Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND

3 participantes

Ir para baixo

Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND Empty Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND

Mensagem por Thiago2.0 Ter Jul 01, 2014 10:13 pm

Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND Ff05g5u05Olá pessoal Boa noite!!

estou prestes a comprar um set desses captadores, mas preciso saber as caractaristicas de diferenciam um do outro como por exemplo medidias, distancias entre bobinas grave medio e agudo etc... tudo que souberem ja me ajuda muito... estou fazendo um corpo de baixo em Marfim com imbuia... a minha pretenção é um som muito definido com graves definidos do jeitinho q todo baixista quer resumindo um som característico de um fender Jazz bass top... a minha preferencia é por Alnico por ja me falarem q preserva o som da madeira em si... ja fui no site da Seymor e só achei as medidas do SJ5 comum sem ser o quarter pound...

outra duvida: qual diferença dos BASSLINES para os Seymor duncan comum???

http://www.ebay.com/itm/SEYMOUR-DUNCAN-SJ5S-67-70-Passive-Single-Coils-for-5-string-Jazz-Bass-Pickup-SET-/351040063683?pt=Guitar_Accessories&hash=item51bb9e48c3


http://www.ebay.com/itm/Seymour-Duncan-SJ5-3s-QUARTER-POUND-Pickup-Set-for-5-String-Jazz-Bass-/291064790881?pt=Guitar_Accessories&hash=item43c4d03f61

Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND <a href=Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND WP_20140603_013" />

Obrigado pela atençao!!
Thiago2.0
Thiago2.0
Membro

Mensagens : 27
Localização : Juiz de Fora MG

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND Empty Re: Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND

Mensagem por gpraxedes Ter Jul 01, 2014 10:30 pm

O primeiro é SJ5n1 ou n2?

O 1 é vintage, o 2 é vintage com maior saída, o 3 tem muita saída e passeia por uma vibe mais moderna.

Encomendei um par quarter pounder pra mim, mas vai demorar um bocado para chegar. No youtube tem ótimas samples, inclusive no site da Seymour duncan.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND Empty Re: Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND

Mensagem por CG Ter Jul 01, 2014 11:10 pm

Thiago2.0 escreveu: a minha pretenção é um som muito definido com graves definidos do jeitinho q todo baixista quer resumindo um som característico de um fender Jazz bass top...
São bons captadores, a ídeia de "som muito definido com graves definidos" varia de baixista para baixista, o ideal é você postar um som e a gente pode te ajudar a chegar nele. Os quarter pound são captadores muito agressivos, enquanto os SJ5 te darão um som mais vintage. depende do que você deseja.

Thiago2.0 escreveu:a minha preferencia é por Alnico por ja me falarem q preserva o som da madeira em si...
Há controversias, eu acho que a madeira do corpo influencia muito pouco no som, essa história de alnico preservar o som da madeira é coisa de guitarrista. O Braço é de marfim? se a escala também for de marfim o seu baixo terá um tendência aos médios agudos independentemente dos captadores serem cerâmicos ou alnico.

Thiago2.0 escreveu:ja fui no site da Seymor e só achei as medidas do SJ5 comum sem ser o quarter pound...
Ambos captadores tem as mesmas medidas.

Thiago2.0 escreveu:outra duvida: qual diferença dos BASSLINES para os Seymor duncan comum???
Basslines é a linha de captadores de baixo da Seymour, só isso.

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND Empty Re: Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND

Mensagem por Thiago2.0 Ter Jul 01, 2014 11:15 pm

bom o som q to querendo é perto deste aki:

https://www.youtube.com/watch?v=GN1fI14cklM

se meu baixo der um som perto desse ja to muito feliz, tenho um hartke ha3500 com 4x10 alumino e 1x15 celulose ambas handmade

o braço do baixo to aproveitando o do meu Cort que é de Wenge e escala em rosewood se nao me engano o corpo é futuramente o da foto... escreva o nome do modelo pra mim pesquisar

obrigado abraço!!

Thiago2.0
Thiago2.0
Membro

Mensagens : 27
Localização : Juiz de Fora MG

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND Empty Re: Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND

Mensagem por gpraxedes Ter Jul 01, 2014 11:25 pm

^ Esse é exatamente o quarter pounder. O teu baixo por ser em rosewood terá médios mais presentes.

Tua escolha deve ser mesmo o Quarter Pounder.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND Empty Re: Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND

Mensagem por CG Ter Jul 01, 2014 11:30 pm

para conseguir um som mais próximo a esse do vídeo é importantíssimo que os captadores estejam na posição do JB 75... a escala em rosewood deve te dar um som mais grave que esse do vídeo, que por sinal está puxando muito para o médio agudo.

Esse vídeo é mais proximo da realidade:

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND Empty Re: Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND

Mensagem por Thiago2.0 Ter Jul 01, 2014 11:41 pm

OK, mas outra duvida é o distanciamento entre cordas, observei que o imas do quarter pound sao mais próximos entre si que os do outro modelo... da uma olhada nos links q passei... vc tem a medida de distancia entre caps do modelo JB75 pra eu ja marcar lá na madeira do corpo...

vlew pela atençao CG!!!
Thiago2.0
Thiago2.0
Membro

Mensagens : 27
Localização : Juiz de Fora MG

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND Empty Re: Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND

Mensagem por CG Qua Jul 02, 2014 12:16 am

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND Empty Re: Seymour Duncan SJ5 ou Seymour Duncan SJ5 QUARTER POUND

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos