Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendações de Luthier em Porto Alegre - possível problema no tensor do baixo

2 participantes

Ir para baixo

Recomendações de Luthier em Porto Alegre - possível problema no tensor do baixo Empty Recomendações de Luthier em Porto Alegre - possível problema no tensor do baixo

Mensagem por ursoouindio Qui Jun 19, 2014 2:17 pm

Olá pessoal!

Gostaria de saber se alguém teria uma boa indicação de um luthier de confiança aqui em Porto Alegre.
Olhei no tópico fixo, tem apenas dois contatos de Porto Alegre e gostaria de alguma indicação mais pessoal, se possível.

Espero não estar indo contra nenhuma boa maneira do fórum. Se for o caso, removo o tópico.
Aceito indicações por MP também.

Acredito que o tensor do meu Jazz Bass 5 cordas esteja com problemas. Ele não ajusta a curvatura do braço, parece que está solto.
A ponta "visível" do tensor, onde se utiliza a chave allen, está solta. Ela sobe e desce com certa liberdade.

Percebi isso após tentar regular o tensor hoje.

Tentei dar uma apertada nesse tensor pois a curvatura do braço estava um pouco maior que a dos meus outros baixos.
Ao aplicar 1/4 de volta no sentido horário, ouvi um estalo e a partir dali o tensor já não mostrava mais resistência ao apertar e a curvatura do braço aumentou. Não foi um estalo alto, na hora nem me assustei. A resistência ao girar o tensor também não era grande, em comparação aos outros baixos que estão regulados.

Não sei se qualquer luthier faria um bom serviço para consertar esse braço, nem que valores esperar para ser bem sincero.

O baixo é um Tagima Jazz Bass 5 cordas, fabricado nos anos 90 e com escala/braço em maple.

Não é meu baixo principal, portanto não tenho grande urgência em consertar esse problema. A não ser que exista o risco de danos maiores se não for resolvido logo!
Enquanto não resolvo esse problema, estou guardando ele em pé (suporte na parede, segurando pela mão) e com as cordas soltas.

Alguma outra dica?

Aguardo as indicações!

Abraços!

ursoouindio
Membro

Mensagens : 78
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de Luthier em Porto Alegre - possível problema no tensor do baixo Empty Re: Recomendações de Luthier em Porto Alegre - possível problema no tensor do baixo

Mensagem por joseluiz.avilajr Sex Jun 27, 2014 7:09 pm

eu sou luthier. trabalho em porto alegre. esse é meu contato.
https://www.facebook.com/GuitarrasEBaixosZ?ref_type=bookmark
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos