Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5: baixistas que você admira / se inspira

+33
iadsebass
gmv bass
Leosouza84
EvandroRitual
refuse / resist
Cayo Castro
Bastiao
sidiburiti
Andre_Thrash
rafael.nery.712
pedro.chicherchio
Carlão
Davi Motta
JORGE BATALHA
Zubrycky
aigopq
fabio887
arthur.farias.96
rodlages
Stormbringer
Vlademir Felix
Carlos Diego
Tarcísio Caetano
vinibassplayer
Lucas94
Leandro Jeronimo
Claudio
DUDUBASS
fgbass
Boss2K
Rico
allexcosta
B3ck1m2n
37 participantes

Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por B3ck1m2n Qua Jun 25, 2014 6:01 pm

Pessoal, quais os 5 maiores baixistas que vocês admiram ou nos quais se inspiram? Pode ser pela técnica, linhas do baixo, presença de palco ou quaisquer outras qualidades! E aí? A minha lista é a seguinte:

1) Lemmy Killmister (porque canta, toca um gravão nervoso com overdrive e faz tudo sem usar pedais!)

2) Steve Harris (pela técnica e pelo timbre estalado nas "cavalgadas")

3) Cliff Burton (presença de palco e uso inteligente de efeitos como distorção e wah)

4) Geezer Butler (pelas linhas de baixo, simples, mas geniais de músicas que ficaram pra história!)

5) Markus Grosskopf (linhas de baixo elaborada com escalas, slides e técnicas variadas)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por allexcosta Qua Jun 25, 2014 6:18 pm

1 - James Jamerson - Criou a linguagem do baixo elétrico moderno. Sem ele, nosso instrumento seria outro e nós tocaríamos outras notas.

2 - Luizão Maia - Pai do baixo elétrico Brasileiro, inspiração para todos.

3 - Anthony Jackson - Pegou o que o Jamerson fez e transformou em algo maior e melhor. Baixista que mais gravou na história da música popular.

4 - Jaco - Criou uma linguagem que influencia milhões.

5 - Marcus Miller - Transformou o baixo em instrumento líder, criou um timbre inconfundível e trabalha incessantemente há mais de 35 anos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Rico Qua Jun 25, 2014 6:41 pm

1 - Paul McCartney (Pelas linhas melódicas mais bonitas que já ouví);

2 - Chris Squire (Pelo trabalho mágico e intrincado que colocou o baixo na frente, tendo na banda músicos do porte de Wackeman, Howe e Brufford);

3- James Jamerson (Linhas melódicas impressionantes e atuais);

4- John Entwistle (Linhas agressivas e vivas que destacavam o baixo ainda que não estivesse tão na cara. Por ter sido um dos primeiros a gravar um solo de baixo numa música pop, etc...);

5- Stanley Clarke (Por me fazer ter prestar atenção em slap, por sua melodia, por seu som de baixo, por sua elegância, etc, etc, etc...).

Injusto... Deveria ser os 50 baixistas, não os 5.


Última edição por Rico em Qua Jun 25, 2014 6:43 pm, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Boss2K Qua Jun 25, 2014 6:42 pm


Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por B3ck1m2n Qua Jun 25, 2014 6:45 pm

^ vixe, procurei, procurei e não vi! Acho que foi o título que confundiu!  hide 
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por fgbass Qua Jun 25, 2014 8:37 pm

1- Geddy Lee: Primeira banda que m fez escutar o baixo, ainda quando era pequeno.
2- Steve Harris: Acho que é o que melhor demonstra a energia que uma banda deve ter ao vivo.
3- Billy Sheehan: Impecável, elevou o patamar para baixistas, principalmente de rock.
4- Jaco: Antes de ouvir sua música, vi sua video aula, e mudou meu jeito de ver a musica e o baixo.
5- Wooten: Prova de que nada é impossivel  affraid 
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por DUDUBASS Qua Jun 25, 2014 11:41 pm

Ontem poderia ser outra e amanhã também, mas hoje é essa:

1) Arthur Maia (bom em tudo)
2) Nico Assumpção (pirei a primeira vez que vi um vídeo dele)
3) Jeff Andrews (jazzman top, hoje é o cara que mais vejo vídeos na net)
4) Bobby Vega (grooveman top, swing duka...)
5) Anthony Jackson (Domínio rítmico e de acentuação que não vi em ninguém, coloca a cabeça do tempo onde ele quiser)
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Claudio Qui Jun 26, 2014 8:17 am

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Leandro Jeronimo Qui Jun 26, 2014 10:09 am

1 - Robinho Tavares (o groove em pessoa, baixista que mais me surpreende, muito criativo, notas precisas e muito sentimento).
 
2- Alberto Continentino (técnica apurada, é o cara do bass).
 
3- Serginho Carvalho (toca com muita pegada e tudo no lugar certo, mas quando chega a vez dele mostrar o que sabe, sai de perto... kkkk ) sou fã do Serginho....
 
4- Pino Palladino (é o baixista mais versátil, toca em diversos segmentos e consegue manter o baixo em evidência).
 
5- Marcus Miller (criatividade ali não falta, gosto muito das linhas melodicas e os groove, monstrão do bass).
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Lucas94 Qui Jun 26, 2014 11:12 am

1 - Luizão Maia - Como o Alex disse ele é o pai do baixo elétrico brasileiro!

2 - Jaco Pastorius - Como todo mundo sabe revolucionou o nosso instrumento.

3 - Itiberê Zwarg - Criou uma forma de única de tocar e sabe muito sobre ritmos brasileiros.

4 - Anthony Jackson - Também criou uma linguagem única e e foi um dos pioneiros do baixo de 6 cordas.

5 - Nico Assumpção - Mudou a forma de tocar baixo elétrico e criou uma linguagem própria que eu adoro.


Última edição por Lucas94 em Sex Ago 01, 2014 5:20 pm, editado 1 vez(es)

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por vinibassplayer Qui Jun 26, 2014 12:10 pm

1 - Nando(Roupa Nova) - primeiro baixista que eu vi e me fez saber o que era o instrumento
2 - Victor Wooten - Explodiu minha cabeça na primeira vez que ouvi!!
3 - Marcus Miller - Groove e Criatividade em pessoa
4 - Steve Harris e Geezer Butler - Na área Metal, são meus maiores mestres
5 - Geedy Lee - Odeio o timbre mas adoro as linhas e composições em geral
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Jun 26, 2014 5:31 pm



 claps up 

Mas aí vão os meus:

- Alexandre Costa: Seu trabalho à frente da banda Funk Machine é impressionante, e ele provou para quem quisesse ouvir/ver que o que conta é o dedo e não o instrumento;
- Cláudio Cuoco e Voila Marques: Mestres no acústico, independente do estilo;
- Aurélio (Boss2K): O baixista mais TI que já vi/ouvi até hoje;
- Nando Vasques: Fala pouco e tem um punhado de vídeos por aí só para a gente sacar e aprender com ele;
- Anthony Jackson e Nico Assumpção: Porque são melhores que qualquer um por aí  Twisted Evil
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Carlos Diego Qui Jun 26, 2014 11:42 pm

Bom, vamos lá:

1: O patrão! Steve Harris - Sou fanático! rsrsrs
2: Billy Sheehan - O cara destrói, gosto de tudo, timbre, velocidade, equipo ...
3: Geezer Butler - Muito f***
4: Nico Assumpção - Esse não tem jeito, lenda! Por tudo que fez!
5: Itiberê Zwarg: Baixista do Campeão! Precisa de mais algo? Além de tudo criou a oficina de música, tem carreira solo, é um cara que vive o que faz! Tá na lista!!!!

Claro que ficaram muitos de fora que gosto muito, mas vou manter assim!
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Vlademir Felix Qui Jun 26, 2014 11:59 pm

Abraham Laboriel
Jaco Pastorius
Marcus Miller
Nico Assumpção
Luizão Maia
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Stormbringer Sex Jun 27, 2014 9:24 am

1 - Geezer Butler (o homem da discórdia, ahhaha)
2 - Les Claypool (normalmente eu nao gosto de slap, não curto o som... exceto o que esse cara faz, que transforma o instrumento noutra coisa)
3 - THE (hehehe) John Entwistle (acho que não tem nada que eu não goste no que ele fazia)
4 - Michael Manring (eu entro numa bolha quando começo a ouvir ele tocar sozinho)
5 - Robert Trujillo (ah, é rock feijão com arroz, blablabla... mas quem conhece sabe que ele nao é só o baixista do Metallica, e ele toca com um espírito de quem parece que esta indo caçar e que a vida dele depende daquilo - pensando bem, depende, mas existe tanto músico "blazè" que ele destoa positivamente)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por rodlages Sex Jun 27, 2014 9:46 am

James Jamerson (Criou uma linguagem própria do baixo e pelas linhas absurdamente gostosas de ouvir)
Billy Sheehan (Na praia dele não tem pra ninguem! Sem contar que é um cara muito simpático e gente boa pessoalmente)
Geddy Lee (Cantar e tocar baixo do jeito que toca não é para qualquer um)
Victor Wooten (Não sei como definir o Victor, me lembra um malabarista. Técnica impressionante)
Flea (A dupla feita com Chad Smith me fez tomar gosto pelo baixo na adolescência)

Menção honrosa aos nacionais:
Thiago do Espírito Santo e PJ. (Começei a escuta-los não tem muito tempo, mas me impressionaram bastante)


Última edição por rodlages em Sex Jun 27, 2014 1:11 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : typo)
rodlages
rodlages
Membro

Mensagens : 102
Localização : Asa Norte, Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Carlos Diego Sex Jun 27, 2014 12:39 pm

^Eram só 5!!!!! kkkkk Vou aproveitar a oportunidade!  hyper 

Menção honrosa aos nacionais: Davi Motta: Toca muito e é muito gente boa!!!! Esse merece ir muito longe na carreira!
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por arthur.farias.96 Sex Jun 27, 2014 1:09 pm

Noel Redding
Billy Cox
Roger Glover
Mel Schacher
Cliff Willians
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por fabio887 Sex Jun 27, 2014 3:20 pm

1. Eu
2. Nathan East
3. Pino Palladino
4. James Jamerson
5. Arthur Maia

fabio887
Membro

Mensagens : 274
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por aigopq Ter Jul 01, 2014 4:26 pm

1- Jaco Pastorius
2- Francis "Rocco" Prestia
3- Nico Assumpção
4- John Patitucci
5- Marcus Miller
aigopq
aigopq
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Zubrycky Ter Jul 01, 2014 5:58 pm

1 - Geezer Butler (Meu ídolo maior e razão pela qual toco)
2 - Jack Bruce (Ídolo do Geezer Butler e o maior de todos, na minha opinião)
3 - James Jamerson (Gênio!)
4 - Peter Hook (Criador de geniais e belas linhas de baixo no Joy Division e no New Order)
5 - Charles Mingus (Gênio!)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por JORGE BATALHA Qua Jul 02, 2014 8:28 pm

1- Jaco - Gênio
2- Victor Wooten - Sentimento
3- Thiago Espírito Santo - Monstro
4- Marcus Miller - Slap ( Teen town Slepado WTF...)
5- Arthur Maia - Versátil
JORGE BATALHA
JORGE BATALHA
Membro

Mensagens : 338
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Davi Motta Qui Jul 03, 2014 8:17 am

Carlos Diego escreveu:^Eram só 5!!!!! kkkkk Vou aproveitar a oportunidade!  hyper 

Menção honrosa aos nacionais: Davi Motta: Toca muito e é muito gente boa!!!! Esse merece ir muito longe na carreira!

Caraca Carlos!! Obrigado mesmo pelas palavras, uma baita força para minhas baixarias!! playing 

Meu TOP 5

1. Michael Manring
2. Zuzo Moussawer
3. Nico Assumpção
4. Victor Wooten
5. Stanley Clarke
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Carlão Qui Jul 03, 2014 9:33 am

Minha lista:

1 - Mike Porcaro;
2 - Pino Palladino;
3 - Dave Larue;
4 - Jaco Pastorius;
5 - Francis Rocco Prestia.
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por pedro.chicherchio Qui Jul 10, 2014 5:29 pm

1 - Geddy Lee (Meu ídolo, um semideus, um monstro nefasto que veio das profundezas do inferno. O maior de todos. Além de tocar linhas freneticamente difíceis e cantar pra cacete, toca outros 3 instrumentos ao mesmo tempo (Xanadu) e boto fé que poderia tocar até mais).

2 - Wilbur Bascomb (Toca de um jeito que eu tenho plena consciência de que JAMAIS conseguirei fazer sequer parecido. Vide a trilha sonora do filme "Hair", de 1979).

3 - John Paul Jones (Técnica e feeling na medida certa, cozinha destruidora com o Bonzo, músicas matadoras com o Led, além de ser um p#$% maestro e um cara super gente boa na banda. Vide "Ramble On", do disco Led Zeppelin II)

4 - Paul McCartney (O gênio. Sempre falei que o grande lance nas músicas dos Beatles, pelo menos na parte instrumental, são as linhas criadas pelo Paul, ex: Come Together, Getting Better, Taxman, Hey Bulldog...).

5 - Billy Cox (Teve uma tarefa dificílima, que foi substituir na banda do Jimi Hendrix, aquele que seria o meu número 6 na lista (Noel Redding). O cara tem um groove matador e um peso lascado nos dedos, além de acompanhar de uma forma extremamente criativa, o maior guitarrista da história.)
pedro.chicherchio
pedro.chicherchio
Membro

Mensagens : 9
Localização : Brasília, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por rafael.nery.712 Sex Jul 11, 2014 11:16 am

1 - Robinho Tavares (Criatividade, Simplicidade, Dinâmica, Sentimento puro, Humildade, Timbre clássico e TOCA GRAVE, coisa cada vez mais rara hoje em dia)

2 - Pino Palladino (Porque sim! mito, principalmente acompanhando o John Mayer com o Steve Jordan na Bateria ou o D'angelo nos anos 90, qualquer linha dele dá vontade de dançar)

3 - Thiago Espírito Santo (Não convencional, é arrojado, agressivo, mas ao mesmo tempo sentimental e gravou Recombinando Atos com o teatro Mágico, na minha opinião, o disco de banda nacional com as linhas de baixo mais absurdas e empolgantes que eu já ouvi!!)

4 - Adam Clayton - (Todo o som do U2 passa por ele, é simples e direto, usa os efeitos certos, e cria linhas fodas, como Get on your boots - Uma das minhas favoritas da música pop)

5 - Tim Commerford - (Eu nunca vou entender como ele tira aquele peso todo de um Jazz Bass..."Shadow on the sun" do Audioslave, "Testify" do Rage against entre outras linhas...timbre sujo mas gostoso de ouvir, Monstro, Cavalo!!!)



Menções honrosas: Marcelo Mariano, Paul Turner, Fernando Rosa, Alexandre Aposan, Wilson Prateado, Sting, Bethovinho, entre outros


Ps: 5 é pouco e injusto. Minha lista teria uns 20 pelo menos
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 126
Localização : São Paulo, Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Andre_Thrash Qui Jul 31, 2014 3:41 pm

1 - Geddy Lee - Foi o artista que me influenciou demais em escolher tocar contrabaixo. As linhas dele mudaram minha visão. Sem falar na voz dele!

2 - John Myung - Principalmente a linha de Lie e a parte dos tappings de Metropolis pt. 1, e mais recente pelas linhas do último álbum do DT, banda que me trouxe pro progressivo.

3 - Billy Sheehan - O cara apavora no baixo, sem mais haha'

4 - Marcel "Schmier" - Além de ter um vocal enérgico, berrado aos melhores moldes do Thrash, ele tem uma personalidade muito divertida rs'

5 - Tom Araya - Os gritos maníacos dele me fizeram adorar Thrash kkkkk'

Andre_Thrash
Membro

Mensagens : 2
Localização : Piraquara - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Lucas94 Qui Jul 31, 2014 3:46 pm

Uma curiosidade, o que é Thrash ?

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por sidiburiti Qui Jul 31, 2014 4:02 pm

Boa tarde Lucas94.
Dê uma olhada nessa matéria que explica um pouco o que é thrash metal.
Abraços

http://whiplash.net/materias/biografias/067490.html
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Lucas94 Qui Jul 31, 2014 4:09 pm

Boa tarde sidiburiti.
Muito obrigado pelo link, quando li a palavra achei que fosse um gênero novo, nem imaginei que era um tipo de Metal.

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por sidiburiti Qui Jul 31, 2014 4:12 pm

Opa Lucas, é mais uma das variações do Heavy Metal!
Abraços

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por allexcosta Qui Jul 31, 2014 4:14 pm

Lucas94 escreveu:Boa tarde sidiburiti.
Muito obrigado pelo link, quando li a palavra achei que fosse um gênero novo, nem imaginei que era um tipo de Metal.

Encontrei alguém que entende menos de rock que eu.  headbang 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por sidiburiti Qui Jul 31, 2014 4:22 pm

Hahahaha
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Lucas94 Qui Jul 31, 2014 4:25 pm

Laughing 
Realmente entendo muito pouco sobre o gênero.
Sempre fico perdido quando alguém começa a falar sobre os subgêneros, como esse que acabei de conhecer.
Thrash Metal, Death Metal (Medo esse deu medo), pra mim era tudo Metal, ou então Rock Pauleira.  Laughing

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por sidiburiti Qui Jul 31, 2014 4:37 pm

Sim, é tudo metal, mas como você disse, tem os sub gêneros.
E todos rock pauleira.rsrs

Abraços
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Stormbringer Qui Jul 31, 2014 5:25 pm

Offtopic:

Minha banda é de rock "tradicional" com letras em português(Cassino .357). Não sei o que deu na cabeça de um produtor de show que convidou a gente prum festival onde vamos dividir o palco com Trash Metal, Death Metal, Black Metal e hardcore...
Mas principalmente, não sei o que deu na NOSSA cabeça de aceitar o convite, o publico desses generos mais pesados costuma ser "intolerante" com os generos mais leves...
Pelas "logos" das bandas ja da pra sentir o quanto a gente destoa no festival, hahaha:
Top 5: baixistas que você admira / se inspira Chaos

Mas enfim, eu estou confiante que se fizermos um bom trabalho, é possivel que o publico curta, ehehhe...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Boss2K Sex Ago 01, 2014 1:45 pm

Lucas94 escreveu:Realmente entendo muito pouco sobre o gênero.

 up 

Top 5: baixistas que você admira / se inspira 1910147_10154401669560494_7330710637159935470_n

Top 5: baixistas que você admira / se inspira 10530746_798647133490178_1132413127532952428_n

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Bastiao Seg Ago 04, 2014 4:11 pm

Putz, vou dar uma atravessada aqui mesmo que reclamem.
Allexcosta, não conhecia o Funk Machine. afro
Que pancadaria!! Já li/ouvi/vi elogios ao colega, mas não tinha ido a fundo para
conhecer seus trabalhos. Que som! que groove! affraid 
Em todas as musicas é você no baixo?
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagens : 167
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por allexcosta Seg Ago 04, 2014 5:40 pm

Bastiao escreveu:Em todas as musicas é você no baixo?

Essas que há gravação sim, mas a banda teve outros baixistas, entre eles Augusto Albuquerque (hoje com Moraes Moreira e dono de um excelente estúdio de gravação no ABC) e Erick Firmino (baixista Potiguar se não me engano) que reside em Salvador e já tocou com Margareth Menezes e outros artistas de grande porte.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Bastiao Seg Ago 04, 2014 5:57 pm

Poxa, bacana. Alta qualidade! Parabéns!
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagens : 167
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Cayo Castro Ter Ago 05, 2014 11:56 am

1. Flea - Porque ele faz slap metralhadora

2. Flea - Porque pula que nem uma rã no cio

3. Flea - Porque é legal com os outros e conta piadinhas

4. Flea - Porque é rico e famoso

5. Flea - Porque fez um vídeo tocando Mc Guime ou seja, aprecia a música latina.
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por refuse / resist Sex Ago 08, 2014 3:53 pm

Eu ri do Prog Metal nos "gráficos" do boss hehe
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por EvandroRitual Seg Ago 11, 2014 12:51 am

1-Geddy Lee
2-Cliff Burton
3-Steve Harris
4-John Glascock
5-John Paul Jones
......... caberia fácil mais 100 ....
EvandroRitual
EvandroRitual
Membro

Mensagens : 440
Localização : Cassilandia m.s.

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Leosouza84 Ter Ago 12, 2014 10:23 pm

1 - Jaco Pastorius - o melhor!
2 - Alain Caron - técnica absurda
3 - Victor Wooten - faz parecer que é fácil..
4 - Francis Rocco Prestia - THE groove
5 - Zuzo Moussawer - meu mestre..
Leosouza84
Leosouza84
Membro

Mensagens : 52
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por gmv bass Sex Ago 15, 2014 12:09 am

1-Paul Turner- Timbre, pegada,swing
2- Alberto Continentino- gênio
3-Marcus Miller- outro gênio
4-Gastão Vileroy- suavidade,precisão e harmonia..
5- Baixista Forão- presença de palco
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por iadsebass Sex Ago 15, 2014 2:52 pm

1-Marcus Miller (pelo timbre inconfundivel)
2-Tony Levin (Liquid tension) (pela violência no fusion)
3-Steve Harris (Pela pegada)
4-Ted Furtado (Pela Vibe e simplicidade)
5-Junior Ribeiro(Braguinha) (Pelas linhas impressionantes gravadas no Raiz coral e agora no CD do
Eli Soares simples e bem feitas.
iadsebass
iadsebass
Membro

Mensagens : 40
Localização : londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Marcos_p Sex Ago 22, 2014 3:46 pm

1 - Flea (RHCP)
2 - Champignon (CBJr)
3 - Rodrigo Costa( ForFun )
4 - Duca Tambasco (Oficina G3)
5 - Canisso (Raimundos)

Marcos_p
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por RBORCARI Sex Ago 29, 2014 9:51 am

já que são só 5...

1-Steve Harris
2-Flea
3-Marcus Miller
4-Nico Assumpção
5-Arthur Maia
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por pluís Sex Ago 29, 2014 10:21 am

Vamos à lista...

1 - Nico Assumpção (não precisa nem comentar).
2 - Marcus Miller (tem uma linguagem e timbre sensacionais)
3 - V. Wooten (técnica e estilo)
4 - Richard Bona (consegue passar mais que ótimos arranjos)
5 - Sergio Groove (gosto da linguagem e é um dos melhores brazucas atualmente).
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Guilé Sex Ago 29, 2014 10:21 am

Marcus Miller
Arthur Maia
Luizão Maia
Jamil Joanes
Paulo César Barros
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5: baixistas que você admira / se inspira Empty Re: Top 5: baixistas que você admira / se inspira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos