Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LAKLAND DJ5

+8
soaressilvio
rodlages
Paulo Penna
Fernando Zadá
CG
Felmor
allexcosta
Edipo
12 participantes

Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty LAKLAND DJ5

Mensagem por Edipo Sáb Jun 07, 2014 2:48 pm

Fala Allex!
Sou novo usuário do fórum, mas acompanho as postagens há cerca de um mês. Tenho aprendido muito aqui no fórum!
Estou com uma dúvida específica sobre o dj5 que não encontrei exatamente no fórum.
Eu acompanho as postagens, mas a maioria dos tópicos que vi sobre ele são anteriores a esse ano.

Veja bem, sou músico de igreja, e nosso ministério sai bastante pra tocar em outras igrejas e também em palcos de eventos. Tenho um rockbass que me e bem versátil e tem muita utilidade. Porém nosso ministério está se preparando pra gravar e ultimamente temos viajado mais, e isso me levou a ter de buscar um instrumento de melhor qualidade. Inicialmente testei um Fender Standard Jazzbass, e gostei muito. Sonzao, definido e único, porém com pouca versatilidade. E pra mim, que toco em igreja, tenho que tocar de tudo. Desde o forro ao pop/rock, embora as musicas de nossa autoria sejam todas tendentes pro estilo pop/rock.

Meus sonhos de consumo são um fender e um musicman. Não sou um baixista virtuoso, meu negócio e groove e swing na música. Um slap de vez em quando, mas nada de taping ou estas coisas modernas demais. Tudo isso me levou a buscar um fender american deluxe, pela versatilidade e pelo timbre de fender, mas descobri que mesmo quando no modo passivo, o deluxe não tem aquele aveludado e roncado gostoso do fender passivo, apesar de ser um excelente baixo e muito versátil, se enquadrando no estilo que busco.

Todas as minhas conclusões foram pro saco depois que vi uns vídeos dos laklands dj5. Esse baixo, pelo que vi, tem um som de fender e apesar de ser passivo, e bem versátil dentro do que procuro. Resumindo: Eu quero um dj5!! Rs.

Bom, eu tenho um tio dos EUA que vira para o Brasil em outubro, e acredito que poderá trazer o basss pra mim. Porem não sei sobre essa série de baixo direito. Vi uns vídeos no youtube de um cinza e outro branco pérola e gostei demais do som. Mas não sei sobre a fabricação etc desses baixos, se tem diferença dos que tem skyline no nome etc.
Vi aqui no fórum que a lakland tinha parado de fabricar o dj5, mas ao entrar no site, vi ele lá. Então como o tópico era muito antigo, imaginei que talvez tivessem voltado a fábrica-lo. Em síntese eu gostaria de saber se eles ainda fabricam esse baixo e, se sim, qual seria a diferença dos mais recentes pros mais antigos. Esses modelos que estão no site, o branco e o cinza, são os modelos fabricados atualmente.? O som deles e top como os dj5 que o povo tanto fala?

Como vi que você tem um, acho que seria a melhor pessoa pra me explicar sobre esse modelo de baixo. Espero que possa me ajudar.

Agradeço desde já e peço desculpas pelo incomodo.
Edipo
Edipo
Membro

Mensagens : 9
Localização : Resplendor, MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 07, 2014 3:53 pm

Todo DJ5 é Skyline, ou seja, fabricado na Indonésia.

São baixos muito bons, mas não os acho mais versáteis que qualquer Jazz Bass passivo do mercado.

Para quem sonha com Fender e MusicMan, geralmente é melhor comprar um desses, pois sonho inclui ver o logo no headstock.

Os Fender Deluxe não têm muito aquele som Fender clássico. Os passivos são mais próximos disso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Felmor Dom Jun 08, 2014 9:59 am

Aproveitando o gancho, eu acabei de comprar um DJ5, branco, escala em maple, estou gostando demais desse baixo!

Vou mandar regular agora, colocar cordas novas e tal, pra sentir realmente o som dele em shows...

A minha dúvida é: se sentir necessidade de um pré, qual você indica, Allex?

Como soa o DJ Retro?
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 502
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por allexcosta Dom Jun 08, 2014 10:00 am

O Retro soa bem, porém bem moderno. Se a idéia não for essa, os OBP são mais equilibrados e transparentes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Felmor Dom Jun 08, 2014 10:11 am

Interessante...
Tinha pensado mesmo nesse Aguilar.

Tô usando aquele direct da Radial, o J48, se não eu até pegava um Tone Hammer.
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 502
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por CG Dom Jun 08, 2014 8:50 pm

Só pra lembrar que o fato de um baixo ser passivo não significa que ele é pior que um baixo ativo...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Felmor Seg Jun 09, 2014 11:36 am

Claro, CG!

Como eu disse, vou levar o baixo pra regular, colocar cordas novas, e vou tocar com ele.

Há uns 4 anos meu baixo principal é um Music Man Stingray 5, e nas vezes que usei baixo passivo, foi com preamp externo.

Se depois de tocar com o Lakland, sentir falta de um pré, já queria ter algumas opções em mente...
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 502
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Felmor Ter Jun 10, 2014 6:32 pm

Allex, outra dúvida sobre o DJ5...

Como esse baixo é "plekado", quando eu levar a um luthier para uma regulagem, ele pode meio que atrapalhar o plek?

Falo isso porque geralmente quando os luthiers vão limpar/retificar os trastes, eles passam uma madeira com uma lixa colada nela, para nivelar os trastes...

Num baixo assim, isso não seria prejudicial? Ou eu que estou viajando... kkk
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 502
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por allexcosta Ter Jun 10, 2014 6:46 pm

Luthier faz isso "by default"? É errado...

Uma retífica vai desfazer o plek sim. Retíficas só devem ser feitas quando necessário. Comer traste nunca é bom. Se instalados de maneira correta com certo capricho, se retira muito pouco material.

Regulagem NÃO inclui retífica.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Edipo Qui Jun 12, 2014 1:59 pm

Pessoal, cheguei a um veredito!
Vou comprar o Lakland DJ5 mesmo!
Seguinte: Vou comprar o DJ5 e também um J-Retro separado, que pretendo mandar instalar apenas se o som passivo não estiver me agradando. O J-retro, Se eu não for usar, coloco no classificados do Forum e vendo.
Agora, pra aproveitar que meu tio estará fazendo o favor de trazer pra mim, também já pretendo comprar um Pedal Equalizer e um Delay. A propósito, pretendo comprar também uns KNOBS Brancos pra colocar no lugar dos que já vem no Baixo.

Alguém de vocês sabe algum site interessante dos EUA, ou loja mesmo em que eu acharia todos estes produtos pra fazer em uma compra só? Meu tio Mora em Revere, Massachusetss, tenho que ver o que seria mais viável pra Ele, já que ele não saca NADA de instrumentos musicais. rs.
Prefiro a loja, mas caso seja mais facil pra ele, posso comprar e já mandar entregar na casa dele.

OBS: Geralmente as lojas costumam ter o Case original do DJ5?
Edipo
Edipo
Membro

Mensagens : 9
Localização : Resplendor, MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por allexcosta Qui Jun 12, 2014 2:20 pm

Atente que o Retro para DJ é outro formato, portanto difícil de vender depois. Acho que não rola case.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jun 12, 2014 2:46 pm

O DJ5 passivo que testei tinha o melhor som de JB que já toquei muito pronto e na medida.
Eu optava por um Tone Hammer que ainda fica disponível para usar com o que quiser.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Edipo Qui Jun 12, 2014 5:56 pm

Valeu Alex e Zadá! Realmente a idéia do Tone Hammer é uma ótima opção!
Edipo
Edipo
Membro

Mensagens : 9
Localização : Resplendor, MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Felmor Qui Jun 12, 2014 7:00 pm

Na BestBassGear tem case e bag Lakland, pelo menos, eles anunciam assim.
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 502
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Edipo Sex Jun 13, 2014 3:53 pm

Valeu Felmor! Muito bom o site!

A propósito, essas opções do DJ5 lá, qual a diferença de um pra outro?

*Lakland Vintage Wound Single Coil
*Chi-Sonic Single Coil = + 400,00
*CHi-Sonic HumCancellers = +600,00
* No Lakland Pickups

Isso aí é Captação??? Eu imagino que o padrão seja o primeiro, ne?
Edipo
Edipo
Membro

Mensagens : 9
Localização : Resplendor, MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Paulo Penna Sex Jun 13, 2014 7:24 pm

Sem querer desanimar em nenhum momento, mas se as coisas estiverem como estão agora na recita, se prepare para a facada...
Se seu tio tiver uma mala bem grande que caiba o baixo desmontado...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Edipo Seg Jun 16, 2014 3:01 pm

Ele deve vir em Outubro... Espero que até lá as coisas estejam melhores
Edipo
Edipo
Membro

Mensagens : 9
Localização : Resplendor, MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por rodlages Seg Jun 16, 2014 3:31 pm

Acabei de voltar dos EUA e trouxe comigo um DJ4, já te adianto que realmente é um baixo extraordinário. Pensei em colocar um J Retro logo de cara, mas deixei ele passivo para entender as minhas necessidades antes de algum upgrade.

Voltei por Manaus e a receita lá é implacável, param e conversam com todos até pelo baixo números de voos. Voltei com o baixo na mão e tive uma longa conversa com o fiscal gente boa que insistia em chamar o meu baixo de guitarra. No final das contas me tarifou em 800 dolares - 500 da cota e paguei só 300. Trouxe tb um TH500, 7 pedais, cabos, camera 6D Canon, lentes, mesa digitalizadora, etc tudo passou no raio x e o fiscal nem chiou. A impressão que tive é que estão atrás de Apple e Video Games, mas logicamente tudo depende do funcionário. A lábia ajuda tb.

Colocar na mala pode ser uma boa opção para não chamar atenção.
rodlages
rodlages
Membro

Mensagens : 102
Localização : Asa Norte, Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Paulo Penna Seg Jun 16, 2014 8:07 pm

aqui em BH na semana passada tinha 7 guitarras esperando o dono pagar a boleta no banco e voltar pra pegar, e era tudo de 1 ou 2 voos...
Eles consultam o serial da guitarra e ai lasca... tinha uma prs com o presentinho de 17 mil.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por allexcosta Seg Jun 16, 2014 8:33 pm

Serial não, modelo...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Felmor Dom Jul 06, 2014 3:32 pm

Allex, peguei meu DJ5 no luthier, pude tocar nele melhor, e o baixo é realmente maravilhoso...
Corda nova e regulagem fez o bichão ficar melhor ainda!

Depois da blindagem, o ruído melhorou muuuuuuuuito, mas ainda existe aquele ruidinho característico dos single coil...

Você usava Frallin no seu DJ5, né?
Eles são silenciosos?

Se não, tem algum single coil com cancelamento de ruído que você acha que combina bem com esse baixo?
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 502
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por allexcosta Dom Jul 06, 2014 3:36 pm

Sim, Fralin. Bastante silenciosos pra single-coil. Em ensaio e gig nem dá pra ouvir. Em gravina ouve algo muito discreto.

O que é single-coil com cancelamento de ruído?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Felmor Dom Jul 06, 2014 3:40 pm

Hum, interessante.

E o que me diria da mudança de som do DJ5, depois dessa alteração de captadores?


Ah, eu me referi a captadores como os noiseless da Fender, ou Ultra Jazz da Dimarzio, acho que o termo técnico é "stack", né?
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 502
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por allexcosta Dom Jul 06, 2014 3:43 pm

Single coil tem um som característico bem difícil de colocar em palavras. É algo meio cru e agressivo, que rosna um pouco. Os double-coil são um pouco mais comportados, mas não dá pra saber se isso te incomoda ou não.

Os Fender noiseless são bem fraquinhos. Os Ultrajazz são legais, assim como os Nordstrand, Fralin, etc, mas nenhum soa como um single-coil verdadeiro. Opinião pessoal, é claro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Paulo Penna Dom Jul 06, 2014 9:28 pm

allexcosta escreveu:Serial não, modelo...
Allex, tb achei interessante, mas foi o serial number sim...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por soaressilvio Sex Set 19, 2014 7:50 pm

Fala, rapaziada,
Eu tava dando uma olhada em alguns videos na net e vi ns dj5 com captacao ativa. Eh algum modelo que deixou de fabricado ou isso eh feito apos a compra?
soaressilvio
soaressilvio
Membro

Mensagens : 7
Localização : San Diego

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por gsfteodoro Sex Set 19, 2014 9:06 pm

Você fala com pré?
Pelo que eu saiba, todo DJ5 é passivo e você tem, como opcional, utilizar um pré DJ-Retro (John East)

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por allexcosta Sex Set 19, 2014 10:01 pm

A Lakland oferecia Retro instalado na fábrica. Não sei se ainda o faz...

Captação ativa, jamais...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Felmor Seg Out 06, 2014 11:33 pm

Allex, não conheço muito bem os captadores da Nordstrand.

Os captadores J 5 cordas só tem padrão Fender, ou algum num tamanho que cabe perfeitamente no DJ5?
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 502
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por allexcosta Ter Out 07, 2014 8:00 am

Felmor escreveu:Allex, não conheço muito bem os captadores da Nordstrand.

Os captadores J 5 cordas só tem padrão Fender, ou algum num tamanho que cabe perfeitamente no DJ5?

DJ5 é padrão Fender, não?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Felmor Ter Out 07, 2014 8:02 am

Não sei... kkk

Achei que os captadores fossem maiores, por causa do espaçamento entre as cordas do Lakland ser maior que os dos Fender 5 cordas.
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 502
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por allexcosta Ter Out 07, 2014 8:04 am

Mas de qualquer forma, a Nordstrand acomoda espaçamento custo. E se me lembro bem, sem ônus extra.

Desses mais famosos, o único fabricante que não acompanha tamanho Fender é a Sadowsky.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por DUDUBASS Ter Out 07, 2014 9:12 am

^^ E os Dimarzio, nos 5 cordas também não são padrão Fender.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por allexcosta Ter Out 07, 2014 9:18 am

DUDUBASS escreveu:^^ E os Dimarzio, nos 5 cordas também não são padrão Fender.

Justamente. A Sadowsky usa captação DiMarzio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Felmor Qua Mar 02, 2016 2:55 pm

Allex, voltando aos captadores do DJ5...

O meu está todo original, mas quando uso o captador da ponte, tentando tirar aquele som roncado, tipo o som do Jaco, sinto que o som é meio magro, fica me médio meio chato, meio sem corpo...

Estou pensando em trocar a captação por conta disso...

O seu DJ5 veio com captação original, ou você já pegou ele com captadores Fralin?

O que sugere de alternativas nesse caso?
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 502
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por allexcosta Qua Mar 02, 2016 4:02 pm

O meu veio original Fralin. Naquela época isso era possível, pois a Lakland utilizava Fralin em outros modelos e eles acomodavam esse pedido sem problemas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Ritobass Sáb Abr 09, 2016 5:36 pm

EDITADO - FAVOR NÃO REPETIR O MESMO ASSUNTO EM DIVERSOS TÓPICOS DO FÓRUM

Ritobass
Membro

Mensagens : 17
Localização : são paulo -leste

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Edipo Ter Jul 12, 2016 11:15 am

Fala Alex!
Rapaz, criei o tópico há alguns anos. Mas na época não foi possível eu adquirir os equipamentos. Então estou ressuscitando o tópico.

Agora estou com um primo que virá para o brasil com carta de mudança e será mais fácil pra trazer o baixo.
Antes de comprar, gostaria muito de uma ajuda sua.

Basicamente é sobre o dj5, J-RETRO, John east Stomp Box
Sites bons onde eu possa comprar etc...

Vou tentar explicar bem aqui as principais dúvidas, e à medida que for respondendo, eu vou fazendo os questionamentos

como já disse no post inicial, Sempre sonhei com o timbre do Jazzbass, e inclusive já toquei em um standard de 5 cordas, mas não me agradou muito.
Não fosse pela minha necessidade de tocar diversos tipos de músicas, um Jazbass 4 cordas me atenderia muito bem, mas a 5ª Corda é uma necessidade pra mim, da qual não posso abrir mão.

E foi aí que descobri o Lakland DJ 5 aqui no fórum com vocês, como já disse. Li de tudo, assisti videos, estudei bastante sobre o assunto, mas sempre voltam algumas dúvidas.

Vou tentar enumerar cada uma para fique mais fácil a resposta aos questionamentos.

1º Existe muita diferença entre o Lakland DJ e os fender Jazzbass em questão de sonoridade?
2º O Lakland Dj5 atenderia um músico que toca diversos estilos sem problemas?
3º Achei muito interessante o J Retro, pois acredito que me daria uma gama maior de opções, o que traria mais versatilidade. Porém, fica uma dúvida... Ele perderia a característica de baixo passivo, mesmo quando não estivesse utilizando-o no modo ativo?
4º Como nunca tive um, acho que a melhor opção talvez seria adquirir sem o J retro e comprar um pre-amp externo, pois desde modo não perderia o timbre passivo dele e ainda poderia utilizar o pré-amp com qualquer outro baixo.
5º Nesta linha de pensamento me surgiu uma dúvida... John East Stomp Box parou de ser fabricado? Não tenho encontrado em nenhum site. Nem mesmo usado.
7º) Indica algum site em que eu possa comprar tanto o Bass, como o Case e o pré-amp

Bom, por enquanto as dúvidas são estas...
De toda forma agradeço muito pela atenção. Quando você responder, se houver mais questionamentos, envio novamente.

Att,
Édipo


Edipo
Edipo
Membro

Mensagens : 9
Localização : Resplendor, MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por allexcosta Ter Jul 12, 2016 12:26 pm

Edipo escreveu:1º Existe muita diferença entre o Lakland DJ e os fender Jazzbass em questão de sonoridade?

De 5? Tem. O DJ é melhor, fala mais gordo e com mais autoridade.

2º O Lakland Dj5 atenderia um músico que toca diversos estilos sem problemas?

Sim.

3º Achei muito interessante o J Retro, pois acredito que me daria uma gama maior de opções, o que traria mais versatilidade. Porém, fica uma dúvida... Ele perderia a característica de baixo passivo, mesmo quando não estivesse utilizando-o no modo ativo?

Sim.

4º Como nunca tive um, acho que a melhor opção talvez seria adquirir sem o J retro e comprar um pre-amp externo, pois desde modo não perderia o timbre passivo dele e ainda poderia utilizar o pré-amp com qualquer outro baixo.

É.

5º Nesta linha de pensamento me surgiu uma dúvida... John East Stomp Box parou de ser fabricado? Não tenho encontrado em nenhum site. Nem mesmo usado.

Não. Na bestbassgear tem.

7º) Indica algum site em que eu possa comprar tanto o Bass, como o Case e o pré-amp.

https://www.lakland.com/dealers.htm

Em negrito.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Edipo Ter Jul 12, 2016 1:54 pm

Tenho um problema entao...
No bestbassgear fala que esta sem o produto em estoque... E tambem fala que ele esta "out of prodution"...
Edipo
Edipo
Membro

Mensagens : 9
Localização : Resplendor, MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por allexcosta Ter Jul 12, 2016 2:00 pm

Li errado, peço perdão.

Parece que o stomp box realmente não existe mais. Mas dá pra colocar o pré numa caixinha. Ou conversa com o John East.


Última edição por allexcosta em Ter Jul 12, 2016 2:02 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Edipo Ter Jul 12, 2016 2:01 pm

Olha só o que diz...

http://bestbassgear.3dcartstores.com/John-East--Stomp-Box_p_740.html
Edipo
Edipo
Membro

Mensagens : 9
Localização : Resplendor, MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por allexcosta Ter Jul 12, 2016 2:03 pm

É, eu viajei...

Editei lá.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Edipo Ter Jul 12, 2016 5:26 pm

Acho que vou tentar contato com ele ou comprar um usado.
Valeu! Por enquanto é isso.
Edipo
Edipo
Membro

Mensagens : 9
Localização : Resplendor, MG

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por murilouem Qua Out 25, 2017 12:49 pm

Desenterrando o tópico:
Fiquei na dúvida, os LAKLAND DJ5 usam captadores Nordstrand ou Fralin ?
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 328
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por allexcosta Qua Out 25, 2017 12:53 pm

murilouem escreveu:Desenterrando o tópico:
Fiquei na dúvida, os LAKLAND DJ5 usam captadores Nordstrand ou Fralin ?

Hoje em dia quase certeza que é captação Lakland. Antigamente era Aero com opção de Fralin sem custo adicional.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por murilouem Qua Out 25, 2017 1:00 pm

allexcosta escreveu:
murilouem escreveu:Desenterrando o tópico:
Fiquei na dúvida, os LAKLAND DJ5 usam captadores Nordstrand ou Fralin ?

Hoje em dia quase certeza que é captação Lakland. Antigamente era Aero com opção de Fralin sem custo adicional.

Entendi, Alex esse "hoje em dia" é desde quando aproximadamente ?
Teria preferência por algum ? (ex: não gosto dos Aero, prefiro os Lakland mesmo... ou o inverso)
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 328
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por allexcosta Qua Out 25, 2017 1:02 pm

Faz muitos anos, tipo 6 ou 7. Acho que é feito pela Chi-sonic, mas deve haver outras opções. O certo é mandar um email pra Lakland pra ter certeza.

Dos que testei, prefiro os Fralin.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por murilouem Qua Out 25, 2017 1:04 pm

Joia, Alex...
Obrigado pelos esclarecimentos
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 328
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

LAKLAND DJ5 Empty Re: LAKLAND DJ5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos