Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para escolher um pedal de attack/decay

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda para escolher um pedal de attack/decay Empty Ajuda para escolher um pedal de attack/decay

Mensagem por Mascis Dom Jun 29, 2014 4:57 pm

Gente, eu escutei um Boss SG-1 e descobri que era tudo o que eu queria pra um monte de coisa! REsolvi comprar um, so que não é simples assim. Esse Boss é uma mosquinha branca cara danada. Então fui para as alternativas.

Até o momento achei os seguintes pedais:

Boss SG-1 - Lindão, ótimo som, só que é mais caro e difícil de achar que ingresso pra final da copa.
Behringer SM200 - o mais barato e mais fácil de achar, mas e o som?
Mooer Slow Engine MSG1 - Me parece a melhor alternativa, mas nunca escutei, custa uns 350 reais, será que vale a pena?
Malekko AD - na mesma linha do Mooer, so que não é facil de achar.
VFE Bumblebee Jr - Versão e butique, até onde me consta, caro demais pro que eu preciso. Estaria enganado?

Valeu a ajuda! Smile

Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um pedal de attack/decay Empty Re: Ajuda para escolher um pedal de attack/decay

Mensagem por siodoni Dom Jun 29, 2014 7:23 pm

Cara achar um SG-1 é até fácil (no ebay).
Porém o preço é ABSURDO.
Sempre fiquei curioso pra comprar o Behringer, mas não me sobrou $tempo$ ainda...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um pedal de attack/decay Empty Re: Ajuda para escolher um pedal de attack/decay

Mensagem por JAZZigo Dom Jun 29, 2014 7:24 pm

Mascis,

se você não é doente do pé, deveria pensar em um pedal de volume (IMO)...  Rolling Eyes 
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um pedal de attack/decay Empty Re: Ajuda para escolher um pedal de attack/decay

Mensagem por Mascis Dom Jun 29, 2014 9:13 pm

JAZZigo escreveu:Mascis,

se você não é doente do pé, deveria pensar em um pedal de volume (IMO)...  Rolling Eyes 


Hahahahah!
É uma boa observação Jazzigo!
Eu usei muito tempo o volume do próprio baixo, fazendo uns tapings.

Depois usei um pedalzinho de volume da onner clone do boss, que alias preciso trocar os potenciometros e os jacks pra transformar em algo utilizável. Obrigado por lembrar, ja tinha até esquecido desse detalhe!

Eu pretendo construir umas sonoridades onde esse efeito é constante, junto com alguns efeitos de tempo, inclusive fazendo uns splits e joins, uns experimentalismos doidos. Então quanto menos coisa eu tenha que operar na hora vai ajudar a me focar em outros detalhes. Na verdade talvez atá use um pedal e volume, um ebow E esse pedalzinho. Tudo depende do som que vou encontrar quando começar a brincar de plugar fio. Wink

Maaas pode ser que tudo dê errado e eu acabe nem usando efetivamente o bichinho, por isso não arrisco gastar muito mais do que os 350 do mooer.
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher um pedal de attack/decay Empty Re: Ajuda para escolher um pedal de attack/decay

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos