Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enquete aos Proprietários de Teksound

+41
rafaezio
José Carlos
DDC
Nelson Bass
joaopaulo_
NESCAU
SILVIAO
rmarigo
Fabio Linhares
DenisLM
Fernando Zadá
Balboa
Kennynp
arthur.farias.96
tfk
djmmaster
Boss2K
siodoni
TEKSOUND
Vlademir Felix
ManiacBiffs
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
Stormbringer
J.Adalberto
brucce
carimbass
gsfteodoro
fabio887
Raoni Passeto
fheliojr
André Melo Batista
allexcosta
Nando Vasques
Davi Motta
cardozo
BigBoy
Jordan Magave
gpraxedes
Breno_Barnabe
Tonante
45 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Você usa sua caixa em que situação?

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Vote_lcap26%Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Vote_rcap 26% 
[ 12 ]
Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Vote_lcap51%Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Vote_rcap 51% 
[ 24 ]
Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Vote_lcap23%Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Vote_rcap 23% 
[ 11 ]
 
Total de votos : 47
 
 
Votação encerrada

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Ter Jul 22, 2014 11:43 pm

Sobre os testes, primeiro respondendo a pergunta do Rogério. Conversei com o dono da caixa no in box do face e ele confirmou que a caixa está com falante original B&C em 8ohms. peço desculpas pelo equívoco.

Quero esclarecer que meus teste não foram Marca A x B X C. Meu teste foi, estar em um ambiente com 150 pessoas conversando e tocando ao mesmo tempo e observar volume/pressão sonora e nesse teste a TEKSOUND decepcionou. Entao podem excluir as minhas impressoes sobre a Bergantino e a WBASS. Ou seja, se eu fosse tocar nesse Pub para 150 pessoas com uma TEKSOUND e ia passar raiva.

Eu nao tinha citado, mas ao lado estava a minha antiga 4x10 com o novo proprietário. Também havia um set 4x10 +1x15 de fabricacao caseira com aqueles projetos da selenium. Também nao achei grande coisa, mas pude observar que mesmo num projeto bem caseiro o cara teve o cuidado de selar as caixas muito bem na parte traseira.

Agora, quero deixar claro uma coisa? O que eu ganho denegrindo a imagem da TEKSOUND, como foi colocado pelo Claudio?

Eu nao estou denegrindo nenhuma marca, nenhum produto. Isso é um fórum de discussao. Pessoas vao amar produtos e outras nem tanto e outras simplesmente não vao gostar e é normal isso. Eu nao tenho qualquer especie de endorser, representaçao, patrocinio de nenhuma marca. Se alguma postura é para ser contestada é do Claudio que tem parceria com a marca. Mas nao estou  contestando. Acho os comentários do Claudio bem pertinentes para a realidade dele, mas com todo respeito a pessoa e ao moderador, o mundo nao resume ao seu home studio e gigs de bossa/samba.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Qua Jul 23, 2014 12:05 am

Tonante, você dá sua opinião mas também precisa aguentar a repercussão.

Eu mesmo já fui massacrado aqui por alguns comentários sobre os produtos Ampeg, incluindo stacks grandes como SVT4-Pro de 1200W que já usei em gig e não ouvi uma nota que toquei.

Essa foi a MINHA percepção, da mesma forma que você postou a sua aqui.

O que não pode é você voltar aos velhos hábitos de dizer as coisas nas entrelinhas do tipo "Pelo andar das coisas, parece que estão esperando minha réplica para trancar o tópico."

Isso não é legal, cara... No momento em que você resolve voltar ao fórum depois de ficar afastado, deve deixar as coisas passadas no passado, dentro da proposta de resgate.

Agora, da mesma forma que fãs da Ampeg rosnam feio pra o meu lado quando eu escrevo o que escrevo sobre a marca, fãs da Teksound aparecerão toda vez que você abrir um tópico dizendo que esse equipamento não te serviu.

Como você mesmo disse: é um fórum...

Quando um moderador dá uma opinião em um fórum, ele está falando como usuário normal, exatamente da maneira que o Cláudio fez aqui. Na hora de moderar os avisos são bem diretos...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Qua Jul 23, 2014 12:17 am

allex,

Na boa. Nao tenho nada contra o Claudio, acho até louvável a atitude dele e nos desbanir. Mas esse não é o foco, o que passou passou e nao estou voltando no passado. Já disse que nao tenho mágoas e nao disse nada nas entrelinhas. Fui sincero e senti real possibilidade do tópico ser trancado.

É claro que existe a repercussão. Voce está certíssimo.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Claudio Qua Jul 23, 2014 7:12 am

Tonante escreveu:
Se alguma postura é para ser contestada é do Claudio que tem parceria com a marca. Mas nao estou  contestando. Acho os comentários do Claudio bem pertinentes para a realidade dele, mas com todo respeito a pessoa e ao moderador, o mundo nao resume ao seu home studio e gigs de bossa/samba.

Que tipo de "parceria" você acha que eu tenho com a Teksound?
As duas caixas que tenho da Teksound foram devidamente pagas, inclusive o frete!
No seu retorno ao Fórum, conseguiu perceber que todas as parcerias foram extintas, e não existe mais aquela área?
Você acha que sou pago pelo Rogério pra ficar aqui defendendo os produtos da Teksound?

Pra te deixar melhor informado, a única parceria que existia era entre FCBR e Teksound, onde o Rogério ficava livre para divulgar seus produtos fora da área de Classificados, e em contrapartida dava descontos para usuários do Fórum, e fornecia caixas para serem distribuídas entre usuários nos sorteios. Aliás, foram várias caixas sorteadas. Nunca houve nenhum tipo de benefício financeiro entre mim, Teksound e FCBR. Como você não deve saber disso, sou um profissional da área de TI com 32 anos de estrada, trabalho na Petrobras há 13 anos, e é desse trabalho que vem meu sustento, e não da suposta parceria que você acha que tenho com a Teksound.

Como você também concorda, estamos num Fórum aberto, livre para opiniões, e falando *apenas* como usuário peço a você que evite colocações levianas como essas que você fez. Não há necessidade disso, como também é desnecessário ter a pretensão de que o tópico seria fechado por sua causa!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Qua Jul 23, 2014 8:21 am

Entrei na enquete para votar e contar a minha experiência com a marca Teksound,já testei muita coisa e adoro quando um produto nacional se destaca entre os caríssimos e inacessíveis equipos gringos.
Em momento algum falei mal do proprietário ou de seu atendimento e cordialidade,mas se não curti o desempenho do equipo baseado em minhas experiências,sinto-me na obrigação de dizer a todos,não sou e nunca fui imparcial ao testar equipos,e não acho q isso vá mudar algo para os felizes proprietários da marca.
Quem faz parte da grande maioria da enquete,tem sim um produto de qualidade a um preço muito bom,só o Rogério sabe o quanto custa aos bolsos dele manter a empresa aberta nesse país de impostos absurdos como o nosso,espero q com o tempo a Teksound melhore ainda mais e q no futuro eu possa usar a marca com satisfação total.

Agora acho q chega desse papo de banidos q só querem denegrir o forum e os colaboradores pois isso cansa,o lance foi pro Tonante mas respingou em mim pois já fui e voltei da mesma forma,se tiver q frequentar aqui dizendo apenas coisas q vcs querem ouvir,o melhor é pular fora e não atrapalhar mais.
A intenção é sempre de somar ok!!!

Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por fabio887 Qua Jul 23, 2014 8:59 am

...


Última edição por fabio887 em Ter Jul 29, 2014 6:38 pm, editado 1 vez(es)

fabio887
Membro

Mensagens : 274
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por gsfteodoro Qua Jul 23, 2014 9:27 am

Sinceramente, hoje, vejo que esse tópico chegou no quesito GOSTO também.
Lembro que, em um dos primeiros encontros que eu fui, lá na escola do Zadá, o próprio Zadá tinha (ou tem) um par de caixas: 1 Aguilar 1x12" e outra de 12" da Pezo. Nesse dia deu um empate técnico, hehehe.
Tem gente que não troca markbass por nada. O mesmo faz por bergantino, wbass, pezo, hartke, GK, ampeg e, também, por teksound.
Outra coisa muito bem colocada: A teksound achou seu nicho de mercado. A portabilidade que ela oferece nas 12 reduzida é um absurdo.
Se eu compraria? Votei que sim. Minha preferência? Não.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Balboa Qua Jul 23, 2014 9:30 am

Como o topico é sobre experiencias dos usuarios da marca e nao comparativo entre marcas com dados tecnicos, a minha avaliacao sobre a caixa é que ela me atende perfeitamente.
Toco em uma banda de hard rock/metal com uma Teksound 210 4ohms + hartke HA2500 e uma pedaleira zoom b1. Bar, pubs e lugares abertos com capacidade entre 80 a 100 pessoas. Nunca precisei passar do volume 5 do amp.
Balboa
Balboa
Membro

Mensagens : 21
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Qua Jul 23, 2014 9:36 am

Claudio,

Eu abri um tópico que rendeu 3 páginas de discussão saudável, até você chegar e acusar que a minha intenção desde o início era de denegrir a imagem do produto.

Se voce ou o fórum não é mais parceiro da marca, ok! Se você pagou pelo produto, mais do justo (até porque é raro hoje em dia um endorser ter o produto de graça / que não é o seu caso de ser endorser).

Agora eu NUNCA tive qualquer tipo de parceria com nenhuma marca, então não tenho ganho algum em "denegrir" ou promover a imagem do produto. E não sou eu que vou mudar a opnião dos felizes proprietários, tão pouco melhorar ou piorar o produto.

Se eu fui banido e voltei, são aguas passadas. Agora se eu for obrigado a concordar com você em tudo, concordo com o Nando, é melhor pular fora.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 23, 2014 9:38 am

Achei esse tópico muito útil em função das discussões técnicas e das opiniões aqui emitidas.
Como ainda não toquei com essa caixa (Teksound 1X12), as informações me pareceram relevantes.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Claudio Qua Jul 23, 2014 9:47 am

Nando Vasques escreveu:
se não curti o desempenho do equipo baseado em minhas experiências,sinto-me na obrigação de dizer a todos,não sou e nunca fui imparcial ao testar equipos (...)

Quando foi iniciada, achei a enquete interessante. Também votei e fiz um post (que está na segunda página), assumindo inclusive que para o tipo de som que faço eu não sirvo como parâmetro para comparações. Neste formato de Fórum que temos, opiniões de músicos experientes como você e o Allex são importantes, não só para os foristas menos experientes, mas também para os fabricantes. Tenho certeza absoluta que o Rogério leu e compreendeu todas as considerações que vocês fizeram sobre as caixas da Teksound.

A única coisa que fui contra e achei bastante desnecessário, foi a forma como esse tópico foi ressuscitado. Pra mim, ficou a impressão de que a intenção era mesmo bater gratuitamente na Teksound. Leia o tópico todo até o ponto onde parou, e depois comece a ler do ponto em que foi ressuscitado que você vai ver o que estou dizendo.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 23, 2014 9:47 am

Nunca testei mas confesso que pegando minha potência Studio Z minha intenção é levar e testar algumas caixas lá no Rogério.
Acho que é uma questão de gosto mesmo e acho que o Rogério deve ficar feliz com os comentários e avaliações que acaba sendo uma pesquisa gratuita pra ele.

PS: Teodoro não deu empate não a Aguilar se saiu bem melhor que a Pezo em termos de graves!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Qua Jul 23, 2014 9:56 am

Vou mostrar q quero apenas somar e não desmerecer marcas e ou pessoas.
Já q as pequenas 1x12 da Teksound são as mais vendidas,vou propor uma idéia aqui ao Rogério q pode ser muito boa para todos aqui.
Alguns anos atrás por volta de 97 eu vivia em Portugal,e lá adquiri uma caixa Ampeg muito peculiar,trata-se de um modelo q foi fabricado no início dos anos 90 com uma idéia meio louca pra época,e devido as baixas vendas foi retirada de linha.
A caixa consiste em 2 falantes de 12 pol mais um drive,a diferença é q um falante fica na frente com o drive e o outro atrás de costas um pro outro.
Isso pode parecer doido mas serve como monitoração para o baterista por exemplo.
Os falantes são ligados fora de fase,ou seja quando o da frente tem o movimento do cone normal,o outro acompanha pois esta ao contrário,isso gera um grave muito forte na pequena caixa q trabalha a 450 watts 4 ohms.Essa foto é da minha caixa q achei garimpando muito e comprei nos USA e ainda esta lá na casa de minha mãe esperando uma oportunidade de traze-la

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 AMPEG
image sharing sites

aqui uma foto da traseira

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 186262696_7_ampeg_svr212_bascabinet_2x12_hoorn_4
image hosting site

Reparem q ela vinha com um Rack de 3 unidades para se colocar o amp escolhido pelo dono,isso a torna pesada e grande,agora imaginem uma dessas sem esse rack...
Acho q o Rogério poderia inovar e copiar esse projeto da Ampeg,tenho certeza q a aceitação seria muito boa.
Posso fornecer medidas da minha e informaçôes a respeito do funcionamento da mesma,a minha em Portugal trabalhava originalmente com um SVT3 e era som pra caramba.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por gsfteodoro Qua Jul 23, 2014 9:59 am

Fernando Zadá escreveu:...
PS: Teodoro não deu empate não a Aguilar se saiu bem melhor que a Pezo em termos de graves!
Mas só nos graves. Quando se falava de alguns efeitos e slaps... Lembro até do Cesar Passos comentando que preferiu a Pezo.
Achei o tópico: Olha a review

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Qua Jul 23, 2014 10:01 am

ClaudioBass escreveu:
Nando Vasques escreveu:
se não curti o desempenho do equipo baseado em minhas experiências,sinto-me na obrigação de dizer a todos,não sou e nunca fui imparcial ao testar equipos (...)


A única coisa que fui contra e achei bastante desnecessário, foi a forma como esse tópico foi ressuscitado. Pra mim, ficou a impressão de que a intenção era mesmo bater gratuitamente na Teksound. Leia o tópico todo até o ponto onde parou, e depois comece a ler do ponto em que foi ressuscitado que você vai ver o que estou dizendo.  

Desde que eu vendi minha caixa e cabeçote estou a procura de um novo set. Comprei o GK e ainda estou a procura de uma caixa. Quando a galera aqui do clube em MG marcou esse encontro "armado" fiquei na espectativa de poder testar diferentes caixas para observar o iria "casar" melhor com meu head.

Feitas minhas experiencias, eu poderia ter postado em qualquer lugar do fórum. Poderia postado lá no tópico das Berg, no tópico da WBASS, no tópico de indicação de amps ou até mesmo ter aberto um novo tópico. Como eu já havia aberto este tópico minha primeira opção foi postar aqui. Confesso que pensei em reler o tópico todo antes de postar, mas tinha que ir para o studio gravar então postei aqui mesmo. Isso pode ter sido ruim sim... mas por outro lado, penso que se tivesse relido tudo antes de postar poderia ser influenciado (por mim mesmo) e meu relato poderia não ser tão genuíno.

Eu não abri nem ressuscitei  o tópico para bater de graça na Teksound. Até porque quem apanhou de graça até agora fui eu.

Claudio, numa boa cara... você chegou aqui de voadora me acusando e intimidando. Por mais que voce esteja postando como usúário, embaixo da sua foto está escrito Moderador e não é todo mundo que te conhece e sabe que voce é esse cara bakana aqui do fórum. Voce disse que desde o início era desenecessário, sendo que várias usuários promoveram aqui uma discussão saudável, inclusive alguns moderadores.

Ser cordial e respeitar as opnioes e diferenças só contribui para nosso convivio social.


Última edição por Tonante em Qua Jul 23, 2014 10:13 am, editado 1 vez(es)
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 23, 2014 10:02 am

Essa caixa que o Nando postou foto aí me lembrou de uma caixas da Yang dos anos 70 que tinham dois altofalantes (mais tweeter e mid-range), sendo que um desses falantes era apenas o cone (sem imã ou enrrolamento), só o paelão mesmo; ele "refletia" o que estava sendo movimentado pelo falante efetivo...
Não sei se o princípio é o mesmo....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Qua Jul 23, 2014 10:04 am

Eu lembro quando o Nando comentou dessa ampeg aí. Achei o concesito/idéia sensacional... com certeza venderia muito aqui.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 23, 2014 10:05 am

Tonante escreveu:Eu lembro quando o Nando comentou dessa ampeg aí. Achei o concesito/idéia sensacional... com certeza venderia muito aqui.
Também achei bem interessante, mas acho que seria uma caixa bem pesada...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 23, 2014 10:06 am

Se não me engano a Hartke tinha uma caixa assim também mas os dois voltados pra frente não é?
A Orange tem algo parecido não tem?
Se não me engano um combo daquela marca de boutique que o Germano e o Joabi tem (esqueci o nome mas é muito usada para contrabaixo acústico e cara) também tinha mas era um pra frente e um pra baixo e ele trabalhava inclinado. Já testei de um amigo vou até checar com ele como era o esquema.
O duro é que dois falantes deve pesar muito!!

Teodoro efeito e slap não conta!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Qua Jul 23, 2014 10:11 am

Fernando Zadá escreveu:Se não me engano a Hartke tinha uma caixa assim também mas os dois voltados pra frente não é?
A Orange tem algo parecido não tem?
O duro é que dois falantes deve pesar muito!!

Teodoro efeito e slap não conta!! Rsss
A Orange tem sim,mas essa da Ampeg foi pioneira,mostrando q a marca sempre foi antenada e moderna (Allex  bash )
Quanto ao peso,realmente é similar a uma Berg ou Aguilar 2x12,mas uma dessas sem esse Rack fica tão transportável quando qualquer outra..
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por gsfteodoro Qua Jul 23, 2014 10:13 am

Tem o pró e o contra (peso x aplicação).
Mas sem o Rack seria uma boa mesmo.
Ficaria um pouco maior que uma caixa de 12 comum, né? Só por causa do volume (litros) interno.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 23, 2014 10:15 am

Nando Vasques escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Se não me engano a Hartke tinha uma caixa assim também mas os dois voltados pra frente não é?
A Orange tem algo parecido não tem?
O duro é que dois falantes deve pesar muito!!

Teodoro efeito e slap não conta!! Rsss
A Orange tem sim,mas essa da Ampeg foi pioneira,mostrando q a marca sempre foi antenada e moderna (Allex  bash )
Quanto ao peso,realmente é similar a uma Berg ou Aguilar 2x12,mas uma dessas sem esse Rack fica tão transportável quando qualquer outra..
Nando, o 2º falante funciona também? Ou ele só "reflete" o que o outro faz (como nas velhas caixas Yang que citei acima)?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Qua Jul 23, 2014 10:17 am

Bertola o segundo falante funciona também,mas fora de fase.
A Ampeg também tinha uma sem esse rack q era o modelo DD-12.
Tem esse tópico aqui muito bacana do Talkbass de um usuário q reformou a dele e tem várias fotos detalhadas de todo o processo...

http://www.talkbass.com/threads/ampeg-dd-12-rejuvenation-aka-baby-dinosaur-rrrrraarrrr.763166/
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Qua Jul 23, 2014 10:19 am

gsfteodoro escreveu:Tem o pró e o contra (peso x aplicação).
Mas sem o Rack seria uma boa mesmo.
Ficaria um pouco maior que uma caixa de 12 comum, né? Só por causa do volume (litros) interno.
Rapaz,não queira imaginar o grave q sai dessa pequena quando posicionada em uma quina por Ex...
Além de servir como monitoração para outros músicos,pois são 2 falantes projetando para 2 lados diferentes!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Qua Jul 23, 2014 10:20 am

O resumo da ópera é o seguinte:

Cada um que teste os equipamentos que pensa em adquirir. Ninguém ouve igual a gente, ninguém tem uma gig igual à nossa e cada um é cada um...

O que noto também no fórum é uma galera que toca em coisa realmente grande (palco de 20 metros, público de 10.000 pessoas) achando que vai se ouvir levando um amp de 150W e uma caixa 1x12". Isso é ilusão... Não estou dizendo isso em relação a nenhum dos membros que postou aqui, só um comentário relacionado a coisas que leio todo dia.

Concordo também que um tópico como esse é um bom material de feedback para o Rogério.

E digo mais: se eu fosse ele, consideraria fazer um protótipo selado e faria alguns testes comparativos com o sistema atual, talvez até deixando um desses protótipos na mão de um músico amigo. Isso ajuda muito.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jul 23, 2014 10:52 am

Eu também fiquei com a impressão do Claudio, inclusive umas das primeiras repostas minhas nesse tópico foi justamente perguntado pro Tonante se tinha algo contra a Teksound.

Agora, em relação ao nicho de mercado, também acho que o Rogério acertou em cheio. Afinal, o que é mais fácil, tentar vender equipamentos caros para profissionais que muitas vezes já tem sua opinião formada e por consequência tendem a ser mais resistentes ou vender para um público carente de equipamentos acessíveis com boa qualidade?

Pro meu uso, tá atendendo perfeito.
E Zadá, quando quiser testar minha 1x12, é só falar que a gente faz!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Qua Jul 23, 2014 11:04 am

Breno_Barnabe escreveu: profissionais que muitas vezes já tem sua opinião formada e por consequência tendem a ser mais resistentes



Ledo engano amigo,quem já testou de tudo é justamente quem tem a mente mais aberta e de olho em tudo q seja mais viável e acessível financeiramente.O próprio tópico resume isso!!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jul 23, 2014 11:19 am

Nando Vasques escreveu:
Breno_Barnabe escreveu: profissionais que muitas vezes já tem sua opinião formada e por consequência tendem a ser mais resistentes

Ledo engano amigo,quem já testou de tudo é justamente quem tem a mente mais aberta e de olho em tudo q seja mais viável e acessível financeiramente.O próprio tópico resume isso!!!
Tem perfis e perfis, creio. O ideal é testar de tudo, mas tem uma galera que tem opiniões que não mudam nem com reza brava. Um bom exemplo são os produtores que querem que você tenha um Fender, não importando se você possui algo melhor. E você pode argumentar, mas não vai convencer o cara.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Stormbringer Qua Jul 23, 2014 1:10 pm

Seria legal um ambiente "controlado" de teste, pra gente nao misturar maçãs com laranjas na hora de comparar.
Comparar uma Bergantino 4x10 4ohms com uma 1x15 reduzida 8 ohms num cabeçote de 4ohms não da nem pra iniciar a conversa.

Minha 1x15 sozinha no meu cabeçote certamente nao atingiria pressao sonora pra vencer a banda num espaço aberto. Por isso eu uso junto uma 4x10 fabricação caseira(ruim, ela é ruim, com falantes ruins e de montagem - essa sim - duvidosa), e o som vira uma porrada. Eu realmente não consigo enxergar onde a caixa da Teksound pode ter deficiencia na fabricaçao a ponto de matar os graves como falam(minha unica critica da construçao dela é esse P10 que é preso com porca de plastico).
Tenho curiosidade de pegar uma 4x10 deles em 4ohms só pra sentir se tem esse drama todo de diferença pras marcas "carimbadas", hoje eu não tenho dados pra comparação.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Qua Jul 23, 2014 1:39 pm

Stormbringer escreveu:Seria legal um ambiente "controlado" de teste, pra gente nao misturar maçãs com laranjas na hora de comparar.
Comparar uma Bergantino 4x10 4ohms com uma 1x15 reduzida 8 ohms num cabeçote de 4ohms não da nem pra iniciar a conversa.


Ou você não leu ou então não entendeu o "teste", que não foi exatamente uma comparação A X B X C.


Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por fabio887 Qua Jul 23, 2014 2:26 pm

...


Última edição por fabio887 em Ter Jul 29, 2014 6:35 pm, editado 1 vez(es)

fabio887
Membro

Mensagens : 274
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Qua Jul 23, 2014 3:12 pm

Não se trata de competir com uma 4x10.

Vamos recapitular.

Eu estava num Pub que comporta em média 150 pessoas, palco bem pequeno. Quando liguei meu GK nessa Teksound 1x15 reduzida eu não estava no palco, mas também não estava no meio da casa. Estava no fundo contrário do palco onde normalmente ficam uns sofás nesses pubs. Nessa parte o teto é um pouco mais baixo igual ao palco. Não estava lotado, haviam em média umas 110 a 120 pessoas conversando, tomando uma cerveja e tal.

Ou seja, eu estava num ambiente similar a de uma gig de porte pequena/média, porém sem bateria e demais instrumentos. Na minha percepção se eu estivesse tocando com uma banda pequena de baixo, batera, violão e sanfona por exemplo usando apenas essa 1x15 reduzida eu sairia frustrado.

Esqueça as minhas impressoes sobre a WBASS e Bergantino. E considera apenas o BX200 da Staner como parametro.

Agora vamos a matemática:

O 700 RB (primeira geração) tem 225w +50w (twitter) em 8ohms
Teksound 1x15 falante B&C reduzida tem 400w

Então o máximo que eu teria nesta situação são os 225w. Não vou nem considerar os 50w do twittwer.

Agora me explica como que os "miseros" 140w do BX200 da Staner ENGOLIU (eu disse engoliu, não foi um pouquinho mais alto não ENGOLIU MESMO) o GK + TEKSOUND?

OK, há uma discussão em audio sobre watts reais, mas o allex até já falou várias vezes aqui no fórum que alguns fabricantes como GK tem hábito de declarar potencia menor para o usuário se "surpreender" como é o caso do MB200 que usa power de 250. Mas se pensar bem uma caixa de 400w tem que operar com folga se ligada num amp de 225w.

Então acredito que esse GK realmente tenha no mínimo esses 225w declarados no manual.

É obvio que temos que guardar as proporções de litragem e qualidade dos falantes utilizados.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Qua Jul 23, 2014 3:17 pm

O fato é que seu teste não teve objetivos, ao menos pra mim. Respeito sua opinião quanto a Teksound, sei que isso é uma questão de gosto, mas desmerecer a marca dessa forma não foi legal, cara. É uma covardia comparar uma 410 (4ohms) com uma 1x15 REDUZIDA de (8ohms) que obviamente não tem pressão suficiente para competir com uma 410.

Pessoal, mais uma vez..

Não se trata de desmerecer, denegrir, acachapar ou sacanear.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por fheliojr Qua Jul 23, 2014 6:55 pm

ClaudioBass escreveu:Enxerguei o teor e conteúdo desse tópico desnecessário, seguindo a simples linha de raciocínio que vou exemplificar...

eu acho importante compartilharmos tanto experiências boas qnt as ruins, pois isto fornece muitos elementos para se analisar e para se tomar decisões coerentes. não quero parecer q estou tentando defender o tonante ou querendo fomentar confusões, pelo contrário, tenho profundo respeito por todos daqui.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Achei esse tópico muito útil em função das discussões técnicas e das opiniões aqui emitidas.
Como ainda não toquei com essa caixa (Teksound 1X12), as informações me pareceram relevantes.

[2]

off-topic: poxa, seria bacana se o nando e o alex, q têm muita experiência com as bergantinos, pudessem testar as wbass, p/ fazer um comparativo p/ gente.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por DenisLM Qua Jul 23, 2014 9:07 pm

Tonante escreveu:Agora me explica como que os "miseros" 140w do BX200 da Staner ENGOLIU (eu disse engoliu, não foi um pouquinho mais alto não ENGOLIU MESMO) o GK + TEKSOUND?
Timbre x banda.
Tive uma sensação semelhante (dadas devidas proporções) quando saí da Bergantino e fui pra Mesa.  
Uma simplesmente não conseguia me ouvir, e não era por falta de potência e qualidade...
Aliás salvo o 800RB, todos os outros GK que toquei não me agradaram muito. Bergantino soaram bem sozinhas, péssimo com banda. Uma opinião totalmente contrária do que normalmente vemos aqui.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Qua Jul 23, 2014 9:27 pm

E esse fenomeno citado peo Denis não acontece só com caixas e amps.

acontece com muitos baixos.. o Cort Curbow mesmo é um deles (talvez pelos MK1), acontece com cordas, captadores. Em casa o timbre lindo, definido, gordo, etc. mas ao vivo simplesmente não funciona.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por siodoni Qua Jul 23, 2014 9:54 pm

Pra mim esse tópico está sendo muito bom e esclarecedor.
Se o Rogério compilar todo esse material ele vai ter uma excelente pesquisa de mercado.
Pra mim ele tinha que desenvolver uma caixa selada e tentar fazer algum protótipo dessa caixa que o Nando postou.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Fabio Linhares Qua Jul 23, 2014 11:23 pm

Me parece que os usuarios mais satisfeitos com as teks usam a 2x10. E os menos satisfeitos usam a 1x15, seguido da 1x12. As vezes um projeto acerta mais que outro.

Percebo que um post de critica à teksound gera 20 posts de replicas e explicações. Isso mostra que um bom atendimento a pós venda geram uma satisfação e fidelidade à marca que vão além da qualidade da caixa em si.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jul 24, 2014 9:51 am

Fabio Linhares escreveu:Me parece que os usuarios mais satisfeitos com as teks usam a 2x10. E os menos satisfeitos usam a 1x15, seguido da 1x12.
Como se deu essa percepção? Eu vi pouquíssimas pessoas com 2x10, a grande maioria com 1x12.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por rmarigo Sex Jul 25, 2014 4:51 pm

Tonante escreveu:Não se trata de competir com uma 4x10.

Agora vamos  a matemática:

O 700 RB (primeira geração) tem 225w +50w (twitter) em 8ohms
Teksound 1x15 falante B&C reduzida tem 400w

Então o máximo que eu teria nesta situação são os 225w. Não vou nem considerar os 50w do twittwer.

Agora me explica como que os "miseros" 140w do BX200 da Staner ENGOLIU (eu disse engoliu, não foi um pouquinho mais alto não ENGOLIU MESMO) o GK + TEKSOUND?

OK, há uma discussão em audio sobre watts reais, mas o allex até já falou várias vezes aqui no fórum que alguns fabricantes como GK tem hábito de declarar potencia menor para o usuário se "surpreender" como é o caso do MB200 que usa power de 250. Mas se pensar bem uma caixa de 400w tem que operar com folga se ligada num amp de 225w.

Então acredito que esse  GK realmente tenha no mínimo esses 225w declarados no manual.

É obvio que temos que guardar as proporções de litragem e qualidade dos falantes utilizados.

Será que o Staner não utiliza um falante de 4ohms utilizando o máximo da potência do seu cabeçote, enquanto vc utilizou uma de 8 que de 250W mal aproveita 150W, ok o Staner eh 140W, e o cabeçote empurraria na minha imaginação 150W em 8ohms ? Era para ser empate, ok, porém deve se levar em conta que ela é reduzida, já perde volume, porém deve se levar em conta também o timbre a definição, pois nem sempre volume é tudo...
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jul 25, 2014 5:07 pm

Você está se confundindo.

*No manual do BX200 fala que a potência dele é de 140w em 4ohms e o falante é um EROS de 15" já em 4ohms.

*A TEKSOUND 1x15 / 8ohms reduzida "aguenta" 400w e não "fornece" x ou y. Sendo uma caixa acústica ela não fornece/empurra nada porque não tem power, apenas o falante.

*O Meu GK700 RB (primeira geração) sim, fornece 225w em 8ohms.

Logo, a Teksound + GK deveria fornecedor no mínimo 225w. Ou seja, 85w ,ou mais da metade a mais que o BX200.

O que pode ser discutido é se de fato um falante em 4ohms pode falar com mais pressão do que um em 8ohms. Mas, ainda que fosse o caso 85w de diferença é muita coisa para essa diferença de ligação em 4 ou 8ohms ser relevante na situação.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Sex Jul 25, 2014 5:30 pm

Desculpem, mas essa matemática à qual vocês estão tão apegados faz pouca diferença na vida real.

Sensibilidade dos falantes, Xmax, robustez de construção, voz da caixa e outros fatores são bem mais importantes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Sex Jul 25, 2014 5:55 pm

Tópico já esta ficando pra lá de chato,e o proprietário da marca ao q parece esta nem ai para as opiniôes ou propostas até então comentadas ou sugeridas...
O Nicho de mercado fala mais alto do q a 1x15 reduzida ..... :troll:
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jul 25, 2014 6:01 pm

allexcosta escreveu:Desculpem, mas essa matemática à qual vocês estão tão apegados faz pouca diferença na vida real.

Sensibilidade dos falantes, Xmax, robustez de construção, voz da caixa e outros fatores são bem mais importantes.

Nao é a toa que toda hora a gente encontra pelos palcos da vida amps e caixas de 1000w sussurrando.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jul 25, 2014 6:27 pm

Nando Vasques escreveu:Tópico já esta ficando pra lá de chato,e o proprietário da marca ao q parece esta nem ai para as opiniôes ou propostas até então comentadas ou sugeridas...
O Nicho de mercado fala mais alto do q a 1x15 reduzida ..... :troll:

A verdade é que como a enquete do tópico mostra o Rogério já encontrou sua turma. E aquela boa vontade toda de ouvir opnioes e investir em projetos customizados não existe mais. Algum tempo atrás troquei alguns e-mails com ele que se mostrou bem fechado a novo projetos. A "customizaçao" hoje em dia só é possível se alguma das medidas coincidir com alguma medida que ele já fabrique.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Sex Jul 25, 2014 6:53 pm

Eu me interessaria no projeto de uma cópia dessa Ampeg ai q postei,acho q um projeto desses seria bacana e não fugiria tanto dos padrôes q ele tem,mas ao mesmo tempo seria algo totalmente novo por aqui,mas pelo visto a idéia não agradou a ele,se é q ele viu!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Sex Jul 25, 2014 7:01 pm

O cara tem milhões de coisas pra resolver em uma empresa montada em um país onde impostos destroem todo o lucro e vocês estão com raiva porque ele não está presente nesse tópico? Sério isso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jul 25, 2014 7:03 pm

Nando,

Eu postei sobre essa AMPEG lá no Clube dos Baixistas de MG UAI no face e um cara que fabrica caixas (projetos caseiros) se interessou pela ideia e muito provavelmente irá desenvolver um protótipo. Seria possível um controle de volume individual para cada falante ou sistema de blend?
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Sex Jul 25, 2014 7:06 pm

allexcosta escreveu:O cara tem milhões de coisas pra resolver em uma empresa montada em um país onde impostos destroem todo o lucro e vocês estão com raiva porque ele não está presente nesse tópico? Sério isso?
Raiva?Eu q pergunto,é sério isso?
Não seja dramático Tio.Ninguém aqui tá com raiva alguma,apenas acho estranho o desprezo pelo tópico tão importante (ou não) para ele e a empresa.
Um simples,legal Nando,vou estudar e buscar algo sobre a caixinha,quem sabe fazemos uma juntos etc..Ou então,rola não cara,vlw!!!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jul 25, 2014 7:12 pm

Tio,

Estamos falando do Rogério aqui, mas esse comportamento me parece comum a outros como PEZO e a falida EasT System.

Semana passada mandei um e-mail todo educado para a Pezo explicando minhas necessidades, falando do head que já tenho e perguntando se era possível fazer uma caixa com um falante diferente do original e o cara  super seco respondeu apenas: "Nao trabalhamos com esse falante."

O cara nao precisa ser legalzao, mas mostrar um pouco de interesse na necessidade do cliente, tipo nao usamos esse que voce quer, mas temos esse, aquele outro...

Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 4 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos