Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu primeiro contrabaixo

+14
Kleber Santos
marlon.santosalmeida
fheliojr
gpraxedes
Zubrycky
B3ck1m2n
CG
fabio887
emachado
DUDUBASS
allexcosta
Luiz Bass
Breno_Barnabe
basslucass
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por basslucass Ter Jun 10, 2014 9:38 pm

fheliojr escreveu:
basslucass escreveu:Bem que eu queria poder ter um monte de coisa "top" mais por enquanto nao estou trabalhando porque e dificil serviço para menos (tenho 15 anos), mais estou a procura de serviço...

este tópico pode te ajudar: https://www.contrabaixobr.com/t31249-como-conseguir-dinheiro-para-comprar-baixos-e-amps
brother ja fiz de tudo, agr ta sobrando uma grana pra mim, e eu nao ganho mesada, nunca ganhei, apenas a pensao do matheus (meu pai), pago 150 pra minha mae de umas paradas que eu comprei no cartao de credito dela e sobra 50 reais, e esse trocado to guardando pro meu stingray entao depois que eu comprar o meu outro bass eu vou comprar um amp, vi aquele topico de como escolher seu amplificador e ja tenho um em mente... Queria agradeçer a todos e aceitos mais conselhos fico ate feliz de receber da galera I love you hehe
basslucass
basslucass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por CG Ter Jun 10, 2014 10:05 pm

Tens a vida toda pela frente... eu mesmo só consegui realizar o sonho do precision custom no ano passado com 43 anos... E mesmo assim tem algumas coisas para corrigir.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por marlon.santosalmeida Ter Jun 10, 2014 10:19 pm

Cara, concordo com os conselhos dos colegas acima: já que vai pendurar e não ta trabalhando, guarda esses R$250,00 e investe num amp bom. O teu Tagima vai segurar por uns bons anos. Você já tem um bom baixo, pega um amp melhor e mais potente. Depois vc investe em outro baixo melhor que o Tagima.
marlon.santosalmeida
marlon.santosalmeida
Membro

Mensagens : 107
Localização : Araruama

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por basslucass Ter Jun 10, 2014 10:46 pm

Hehe vcs estao certos, valeu pelos conselhos ae galera
basslucass
basslucass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por Kleber Santos Qua Jun 11, 2014 4:38 pm

Cara legal, ver uma pessoa da sua idade, buscando entender o instrumento, se informando com o pessoal do forum (ah como eu queria ter esse recurso anos atras).

Eu lembro quando tive meu primeiro equipamento, mais ou menos na sua idade, quando ganhava 200 reais por mes como estagiario(sem transporte nem alimentacao). Sem duvida era equipamento de baixo nivel, mas era minha alegria!

Continua na batalha, sempre se informando. Voce vai descobrir aqui (e conforme voce for evoluindo no meio musical), que nem sempre o mais caro é o melhor e que muito vai de voce. Mas...sempre tem um limite minimo para ter qualidade.

Vi voce falando que esta juntando dinheiro para comprar um Music Man SR. Voce ja esta vendo isso em algum lugar? Por que costuma ser um baixo consideravelmente caro por aqui. As vezes pode ser um passo largo demais, voce poderia ir subindo aos poucos gastando menos com outros equipamentos.

Boa sorte ai continue na luta
Kleber Santos
Kleber Santos
Membro

Mensagens : 17
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por CaQuinhO Qua Jun 11, 2014 4:54 pm

basslucas,

Se o teu lance com o Jennifer é somente sentimental, então odeial não seria conservar ele TODO ORIGINAL? Quero dizer, ainda que seja um braço torto, em teoria, se eu tenho um contrabaixo bem limitado, mas que representa muito (sentimentalmente) pra mim, eu não ia querer trocar NENHUM PARAFUSO dele, por pior que fosse.

Dica:

Compra um suporte de parede (tipo ESSES), e deixa o bichinho pendurado lá no seu quarto. Mantém ele 100% original... Daqui a 20 anos, você ainda tira uma onda: "Olha que braço empenado desse baixo de quando eu comecei a tocar...". Vez ou outra, dá uma limpadinha com lustra-móveis e um grande abraço!
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 11, 2014 5:56 pm

Eu penso da seguinte forma: Se você gosta do instrumento, quer reformá-lo para torná-lo funcional, tem os recursos financeiros para isso e conhece um bom luthier, vá em frente...

Afinal de contas, um instrumento foi feito para ser tocado e não para ser um objeto de decoração.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por marlon.santosalmeida Qua Jun 11, 2014 11:30 pm

Zubrycky escreveu:...um instrumento foi feito para ser tocado e não para ser um objeto de decoração.

Falou tudo Zubrcky!!!!
marlon.santosalmeida
marlon.santosalmeida
Membro

Mensagens : 107
Localização : Araruama

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por basslucass Qua Jun 11, 2014 11:57 pm

Kleber Santos escreveu:Cara legal, ver uma pessoa da sua idade, buscando entender o instrumento, se informando com o pessoal do forum (ah como eu queria ter esse recurso anos atras).

Eu lembro quando tive meu primeiro equipamento, mais ou menos na sua idade, quando ganhava 200 reais por mes como estagiario(sem transporte nem alimentacao). Sem duvida era equipamento de baixo nivel, mas era minha alegria!

Continua na batalha, sempre se informando. Voce vai descobrir aqui (e conforme voce for evoluindo no meio musical), que nem sempre o mais caro é o melhor e que muito vai de voce. Mas...sempre tem um limite minimo para ter qualidade.

Vi voce falando que esta juntando dinheiro para comprar um Music Man SR. Voce ja esta vendo isso em algum lugar? Por que costuma ser um baixo consideravelmente caro por aqui. As vezes pode ser um passo largo demais, voce poderia ir subindo aos poucos gastando menos com outros equipamentos.

Boa sorte ai continue na luta
obrigado cara, fico feliz por vcs estarem me ajudando... Eu dei uma omhada no sterling ray que esta por aqui por volta de 3,500 e o HH 4,000... To quardando os trocadinhos das balas pra comprar ele e nem to saindo mais tanto assim, mais pensando bem como a galera disse e melhor eu comprar outro amp pq meu Tagima vai durar mais um pouco, soque e meu sonho ter um MM.... Abraços ai brother
basslucass
basslucass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por basslucass Qua Jun 11, 2014 11:58 pm

CaQuinhO escreveu:basslucas,

Se o teu lance com o Jennifer é somente sentimental, então odeial não seria conservar ele TODO ORIGINAL? Quero dizer, ainda que seja um braço torto, em teoria, se eu tenho um contrabaixo bem limitado, mas que representa muito (sentimentalmente) pra mim, eu não ia querer trocar NENHUM PARAFUSO dele, por pior que fosse.

Dica:

Compra um suporte de parede (tipo ESSES), e deixa o bichinho pendurado lá no seu quarto. Mantém ele 100% original... Daqui a 20 anos, você ainda tira uma onda: "Olha que braço empenado desse baixo de quando eu comecei a tocar...". Vez ou outra, dá uma limpadinha com lustra-móveis e um grande abraço!
hehe vc esta certo mano
basslucass
basslucass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por basslucass Qua Jun 11, 2014 11:59 pm

Zubrycky escreveu:Eu penso da seguinte forma: Se você gosta do instrumento, quer reformá-lo para torná-lo funcional, tem os recursos financeiros para isso e conhece um bom luthier, vá em frente...

Afinal de contas, um instrumento foi feito para ser tocado e não para ser um objeto de decoração.
poise, mais como disseram como e pra valor sentimental seria legal deixar 100% original mais quero que meu filho um dia toque nele entao acho que apenas vou trocqr o braço mais vou quardar o torto kk
basslucass
basslucass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por fheliojr Qui Jun 12, 2014 11:29 am

basslucass escreveu:brother ja fiz de tudo, agr ta sobrando uma grana pra mim, e eu nao ganho mesada, nunca ganhei, apenas a pensao do matheus (meu pai), pago 150 pra minha mae de umas paradas que eu comprei no cartao de credito dela e sobra 50 reais, e esse trocado to guardando pro meu stingray entao depois que eu comprar o meu outro bass eu vou comprar um amp, vi aquele topico de como escolher seu amplificador e ja tenho um em mente... Queria agradeçer a todos e aceitos mais conselhos fico ate feliz de receber da galera I love you hehe

foi só brincadeira.
muito bom q vc já tem o trabalho como um valor!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por basslucass Qui Jun 12, 2014 11:42 am

fheliojr escreveu:
basslucass escreveu:brother ja fiz de tudo, agr ta sobrando uma grana pra mim, e eu nao ganho mesada, nunca ganhei, apenas a pensao do matheus (meu pai), pago 150 pra minha mae de umas paradas que eu comprei no cartao de credito dela e sobra 50 reais, e esse trocado to guardando pro meu stingray entao depois que eu comprar o meu outro bass eu vou comprar um amp, vi aquele topico de como escolher seu amplificador e ja tenho um em mente... Queria agradeçer a todos e aceitos mais conselhos fico ate feliz de receber da galera I love you hehe

foi só brincadeira.
muito bom q vc já tem o trabalho como um valor!
vlw ^^
basslucass
basslucass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jun 14, 2014 8:09 am

basslucass escreveu:
allexcosta escreveu:
basslucass escreveu:Entao querem dizer que eu gastei milao em uma porcaria?

Tá te servindo? É o que importa.
me serve sim, adoro meu ampli, sei que nao e isso tudo, nem o ampli nem o meu baixo, mais estou muito satisfeito com eles, vi que aqui no forum so tem baixistas otimos e com otimos contrabaixos, contrabaixos de deixar qualquer um com inveja de tao lindos, e um dia chegarei la, e com a ajuda de vcs que eu to começando a entender melhor o mundo dos contrabaixos pq antes pra mim valia a beleza apenas kk affraid , mais agr minha mente esta bem aberta e ja entendo mais ou menos graça a vcs, obrigado por tudo

Tudo bem, mas compre um amp melhor na primeira oportunidade que tiver! Como disse o o pessoal: é melhor você trocar primeiro esse amp ruim aí do que gastar grana trocando um baixo que é até razoável e tá te servindo bem! O amp também influencia, e muito, no som!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por basslucass Sáb Jun 14, 2014 6:01 pm

marciobs escreveu:
basslucass escreveu:
allexcosta escreveu:
basslucass escreveu:Entao querem dizer que eu gastei milao em uma porcaria?

Tá te servindo? É o que importa.
me serve sim, adoro meu ampli, sei que nao e isso tudo, nem o ampli nem o meu baixo, mais estou muito satisfeito com eles, vi que aqui no forum so tem baixistas otimos e com otimos contrabaixos, contrabaixos de deixar qualquer um com inveja de tao lindos, e um dia chegarei la, e com a ajuda de vcs que eu to começando a entender melhor o mundo dos contrabaixos pq antes pra mim valia a beleza apenas kk affraid , mais agr minha mente esta bem aberta e ja entendo mais ou menos graça a vcs, obrigado por tudo

Tudo bem, mas compre um amp melhor na primeira oportunidade que tiver! Como disse o o pessoal: é melhor você trocar primeiro esse amp ruim aí do que gastar grana trocando um baixo que é até razoável e tá te servindo bem! O amp também influencia, e muito, no som!
obrigado vou fazer isso mesmo brother valeu ae  Surprised
basslucass
basslucass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jun 17, 2014 11:04 am

Guarda ele pra mostrar pra seus netos.

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por basslucass Ter Jun 17, 2014 11:45 am

Juninho Sampaio escreveu:Guarda ele pra mostrar pra seus netos.

certinho u.u
basslucass
basslucass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por Guilé Ter Jul 29, 2014 9:50 am

Filho, pega a grana dessa reforma aí e taca um Seymour Duncan nesse Tagima aí, eu nem me aventurava com os OLP(vale nada), se for pra sair desse TBM aí, que seja pro SterlingRay35 ou então um MusicMan mesmo...com o troco vc compra os ganchos pra pendurar o Jenifão na parede, acho style.

Eu tb tenho uma relíquia decorativa dessas:

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 1526220_10201526630622832_6585533_n
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por Alberto Ribeyro Ter Jul 29, 2014 10:03 am

Concordo como Guilé afro c
Alberto Ribeyro
Alberto Ribeyro
Membro

Mensagens : 134
Localização : Rio de Janeiro,RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro contrabaixo - Página 2 Empty Re: Meu primeiro contrabaixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos