Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enquete aos Proprietários de Teksound

+41
rafaezio
José Carlos
DDC
Nelson Bass
joaopaulo_
NESCAU
SILVIAO
rmarigo
Fabio Linhares
DenisLM
Fernando Zadá
Balboa
Kennynp
arthur.farias.96
tfk
djmmaster
Boss2K
siodoni
TEKSOUND
Vlademir Felix
ManiacBiffs
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
Stormbringer
J.Adalberto
brucce
carimbass
gsfteodoro
fabio887
Raoni Passeto
fheliojr
André Melo Batista
allexcosta
Nando Vasques
Davi Motta
cardozo
BigBoy
Jordan Magave
gpraxedes
Breno_Barnabe
Tonante
45 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Você usa sua caixa em que situação?

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Vote_lcap26%Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Vote_rcap 26% 
[ 12 ]
Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Vote_lcap51%Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Vote_rcap 51% 
[ 24 ]
Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Vote_lcap23%Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Vote_rcap 23% 
[ 11 ]
 
Total de votos : 47
 
 
Votação encerrada

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por joaopaulo_ Ter Jul 29, 2014 11:31 pm

DDC escreveu:
E João Paulo que caixa hartke está 400 reais a mais só ?não creio nisso não, pelo meu orçamento a 2x10 da tk sound custa a metade da hartke xl 2x10...(preço Ml)

meu orçamento foi com falantes voxsound..

Ele me passou a 2x10 por pouco mais de 900 reais. A Hartke XL no ML ta 1400. Será que é o driver da Teksound que esta dando diferença do meu orçamento pro seu?
joaopaulo_
joaopaulo_
Membro

Mensagens : 35
Localização : Ibiporã, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por DDC Qua Jul 30, 2014 7:46 pm

joaopaulo_ escreveu:
DDC escreveu:
E João Paulo que caixa hartke está 400 reais a mais só ?não creio nisso não, pelo meu orçamento a 2x10 da tk sound custa a metade da hartke xl 2x10...(preço Ml)

meu orçamento foi com falantes voxsound..

Ele me passou a 2x10 por pouco mais de 900 reais. A Hartke XL no ML ta 1400. Será que é o driver da Teksound que esta dando diferença do meu orçamento pro seu?

Esse preço mesmo, com falantes Oversound (o padrão dele) 720 pelo ml com tweeter.

Sabe quais falantes que ele tem a disposição ?
DDC
DDC
Membro

Mensagens : 177
Localização : Cardoso Moreira - Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por joaopaulo_ Qua Jul 30, 2014 7:52 pm

Se não me engano O VoxSound, feito sob medido para as caixas Teksound e os B&C de Neodimio.

Ele comentou também sobre o Eminence Delta A, mas acredito que seja apenas de 15".


Estou considerando muito pegar essa 2x10 de 720 mangos agora e uma 1x15 com o B&C mais adiante.
joaopaulo_
joaopaulo_
Membro

Mensagens : 35
Localização : Ibiporã, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por DDC Qua Jul 30, 2014 8:18 pm

joaopaulo_ escreveu:Se não me engano O VoxSound, feito sob medido para as caixas Teksound e os B&C de Neodimio.

Ele comentou também sobre o Eminence Delta A, mas acredito que seja apenas de 15".


Estou considerando muito pegar essa 2x10 de 720 mangos agora e uma 1x15 com o B&C mais adiante.

Então João Paulo meu esquema seria diferente, tenho uma tc eletronic bg 250-112, ela já possui tweeter.

To querendo 1x10 ou 2x10 mas pensando bem 2x10 mais o power que vou comprar ficaria complicado de carregar.
Em tese usaria a saída balanceada da Tc ligando no Power e assim ligando na tk Sound.

Só que o power da ll que estou em busca amplifica em 4Ohms da Voxsound ou oversound (n sei o nome de cabeça) ele já comentou ter a disposição o falante de 4Ohms. mandarei um e-mail para ele hoje sanar minhas dúvidas. Talvez farei a cotação de 1x10 sem tweeter com falante B&C.... a potência que pretendo usar:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572929295-potncia-ll-pro-1600-400w-rms-_JM
DDC
DDC
Membro

Mensagens : 177
Localização : Cardoso Moreira - Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por joaopaulo_ Qui Jul 31, 2014 8:04 am

Eu, no seu lugar, tirando a 2x10 iria com outra de 12.
joaopaulo_
joaopaulo_
Membro

Mensagens : 35
Localização : Ibiporã, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por joaopaulo_ Qui Jul 31, 2014 1:37 pm

Pessoal, alguém aí já testou a 4x8 com tweeter da Teksound?

Estava praticamente decidido pelo set 2x10 + 1x15 agora aparece essa, pra ser usada com a 1x15 reduzida. É pra ficar doido com tanta opção.  weed


Abaixo as opções que orcei:

1.
2x10 com falantes VoxSound 300W
1x15 standard com falante Eminence Delta A + twitter
TOTAL = 1875,00

2.
2x10 com falantes VoxSound 300W
1x15 standard com falante B&C + twitter
TOTAL = 2125,00

3.
2x10 com falantes B&C 300W
1x15 standard com falante Eminence Delta A + twitter
TOTAL = 2295,00

4.
4x8 com falantes VoxSound + twitter
1x15 standard com falante Eminence Delta A
TOTAL= 2000,00

5.
4x8 com falantes VoxSound + twitter
1x15 reduzida com falante Eminence Delta A
TOTAL = 1900,00
joaopaulo_
joaopaulo_
Membro

Mensagens : 35
Localização : Ibiporã, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 15, 2014 7:39 am

foi tudo um sonho o que aconteceu aqui, hahah...

recebi mensagem de nova resposta nesse topico, clico no link é o ultimo posto é do dia 31 de julho Razz

ontopic: joao_paulo, eu pegaria uma 2x10 com driver
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Ago 15, 2014 9:31 am

As vezes pode ter sido quando alguém posta uma mensagem no tópico e depois deleta.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Sex Ago 15, 2014 9:36 am

Stormbringer escreveu:foi tudo um sonho o que aconteceu aqui, hahah...

recebi mensagem de nova resposta nesse topico, clico no link é o ultimo posto é do dia 31 de julho Razz

Foi sonho nada,postei aqui a novidade do projeto 2x12 cópia da Ampeg q um renomado fabricante esta projetando,mas um moderador achou melhor separar o post e criou um tópico específico!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Sex Ago 15, 2014 9:55 am

Nando Vasques escreveu:mas um moderador achou melhor separar o post e criou um tópico específico!

Fui eu... Assunto novo, tópico novo. Tem sido assim desde a genesis do fórum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por José Carlos Ter Ago 19, 2014 9:11 am

Se não me engano, a caixa Teksound do Tonante provavelmente foi eu quem vendi. Era uma 4x10" com falantes de alumínio. Quando usava com um LH500, não faltava som, foi uma combinação excelente. Quando usei com um Markbass "portátil", realmente ela não falava tudo o que podia.

As combinações fazem muita diferença, e apenas para constar, quando decidi vendê-la, foi por 2 motivos: 1 - Ela era obviamente grande e eu decidi tornar mais portátil meu som, com 1x12" e 2 - o brilho de falantes de alumínio não faziam meu som. Fora isso, tudo ok  Wink
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por rafaezio Qui Dez 04, 2014 2:53 pm

allexcosta escreveu:Pra quem conhece as duas, as com falante B&C são muito melhores?

Relendo o tópico, acabei achando uma pergunta que o allex fez lá no início, como eu li o post todo e não achei resposta, ACHO que não foi respondida.
Refaço a pergunta do Allex e complemente perguntando se alguém sabe dizer se vale mesmo pagar mais neles?
rafaezio
rafaezio
Membro

Mensagens : 61
Localização : Goiânia-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Alambike Ter Abr 14, 2015 4:07 pm

Sobre os falantes,

Pelo que andei consultando nos sites dos fornecedores dos falantes "Eminence" e "B&C", além da diferença no tipo de material que constitui o imã, tem a faixa de frequencia de cada falante.

A da Eminence cobre a frequência de 54 Hz - 4.2 kHz.
Já a B&C vai de 40 Hz - 3.0 kHz.

Tirando estes parâmetros do range de frequência e material magnético eu não saberia informar quais a mudanças notórias de quando se está ouvindo o som dos dois falantes amplificados com o mesmo amplificador.

Segue o site com maiores informações:

Eminence - http://migre.me/ptkEb

B&C - http://migre.me/ptkF7


Alguém já "experimentou" estes dois falantes nas mesmas condicões de amplificação ???
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por manorawe Qua Abr 21, 2021 12:41 pm

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Edit: Cheguei aqui buscando opiniões sobre teksound 1x12.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por kattastroff Qua Abr 21, 2021 2:47 pm

Cheguei aqui buscando opiniões sobre teksound 1x12.

Tenho uma com falante B&C neodímio e driver, se não me engano são 350W@8ohms. Uso junto com um cabeçote Borne Nano Pro 150, cabeçote nacional barato de 150W@4ohms. Gosto da resposta da caixa, mas não testei esse cabeçote em muitas caixas ainda pra comparar. Não sinto perda nem ganho muito acentuado em nenhuma faixa de frequências específica. A caixa é bem leve e fácil de transportar.

Acho que não dá pra comparar com 4x10, ou "geladeiras", que por uma simples razão física de tamanho da superfície total dos falantes vai movimentar uma massa maior de ar. O "tchan" dessas 1x12 é a mobilidade.

Ainda não fiz nem um ensaio com bateria com a caixa (comprei durante a pandemia), mas pelo barulho que essa caixa faz em casa tenho certeza absoluta que esse meu set aguenta tranquilamente ensaios e os shows em barzinhos pequenos sem PA que eu costumava fazer. Show maior, com PA, banda grande, lugar aberto, aí não sei se é a proposta da caixa.


Última edição por allexcosta em Qui Abr 22, 2021 8:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Volta aos trilhos)
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por manorawe Qua Abr 21, 2021 3:37 pm

kattastroff escreveu:
Desculpe me ressuscitar esse tópico, mas lendo o tópico todo me pareceu briga politica; a minoria da esquerda, dona da verdade querendo impor a sua opinião.
Desculpa ser chato, mas você ressuscitou um tópico sobre caixas que estava morto a 6 anos só pra fazer uma provocação gratuita a um grupo político?

Cheguei aqui buscando opiniões sobre teksound 1x12.
Tenho uma com falante B&C neodímio e driver, se não me engano são 350W@8ohms. Uso junto com um cabeçote Borne Nano Pro 150, cabeçote nacional barato de 150W@4ohms. Gosto da resposta da caixa, mas não testei esse cabeçote em muitas caixas ainda pra comparar. Não sinto perda nem ganho muito acentuado em nenhuma faixa de frequências específica. A caixa é bem leve e fácil de transportar.

Acho que não dá pra comparar com 4x10, ou "geladeiras", que por uma simples razão física de tamanho da superfície total dos falantes vai movimentar uma massa maior de ar. O "tchan" dessas 1x12 é a mobilidade.

Ainda não fiz nem um ensaio com bateria com a caixa (comprei durante a pandemia), mas pelo barulho que essa caixa faz em casa tenho certeza absoluta que esse meu set aguenta tranquilamente ensaios e os shows em barzinhos pequenos sem PA que eu costumava fazer. Show maior, com PA, banda grande, lugar aberto, aí não sei se é a proposta da caixa.

hj utilizo um cubo de 120W da oneal, gosto bastante dele, apesar de atualmente querer mais potencia.
Eu dei uma pesquisada nesse head da borne, gostei muito dos reviews, mas se eu trocar 120W por 150W tenho certeza que vou me frustrar.
Como ja utilizo Oneal, pensei em no cabeçote oneal ocb1000hx que prometem 350W em 4ohms, porem num tópico aqui no forum ja "atestaram" que o head da oneal deva entregar no max uns 200W em 4ohm, ai piora a situação, visto que minha intenção era conseguir uns 150W~200W em 8ohms para futuramente expandir para 2 caixas.



Última edição por allexcosta em Qui Abr 22, 2021 8:15 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Volta aos trilhos)
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por tfk Qui Abr 22, 2021 2:23 pm

kattastroff escreveu:Tenho uma com falante B&C neodímio e driver, se não me engano são 350W@8ohms. Uso junto com um cabeçote Borne Nano Pro 150, cabeçote nacional barato de 150W@4ohms. Gosto da resposta da caixa, mas não testei esse cabeçote em muitas caixas ainda pra comparar. Não sinto perda nem ganho muito acentuado em nenhuma faixa de frequências específica. A caixa é bem leve e fácil de transportar.

Acho que não dá pra comparar com 4x10, ou "geladeiras", que por uma simples razão física de tamanho da superfície total dos falantes vai movimentar uma massa maior de ar. O "tchan" dessas 1x12 é a mobilidade.

Ainda não fiz nem um ensaio com bateria com a caixa (comprei durante a pandemia), mas pelo barulho que essa caixa faz em casa tenho certeza absoluta que esse meu set aguenta tranquilamente ensaios e os shows em barzinhos pequenos sem PA que eu costumava fazer. Show maior, com PA, banda grande, lugar aberto, aí não sei se é a proposta da caixa.

Realmente o forte dessa caixa é a mobilidade e para mim foi só. Fui proprietário de uma dessas com falante B&C e achei que ela deixa a desejar em termos de potência. Pelos preços praticados atualmente em termos de novos eu acho que a relação custo x benefício desse modelo específico é ruim.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Jãozeiro Qui Abr 22, 2021 7:11 pm

As pessoas chegaram a um nível inimaginável.


Última edição por allexcosta em Qui Abr 22, 2021 8:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Volta aos trilhos)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

gloliveira e kattastroff gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Qui Abr 22, 2021 8:12 pm

manorawe escreveu:Desculpe me ressuscitar esse tópico

Desculpo não.

Off-topic fica no off-topic. Tópicos técnicos são para assuntos técnicos.

manorawe escreveu:Edit: Cheguei aqui buscando opiniões sobre teksound 1x12.

Não era só perguntar? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

kattastroff gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 6 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos