Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o Flea.

+40
Giuliano
rafporto
sales100
Binão
leandrosf89
Shrek
Yngway
Jhun
BTNS
Shangraf
russiobli
Toninho (Tequeba)
Fernando Zadá
Mayo Pamplona
daniloviana7
thgbass
GusVCD
Vacc
korg
Vlad
Cantão
jiroumaru
LuCaSbass
Pedro Jack
Nando Vasques
Glauco
JP
Maurício_Expressão
guilherme
Pagode Alto Astral
jp salgado
webercar
DUDUBASS
Henrique Alencar
Rex
GANSO
Tiago Bass
Amagomes
allexcosta
Alencar
44 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Sobre o Flea.

Mensagem por Alencar Dom Set 27, 2009 7:25 am

Prezado,

Apenas para ciência da minha parte, pelo que me consta, vossa excelência não simpatiza com o flea, gostaria de saber pq...
só por curiosidade, pra saber se vc percebeu algo q eu n... hehhe
Abraço

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por allexcosta Dom Set 27, 2009 10:52 am

Não tenho nada contra o cara... Só não acho ele nada demais. Às vezes a gente encontra aquele povo que não entende nada de nada aí vê que você toca baixo e fala que é pra continuar que um dia você chega no nível do Flea... Como também tem aqueles que vêem você tocando guitarra e dizem que um dia você chega no nível do fulano lá do Legião.

O Flea é fraquinho, muito cheio de "mise en scène" pro meu gosto, mas não posso dizer nada como pessoa porque não o conheço.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Amagomes Sex Out 09, 2009 1:01 am

allexcosta escreveu:Não tenho nada contra o cara... Só não acho ele nada demais. Às vezes a gente encontra aquele povo que não entende nada de nada aí vê que você toca baixo e fala que é pra continuar que um dia você chega no nível do Flea... Como também tem aqueles que vêem você tocando guitarra e dizem que um dia você chega no nível do fulano lá do Legião.

O Flea é fraquinho, muito cheio de "mise en scène" pro meu gosto, mas não posso dizer nada como pessoa porque não o conheço.

Caraca,não tinha visto este tópico... pensei que só eu achava isso... duro é saber que só tem essa "fama" por causa das presepadas,e pior ainda é ver um monte de garotos começando no instrumento pagando pau pra ele, um baixista comum. Ainda bem que muitos entram aqui para o Fórum e são imersos um banho de realidade contrabaixística...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Tiago Bass Sex Out 09, 2009 9:56 am

Silverlake Conservatory of Music

O Silverlake Conservatório de Música é uma organização educacional sem fins lucrativos formado na Califórnia. Fundada por Keith Barry e Flea do Red Hot Chili Peppers em 2001, o foco principal desta organização é promover a educação musical.

Anualmente aconteçe o Festival do Conservatório chamado "Hullabaloo" no qual os Peppers já fizeram apresentação em 2007, e em 2008 Flea fez participação especial junto com a banda Metallica.
(fonte-Wikipédia )

"Qualquer instrumento é apenas um veículo para expressar quem você é e sua relação com o mundo. Não importa qual o nível que você está fazendo-o, tocando a música é uma oportunidade para dar alguma coisa para o mundo."

- Flea, Bass Player, junho de 2006.





Baixista considerado em 1996 como melhor do ano , pela revista Down Beat , revista conceituada no mundo todo .
Liminha grande produtor brasileiro e tambem baixista , o considera como um dos melhores baixista de rock .
È claro que ele não é o melhor baixista do mundo , não tem como compara-lo há nomes como , Antony Jackson , Stanley Clarke , Jaco Pastorius , Abraham Laboriel , Nico Assumpção .....etc .
Mais também não acho que ele sejá um baixista normal .
E acho que muitos baxistas começaram no instrumento por causa dele , o que é o meu caso .
E um cara que apesar de tudo que ele já ganhou , isso em dinheiro e fama , abrir um conservatório para ensinar música , e ainda voltar a estudar música , é uma atitude de um cara realmente apaixonado por música em especial pelo nosso instrumento .
Quero deixar claro que não estou criticando a opnião de ninguém , só estou dando a minha !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

doni alcantara gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por GANSO Sex Out 09, 2009 10:28 am

Concordo totalmente com você, Thiago Bass!
Que o cara faz aquela zona toda no palco, tudo bem, mas tem tudo a ver com o estilo da banda.
Acho muito melhor do que esses "grandes" baixistas, que só fazem música para músicos. Nem a mãe dos caras consegue ouvir o que eles tocam.
Gosto muito do RHCP. A maioria dos músicos por aqui pode até achar suas composições muito simples, mas as vezes, menos é mais.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

doni alcantara gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Tiago Bass Sex Out 09, 2009 10:34 am

(2) Ganso !!!

E outra , fazer aquelas doideras no palco e continuar tocando , como ele faz , não é pra qualquer um !!!

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

MarceloSouza gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Rex Sex Out 09, 2009 11:21 am

ganso escreveu:Concordo totalmente com você, Thiago Bass!
Que o cara faz aquela zona toda no palco, tudo bem, mas tem tudo a ver com o estilo da banda.
Acho muito melhor do que esses "grandes" baixistas, que só fazem música para músicos. Nem a mãe dos caras consegue ouvir o que eles tocam.
Gosto muito do RHCP. A maioria dos músicos por aqui pode até achar suas composições muito simples, mas as vezes, menos é mais.

+1

____________________________
Fender Club #011
Rickenbacker Club #001
Clube dos Pedreiros #008
Fretless Club #009
Rex
Rex
Membro

Mensagens : 202
Localização : Curitiba - PR

http://www.cronogramaengenharia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Henrique Alencar Sex Out 09, 2009 12:34 pm

Esse tópico é bem parecido com o do Paul MCartney...

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por DUDUBASS Sex Out 09, 2009 1:31 pm

Eu sou louco pra saber qual a vantagem do cara tocar baixo e andar de bicicleta ao mesmo tempo???? Sobre o Flea. Icon_biggrin ou a do cara tocar em pé com a correia do baixo no meio da canela????? Sobre o Flea. 356740
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por webercar Sex Out 09, 2009 1:33 pm

Henrique Alencar escreveu:Esse tópico é bem parecido com o do Paul MCartney...

(2). Acho este tipo de post não leva ninguém a lugar nenhum. Por favor, não vamos entrar nesta de postar "O q acham de fulano?" "Fulano é melhor do q beltrano?" "Quem é o melhor Slap? .... baixista?" e outras enquetes parecidas.

No FCC e comunidades no Orkut fazem muito isto e acabam tendo uma enxurrada de post's inúteis, desviando o foco para o q é mais importante aqui. Aprender uns com os outros.

Desculpem-me por alguma coisa. Abraços a todos ...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Tiago Bass Sex Out 09, 2009 1:53 pm

DUDUBASS escreveu:Eu sou louco pra saber qual a vantagem do cara tocar baixo e andar de bicicleta ao mesmo tempo???? Sobre o Flea. Icon_biggrin ou a do cara tocar em pé com a correia do baixo no meio da canela????? Sobre o Flea. 356740

Bom , vantagem eu também não vejo nenhuma , mais é aquele negócio né , gosto é gosto !
se ele gosta de tocar e andar de bicicleta ao mesmo tempo , gosta de tocar com a correia no meio da canela , não vejo nenhum problema !
O que importa é a música , não importa o jeito que se faça !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por jp salgado Sex Out 09, 2009 3:20 pm

O modo do Flea se expressar no palco é fazendo os malabarismos e loucuras, assim como o do baixista do Metallica é colocar o baixo na canela, do Steve Harris que nem faz solos, etc.

Todos estão fazendo sua arte. Eles têm menos técnica que o Nico ou o Jaco? Sim, mas isso não faz deles menos importantes em seus respectivos gêneros musicais.

Cada um se expressa de um modo. E se não fosse o Flea eu não estaria nesse fórum hoje.
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Out 09, 2009 3:22 pm

Vcs nunca fizeram show para adolescentes e jovens? Então sabem muito bem que se vc tocar legal vai ser aplaudido mas se tocar legal vestido de sei lá...qualquer bicho*....ganso que seja ,vai ser aplaudido 3x mais e vão dizer....pow, o cara toca VESTIDO DE GANSO e TOCA PRA C******.

É isso que o Flea faz. Ele toca bem e com toda aquela doideira junto faz parecer para o público(que não são baixistas como vcs em sua grandiosa maioria, ou seja , não tem conhecimento musical mais aprofundado) que é um monstro do baixo.

Confesso que respeito ele. Nego véio e tem cartas na manga , só que elas são um pouco menores do que aparentam.


* Não, nunca toquei vestido de bicho algum.Só toco traditional jazz de paletó e gravata. lol!
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

MarceloSouza gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Tiago Bass Sex Out 09, 2009 3:33 pm

SalgadoBass escreveu:O modo do Flea se expressar no palco é fazendo os malabarismos e loucuras, assim como o do baixista do Metallica é colocar o baixo na canela, do Steve Harris que nem faz solos, etc.

Todos estão fazendo sua arte. Eles têm menos técnica que o Nico ou o Jaco? Sim, mas isso não faz deles menos importantes em seus respectivos gêneros musicais.

Cada um se expressa de um modo. E se não fosse o Flea eu não estaria nesse fórum hoje.

(2) concerteza eu tbm não estaria aqui !!!!

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por GANSO Sex Out 09, 2009 4:12 pm

webercar: Na minha opinião estamos aqui não só para aprender... acho que o forum não é escola (se bem que aprendi coisa pra ca**** com o pessoal daqui). Pra mim é um lugar de relacionamento e até pra bater um papo, só que a maioria tem um gosto em comum, que é o contra baixo. Estamos falando a respeito de um baixista, e qual o problema de expormos nossa opinião a respeito disso?

E Pagode: Então cara, acho que na música pop ( e isso engloba vários tipos de música), o cabra não vende só sua música mas também vende estilo. Da mesma forma que um entra no palco de cueca, outro vai de terno e gravata... mas é tudo pose...
Eu respeito isso e, como você disse, neguinho se dá muito bem dessa forma. Já pensou no Flea tocando sentado num banquinho? Ou no Trujilo com o baixo no peito e usando calça de tergal?


Última edição por ganso em Sex Out 09, 2009 4:20 pm, editado 1 vez(es)
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Out 09, 2009 4:18 pm

^^ isso aí!

O show tem que continuar ! playing
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por GANSO Sex Out 09, 2009 4:19 pm

DUDUBASS escreveu:Eu sou louco pra saber qual a vantagem do cara tocar baixo e andar de bicicleta ao mesmo tempo???? Sobre o Flea. Icon_biggrin ou a do cara tocar em pé com a correia do baixo no meio da canela????? Sobre o Flea. 356740

As vezes eu prefiro isso do que baixista (ou outro instrumentista) com cara de bundão e que parece estar completamento fora do contexto da banda. Já pensou um baile, com negada tocando Earth, Wind & Fire, com os músicos todos certinhos, cabelinho penteado e camisa engomada... será que o pessoal vai curtir? Será que passarão o clima da música ou da festa pra quem tá ouvindo/vendo?
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por guilherme Sex Out 09, 2009 4:51 pm

Rapaz... Gosto é igual a DIGITAL... Rolling Eyes . Cada um tem o seu.

Não gosto do Flea também... Mas admiro a capacidade dele ser uma lombriga elétrica e tocar ao mesmo tempo. Todavia, também não sou fanático por música para músicos, mas tem o seu valor para a sociedade... Afinal, graças a eles, conseguimos nivelar a técnica da galera por cima...
guilherme
guilherme
Membro

Mensagens : 116
Localização : Rio de Janêro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Out 09, 2009 5:10 pm

Gostei imensamente da maturidade demonstrada nesse tópico até agora.
Foram ditas verdades absolutas e opiniões.
Verdades absolutas não são contestadas. Opinião sim.
Eu parto do princípio que o Flea é mais conhecido no mundo como baixista do que eu. Portanto ele é mais importe que eu como músico.
Isso absolutamente não me denigre, mas também não endeusa o Flea. É apenas um fato e aceitar fatos muitas vezes é difícl para as pessoas.
Isso é uma opinião.
O Allex expressou por que não gosta dele como músico. Perfeito, é outra opinião.

Gosto, cada um tem o seu. Isso é um fato.

Não há motivo para atritos por isso.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Tiago Bass Sex Out 09, 2009 5:14 pm

Disse tudo Mauricio !!!! claps

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Amagomes Sex Out 09, 2009 6:56 pm

SalgadoBass escreveu:O modo do Flea se expressar no palco é fazendo os malabarismos e loucuras, assim como o do baixista do Metallica é colocar o baixo na canela, do Steve Harris que nem faz solos, etc.

Todos estão fazendo sua arte. Eles têm menos técnica que o Nico ou o Jaco? Sim, mas isso não faz deles menos importantes em seus respectivos gêneros musicais.

Cada um se expressa de um modo. E se não fosse o Flea eu não estaria nesse fórum hoje.

(2)
Este tópico tem ,acho que , umas duas semanas... eu "upei" acho que até por impulso,por realmente não achar o Flea nada demais,indo na contramão da maioria,mas, nada contra quem pensa diferente,pois penso exatamente igual ao Salgadobass e outros aqui. É cada um na sua e a amizade continua. Tudo tem a sua hora e lugar, as "presepadas" , a música pra músico, o baixo nas canelas, etc... e como foi dito, "gosto, cada um tem o seu". Até peço desculpas se alguém se sentiu atingido.
De fato este tipo de tópico não costuma acrescentar muito, aqui cabe porque foi uma pergunta ao Allex. Ele deu a sua opinião e eu apenas concordei, como poderia ter discordado.
Louvo à Deus pelo nível da galera,que sempre procura manter um debate em alto nível ( não digo somente técnico, falo de educação mesmo, aquela que vem de berço) se fosse em outros lugares, certamente já teríamos tido uma enxurrada de deboches, xingamentos , ofensas pessoais e abobrinhas em geral .Vida longa ao Contrabaixo BR.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Tiago Bass Sáb Out 10, 2009 11:12 am

Amagomes , logo depois da sua mensagem lá em cima , fui eu quem veio primeiro para defender os que acham o Flea um excelente baixista , e pelo menos eu não pensei que o seu comentário pudesse ofender alguém , você apenas deu sua opnião como o Alex deu a dele , e depois eu dei a minha , e assim os outros também o fizeram .
Como você mesmo disse , é cada um na sua e a amizade continua , nem sempre todos defenderam o mesmo ponto de vista e é isso é que é legal , seria chato demais se todos sempre gostassem das mesmas coisas .

E vida longa ao contrbaixo br !!!!

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Amagomes Sáb Out 10, 2009 8:23 pm

Tiago Bass escreveu:Amagomes , logo depois da sua mensagem lá em cima , fui eu quem veio primeiro para defender os que acham o Flea um excelente baixista , e pelo menos eu não pensei que o seu comentário pudesse ofender alguém , você apenas deu sua opnião como o Alex deu a dele , e depois eu dei a minha , e assim os outros também o fizeram .
Como você mesmo disse , é cada um na sua e a amizade continua , nem sempre todos defenderam o mesmo ponto de vista e é isso é que é legal , seria chato demais se todos sempre gostassem das mesmas coisas .

E vida longa ao contrbaixo br !!!!


Blz, up

Abs,fq com Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por JP Sáb Out 10, 2009 9:25 pm

Entendo que pelos louros que lhe sao atribuídos, é fraquinho. Meio que mecânico entendem?
JP
JP
Membro

Mensagens : 325
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Tiago Bass Sáb Out 10, 2009 9:31 pm

JP escreveu:Entendo que pelos louros que lhe sao atribuídos, é fraquinho. Meio que mecânico entendem?

Blz , essa é a sua opnião . mais dizer que o cara é mecânico ! como disseram ai em cima , o cara só falta andar de bicicleta e tocar a mesmo tempo ! fora que tem um Feeling incrivel !
Mais respeito a sua opnião .

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por JP Sáb Out 10, 2009 9:35 pm

Feeling incrível?
JP
JP
Membro

Mensagens : 325
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Tiago Bass Sáb Out 10, 2009 9:44 pm

Nada programado !!!

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Pagode Alto Astral Dom Out 11, 2009 12:35 am

JP escreveu:Entendo que pelos louros que lhe sao atribuídos, é fraquinho. Meio que mecânico entendem?

Sobre o Flea. Peito+liso-mecanico
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Tiago Bass Dom Out 11, 2009 12:44 am

facepalm

point point point

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por JP Dom Out 11, 2009 7:42 am

rendeer Ô loco Pagode!!!!
JP
JP
Membro

Mensagens : 325
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por DUDUBASS Dom Out 11, 2009 8:20 am

Sobre o Flea. Icon_flower Sobre o Flea. Icon_flower Sobre o Flea. 561133 O bicho tá pegando.....
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Pagode Alto Astral Dom Out 11, 2009 10:48 am

Nada não . Só achei que esse aí ia agradar mais que o Flea pois não é tão fraquinho quanto ele e é mecânico tb.

poke
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Glauco Dom Out 11, 2009 11:13 am

Acho o Flea, o baixista perfeito para o RHCP, tecnicamente e posturalmente coerente com o grupo e a proposta.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Nando Vasques Dom Out 11, 2009 12:18 pm

Minha opiniao sobre o assunto.O Flea junto com o Chad Smith,sao as unicas coisas que salvam no RHCP.Esses 2,carregam a banda nas costas,provando mais uma vez a importancia do Baixo ou da cozinha como queiram,em uma Banda,pois o Guitarrista e o vocalista sao mediocres!Acho o Flea talentoso sim e com um p*** timbre de baixo,mas so isso.nada demais.Agora compara-lo com Millers,Wootens,Jackson,etc,nao tem nada a ver.Mas que ele e importante pra molecada de Hoje em dia e sim.Dei aulas durante muitos anos,e a molecada sempre chegava com uma musica dos Peppers pra tocar!E quando eu tirava as musicas,notava que eram linhas bem legais e criativas,mas nada demais pro meu gosto.Quem quizer pode ainda conferir o trabalho novo do Batera,junto das Feras Satriani,Sammy Hagar e MIchael Antony!Chamado Chickenfoot!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Pagode Alto Astral Dom Out 11, 2009 12:22 pm

Nando Vasques escreveu:Minha opiniao sobre o assunto.O Flea junto com o Chad Smith,sao as unicas coisas que salvam no RHCP.Esses 2,carregam a banda nas costas,provando mais uma vez a importancia do Baixo ou da cozinha como queiram

Boa lembrança do Nando.
Chad toca demais , groove a beça. Um dos bateras de rock que eu mais gosto.
E o Chickenfoot é bem legal mesmo.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Pedro Jack Dom Out 11, 2009 12:28 pm

Rex escreveu:
ganso escreveu:Concordo totalmente com você, Thiago Bass!
Que o cara faz aquela zona toda no palco, tudo bem, mas tem tudo a ver com o estilo da banda.
Acho muito melhor do que esses "grandes" baixistas, que só fazem música para músicos. Nem a mãe dos caras consegue ouvir o que eles tocam.
Gosto muito do RHCP. A maioria dos músicos por aqui pode até achar suas composições muito simples, mas as vezes, menos é mais.

+1


+ 2
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Tiago Bass Dom Out 11, 2009 1:47 pm

Mesmo eu que curto bastante o som dos RHCP , concordo com o Nando . realmente quem segura a onda na banda é o Flea e o Chad .
E o Chickenfoot realmente é uma P***** banda , que tem tudo para dar certo , e na minha opnião já está dando certo , devido as ótimas criticas que já receberam !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por LuCaSbass Dom Out 11, 2009 2:09 pm

Ele é bom no que se propõe, e com alguns fãs muito chatos(não vocês aqui, mas conheço uns que são um saco!).
Não nego que comecei a me interessar pelo baixo por conta dele, mas depois que fui descobrindo outros baixistas, mesmo dentro do rock, acabei perdendo o interesse no trabalho dele.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Tiago Bass Dom Out 11, 2009 2:28 pm

Aconteceu isso comigo também Lucas , comecei me interessar pelo baixo por causa dele . a única diferença é que continuo acompanhando a carreira dele como instrumentista . mais também descobri outros baixistas , músicos no geral , e passei a escutar outros tipos de música também !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Amagomes Dom Out 11, 2009 10:15 pm

Tiago Bass escreveu:Aconteceu isso comigo também Lucas , comecei me interessar pelo baixo por causa dele . a única diferença é que continuo acompanhando a carreira dele como instrumentista . mais também descobri outros baixistas , músicos no geral , e passei a escutar outros tipos de música também !

Tb tem aquela coisa da época... qdo surgiu o Iron Maiden havia o mesmo tipo de polêmica em relação ao Steve Harris, a molecada na época (eu incluso...hehe) amava,achava que tocava muito e tal e a galera mais da antiga criticava, dizia que ele não tocava, que ele "agredia" o baixo, que ele era "grosso",caneleiro no sentido futebolístico da coisa.
Eu era um dos que achava que ele tocava muito e quer saber? Ainda acho...nesse estilo pra mim ele é "o cara", e já naquela época já dizia que não tinha nada a ver compará-lo com caras como Jaco, AJ, Louis Jonhson que são coisa totalmente distinta EM TUDO, musicalmente falando. Cabia sim, compará-lo com Geezer Butler,Bob Daisley,Jimmy Bain,Tevor Bolder, baixistas de Rock da época.
Hoje existe a mesma polêmica em relação ao Flea.Penso que quem não é muito fã dele, como é meu caso (alías não só dele ,eu não curto muito RHCP) não deve fazer isso devido a comparações com baixistas de outros estilos e sim por questões de gosto pessoal ou técnica. Ex: Há um cara que toca no mesmo estilo e que eu gosto bastante: O Robert Trujillo, o atual baixista do Metallica, ex-Ozzy Osbourne. É óbvio que no Metállica, assim como com o Ozzy ele é mais discreto, mas dá pra sentir a semelhança. Na sua antiga banda o Infectious Groove é bem mais acentuado.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Pagode Alto Astral Dom Out 11, 2009 10:24 pm

Amagomes escreveu: Na sua antiga banda o Infectious Groove é bem mais acentuado.

Alguém que só conheça o trabalho dele no Ozzy jamais imaginará que é o mesmo baixista do Infectious.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por jiroumaru Dom Out 11, 2009 11:27 pm

O Trujillo também tocou no Suicidal Tendencies se não me engano...


Sobre o Flea, não gosto muito dele mas há de se reconhecer que o baixo dele se faz muito presente nas músicas do RHCP...

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por allexcosta Seg Out 12, 2009 2:33 am

ganso escreveu:Acho muito melhor do que esses "grandes" baixistas, que só fazem música para músicos. Nem a mãe dos caras consegue ouvir o que eles tocam.

Nao foi comparando com esses que fiz meu comentario em relacao ao Flea. Gosto muito do Geddy Lee e do Billy Sheehan e acho que o Rush e Mr.Big nao fazem exatamente musica pra musico.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por GANSO Seg Out 12, 2009 6:33 am

Concordo, Allex!! Acaba que voltando no mesmo papo né, cara? É gosto pessoal mesmo.
Agora, uma coisa temos que concordar: Ninguém discute aqui sobre músico ou banda ruim, sem importância pro mundo da música. Ninguém chuta cachorro morto!
Por exemplo, você está comparando Flea com Geddy e Billy, e não com um zé rulea qualquer. Isso quer dizer, que mesmo na sua opinião o cara tá lá meio que nivelado com os que você acha fera. Tô certo?
Quanto ao que o pessoal tá dizendo aí em cima, sabe o que acontece? Esse tipo de papo é legal ter numa mesa, todo mundo junto (não muita gente, senão vira zona), pois eu acho muito mais fácil expressar opiniões pessoalmente sem ofender ninguém... escrevendo assim, eu tenho uma dificuldade terrível, e me poilicio constantemente pois sempre acho que tou deixando alguém mal pelos comentários. Ainda bem que a galera por aqui tem o nível muito acima da média!

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por allexcosta Seg Out 12, 2009 12:38 pm

ganso escreveu:Por exemplo, você está comparando Flea com Geddy e Billy, e não com um zé rulea qualquer. Isso quer dizer, que mesmo na sua opinião o cara tá lá meio que nivelado com os que você acha fera. Tô certo?

Na verdade eu acho o Geddy e o Sheehan BEM melhores, mas concordo com os que dizem que o Flea combina bem com a banda onde toca.

Quanto ao que o pessoal tá dizendo aí em cima, sabe o que acontece? Esse tipo de papo é legal ter numa mesa, todo mundo junto (não muita gente, senão vira zona), pois eu acho muito mais fácil expressar opiniões pessoalmente sem ofender ninguém...

Na verdade ao vivo eu não conseguiria falar desse assunto nem 2 minutos. É engraçado como a personalidade da gente muda da internet pra vida real. Eu não tenho muita paciência pra conversar sobre música, muito menos sobre quem é bom, melhor, etc...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Tiago Bass Seg Out 12, 2009 1:00 pm

Conversar ao vivo sobre esses assuntos de quem é melhor , quase nunca da muito certo !!!
é quase a mesma coisa que ficar discutindo sobre religião , sempre dá alguma M****....!

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Amagomes Seg Out 12, 2009 8:59 pm

Allexcosta escreveu:
Na verdade ao vivo eu não conseguiria falar desse assunto nem 2 minutos. É engraçado como a personalidade da gente muda da internet pra vida real. Eu não tenho muita paciência pra conversar sobre música, muito menos sobre quem é bom, melhor, etc...

(2)

Amigos, sabem de uma coisa?! Na verdade eu não concordo com esse negócio de " o melhor xxxxxx do mundo",e tb não tenho paciência para esse tipo de discussão. Pra mim, o que existe são níveis, patamares musicais, estilos diferentes e , olha ele aí de novo: o gosto pessoal. Então, penso que se bem analisarmos não existe " o melhor do mundo" e sim, aquele que eu gosto mais. É óbvio que , no que tange aos níveis musicais tem aqueles fazem a diferença, por serem precursores, inovadores. Ex: Jimmy Hendrix reinventou a maneira de tocar guitarra,mas ninguém discute que outros guitarristas que estiveram naquele mesmo Woodstock, não deviam nada a ele, como Santana e Alvin Lee. O mesmo ocorre com o Jaco, o "Hendrix" do contrabaixo e que é considerado por muitos " o maior de todos os tempos", mas sempre teve contemporâneos que faziam o que ele fazia ou mais o que não significa que fossem "melhores" ou "piores" do que ele. Aí entra o gosto pessoal. Eu particularmente sempre preferi ao invés do Jaco, ouvir o Nico ou o Arismar, sem ter a menor intenção de me digladiar em uma mesa sobre "quem toca mais". Totalmente desnecessário. Pra mim o único melhor do mundo é o Pelé...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Pagode Alto Astral Seg Out 12, 2009 10:08 pm

Amagomes escreveu:

(2)

Amigos, sabem de uma coisa?! Na verdade eu não concordo com esse negócio de " o melhor xxxxxx do mundo",e tb não tenho paciência para esse tipo de discussão. Pra mim, o que existe são níveis, patamares musicais, estilos diferentes

Hoje em dia vejo cada vez mais claramente que esse é o principal fator que marca todos nós que temos o baixo como paixão comum.O estilo é que faz a mão e o gosto no escutar.
Tenho certeza que as linhas que eu ouço diariamente uma enormidade de baixistas aqui não aguentariam ouvir mais que 1 ou 2 minutos assim como vejo muitos foristas exaltarem músicos que eu provavelmente jamais vou querer me aprofundar no trabalho deles.
E é exatamente aí que está a graça da coisa, que nos faz diferentes sendo semelhantes.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Cantão Seg Out 12, 2009 10:18 pm

Sábias palavras Pagode...penso exatamente do mesmo jeito... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21673
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por GANSO Ter Out 13, 2009 7:17 am

É, Pagode, você resumiu bem. Meu pai sempre diz "Se todos gostassem da Maria, o que seria da Joana?"
Se bem, que na verdade, a discussão aqui não é de quem seria o melhor do mundo, que pra mim isso também não existe. É só sobre o Flea, mas cai nessa que o Pagode falou, que é o gosto pessoal.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos