Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enquete aos Proprietários de Teksound

+41
rafaezio
José Carlos
DDC
Nelson Bass
joaopaulo_
NESCAU
SILVIAO
rmarigo
Fabio Linhares
DenisLM
Fernando Zadá
Balboa
Kennynp
arthur.farias.96
tfk
djmmaster
Boss2K
siodoni
TEKSOUND
Vlademir Felix
ManiacBiffs
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
Stormbringer
J.Adalberto
brucce
carimbass
gsfteodoro
fabio887
Raoni Passeto
fheliojr
André Melo Batista
allexcosta
Nando Vasques
Davi Motta
cardozo
BigBoy
Jordan Magave
gpraxedes
Breno_Barnabe
Tonante
45 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Você usa sua caixa em que situação?

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Vote_lcap26%Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Vote_rcap 26% 
[ 12 ]
Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Vote_lcap51%Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Vote_rcap 51% 
[ 24 ]
Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Vote_lcap23%Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Vote_rcap 23% 
[ 11 ]
 
Total de votos : 47
 
 
Votação encerrada

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Sex Jun 20, 2014 12:46 pm

André Melo Batista escreveu:Tonante, você acha mesmo que o BX200 fala mais que MB200/HA2500 + Teksound?
Posso responder q sim,ao meu ver 3 coisas simples para uma marca como a Staner,resolveriam de vez os problemas do BX200 e alavancariam muito as vendas do mesmo.
1-Falante de Neodímio,isso diminuiria muito o peso final do combo q é um verdadeiro trambolho
2-Colocação de um Driver ou Tweeter,todos reclamam da Eq mas acho q falta mesmo é um componente q responda as médias altas.
3-Saída XLR
Seria pedir demais a uma marca como a Staner?
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

gdias09 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Sex Jun 20, 2014 12:48 pm

Nando Vasques escreveu:Seria pedir demais a uma marca como a Staner?

Seria, você tem noção do que tem acontecido no mercado mundial de neodímio e terras raras em geral?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

gdias09 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jun 20, 2014 12:48 pm

allexcosta escreveu:
O tipo de gig que eu sempre fiz e que o Nando e o Tonante fazem é completamente diferente. Só o barulho do público ultrapassa e muito todo o barulho que pode ser produzido em uma gig média de rock, com 200 pessoas assistindo. 

É isso que venho dizendo há anos. Gosto muito do 400RB, mas também não é amp pra isso. É de 800RB pra cima, com som cortante. Nada de timbre de PBass com amp Ampeg. Simplesmente não funciona...

Vocês precisam aprender a ler essas opiniões de acordo com a realidade de cada um e confiarem nos seus ouvidos mais do que em qualquer coisa. E sim, algumas vezes é necessário comprar e vender equipamento. É assim que você aprende do que gosta.

Então galera, quem tem experiência resumida a barzinho ou igreja, por favor não ache que conhece o que é subir em um trio elétrico no Carnaval com um trio do seu lado despejando 140.000W em cima de você. 

Deixei os pontos que achei mais importante, e em especial a frase em negrito. Acho que é por aí mesmo.
O que funciona pra um, pode não funcionar pra outro, os mundos são completamente diferentes. Nada como experimentar para ver como se sai. Se ficar bom, beleza, se não, é só falar com o Gledson que ele compra sou equipamento.  Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por carimbass Sex Jun 20, 2014 12:49 pm

Raoni Passeto escreveu:
fabio887 escreveu:Será que o problema é a caixa mesmo? Já vi muito baixista tentando empurrar stack de baixo com amp classe D e com um baita corte de médios... É óbvio que não vai conseguir se escutar...

Eu tive uma experiência assim... tinha um Eden WTX 500 que era ótimo de timbre, mas não aguentou empurras minhas 2 Teksound de 350 watts... ele clipava... mas isso era de se esperar, pois ele fornece 500 watts e não os 700 que precisava... isso não foi surpresa pra mim... Isso era fato! Não tinha nada a ver com a qualidade do Eden...

Tenho conhecidos que tentam "empurrar" sets monstruosos com cabeças com bem menos potência que as caixas... o cabeçote clipa e colocam a culpa nas caixas... Acredito que quando falamos em distorção, automaticamente nos vem a cabeça que seja o falante e não o amplificador...

Com relação ao Éden, todo mundo sabe q esse Amp acende a luz do clip por qualquer besteira... Não usaria como referência..l

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Sex Jun 20, 2014 12:49 pm

allexcosta escreveu:
Nando Vasques escreveu:Seria pedir demais a uma marca como a Staner?

Seria, você tem noção do que tem acontecido no mercado mundial de neodímio e terras raras em geral?
Tenho sim,e confesso também q não fui ainda totalmente convencido dos Neo,mas o peso diminuiria muito com essa tecnologia.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

gdias09 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por brucce Sex Jun 20, 2014 12:52 pm

Olha... muitas vezes eu acho o Alex mala demais nas respostas rssrrs mas dessa vez tenho que concordar 200% com ele. Eu sou baixista de igreja e a história de palco é bem diferente... Quando disse certa vez que tocava com uma caixa de 50W na igreja de 400 pessoas ele quase me bateu, mas tudo influencia, acústica do ambiente, equalização dos músicos, etc. Onde toco não tem ninguém se sobressaindo, com exceção do solista, normalmente um sopro.

Acho que como troca de experiências esse tópico será riquíssimo, mas como pesquisa não vai funcionar devido a referência de cada um. Teksound é maravilhosa para uns e horrível para outros, isso é normal.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Sex Jun 20, 2014 12:52 pm

Nando Vasques escreveu:Tenho sim,e confesso também q não fui ainda totalmente convencido dos Neo,mas o peso diminuiria muito com essa tecnologia.

A China triplicou o preço das terras raras nos últimos anos.

O BX200 custaria o dobro do que custa hoje se tivesse um falante de NEO.

Jim Bergantino inclusive disse que deixaria de usar falantes de NEO por causa do preço, mas acho que voltou atrás.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

gdias09 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jun 20, 2014 1:32 pm

André Melo Batista escreveu:Tonante, você acha mesmo que o BX200 fala mais que MB200/HA2500 + Teksound?

Com o MB200 eu não posso opinar pois nunca testei, mas com o HA2500 com certeza sim, pois já testei os dois lado a lado na mesma situação. Tocava em uma boate que tinha um BX200 (bem maltratado inclusive) que deu uma bela surra no meu set.

Olhando as especificações dos fabricantes é óbvio que o meu set DEVERIA falar um pouco mais alto, afinal de contas a caixa era uma 4x10 (que teoricamente tem mais definição e volume que 1x15 usado no BX200) e pelo fato do HA2500 falar 175w em 8ohms contra 140W do Staner, mas na prática era exatamente ao contrário.

Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por J.Adalberto Sex Jun 20, 2014 2:25 pm

Tenho uma 4x8

Uso em casa para estudar, mas achonquebatebpara isso ela deixa um pouco a desejar em termos de timbre, mas isso eh gosto pessoal

As Teksound são baratas, sendo assim na da pra se exigir muito,
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Stormbringer Sex Jun 20, 2014 3:00 pm

eu vou falar sobre a minha caixa 1x15 full size da Teksound.
Ela É parafusada na traseira. Contudo, o modo com que ela é encaixada( e o proprio material do acabamento da uma selada boa) me deixa sérias duvidas se ha espaço pra passar ar ali. Tanto que eu nunca sequer cogitei que isso seria um problema(porque fisicamente, ela do jeito que ela é ou cheia de cola teria o mesmo vazamento zero na parte traseira). O ar "trafega" pelos dutos na parte da frente, em baixo. Eu acharia até mais facil ter vazamento nos conectores speakon e p10 que na tampa Razz.


o grave dela é bem definido, e no domingo passado usei ela num lugar aberto, no CEPAL do Setor Sul aqui de Goiânia(evento de carros classicos e Hot Rods). O lugar tem um teto, mas é aberto, uma especie de "feira" em dias que não tem evento. E a caixa tem muita definição e potencia(empurrando com meu modesto classe D).

Mas é obvio que minha experiência não permite ter muitos cenários de comparação. Eu sei que se eu passar da metade do volume master do meu cabeçote eu engulo inclusive um baterista "pedreiro".


PS: eu nem falo da 4x10, que não é teksound, porque ela sim que deve vazar por todos os lados. Eu sempre penso em tirar os falantes(sao tirados lela frente) e meter cola em todos os lados dela, mas sempre me da preguiça, e esta funcionando bem assim pra mim.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jun 20, 2014 3:05 pm

Mas você usa a 1x15 sempre junto com a 4x10?

Pergunto, porque é diferente 200w com 1x15 de 200w com 1x15 + 4x10.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Stormbringer Sex Jun 20, 2014 3:17 pm

Tonante escreveu:Mas você usa a 1x15 sempre junto com a 4x10?

Pergunto, porque é diferente 200w com 1x15 de 200w com 1x15 + 4x10.
nem sempre...
nesse dia do CEPAL eu usei porque levei, mas eu acho que nem precisaria. Nos pubs eu costumo levar só a 1x15.
meu cabeçote é um RH450, ele "empurra" melhor com 4 ohms(as duas caixas de 8 ohms ligadas junto), uma comparaçao mais "séria" seria usando uma caixa teksound de 4 ohms... Mas estamos operando aqui no campo da "sensação", pra mim elas sao bem construidas e com qualidade n estrelas.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Claudio Sex Jun 20, 2014 4:28 pm

Eu sempre soube que as caixas a Teksound têm o fundo parafusado, inclusive estive lá no local onde o Rogério monta as caixas e fiz um vídeo review.

Para o meu caso, como o Alex já falou, na maior parte das vezes eu toco com Percussão, Violão e Piano, um som bem leve, muito longe da pegada e SLP que uma banda de "elétrica" com baterista pode gerar.

Pro meu caso específico, a Teksound atende perfeitamente. Em algumas situações o meu David Eden plugado na 1x12 produz até mais som do que eu necessito. A minha Tektower responde a 600 watts, e raramente chego a utilizar metade disso. Considerando que os trabalhos que tenho feito em casamentos e cerimônias, o público não passa de 300 pessoas.

Quando o PC Barros esteve lá em casa na semana passada, ele reclamou da mesma coisa que Nando e Tonante com a utilização da TK 1x12 + Ampeg 350. Ele disse que sentia falta de som do Precision, e tinha que trabalhar com o volume do Ampeg quase no talo. É bem verdade que quando liguei o Eden pra ele testar, acabou engolindo o Ampeg, com metade de volume e ganho, e ele acabou concluindo que o problema era no Ampeg e não na caixa. Mas aí é outro papo que foge ao contexto do tópico.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jun 20, 2014 4:35 pm

Acho que valeria a pena o Rogério dar um pulo aqui e falar um pouco sobre esse fundo parafusado, e quem sabe fazer um protótipo selado.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Sex Jun 20, 2014 4:36 pm

ClaudioBass escreveu:É bem verdade que quando liguei o Eden pra ele testar, acabou engolindo o Ampeg, com metade de volume e ganho, e ele acabou concluindo que o problema era no Ampeg e não na caixa. Mas aí é outro papo que foge ao contexto do tópico.

Para ter certeza disso ele teria q ter testado o Eden na mesma situação q usou o Ampeg,ou seja no palco!
Ai no estúdio não dá muitos parâmetros para tal comparação,não estou defendendo o Ampeg,pois testei as 2 Teksounds com MB200 e até mesmo com o GK400rb antigão q hoje esta com o Breno....
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Claudio Sex Jun 20, 2014 4:43 pm

Nando Vasques escreveu:
ClaudioBass escreveu:É bem verdade que quando liguei o Eden pra ele testar, acabou engolindo o Ampeg, com metade de volume e ganho, e ele acabou concluindo que o problema era no Ampeg e não na caixa. Mas aí é outro papo que foge ao contexto do tópico.

Para ter certeza disso ele teria q ter testado o Eden na mesma situação q usou o Ampeg,ou seja no palco!
Ai no estúdio não dá muitos parâmetros para tal comparação,não estou defendendo o Ampeg,pois testei as 2 Teksounds com MB200 e até mesmo com o GK400rb antigão q hoje esta com o Breno....

Eu sei, não tem como comparar legal, estava só implicando contigo porque sei que você é fã de Ampeg.

Pra ser honesto até gostei do FP350, deu um som bem bacana com o Acústico, só não curti a ausência de uma conexão speakon. Aquele vídeo que postei no Fórum com o PC tocando o Precision, foi com Ampeg + TK112.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jun 20, 2014 4:50 pm

Olhe, eu usei um PF350 num estúdio uma única vez e odiei o resultado, parecia que o som não vinha, não tinha punch. As caixas eram Ampeg também, mas não lembro qual modelo e falantes.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por gpraxedes Sex Jun 20, 2014 5:47 pm

allexcosta escreveu:^ Fundo removível também? Quais outras caixas você possuiu?

Pra quem conhece as duas, as com falante B&C são muito melhores?

Achei as de B&C com médios bem acentuados, não posso dizer que são bem melhores. Um pouco diferentes diria.

Cara, a 112 é uma boa caixa e não falta tanto grave assim, para um 5 cordas eu gosto de uma ponta a mais de graves.Devemos considerar que é uma caixa minúscula.

gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jun 20, 2014 6:26 pm

Muito legal esse tópico....
Meu questionamento (para o Nando e o Allex), é se essa falta de resposta não estaria relacionada à (mais baixa) sensibilidade do falante (no caso, os B&C seriam melhores).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jun 20, 2014 7:28 pm

gpraxedes escreveu:
allexcosta escreveu:^ Fundo removível também? Quais outras caixas você possuiu?

Pra quem conhece as duas, as com falante B&C são muito melhores?

Achei as de B&C com médios bem acentuados, não posso dizer que são bem melhores. Um pouco diferentes diria.

Cara, a 112 é uma boa caixa e não falta tanto grave assim, para um 5 cordas eu gosto de uma ponta a mais de graves.Devemos considerar que é uma caixa minúscula.


Se tiver usando um stingray então vira um berimbau de médio!!!  lol! 
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Sex Jun 20, 2014 7:51 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Muito legal esse tópico....
Meu questionamento (para o Nando e o Allex), é se essa falta de resposta não estaria relacionada à (mais baixa) sensibilidade do falante (no caso, os B&C seriam melhores).
Olha Bertola,eu só testei as de alumínio e a outra era de Celulose,ambas 1x12,não conheço as com falantes B&C.
Quanto as opçôes de falantes isso é outra coisa q não me entra muito bem na cabeça,são 3 tipos de falantes q por si só já os fazem diferentes entre si,mas ao q parece o gabinete é o mesmo para os 3,e a litragem dos falantes?E a excursão dos cones?Isso não teria q ser diferenciado?
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por ManiacBiffs Sex Jun 20, 2014 8:23 pm

Eu desmontei minha teksound para mudar a afinação dela... A traseira realmente é aparafusada, mas a minha tem uma espuma vedante que sela bem (inclusive tive trabalho para tirar a tampa, que estava grudada). Quanto a colar a tampa traseira e fazer manutenções pela frente da caixa, não acho uma boa ideia... A caixa é de MDF e os falantes são parafusados com parafusos de drywall normais, sem porcas... Acho que o MDF não aguentaria se os parafusos fossem tirados e recolocados.

Quanto ao som, gosto do som da minha... Os dois B&C de 12" têm um grave seco, sem sobras e bem definido. Nunca senti falta de volumes em shows, e depois que mudei a afinação (anteriormente a caixa era afinada em 31Hz, mudei para 62Hz), a pressão sonora aumentou no mínimo uns 40%, e mesmo assim os falantes não demonstram nenhum sinal de fadiga durante o uso.
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jun 20, 2014 8:32 pm

Nando Vasques escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Muito legal esse tópico....
Meu questionamento (para o Nando e o Allex), é se essa falta de resposta não estaria relacionada à (mais baixa) sensibilidade do falante (no caso, os B&C seriam melhores).
Olha Bertola,eu só testei as de alumínio e a outra era de Celulose,ambas 1x12,não conheço as com falantes B&C.
Quanto as opçôes de falantes isso é outra coisa q não me entra muito bem na cabeça,são 3 tipos de falantes q por si só já os fazem diferentes entre si,mas ao q parece o gabinete é o mesmo para os 3,e a litragem dos falantes?E a excursão dos cones?Isso não teria q ser diferenciado?
Pódiscrê!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por fabio887 Sex Jun 20, 2014 8:34 pm

ManiacBiffs escreveu:Eu desmontei minha teksound para mudar a afinação dela... A traseira realmente é aparafusada, mas a minha tem uma espuma vedante que sela bem (inclusive tive trabalho para tirar a tampa, que estava grudada). Quanto a colar a tampa traseira e fazer manutenções pela frente da caixa, não acho uma boa ideia... A caixa é de MDF e os falantes são parafusados com parafusos de drywall normais, sem porcas... Acho que o MDF não aguentaria se os parafusos fossem tirados e recolocados.

Quanto ao som, gosto do som da minha... Os dois B&C de 12" têm um grave seco, sem sobras e bem definido. Nunca senti falta de volumes em shows, e depois que mudei a afinação (anteriormente a caixa era afinada em 31Hz, mudei para 62Hz), a pressão sonora aumentou no mínimo uns 40%, e mesmo assim os falantes não demonstram nenhum sinal de fadiga durante o uso.

Como que se ajusta a afinação da caixa?  scratch

fabio887
Membro

Mensagens : 274
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jun 20, 2014 8:34 pm

fabio887 escreveu:Como que se ajusta a afinação da caixa?  scratch 
(2)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por ManiacBiffs Sex Jun 20, 2014 8:37 pm

Calculei a litragem da caixa, usei os parâmetros TS dos falantes, usei o WinISD e modifiquei os dutos... No tópico de caixas handmade com o Ruds tem a explicação detalhada.
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jun 20, 2014 8:44 pm

ManiacBiffs escreveu:Calculei a litragem da caixa, usei os parâmetros TS dos falantes, usei o WinISD e modifiquei os dutos... No tópico de caixas handmade com o Ruds tem a explicação detalhada.
 up 
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jun 20, 2014 9:12 pm

ManiacBiffs escreveu:Calculei a litragem da caixa, usei os parâmetros TS dos falantes, usei o WinISD e modifiquei os dutos... No tópico de caixas handmade com o Ruds tem a explicação detalhada.

Desculpa. Nao entendi.

Aliás, entendi que o calculo da litragem foi refeito ok de acordo com os parämetros do falante! Mas e na prática, o que foi feito? Colocou mais espuma dentro da caixa, alterou o tamanho/local do duto, refez as medidas da caixa?
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Sex Jun 20, 2014 9:16 pm

Ele recalculou o duto, só isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Vlademir Felix Sex Jun 20, 2014 9:47 pm

Tenho utilizado caixa Teksound 15" + LH500, que são do meu cunhado (MNacarato), não sinto falta de volume, mesmo tocando em ambiente de 500 a 600 pessoas; acho um som bem definido e limpo. Ao meu gosto, falta um pouco mais de grave mas nada que desabone a Teksound.
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por TEKSOUND Sáb Jun 21, 2014 12:25 pm

Olá Pessoal, tudo bem?
Estou passando por aqui apenas para dar algumas explicações do porque nossas caixas utilizam sistema de tampa na traseira. Não quer ser tendencioso de forma alguma e com certeza sempre levamos em conta as sugestões e criticas de nossos clientes e avaliamos a factibilidade das mesmas.
Seguem abaixo esclarecimentos sobre nosso sistema de tampa traseira nas caixas:
1) Acabamento: com o sistema de tampa o carpete ou courvim fica sem nenhum corte na tampa traseira e na realidade os cortes ficam virados para dentro da caixa. Os cortes do carpete ou courvim nas tampas traseiras com o tempo aparecem mais pois o material acaba se escolhendo/ressecando com o tempo e fica feio visualmente. Pesquisamos muitas caixas que tem esse problema antes de partirmos para esse sistema.
2) Mão-de-obra: o sistema de tampa facilita o revestimento da caixa pois se fosse com o sistema em tampa(fechada) é necessário se fazer muitos cortes precisos no carpete/courvim e isso aumento muito o tempo de revestimento acarretando em custo/preço maior para o produto(além da questão acima de acabamento).
3) Vedação e graves: uma vez estando bem vedada a caixa não há o porque ter diferença com o sistema sem tampa. O importante é estar bem vedada e para isso usamos parafusos de fixação bem fortes. Na caixa com carpete o próprio carpete faz a vedação do contorno todo da tampa e nas caixas em courvim é necessário colocar uma guarnição(um tipo de EVA) para vedar o contorno da caixa. Fazemos isso em todas as caixas em courvim. As vezes pode haver vazamento no P10 da caixa pois a pressão interna é alta e o P10 pode "soprar" e pode parecer nesse caso que é do contorno/tampa da caixa(pode parecer um reflexo na tampa mas na realidade pode ser o P10. É uma possibilidade). Há 2 anos passamos a usar guarnição também no P10 que elimina a saída de ar/sopro dele.
4) Manutenção: apesar da manutenção da caixa poder ser feita toda pela frente, mas tendo a possibilidade de remoção da tampa traseira, o cliente tem um opção a mais com relação às demais caixas do mercado. As vezes a pessoa não quer tirar a tela e os falantes(que por exemplo na 4x10 são 32 parafusos no total) e pode retirar apenas 8 da tampa traseira para ver/checar dentro da caixa. É uma opção a mais.

Bom espero ter colaborado com a discussão aqui na enquete e fico a disposição. Att, Rogério

TEKSOUND
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 78
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 21, 2014 12:34 pm

Olá, Rogério.

Alguns têm dúvidas sobre o uso de falantes diferentes em caixas idênticas. Você muda só o duto ou algo mais na caixa?

Você realizou testes comparativos entre caixas idênticas com a única diferença sendo o fundo sólido ou parafusado?

O conhecimento empírico, pelo que entendo, mostra que há diferença. Pelo menos é o que vários construtores dizem.

Por fim, se possível, mencione as diferenças básicas entre as diferentes opções de falantes que você disponibiliza.

Grato,

Alex.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por TEKSOUND Dom Jun 22, 2014 10:49 am

Alex, bom dia,

Para os falantes que temos como opção em nossos caixas fizemos os cálculos e ele podem ser usadas nelas como por exemplo a 1x12 onde temos opção de Vox Sound de 250 rms e B&C de 250 rms na mesma caixa e ela não muda pois os parâmetros dos falantes são bem parecidos. Mas no caso desse mesmo modelo com falante de 350 Rms a sintonia da caixa muda e então é necessário duto de 4 polegadas ao invés de 3 polegadas usado com os falantes de 250 rms. Quando oferecemos uma opção de falante sempre avaliamos antes os cálculos e viabilidade de uso na caixa. Vou dar um exemplo onde as vezes clientes querem colocar em nosso gabinetes falamos com potencia acima do limite dos gabinetes e dai foca ruim a caixa. Por exemplo esse mesmo modelo 1x12 aceita falantes até 350 rms com duto de 4 polegadas(esse é limite da caixa). Há clientes que querem colocar falantes mais potentes e dai fica fora o calculo da caixa e com certeza o resultado sonoro ruim.

Quanto à ponto da tampa traseira sim realizamos inúmeros testes e na realidade quando começamos a produzir caixas o fundo/tampa delas era fechado(não era sistema com tampa) e depois evoluímos o projeto das caixas para com tampa e no comparativo não há diferença no resultado sonoro. O importante é a caixa estar vedada. Se ele esta vedada é o mesmo que selada/fechada atrás. E acabei me esquecendo de mencionar que nossas caixas são fabricas com madeira de 15 mm e as tampas traseiras são de 18 mm para aguentar mesmo e suportar o aperto necessário.
Realmente vários construtores mencionam que exisitem diferenças mas realizamos vários testes e o resultado foi o mesmo. E além disso existem muitas menções/textos a respeito mas desconheço algo técnico explicativo e objetivo e ou algum tipo de cálculos que esclareçam se há ou não diferenças entre um sistema ou outro. Em nossos teste não houve.

Fico a disposição. Att, Rogério


allexcosta escreveu:Olá, Rogério.

Alguns têm dúvidas sobre o uso de falantes diferentes em caixas idênticas. Você muda só o duto ou algo mais na caixa?

Você realizou testes comparativos entre caixas idênticas com a única diferença sendo o fundo sólido ou parafusado?

O conhecimento empírico, pelo que entendo, mostra que há diferença. Pelo menos é o que vários construtores dizem.

Por fim, se possível, mencione as diferenças básicas entre as diferentes opções de falantes que você disponibiliza.

Grato,

Alex.

TEKSOUND
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 78
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por fabio887 Dom Jun 22, 2014 10:55 am

Rogério, você está fazendo o que muitos fabricantes não fazem: Tirar dúvidas dos clientes que utilizam seu produto! Isso demonstra seriedade e respeito com o consumidor! Parabéns!

fabio887
Membro

Mensagens : 274
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jun 22, 2014 11:11 am

fabio887 escreveu:Rogério, você está fazendo o que muitos fabricantes não fazem: Tirar dúvidas dos clientes que utilizam seu produto! Isso demonstra seriedade e respeito com o consumidor! Parabéns!
(2)
Foi só a minha atual falta de grana que ainda não me fez comprar uma 1X12 da TEKSOUND...  Sad 
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por siodoni Dom Jun 22, 2014 11:19 am

Rogério, você poderia oferecer a caixa selada, só que com o acabamento texturizado.
Pois, percebi que o intuito da utilização da tampa traseira é facilitar no acabamento.
Eu particularmente prefiro esse acabamento texturizado, pois o carpete suja e courvin rasga.
Essa é só uma opinião...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Dom Jun 22, 2014 11:23 am

O texturizado, por melhor que seja, fere facilmente quando você encosta a caixa em alguma quina.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jun 22, 2014 11:25 am

Eu prefiro courvim...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por fabio887 Dom Jun 22, 2014 11:28 am

Eu já prefiro carpete... A longo prazo dura mais que courvin...

fabio887
Membro

Mensagens : 274
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Stormbringer Dom Jun 22, 2014 11:30 am

A loooongo prazo eu nao sei, mas o curvin, apesar de manchar e tal, nao parece que rasga tao facil nao... e nao "despela", ehehhe
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por siodoni Dom Jun 22, 2014 11:30 am

^Então teria outro acabamento?
Porque carpete suja...
Courvin rasga...
Texturizado fere...
Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por fabio887 Dom Jun 22, 2014 11:32 am

Stormbringer escreveu:A loooongo prazo eu nao sei, mas o curvin, apesar de manchar e tal, nao parece que rasga tao facil nao... e nao "despela", ehehhe

Se começar a despelar é só passar uma mach 3 que fica ó!  notme  kkkkk

fabio887
Membro

Mensagens : 274
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Dom Jun 22, 2014 11:36 am

Nunca tive problema com carpete.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Stormbringer Dom Jun 22, 2014 12:06 pm

siodoni escreveu:^Então teria outro acabamento?
Porque carpete suja...
Courvin rasga...
Texturizado fere...
Very Happy
Tenho ouvido muitos elogios sobre o Adamantium, é leve e resistente. Vou pedir pro meu amigo Logan gravar uns videos.
allexcosta escreveu:Nunca tive problema com carpete.
carpete só vai despelando com o tempo... e rasga com a mesma facilidade que o courvin se nao estiver bem colado... mas é barato e cumpre bem o papel.
Acho que tem exatamente a mesma durabilidade do courvin
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Dom Jun 22, 2014 12:13 pm

Sei lá, acho que o povo tem a mania também de querer bens que durem pra sempre. Isso é utopia. Tudo machuca, rasga, fere, desbota, quebra, queima, etc...

Qualquer acabamento bem feitinho funciona. Não pode também ser igual essas caixas Ampeg Chinesas que rasgam em 2 semanas. Fora isso...

A propósito, um verniz básico não fica ruim também...

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Jepp80Stack
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Stormbringer Dom Jun 22, 2014 12:15 pm

^eu acho bem mais bonito na madeira envernizada... mas se for madeira MADEIRA, compensado ou laminado é bem feio.

a propósito, achei esse set lindo!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Dom Jun 22, 2014 12:17 pm

Apesar de não gostar de courvin, pelas fotos acho o acabamento do Rogério muito bom.

Mas não tem jeito, pra mim carpete preto é padrão.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Dom Jun 22, 2014 12:17 pm

Stormbringer escreveu:compensado ou laminado é bem feio.

a propósito, achei esse set lindo!

Esse set é em compensado.  Wink 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Stormbringer Dom Jun 22, 2014 12:22 pm

allexcosta escreveu:
Stormbringer escreveu:compensado ou laminado é bem feio.

a propósito, achei esse set lindo!

Esse set é em compensado.  Wink 
e nem parece... talvez seja o angulo...

De qualquer forma, mesmo o "feio" é bonito pra mim. Eu gosto de Rat Rods, ahahhaha.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Dom Jun 22, 2014 12:24 pm

Eu não acho compensado feio.

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 FEARful_completed_2_720
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 2 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos