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Mensagem por Ixra Sáb Jun 21, 2014 8:01 pm

Estou cogitando este set 4x8 + 1x15 da TEKSOUND. Em tamanho reduzido (50X50X38 cm), principalmente pela portabilidade que talvez a configuração comum (4x10+ 1x15, com 40 kg cada uma não tenha) e claro, porque procuro "mais pressão" na entrega do som, em comparação com as duas 1x12 que eu tinha (estou raciocinando certo?).
No meu caso, a 1x15" pretendo fazer com Eminence, e a 4x8" com nacionais VOX SOUND mesmo. (embora posso estudar a ideia de melhorar isso também).
Minha dúvida é que não sei dizer se as dimensões delas favorecem ou prejudicam em algo os graves.
Outra coisa que li aqui e ouço por aí é que falantes pequenos (esses de 8'') podem queimar com facilidade.
O que vcs acham?
Alguém tem este set?

Ah sim, uso um TcElectronics RH450.


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Mensagem por allexcosta Sáb Jun 21, 2014 9:39 pm

A configuração de um sistema é insuficiente para julgar se ele é bom para um trabalho.

Uma boa 4x10 funciona para muitas situações, assim como um par de 1x12".

E sim, falantes menores têm menor excursão e queimam com mais facilidade. Isso é particularmente importante para quem utiliza notas abaixo da E grave e equalização com ênfase nas regiões baixas.

Só poderá te ajudar de verdade alguém que já tenha usado uma rig igual à que você tem hoje e uma igual à que você quer ter em situações reais similares às que você encontrará, o que é meio agulha em palheiro.
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Mensagem por SILVIAO Sáb Jun 21, 2014 9:47 pm

Duas 4x10 seriam o ideal,visto que duas caixas 1x12 costumam equivaler a uma 4x10.Ou o tradicional 1x15 +1 4x10, standart dos palcos.
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Mensagem por fabio887 Sáb Jun 21, 2014 9:49 pm

Tenho pensando em pegar uma 1x15 para juntar com minha 2x10. Acho que esse seria o set ideal para todos os tipos de gigs... Sem contar que é bem mais fácil de transportar...

Palco grande, lugares abertos: 2x10 + 1x15
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Mensagem por Ixra Dom Jun 22, 2014 12:32 am

Legal, gente. Lendo os tópicos fixos do Ruds e do Alex sobre WinISD vi que preciso estudar mais coisas antes de optar por esta ou aquela caixa, com este ou aquele falante.

Sei q 4x10 é uma opção segura, o problema é o trampo e desgaste físico pra carregá-la toda sexta e sábado em que toco nos bares por aí.
Ainda penso em aliar qualidade à portabilidade - será que consigo?

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Mensagem por allexcosta Dom Jun 22, 2014 12:49 am

Não esqueça que dentre os seguintes atributos:

- Tamanho reduzido
- Boa pressão sonora
- Boa resposta de graves

Você só pode escolher 2.
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Mensagem por MNacarato Dom Jun 22, 2014 1:03 am

Já testei 4x8" e senti que essa caixa dificilmente funcionaria numa situação de palco, (não tem grave nenhum) mas junto com a de 1x15" não sei como ficaria.
Tenho uma 1x15 reduzida da TEKSOUND, gosto bastante do timbre dela mas falta volume, as vezes tenho vontade de usar duas 1x15", seria um set fácil de carregar com bastante som, só que nunca vi o pessoal usar um set assim, seria por causa das frequências muito baixas? sinto que minha caixa e bem equilibrada, porque não vemos set de duas 1X15"?
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Mensagem por allexcosta Dom Jun 22, 2014 1:10 am

Já usei 2 1x15" várias vezes. Problema nenhum.
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Mensagem por Tonante Dom Jun 22, 2014 12:21 pm

MNacarato escreveu:
Tenho uma 1x15 reduzida da TEKSOUND, gosto bastante do timbre dela mas falta volume.

Qual head voce usa?
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Mensagem por MNacarato Dom Jun 22, 2014 1:19 pm

Uso o LH 500, a caixa é de 300 W em 8 ohms.
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Mensagem por SILVIAO Dom Jun 22, 2014 9:43 pm

1x15 reduzida com drive mais 1x12 seria uma opçao interessante.
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Mensagem por GeleiaBass Dom Jun 22, 2014 10:15 pm

fabio887 escreveu:Tenho pensando em pegar uma 1x15 para juntar com minha 2x10. Acho que esse seria o set ideal para todos os tipos de gigs... Sem contar que é bem mais fácil de transportar...

Palco grande, lugares abertos: 2x10 + 1x15
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Eu uso essa configuração a anos..., bem versátil.
Divido bem a freqüência no crossover e controlo os volumes independentes, aí consigo o som que gosto.
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Mensagem por gpraxedes Dom Jun 22, 2014 10:34 pm

Gosto de usar 15 combinado com falantes de 10". uma 115+210 funciona muito bem.
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Mensagem por Fabio Linhares Dom Jun 22, 2014 11:09 pm

GeleiaBass escreveu:
fabio887 escreveu:Tenho pensando em pegar uma 1x15 para juntar com minha 2x10. Acho que esse seria o set ideal para todos os tipos de gigs... Sem contar que é bem mais fácil de transportar...

Palco grande, lugares abertos: 2x10 + 1x15
Barzinho, pubs, locais pequenos: 2x10

Eu uso essa configuração a anos..., bem versátil.
Divido bem a freqüência no crossover e controlo os volumes independentes, aí consigo o som que gosto.

Como é esse lance do crossover?
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Mensagem por gpraxedes Seg Jun 23, 2014 12:04 am

^ Divide as frequências. Pode mandar os graves para um lugar e o restante para o outro, por exemplo.
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Mensagem por Boss2K Seg Jun 23, 2014 12:42 am

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/jWdC1zU1DPY?vq=hd1080" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

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Mensagem por Fabio Linhares Seg Jun 23, 2014 12:59 am

gpraxedes escreveu:^ Divide as frequências. Pode mandar os graves para um lugar e o restante para o outro,  por exemplo.

Sim entendo. Mas como tem usado com o setup? É um modulo? Ligado onde? No out do amplificador? Seria viavel num stack 4x10 e 1x15 tb?
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Mensagem por Tonante Seg Jun 23, 2014 8:14 am

MNacarato escreveu:Uso o LH 500, a caixa é de 300 W em 8 ohms.

Tudo bem que o LH tem aquele limiter chato que prende o som, mas "faltar" volume nesse set me assusta.
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Mensagem por fabio887 Seg Jun 23, 2014 9:53 am

Tonante escreveu:
MNacarato escreveu:Uso o LH 500, a caixa é de 300 W em 8 ohms.

Tudo bem que o LH tem aquele limiter chato que prende o som, mas "faltar" volume nesse set me assusta.

... Ou a equalização está errada... Não que seja o caso do colega, mas tem muita gente que faz aquele baita corte de médios e soca grave a agudo no amp... Isso num local aberto ou palco grande é fato, vai faltar volume msm...

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Mensagem por Tonante Seg Jun 23, 2014 10:03 am

Pra falar a verdade até hoje só passei raiva com os LH.
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Mensagem por gsfteodoro Seg Jun 23, 2014 10:06 am

^2

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Mensagem por allexcosta Seg Jun 23, 2014 10:07 am

O LH500 é meio aquém do ideal pra gig grande. Essa série da Hartke empurra pouco. Até o 1000 é legal e tudo, mas não fala o que se espera dele. Meu 2000RB falava fácil umas 3x mais que um LH1000.
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Mensagem por Nando Vasques Seg Jun 23, 2014 10:18 am

Outro dia eu disse aqui q tive uma má experiência com o LH1000 ligado a 2 caixas caseiras em uma Gig,assim como o Tonante relatou o mesmo usando 2 Hydrives.
Vi em um vídeo do Wooten q ele usa o amp em modo Bridge ligando as 2 Hidrives na saída Speakon e linkando uma a outra,pois bem,sem utilizar o Speakon a única forma de se obter os 1000 watts prometidos é ligando 4 caixas de 8 ohms nas saidas P10,se usarmos apenas 2 ele só vai falar 500,talvez dai venha a sensação de falta de pressão q sentimos...

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Mensagem por allexcosta Seg Jun 23, 2014 10:23 am

^ Difícil de acreditar que seja assim.

Quando você coloca em bridge, um dos lados deve se tornar master e o outro deixar de funcionar.

EDIT - O Nando está certo. Em bridge, se usa a saída Speakon, em dual-amp, as saídas 1/4 inch. Meio bizarro isso, mas...
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Mensagem por Nando Vasques Seg Jun 23, 2014 10:31 am

^Normalmente sim,mas vai saber....Uma olhada rápida nessa foto e vemos q somando as saídas mínimas disponíveis em P10,tudo indica q os 500 Watts por canal prometidos só saem caso sejam ligados 2 caixas de 8 ohms,ou então em modo bridge pelo Speakon com 4 ohms minimum.
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Mensagem por GeleiaBass Seg Jun 23, 2014 1:55 pm

Fabio Linhares escreveu:
gpraxedes escreveu:^ Divide as frequências. Pode mandar os graves para um lugar e o restante para o outro,  por exemplo.

Sim entendo. Mas como tem usado com o setup? É um modulo? Ligado onde? No out do amplificador? Seria viavel num stack 4x10 e 1x15 tb?

Eu utilizo um GK 800RB e ele tem a função bi-amp.
Nesse caso ligo a 210 na saída de 100W, e a 115 na de 300W, onde consigo ter controle de volumes independentes, e ainda divido as frequências no crossover do amp.

Não gosto de utilizar os filtros do GK...
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Mensagem por MNacarato Seg Jun 23, 2014 9:36 pm

... Ou a equalização está errada... Não que seja o caso do colega, mas tem muita gente que faz aquele baita corte de médios e soca grave a agudo no amp... Isso num local aberto ou palco grande é fato, vai faltar volume msm...[/quote]


Uma coisa que jamais faço é essa equalização "sorriso", odeio apenas sentir os graves sem definição nenhuma, meu timbre de referência mesmo é aquele médio grave rasgado dos GK´S, tento "tirar" esse som no LH mas fica um pouco longe.
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Mensagem por Tonante Seg Jun 23, 2014 10:33 pm

Esse foi o dia que eu tokei com LH1000 com as Hydrive. Apesar da casa ser grande o palco era pequeno, e pelo tamanho da percussão já dá pra saber o tamanho do meu sofrimento.

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Mensagem por DenisLM Ter Jun 24, 2014 2:38 am

Eu pensaria mais na qualidade do equipamento do que na configuração.
Uso 2x 1x12" e não sinto falta de pressão nenhuma.
Aliás acho que mais que isso é só pra fazer palco de ambiente aberto e olhe lá (dependendo do PA).
Outro ponto que deve ser observado é o amplificador utilizado.
Esse TC RH450 não é um exemplo de ampli que vai te dar aqueeeeeela pressão né...
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Mensagem por allexcosta Ter Jun 24, 2014 4:12 am

DenisLM escreveu:Eu pensaria mais na qualidade do equipamento do que na configuração.

Amém.
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Mensagem por fabio887 Ter Jun 24, 2014 1:46 pm

DenisLM escreveu:
Aliás acho que mais que isso é só pra fazer palco de ambiente aberto e olhe lá (dependendo do PA).

Exatamente o que eu penso. Mais que isso além de ser difícil de transportar, a maioria das casas descentes possuem sistema de som. Eu jamais faria uma gig no meio da rua ou numa praça sem nenhum auxilio, então minha 2x10 me atente perfeitamente... Amplificador é apenas para servir de monitor, e não de P.A....

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Mensagem por allexcosta Ter Jun 24, 2014 1:53 pm

fabio887 escreveu:Amplificador é apenas para servir de monitor, e não de P.A....

Depende né? Tem vez que você chega na gig e tem duas caixas pirulito onde só vai médio e agudo.

Tem muito dono de bar por aí sem noção. Um sistema de amplificação do músico de gig deveria cobrir pelo menos uma gig média de umas 150 pessoas.
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Mensagem por fabio887 Ter Jun 24, 2014 2:00 pm

allexcosta escreveu:
fabio887 escreveu:Amplificador é apenas para servir de monitor, e não de P.A....

Depende né? Tem vez que você chega na gig e tem duas caixas pirulito onde só vai médio e agudo.

Tem muito dono de bar por aí sem noção. Um sistema de amplificação do músico de gig deveria cobrir pelo menos uma gig média de umas 150 pessoas.

Isso acontece muito, mas eu por exemplo me recurso a tocar em lugares que não tem a mínima estrutura... Se o dono do bar não ta nem aí imagina na hora de te pagar... Agora, quem é músico profissional e depende disso pra ganhar seu pão, aí a história muda... Tem que se virar nos 30 msm...

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Mensagem por allexcosta Ter Jun 24, 2014 2:06 pm

fabio887 escreveu:eu por exemplo me recurso a tocar em lugares que não tem a mínima estrutura...

Como é isso?  scratch 

Última vez que fui tocar em um lugar sem estrutura (o palco era o fundo de um caminhão velho) e nosso cantor disse que não dava pra tocar a gente subiu no palco sob a mira de um 38.
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Mensagem por fabio887 Ter Jun 24, 2014 2:09 pm

allexcosta escreveu:
fabio887 escreveu:eu por exemplo me recurso a tocar em lugares que não tem a mínima estrutura...

Como é isso?  scratch 

Última vez que fui tocar em um lugar sem estrutura (o palco era o fundo de um caminhão velho) e nosso cantor disse que não dava pra tocar a gente subiu no palco sob a mira de um 38.

kkkkkkkkkkkk nesse caso eu tocaria até de cueca...

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Mensagem por Ixra Ter Jun 24, 2014 8:44 pm

DenisLM escreveu:Eu pensaria mais na qualidade do equipamento do que na configuração.
Uso 2x 1x12" e não sinto falta de pressão nenhuma.
Aliás acho que mais que isso é só pra fazer palco de ambiente aberto e olhe lá (dependendo do PA).
Outro ponto que deve ser observado é o amplificador utilizado.
Esse TC RH450 não é um exemplo de ampli que vai te dar aqueeeeeela pressão né...

Oi, Denis, claro que penso na qualidade, mas creio que configuração não seja descartável quando se pensa em montar um set. Também tinha 2 1x12, Teksound, e tanto com GK MB200 que tive, quanto com o RH450, sinto falta de um som mais pulsante. Sei lá, mas acho que com um set que suporta 500w e uma cabeça que manda 450w deveria ter um som mais porrada do que o que tenho hoje.
Sei que a comparação é tosca, mas no estúdio em que ensaio toco no RB800, com 1x15 + 4x10 (tudo GK), flat, com o volume em 40% (posso dizer que estou usando nem metade da potencia do RB800?) e faz um estrago já...
Será que o problema são os classe D que usei ou as caixas mesmo?
O que vc sugeriria? trocar as caixas? o cabeçote?

E por curiosidade, quais cabeçote e caixas você usa, Denis?

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Mensagem por DenisLM Ter Jun 24, 2014 8:56 pm

Classe D pode ser um fator sim.
A melhor coisa que você pode fazer é levar seu ampli pro estúdio que você ensaia e fazer um teste lá.
Toque metade do ensaio com um e depois toque com o outro. Depois nos conte a diferença.

Eu uso caixas da Mesa Boogie, 2 Powerhouse 1x12 e de cabeçote, Mesa Boogie BigBlock750 e GK MB800.
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Mensagem por SILVIAO Qui Jun 26, 2014 7:24 pm

^Ou leva o seu set completo, caixas e cabeçote e testa o GK RB800 nas suas caixas e tira a duvida de uma vez.A minha experiencia com amplificadores classe D,não me agradou, eles não tem punch.
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Mensagem por Ixra Qui Jun 26, 2014 11:39 pm

Farei isso...

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Mensagem por Stormbringer Sex Jun 27, 2014 8:51 am

DenisLM escreveu:
Esse TC RH450 não é um exemplo de ampli que vai te dar aqueeeeeela pressão né...
Eu nao tenho parametros pra comparar por conta da inexperiencia como contrabaixista, mas toquei em lugar aberto com ele, com uma teksound 1x15 de 300 e uma "feita em casa" 4x10 com cada falante de 75w

eu tive que maneirar antes da metade do volume master pra nao cobrir os PAs e todo mundo.

Eu acho que tem muito misticismo quando se fala em cabeçotes classe D... aquele "corte" que sempre falam pode ser regulado abaixando o ganho e aumentando o volume, por exemplo, mas como eu disse, me falta experiencia pra ter base de comparação...

Se grana nao fosse problema, eu teria um valvulado enorme hahahahha.
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Mensagem por allexcosta Sex Jun 27, 2014 9:05 am

Stormbringer escreveu:Eu acho que tem muito misticismo quando se fala em cabeçotes classe D... aquele "corte" que sempre falam pode ser regulado abaixando o ganho e aumentando o volume

Até porque, a gente que fala disso nunca tentou abaixar o ganho e aumentar o volume, correto?
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Mensagem por Stormbringer Sex Jun 27, 2014 9:33 am

allexcosta escreveu:
Até porque, a gente que fala disso nunca tentou abaixar o ganho e aumentar o volume, correto?
Eu não disse isso(até porque eu nao tive experiencia com nenhum outro classe D sem ser dentro de uma loja) e também não vem ao caso, foi só um relato de um cenário em que estive, lugar aberto com um classe D empurrando 2 caixas.


Offtopic total, esse lance de desmerecer o comentário de alguem, ehhehe, mas supondo que eu estivesse sugerindo que as pessoas nao tentaram isso, depois de descobrir que tem gente que até pra trocar de cordas manda o baixo prum luthier, não seria absurdo sugerir uma mexida em botão
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Set  4x8"+1x15", vira? Empty Re: Set 4x8"+1x15", vira?

Mensagem por Ixra Sex Jun 27, 2014 10:17 am

Bom, eu vou testar o meu com outras caixas.

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Mensagem por arthur.farias.96 Sex Jun 27, 2014 11:26 am

Só curiosidade, mas deixar o ganho de entrada bem alto e reduzir o volume master é semelhante ao q um compressor faz?
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Mensagem por allexcosta Sex Jun 27, 2014 11:27 am

^ Não.
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Mensagem por Stormbringer Sex Jun 27, 2014 11:32 am

arthur.farias.96 escreveu:Só curiosidade, mas deixar o ganho de entrada bem alto e reduzir o volume master é semelhante ao q um compressor faz?
de jeito nenhum... nem de um limiter...

no rh450, se voce colocar o ganho no talo com um sinal que ja começaria a "piscar" em 1/4 de volta, ele satura com uma distorçao feia(diferente da distorção por saturação de equipamento valvulado)... a entrega de potencia fica reduzida(aparentemente, fiz o teste sozinho no escritório)... Algum doido pode até usar desse artificio como efeito Razz, mas perde tanta definição que nem sei se as notas ficam distinguíveis entre elas.
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Set  4x8"+1x15", vira? Empty Voltando ao foco do tópico, 4x8" vira ou não?

Mensagem por Dariojr Sáb Jun 28, 2014 5:23 pm

E ae galera, tudo certo?
Bom, sou novo aqui no fórum e recorro a experiência de vcs pq essa duvida esta me corroendo.
Ando interessado no set intermediário da Teksound, mas só tem um parecer de alguém q ja tocou em um, e disse q não manda muito..
Alguém mais que tenha sentido o timbre pra ajudar a tirar essa duvida?
Faço meu pedido semana que vem e estou na duvida entre 4x8 e 1x15 reduzido, ou 2x10 e 1x15 com falante Eminence, ajudem por favor!!!
Agradeço desde já!
Abraço
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Set  4x8"+1x15", vira? Empty Re: Set 4x8"+1x15", vira?

Mensagem por Sonikado Sáb Jun 28, 2014 7:16 pm

Stormbringer escreveu:
no rh450, se voce colocar o ganho no talo com um sinal que ja começaria a "piscar" em 1/4 de volta, ele satura com uma distorçao feia(diferente da distorção por saturação de equipamento valvulado)... a entrega de potencia fica reduzida(aparentemente, fiz o teste sozinho no escritório)... Algum doido pode até usar desse artificio como efeito Razz, mas perde tanta definição que nem sei se as notas ficam distinguíveis entre elas.
Via de regra:
1 - Se vc ta inputando um sinal tão quente que com 1/4 de volta já começa a clipar, e vc tucha o ganho no máximo... esse pré vai queimar em 2 pulos.

2 - A distorção "clipada" é NOCIVA aos auto-falantes. Se tentar fazer isso, dá pra fazer uma competição de quem queima primeiro: os falantes ou o pré.

(com valvulados a história é outra)

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