Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa

+2
Mauricio Luiz Bertola
MugiwaraBoy
6 participantes

Ir para baixo

Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa Empty Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa

Mensagem por MugiwaraBoy Ter 24 Jun 2014, 08:16

A empresa de streaming de vídeos Twitch encomendou uma pesquisa à LifeCourse Associates motivada pela disparidade entre o público da plataforma online de vídeos e o estereótipo de que os jogadores são pessoas solitárias.



No entanto, o estudo mostrou que os jogadores possuem uma vida social mais ativa, são mais próximos da família, mais instruídos, otimistas, bem-sucedidos, socialmente conscientes, preocupam-se com os aspectos sociais e preferem trabalhar em empresas que tenham práticas sustentáveis.



A pesquisa apontou também que essas características são mais prováveis em pessoas que usam os jogos com moderação.



Ainda segundo a pesquisa, 63% dos jogadores gastam menos de 10 horas por semana jogando e os jogos representam uma forma de relaxar, se divertir, aprender coisas novas e passar um tempo com a família e com os amigos.



Mais informações:

http://bit.ly/1ilTQGH

E minha mãe acha que fico menos inteligente jogando Hawken.  Cool
MugiwaraBoy
MugiwaraBoy
Membro

Mensagens : 296
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa Empty Re: Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter 24 Jun 2014, 11:10

Minha filha é incrivelmente inteligente, mas, atualmente quase não sai de casa; só nesses joguinhos....
Eu não jogo nada.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa Empty Re: Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa

Mensagem por Fernando Zadá Ter 24 Jun 2014, 11:25

Meu filho joga mas cheio de limites e controles e acho que ficar o
dia todo nesse jogos não tem nada de saudável pode virar  distúrbio ou vício como muitos outros exageros.
Usar moderadamente e com controle é a palavra chave aqui em casa.
Tem que dividir os interesses com outras atividade sem bitolar em bobagem.

PS: isso pra mim é pesquisa manipulada
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa Empty Re: Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa

Mensagem por MugiwaraBoy Ter 24 Jun 2014, 11:55

A questão é saber dividir o tempo, eu jogo, toco baixo, namoro, passeio com os cachorros, vou pro sitio e por ai vai.
MugiwaraBoy
MugiwaraBoy
Membro

Mensagens : 296
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa Empty Re: Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa

Mensagem por allexcosta Ter 24 Jun 2014, 12:48

Jogadores de quê? Futebol, hockey, rugby?

Vai traduzir, traduz direitinho, né não?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa Empty Re: Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa

Mensagem por Fernando Zadá Ter 24 Jun 2014, 14:56

MugiwaraBoy escreveu:A questão é saber dividir o tempo, eu jogo, toco baixo, namoro, passeio com os cachorros, vou pro sitio e por ai vai.

Sim mas a molecada mais nova perde a noção de tempo nesses jogos.
Meu moleques que tem 11 eu controlo bem e só libero jogar alguns e por tempo curto.
A gente hoje em dia em muitas partes do pais não tem mais o brincar na rua como aprendizado social e acho importante preencher isso com coisas variadas e saudáveis.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa Empty Re: Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa

Mensagem por MugiwaraBoy Ter 24 Jun 2014, 16:15

^ Concordo com você Fernando!

Hoje em dia é praticamente extinto ver um garoto rodando pião, soltando pipa, brincando de pique etc e tals...

Seu filho tem sorte de você supervisionar conheço casos da criança não sair da frente do jogo pra nada.

O filho do meu primo de 5 anos pediu a ele um tablet de presente, por que na escolinha na hora do brincar juntos os amigos, os amigos dele tem tablets e só brincam com os tablets.

Ai pergunto, isso é brincar?

Tem que ter controle sobre as crianças mesmo, se não cresce tudo meio noia do e esquece do restante da vida.

Eu mesmo teve uma vez quando estava solteiro, sai de um emprego que estava a 5 anos, fiquei 6 meses no seguro desemprego, era setembro quando fui dispensado e havia 3 anos que estava trabalhando direto sem descanso. Ai como as contas estavam em dia e as que tinha eram pequenas e dava pra guardar boa parte do dinheiro que ia receber resolvi ficar o restante do ano descansando.

Naquele ano sim eu extrapolei cheguei a ficar de sexta as 18hrs ate a segunda 12hrs direto no pc saindo apenas pra comer, tomar banho e ir ao banheiro. Depois passei 1 dia e 1 noite dormindo também kkkkkkkkkk...

Depois cheguei a ficar 10hrs por dia, por um més, parei e fui fazer outras coisas, viajei, passei final de ano na casa dos parentes que moram fora, acampei e aproveitei o inicio de Dezembro pra fazer um checape geral.
MugiwaraBoy
MugiwaraBoy
Membro

Mensagens : 296
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa Empty Re: Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa

Mensagem por Fernando Zadá Ter 24 Jun 2014, 19:21

Pois é e você teve bom senso para dosar e quando abusou foi uma coisa esporádica a molecada novinha hoje se vacilar deixam mesmo de comer para jogar.
O meu usa meu computador as vezes só e ficou um mês com um tablet que minha mãe deu super a contragosto nosso e que acabamos confiscando dele.
Em compensação tem mais de um violão, baixo, teclado, flauta e outros brinquedos musicais que esses ele era liberado pra brincar numa boa se já tiver cumprido suas obrigações.
Jogos moderadamente é bem bacana o problema é conseguir manter no nível moderado! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa Empty Re: Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa

Mensagem por MugiwaraBoy Qua 25 Jun 2014, 08:13

^ Falou tudo agora!
MugiwaraBoy
MugiwaraBoy
Membro

Mensagens : 296
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa Empty Re: Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa

Mensagem por allexcosta Qua 25 Jun 2014, 08:27

Achou um estudo pra justificar o vício.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa Empty Re: Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua 25 Jun 2014, 08:35

allexcosta escreveu:Achou um estudo pra justificar o vício.


(2)
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa Empty Re: Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa

Mensagem por arthur.farias.96 Qua 25 Jun 2014, 11:58

Eu acho legal multi-player quando os jogadores estão na mesma sala pelo menos, interagindo, torcendo, quebrando controle, mas isso praticamente desapareceu com a popularização dos jogos online.

Jogar sozinho é divertido tb, e passar várias horas no mesmo desafio é tão normal quanto passar varias horas em outra atividade.

Mas a indústria dos jogos e a criatividade dos players não tem limites, estão sempre buscando desenvolver novas tecnologias, ou inovar no uso das bugigangas já existentes.

arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa Empty Re: Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa

Mensagem por MugiwaraBoy Qua 25 Jun 2014, 13:45

Eu prefiro estar sozinho enquanto jogo, me concentro melhor.

E não corro risco disso:

MugiwaraBoy
MugiwaraBoy
Membro

Mensagens : 296
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa Empty Re: Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua 25 Jun 2014, 14:22

Esse papo já tá qualquer coisa  Rolling Eyes 
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa Empty Re: Estudo revela que jogadores de video-game têm vida social mais ativa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos