Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

+24
Zubrycky
arthur.farias.96
Ernani Júnior
Tonante
Nando Vasques
Lucas94
GeTorres
Boss2K
brucce
ejrbass
pluís
Davi Motta
Fernando Zadá
carimbass
Guilé
fheliojr
Christian
Voila Marques
afonsodecampos
bodhan
ffc4852
malka_aff
Bruno A. L. Veloso
webercar
28 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Voila Marques Seg Jul 28, 2014 11:08 am

pluís escreveu:Vim saber do evento hoje que entrei no Fórum. Os últimos dias tem sido correria total,por isso,não sabia.

Curiosidade (ainda não li tudo,estou no trabalho): Essa área VIP estará disponível até dia 10 próximo. Estarão disponíveis os eventos todos para quem perdeu assistir? Outra curiosidade: Nesse valor parcelado em 12x,está incluso um dvd a ser adquirido ao contratar o serviço VIP ou algo assim?
Estando no trabalho é difícil,ainda mais sem áudio.
Vários dos temas são interessantes,as vezes,impossibilita é a correria (que é meu caso).

Obrigado a quem puder sanar minhas dúvidas.
Pluís, aqui vai um link que talvez te ajude:
https://www.contrabaixobr.com/t31871-conabass-i-congresso-nacional-de-contrabaixo#676785
O material do acesso VIP não está em dvd. É online. Você assiste quando quiser.
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por ejrbass Seg Jul 28, 2014 11:11 am

Eu me inscrevi assim que vi, achei fantástica a idéia!!! Eu achei q tinha visto o nome do Adriano Giffoni!
ejrbass
ejrbass
Membro

Mensagens : 79
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Voila Marques Seg Jul 28, 2014 11:13 am

fheliojr escreveu: 
Voila Marques escreveu:O 1º evento (palestra do ViniBass) acaba de começar e tem 3000 baixistas online (lotação máxima da sala)!

acho q este número foi manipulado... houve um momento com 3043 participantes, sendo a lotação máxima daquela sala de 3000 pessoas, e com uma média de 2900 visualizações em tempo real p/ um workshop tão ruim...
Eu não desgrudei o olho da tela, e aqui o número mínimo que marcou, e por fração de segundo, foi de 2997 pessoas online.
Quando ultrapassava a lotação de 3000 - teve um momento em que marcou 3051 pessoas - isso também durava fração de segundo, provavelmente por causa do limite máximo.
Não vi em nenhum momento da palestra uma marcação que justificasse 2900 visualizações...
Agora, quando à manipulação dos números... não acredito nisso.
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Voila Marques Seg Jul 28, 2014 11:15 am

ejrbass escreveu:Eu me inscrevi assim que vi, achei fantástica a idéia!!! Eu achei q tinha visto o nome do Adriano Giffoni!
O Adriano está nos bônus do acesso VIP - e não na transmissão gratuita de palestras - e na comunidade do CONABASS, para conversar com os baixistas.
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por brucce Seg Jul 28, 2014 12:05 pm

R$ 390,00 em 12x para ter o acesso vip. Não sei não, mas não achei um absurdo.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Boss2K Seg Jul 28, 2014 12:05 pm

fheliojr escreveu:acho q este número foi manipulado...
Eu acho essa afirmação, bastante perigosa. No máximo, você poderia dizer que não entende o por que desses números.

Normalmente, os softwares de Web Conference/Meeting Rooms, costumam oferecer uma "lobby feature", que acomoda os participantes que chegam, em uma "holding area", até que possam ser admitidos definitivamente na sala. Portanto, um número maior que o limite estabelecido de participantes pode aparecer em determinado instante, e tenha certeza que, esse excedente não está assistindo a palestra.

Esse parametro serve para a organização do evento, redimensionar o tamanho da sala, caso haja necessidade.

Essa infraestrutura de conferencias via web geralmente, é alugada. Pois quem provê o serviço tem que ter software e conectividade suficiente para suportar a criação de salas (interativas ou não) e banda de internet para milhares de conexões simultâneas, sem prejuízo da qualidade.

Em tempo: Não conheço e nem tenho aval do organizador do evento para emitir as opiniões acima, que são somente minhas.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Voila Marques Seg Jul 28, 2014 3:12 pm

^ Nada como uma informação útil, dada por quem entende do assunto, e muito!  claps 
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Voila Marques Seg Jul 28, 2014 3:14 pm

A 2ª palestra, do Israel Silva, está no ar e tem 3000 baixistas online (lotação máxima da sala)!
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por carimbass Seg Jul 28, 2014 3:20 pm

Fico muito feliz em ver o empenho dos baixistas em se aperfeiçoar... Como diria Lula, nunca na história desse país houve tanta busca pelo conhecimento...

Se 10% dos espectadores comprarem o VIP dá uma arrecadação de R$ 90.000,00 ( nada mal hein ). Já que o Sílvio foi citado aqui vou usá-lo de novo: "Muito bem bolado" Ma oeh....

Sucesso ao evento. up

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 28, 2014 3:26 pm

brucce escreveu:R$ 390,00 em 12x para ter o acesso vip. Não sei não, mas não achei um absurdo.

Também não acho.
Mas tem algumas que não tenho vontade nenhuma de assistir.
A de agora mesmo tá bem chata e seria legal ter como adiantar ou pular falação ou no minimo dar um pause.
Depende do formato e se der para controlar algo depois pra quem assinar a sala Vip vale a pena.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por brucce Seg Jul 28, 2014 3:46 pm

Nossa eu me perco demais nesses lances de harmônica... Concordo com o Zadá, está super chato, mas o assunto e não o baixista.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por malka_aff Seg Jul 28, 2014 3:58 pm

Eu perdi a palestra que eu mais queria ver, o porcaria!
Fiquei empenhado esperando o onibus.

Que que voces acham de comprar esse vip em conjunto?
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por brucce Seg Jul 28, 2014 4:14 pm

^^
Acho interessante
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por GeTorres Seg Jul 28, 2014 4:24 pm

Olha só quem estará entretendo os amigos em uma palestra:



O inigualável Baixistão online!!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por brucce Seg Jul 28, 2014 4:27 pm

dancetroll dancetroll vigi, agora vai ser hilário assistir essa palestra rsrsrs
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Lucas94 Seg Jul 28, 2014 4:33 pm

Assisti a palestra do Israel Silva e não gostei. Ele usou uma abordagem muito teórica e ficou cansativo de acompanhar, esperava algo mais prático.  Rolling Eyes 
Mas destaco que perdi cerca de 15 minutos da palestra.

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Guilé Seg Jul 28, 2014 4:33 pm

Que horas vai ser a palestra do Esmar ???

Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Nando Vasques Seg Jul 28, 2014 4:44 pm

^Ai sim,agregou potência ao evento.... hail 
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Christian Seg Jul 28, 2014 7:31 pm

^temos de aprender uns petelecos....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por malka_aff Seg Jul 28, 2014 8:23 pm

esse eu to gostando, foi direto pro assunto.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Voila Marques Ter Jul 29, 2014 10:19 am

A minha palestra é hoje, às 18h!
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por webercar Ter Jul 29, 2014 10:45 am

Palestrante - Cleiton Satiro
Tema: Escalas e Acordes

Acabou a pouco tempo.

Das 4 palestras que assisti esta foi a melhor, o cara não enrolou muito, foi direto ao assunto, explica com muita clareza e praticidade.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por malka_aff Ter Jul 29, 2014 10:53 am

eu nao achei a melhor nao, preferi a de ontem as 20h. essa do cleiton tava direto ao ponto mas tava esplicando coisas meio erradas e tudo meio sem fundamento. ninguem improvisa subindo e descendo escala. sei la. achei meio ruim um iniciante achar que power chord de dó é um dó maior

ele chegou a comentar que dó sol dó é uma tríade  Suspect 
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por carimbass Ter Jul 29, 2014 10:58 am

Recebi uma MP propondo uma compra "coletiva" do Material VIP. Estou postando aqui pois não acho esse tipo de lance legal, sei que tem muito trabalho do Organizadores do Evento ( que precisa ser remunerada ), os palestrantes devem receber algum % das palestras vendidas ( o que considero justo ), enfim apesar de não ter me interessado no congresso não acho justo esse tipo de "jeitinho".... não vou citar nomes para não expor ninguém mas se eu estivesse organizando o evento ficaria muito chateado.

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por webercar Ter Jul 29, 2014 11:02 am

malka_aff escreveu:eu nao achei a melhor nao, preferi a de ontem as 20h. essa do cleiton tava direto ao ponto mas tava esplicando coisas meio erradas e tudo meio sem fundamento. ninguem improvisa subindo e descendo escala. sei la. achei meio ruim um iniciante achar que power chord de dó é um dó maior

ele chegou a comentar que dó sol dó é uma tríade  Suspect 

Eu não sei se vc reparou mas a terça ele estava complementando oitava abaixo e como passagem. Ontem não assisti a das 20h. Confesso que peguei a palestra em andamento então não assisti o q ele falou no início, só vi já na prática.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por malka_aff Ter Jul 29, 2014 11:05 am

antes dessa parte, webercar, ele disse que "uma maneira de fazer o dó maior, muito usada no rock, é usando esse formato" e fez o power chord de dó na terceira casa da corda lá
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por webercar Ter Jul 29, 2014 11:05 am

carimbass escreveu:Recebi uma MP propondo uma compra "coletiva" do Material VIP. Estou postando aqui pois não acho esse tipo de lance legal, sei que tem muito trabalho do Organizadores do Evento ( que precisa ser remunerada ), os palestrantes devem receber algum % das palestras vendidas (  o que considero justo ), enfim apesar de não ter me interessado no congresso não acho justo esse tipo de "jeitinho".... não vou citar nomes para não expor ninguém mas se eu estivesse organizando o evento ficaria muito chateado.

Recebi tbm, não respondi porque sou do mesmo pensamento.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por webercar Ter Jul 29, 2014 11:12 am

malka_aff escreveu:antes dessa parte, webercar, ele disse que "uma maneira de fazer o dó maior, muito usada no rock, é usando esse formato" e fez o power chord de dó na terceira casa da corda lá

Realmente foi uma mancada. Não sei se ele ficou nervoso com a presença da câmera e por ser uma palestra para 3000 pessoas, que vai ficar registrada e na hora deu um branco, ou foi relapso mesmo.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Tonante Ter Jul 29, 2014 11:25 am

webercar escreveu:
carimbass escreveu:Recebi uma MP propondo uma compra "coletiva" do Material VIP. Estou postando aqui pois não acho esse tipo de lance legal, sei que tem muito trabalho do Organizadores do Evento ( que precisa ser remunerada ), os palestrantes devem receber algum % das palestras vendidas (  o que considero justo ), enfim apesar de não ter me interessado no congresso não acho justo esse tipo de "jeitinho".... não vou citar nomes para não expor ninguém mas se eu estivesse organizando o evento ficaria muito chateado.

Recebi tbm, não respondi porque sou do mesmo pensamento.

Que absurdo isso.

Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por malka_aff Ter Jul 29, 2014 11:26 am

não pareceu, mas não quero ficar diminuindo a palestra dele, isso foi só um detalhe.

até agora gostei mais da do fernando, sobre walking blues e jazz. muito simples pratica e eficaz, ja dava pro iniciante sair tocando uns blues bem feliz.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Ernani Júnior Ter Jul 29, 2014 11:41 am

Galera que ta ligada no CONABASS, amanhã as 15h tem palestra minha sobre "Contrabaixo no ROCK e PEDAIS DE EFEITO" ...
Está super legal...
Aguardo vcs Wink Abraço

Ernani Júnior
Ernani Júnior
Ernani Júnior
Membro

Mensagens : 27
Localização : Três Lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por fheliojr Ter Jul 29, 2014 11:43 am

Boss2K escreveu:...Eu acho essa afirmação, bastante perigosa. No máximo, você poderia dizer que não entende o por que desses números.

Normalmente, os softwares de Web Conference/Meeting Rooms, costumam oferecer uma "lobby feature", que acomoda os participantes que chegam, em uma "holding area", até que possam ser admitidos definitivamente na sala. Portanto, um número maior que o limite estabelecido de participantes pode aparecer em determinado instante, e tenha certeza que, esse excedente não está assistindo a palestra.

Esse parametro serve para a organização do evento, redimensionar o tamanho da sala, caso haja necessidade.

Essa infraestrutura de conferencias via web geralmente, é alugada. Pois quem provê o serviço tem que ter software e conectividade suficiente para suportar a criação de salas (interativas ou não) e banda de internet para milhares de conexões simultâneas, sem prejuízo da qualidade.

Em tempo: Não conheço e nem tenho aval do organizador do evento para emitir as opiniões acima, que são somente minhas.

obrigado pela explicacao, boss, sobre aqueles numeros q excediam o limite de participantes daquela sala.

compreendo q o termo q usei foi forte e nao considero q os organizadores do conabass tenham relacao com isso, mas acho q aquele servico q disponibiliza este streaming apresenta um numero de visualizacoes proximo ao limite estipulado anteriormente, o q ludibria tanto aqueles, como os palestrantes e o publico em geral.

nos 10 primeiros minutos da aula do miqueias dos santos (so vi os 15 iniciais), houve uns 930 participantes nela, q, quase de imediato, se elevou para 3000, o q, aposto, q se repetira ao longo deste congresso e q se contrapoe ao desinteresse notorio em aprendizagem de contrabaixo q, inclusive, a voila ja relatou.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Boss2K Ter Jul 29, 2014 1:01 pm

fheliojr escreveu:(...) o q ludibria tanto aqueles, como os palestrantes e o publico em geral
Como eu disse antes, é uma ferramenta de apoio ao organizador do evento, que pode tomar decisões de acomodar ou não os excedentes na sala. A decisão é fundamentada na quantidade excedente, se vale a pena aumentar. Enfim, acho que você entendeu. A informação é de conexões ao endereço da sala no site e não de participantes da palestra.

fheliojr escreveu:nos 10 primeiros minutos da aula do miqueias dos santos (so vi os 15 iniciais), houve uns 930 participantes nela, q, quase de imediato, se elevou para 3000, o q, aposto, q se repetira ao longo deste congresso (...)
As suas afirmações continuam carregadas de descrédito, e insinuam uma manipulação. Cuidado Hélio, esse é um caminho ruim ...
Você, provavelmente, não está acostumado com esse tipo de tecnologia e do efeito que a internet causa. A palavra é "assustador". Trabalhei alguns anos, no SERPRO e na infraestrutura montada para o recebimento das declarações de imposto de renda. E olha que a conexão ao site se dá apenas para entregar um string de dados compactado e criptografado, bem pequeno mesmo. Você não tem idéia, de que numa fração de segundos, a quantidade de conexões alcança a casa dos milhares em milésimos segundos. Tanto que o SERPRO arma uma estrutura de hardware poderosa no período de entrega.

No caso da palestra, todo mundo sabe a hora que começa e é bem natural que haja um burst nesse período e em pouco tempo o limite da sala é alcançado.

Há um custo financeiro considerável, no aluguel da sala, caso seja detectada a necessidade de aumento da capacidade da sala. Por isso, esse primeira experiência vai balizar o dimensionamento da sala em outras oportunidades, se houverem.

fheliojr escreveu:(...) q se contrapoe ao desinteresse notorio em aprendizagem de contrabaixo q, inclusive, a voila ja relatou.  
O contraponto do desinteresse no comentário da Voila, se dá quase que, exclusivamente a este fórum. Pois, se tratando de um fórum exclusivo de contrabaixo e com a égide de maior fórum de contrabaixo da América Latina, a quantidade de pessoas interessadas pareça um absurdo. Mas, o que estamos vendo, até agora, é que há bem mais pessoas fora do fórum (talvez até menos participativas aqui), interessadas no congresso ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Nando Vasques Ter Jul 29, 2014 1:08 pm

Ainda bem q esse CONABASS Não tem o significado do mesmo Cona em Portugal.... Very Happy 
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Convidado Ter Jul 29, 2014 1:38 pm

Achei ótima a idéia do congresso, como foi formatado e sua organização. Me inscrevi e tentei acompanhar as aulas, mas meu netbook é muito ruim e os vídeos ficaram travando. A que melhor acompanhei foi a do Miquéias, muito boa por sinal. O Miquéias é um grande músico e professor, então não esperava nada diferente.

Como crítica, falaria do preço alto da tal área VIP (e o lance de só poder assistir às aulas depois do horário ao vivo quem pagar pra estar nela), o nome (acho usar o termo BASS em inglês desnecessário) e o nível de alguns (poucos) palestrantes, mas isso é apenas opinião pessoal e em nada diminui os acertos, que pra mim foram muitos.

Desejo vida longa ao projeto e boa sorte a todos os idealizadores e inscritos. Precisamos deste tipo de iniciativa, e ver algo tão bem executado me deixa muito feliz e esperançoso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Lucas94 Ter Jul 29, 2014 2:00 pm

Uma sugestão para um possível próximo evento é chamar o Sá para uma palestra.  Very Happy

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Guilé Ter Jul 29, 2014 2:03 pm

Lucas94 escreveu:Uma sugestão para um possível próximo evento é chamar o Sá para uma palestra.  Very Happy

Aí eu vi vantagem !
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por GeTorres Ter Jul 29, 2014 2:07 pm

Tonante escreveu:
webercar escreveu:
carimbass escreveu:Recebi uma MP propondo uma compra "coletiva" do Material VIP. Estou postando aqui pois não acho esse tipo de lance legal, sei que tem muito trabalho do Organizadores do Evento ( que precisa ser remunerada ), os palestrantes devem receber algum % das palestras vendidas (  o que considero justo ), enfim apesar de não ter me interessado no congresso não acho justo esse tipo de "jeitinho".... não vou citar nomes para não expor ninguém mas se eu estivesse organizando o evento ficaria muito chateado.

Recebi tbm, não respondi porque sou do mesmo pensamento.

Que absurdo isso.


Absurdo é $390 por um "vip", sendo que o evento em si é pela internet, ou seja, os gastos são menores e o valor poderia ser mais 'enxuto'.

Pelo que vi, há ótimos palestrantes, mas ao chamar o Baixistão é pedir para abaixar o nível do evento...

Nada contra o figura, pois ele já se queima muito bem sem a ajuda! Peço muita atenção aos 1:59 do vídeo

GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Voila Marques Ter Jul 29, 2014 2:25 pm

Boss2K escreveu:
fheliojr escreveu:(...) q se contrapoe ao desinteresse notorio em aprendizagem de contrabaixo q, inclusive, a voila ja relatou.  
O contraponto do desinteresse no comentário da Voila, se dá quase que, exclusivamente a este fórum. Pois, se tratando de um fórum exclusivo de contrabaixo e com a égide de maior fórum de contrabaixo da América Latina, a quantidade de pessoas interessadas pareça um absurdo. Mas, o que estamos vendo, até agora, é que há bem mais pessoas fora do fórum (talvez até menos participativas aqui), interessadas no congresso ...
É exatamente isso.
Eu me espanto, e muito, ao ver colegas de elétrico que não se interessam em prestigiar um evento praticamente exclusivo para o seu instrumento, e de graça, assim como me espanto ao ver colegas de acústico que nunca assistem aos próprios colegas de acústico - na mesma cidade , e que sequer perguntam como foi a apresentação, para a qual muitas das vezes foram convidados pessoalmente, por exemplo.

Para ilustrar bem o meu espanto, vou contar um "causo":
Organizei muitas masterclasses de colegas contrabaixistas na vida.
Dificilmente, duravam uma hora.
Normalmente, duravam de 2 a 4 horas, e era uma delícia ver os ídolos contrabaixistas falarem, tocarem e responderem perguntas.
Certa vez, ao organizar mais uma vez uma masterclass de acústico - dessa vez não com uma âncora do contrabaixo, mas sim com uma mega-hiper-super-estraçalhante âncora -, e com entrada franca, ouvi de um aluno:
"Eu não vou, professora, por que aprendo muito mais estudando em casa!"

Mas, voltando ao Conabass, eu já sabia que havia mais de 3000 baixistas inscritos, pois estava acompanhando o número de baixistas inscritos divulgado pela organização do evento, há duas ou três semanas.
Noto que o "desinteresse notório em aprendizagem" acontece dentro do Fórum.
A maioria dos interessados está fora do Fórum, infelizmente...

Certamente, ninguém precisa assistir todas as 29 palestras do Conabass, mesmo que gratuitas e online.
Mas será que não dá nem para assistir umas três ou quatro, pelo menos?
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por carimbass Ter Jul 29, 2014 2:37 pm

GeTorres escreveu:
Tonante escreveu:
webercar escreveu:
carimbass escreveu:Recebi uma MP propondo uma compra "coletiva" do Material VIP. Estou postando aqui pois não acho esse tipo de lance legal, sei que tem muito trabalho do Organizadores do Evento ( que precisa ser remunerada ), os palestrantes devem receber algum % das palestras vendidas (  o que considero justo ), enfim apesar de não ter me interessado no congresso não acho justo esse tipo de "jeitinho".... não vou citar nomes para não expor ninguém mas se eu estivesse organizando o evento ficaria muito chateado.

Recebi tbm, não respondi porque sou do mesmo pensamento.

Que absurdo isso.


Absurdo é $390 por um "vip", sendo que o evento em si é pela internet, ou seja, os gastos são menores e o valor poderia ser mais 'enxuto'.


Não concordo. O evento tem um ou mais "donos" e esses caras cobram o que quiser e da forma que quiser, porém isso não dá o direito de alguém sair pirateando o material dos caras.

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Tonante Ter Jul 29, 2014 2:46 pm

[/quote]

Noto que o "desinteresse notório em aprendizagem" acontece dentro do Fórum.
A maioria dos interessados está fora do Fórum, infelizmente...

[/quote]

É porque não tem off topic no Conan.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por afonsodecampos Ter Jul 29, 2014 3:02 pm

Eu consegui assistir a do Miquéias e achei ótima, pena não poder pausar o vídeo (nessa modalidade) pra acompanhar melhor o estudo. Meu horário livre não bate com os horários das palestras, uma pena.

Não acho a ideia da compra coletiva um absurdo e tão pouco desonesta. Fiz muito este tipo de negócio na universidade com amigos e até hoje compartilho livros comprados daquela época.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por GeTorres Ter Jul 29, 2014 3:04 pm

carimbass escreveu:
GeTorres escreveu:
Tonante escreveu:
webercar escreveu:
carimbass escreveu:Recebi uma MP propondo uma compra "coletiva" do Material VIP. Estou postando aqui pois não acho esse tipo de lance legal, sei que tem muito trabalho do Organizadores do Evento ( que precisa ser remunerada ), os palestrantes devem receber algum % das palestras vendidas (  o que considero justo ), enfim apesar de não ter me interessado no congresso não acho justo esse tipo de "jeitinho".... não vou citar nomes para não expor ninguém mas se eu estivesse organizando o evento ficaria muito chateado.

Recebi tbm, não respondi porque sou do mesmo pensamento.

Que absurdo isso.


Absurdo é $390 por um "vip", sendo que o evento em si é pela internet, ou seja, os gastos são menores e o valor poderia ser mais 'enxuto'.


Não concordo. O evento tem um ou mais "donos" e esses caras cobram o que quiser e da forma que quiser, porém isso não dá o direito de alguém sair pirateando o material dos caras.

Não me lembro de ter dito algo a favor de uma suposta pirataria, pode me mostrar?

Afirmei que o custo é mais enxuto que um evento presencial e desta forma o preço poderia ser melhor.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por carimbass Ter Jul 29, 2014 3:07 pm

GeTorres escreveu:
carimbass escreveu:
GeTorres escreveu:
Tonante escreveu:
webercar escreveu:
carimbass escreveu:Recebi uma MP propondo uma compra "coletiva" do Material VIP. Estou postando aqui pois não acho esse tipo de lance legal, sei que tem muito trabalho do Organizadores do Evento ( que precisa ser remunerada ), os palestrantes devem receber algum % das palestras vendidas (  o que considero justo ), enfim apesar de não ter me interessado no congresso não acho justo esse tipo de "jeitinho".... não vou citar nomes para não expor ninguém mas se eu estivesse organizando o evento ficaria muito chateado.

Recebi tbm, não respondi porque sou do mesmo pensamento.

Que absurdo isso.


Absurdo é $390 por um "vip", sendo que o evento em si é pela internet, ou seja, os gastos são menores e o valor poderia ser mais 'enxuto'.


Não concordo. O evento tem um ou mais "donos" e esses caras cobram o que quiser e da forma que quiser, porém isso não dá o direito de alguém sair pirateando o material dos caras.

Não me lembro de ter dito algo a favor de uma suposta pirataria, pode me mostrar?

Afirmei que o custo é mais enxuto que um evento presencial e desta forma o preço poderia ser melhor.

Acho que está havendo falha no engano... Não me referi a você e sim a MP que recebi que tinha como proposta piratear o material dos caras...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por brucce Ter Jul 29, 2014 3:12 pm

Quem mandou a MP fui eu. Agora você poderia me explicar uma coisa, se eu comprar um livro com 2 amigos eu estou pirateando a literatura? Agora se dois ou mais pagarem para ter acesso ao vídeo, não pode? Piratear é reprodução e venda ilegal do produto, o que não estamos fazendo, mas sim COMPRANDO o material entre amigos.

Se você me convencer ao contrário, por a+b, eu cancelo isso.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jul 29, 2014 3:31 pm

É esse lance da compra coletiva tem dois lados.
Realmente não é piratear e sim compartilhar.
Não acho caro pois imagino o trabalho para fazer isso. Não compraria por esse valor pois alguns trechos que assistir achei o nível geral meio fraco mas confesso que vi uns trechos de 3 palestras e uma achei bacana. Se fosse mais em conta compraria sim para prestigiar.
Ao mesmo tempo num pais com custo de vida alto e salário minimo tão baixo para algumas pessoas interessadas o valor é realmente alto e nesse caso acho normal.
Melhor o cara vender para meia dúzia de amigos que vão compartilhar entre si do que não vender.
Eu já comprei N livros que emprestei para amigos e já peguei livros emprestados várias vezes. Os que gosto acabo dando um jeito de comprar o original para prestigiar e incentivar o autor.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Guilé Ter Jul 29, 2014 3:35 pm

brucce escreveu:Quem mandou a MP fui eu. Agora você poderia me explicar uma coisa, se eu comprar um livro com 2 amigos eu estou pirateando a literatura? Agora se dois ou mais pagarem para ter acesso ao vídeo, não pode? Piratear é reprodução e venda ilegal do produto, o que não estamos fazendo, mas sim COMPRANDO o material entre amigos.

Se você me convencer ao contrário, por a+b, eu cancelo isso.

Exatamente...Isso não é pirataria, absolutamente...trata-se de cooperação apenas...pirataria seria se ele comprasse em depois vendesse o vídeo.

Quem se interessa pelo material mas não pode pagar por ele não o terá... e quem vende não receberá, sendo assim se duas pessoas se juntam e compram estas terão o material e quem vende terá a sua remuneração.

Eu poderia comprar o acesso e gravar para os amigo que desejasse e dar sem problemas nenhum, assim como não duvido que em breve este material estará no Youtube, Torrent, 4shared, etc, etc...não dá mais pra segurar, se aconteceu com as vídeo aulas do John Patittucci vai acontecer com o baixistão também.
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por malka_aff Ter Jul 29, 2014 3:59 pm

ta registrado no próprio tópico que a idéia foi minha, então vamos lá. Nao tenho, nao vou ter e se tivesse nao gastaria 390 reais pra ver duas palestras boas.

agora, se eu me junto com uma galera, a gente racha a grana e cada um olha as palestras que queria ver por um preço melhor.
pirataria é copiar e distribuir esse material com o intuito de lucro sem repassar ao vendedor original.

e a ideia nao eh nem disponibilizar pra todos, mas soh pra quem participar da compra em conjunto.

malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Ernani Júnior Ter Jul 29, 2014 4:05 pm

"Absurdo é $390 por um "vip", sendo que o evento em si é pela internet, ou seja, os gastos são menores e o valor poderia ser mais 'enxuto'."

Imagina se vc fosse comprar um DVD de cada palestrante a vamos dizer R$60 cada DVD (um preço em média)...
bom 29 palestrantes daria ae R$1740...
Ou vamos lá, outra forma, uma aula de 1 hora de cada um, bóra, 4 aulas por mes a vamos ver R$150 vamos separar para apenas uma, dividimos por 4 (semanas de um mes) dae então R$37,5 agora multiplicamos por 29 palestrantes dae então R$1087,5 ... Poxa ainda sim não consegui chegar nem perto do preço do acesso VIP do Conabass não é mesmo? ....
Acha que é fácil produzir um evento como este, tanto para o produtor quanto para os músicos? Damos informações que levamos anos, horas de estudo... E ainda reclama de um valor irrisório como este? Ahh não.
Por isso que a música no Brasil está da maneira que está, não é valorizada... Não é atoa que a maioria dos interessados estão fora deste fórum. Uma pena, pois é um bom fórum.

Abraço.
Ernani Júnior
Ernani Júnior
Membro

Mensagens : 27
Localização : Três Lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por pluís Ter Jul 29, 2014 4:35 pm

/\

Concordo e discordo.
Se você pode chamar de "irrisório",fico satisfeito por você. Pra maioria (inclusive pra mim),não é irrisório. E como citaram,há boas palestras,mas há as que não interessam e agregam (na minha opinião e de vários aqui).
Como falaram acima também,não vejo maldade alguma em comprar em conjunto. Na faculdade,ou se faz esse tipo de coisa,ou você não vai adquirir boa parte dos materiais e apostilas utilizados nas aulas.

EM MOMENTO ALGUM,foi esquecido do mérito e do trabalho dos envolvidos direto e/ou indiretamente. A questão é: preço justo. Já que é pra fazer contas...é melhor vender pra 100 pessoas o pacote vip a R$390 ou a 200 a 250,00?! Antes de tudo é lógica. Olhar apenas um lado da situação é fácil. É simples,é agregar mais pessoas interessadas.
Agora pensa quantos Foristas (principalmente os iniciantes),tem vontade mas não capacidade financeira de adquirir?!
Criticar,esbravejar,querer ter razão,olhar seu ponto de vista,é fácil. Olhar o dos outros é o grande problema.


pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo. - Página 2 Empty Re: CONABASS - I Congresso Nacional de Contrabaixo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos