:56 pm

Sim Allex um em casa e outro na gig.
Amanhã vou levar o Onerr pra escola para testar lado a lado e ver como se comportam.
Ano passado toquei na festa junina da escola do meu filho em um ambiente aberto e usei o Onerr de retorno como apoio mandando um som pro PA e outro pra ele e o resultado foi bem bacana também.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por marciobs em Dom Jun 01, 2014 7:47 pm

Galera, acho que estamos esquecendo uma coisa... O Zadá falou em "timbres semelhantes" e não "iguais". Então acho que algo próximo a gente até consegue, mas de qualquer forma é melhor não encanar muito com isso!
marciobs
marciobs
Membro

Mensagem por gpraxedes em Dom Jun 01, 2014 10:13 pm

Esse onerr timbra bem. Mas acho que o segredo está no falante pequeno Zadá e em tudo o que o Allex falou.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Fernando Zadá em Dom Jun 01, 2014 11:07 pm

Com certeza os falantes influenciam muito.
To pensando em quando conseguir pegar a potência levar ela na Teksound e testar com várias caixas antes de me decidir sobre o que pegar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por André Souza em Dom Jun 01, 2014 11:36 pm

Zadá, refere-se ao Onner Block? Reservadas as devidas proporções eles fazem bem o seu papel, que acredito ser mandar um som pra estudo. Um amigo tinha o de baixo, uso um de guitarra, na guitarra, atende muito bem pra estudo no quarto e em locais pra dar um boost no som acústico. Minha experiência com ele até hoje. O Block pra baixo foi melhor no 4 cordas, por razões óbvias. Mas no baixolão de 5 não foi um desastre. Boost bacana no som mais informal.
André Souza
André Souza
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe em Seg Jun 02, 2014 9:08 am

Zadá, curiosidade, qual é o tamanho dos falantes dos dois amplis?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por gpraxedes em Seg Jun 02, 2014 9:12 am

O onerr se não me engano é 8" ou 6,5".
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por fheliojr em Seg Jun 02, 2014 11:13 am

p/ gigs, já me desenganei qnt a timbres... se eu conseguir me ouvir já me dou por satisfeito.  Neutral 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por gpraxedes em Seg Jun 02, 2014 11:21 am

^ Acho que é por aí mesmo. Nunca fica "daquele" jeito.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: