Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Behringer BDI e directbox

+3
joabi
allexcosta
GabrielCrsilva
7 participantes

Ir para baixo

Behringer BDI e directbox Empty Behringer BDI e directbox

Mensagem por GabrielCrsilva Sáb Jul 12, 2014 2:25 pm

Pessoal, boa tarde.

Estou pensando em comprar o pedal Behriger BDI21 e tenho algumas dúvidas. Depois de ler e pesquisar vários posts, continuei com dúvidas, então resolvi abrir um novo tópico.

Li várias recomendações a respeito do pedal hartke bass attack. O problema é que ele é bem mais caro que o BDI. Então, devido à questão do preço, comecei a pesquisar o BDI e suas funções.

O que eu busco é o seguinte: um pedal (relativamente barato) que me possibilite estudar com fones de ouvido, e que não queime a placa de som do computador. Tenho um pequeno cubo para estudo, mas, devido ao fato de morar em apartamento, não posso mais usá-lo.

Há muito tempo atrás, tentando ligar o baixo diretamente na saída de microfone do computador, queimei a placa de som do PC do meu pai (até hoje ele não sabe disso..rs). Desde então, nunca mais me aventurei a ligar qualquer cabo diretamente na saída do PC.

Pelo que andei pesquisando, o Directbox pode solucionar o problema de ligar o contrabaixo diretamente na saída de microfone do PC (ajuste de impedância). E o BDI da Behringer é, grosso modo, um pedal com Directbox.

A minha dúvida é a seguinte: (1) a função Directbox é suficiente para não estragar a  placa de som (on-board) do meu computador? (2) quem tem um pedal desses, o que me diz sobre o som no fone de ouvido? Dá pra pelo menos "quebrar um galho"?

Valeu!
GabrielCrsilva
GabrielCrsilva
Membro

Mensagens : 22
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer BDI e directbox Empty Re: Behringer BDI e directbox

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 12, 2014 2:45 pm

Conte a seu pai sobre a placa do PC dele, resolva o assunto e volte depois.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer BDI e directbox Empty Re: Behringer BDI e directbox

Mensagem por GabrielCrsilva Sáb Jul 12, 2014 2:47 pm

O PC da placa queimada já nem existe mais! haha
GabrielCrsilva
GabrielCrsilva
Membro

Mensagens : 22
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer BDI e directbox Empty Re: Behringer BDI e directbox

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 12, 2014 2:56 pm

Entendi.

O pedal funcionaria da mesma forma que ligar o baixo sempre com volume no mínimo e subir o suficiente pra se ouvir.

Na verdade, o pedal pode esquentar o som ainda mais.

Usar seu amp baixinho talvez seja sua melhor opção.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer BDI e directbox Empty Re: Behringer BDI e directbox

Mensagem por joabi Sáb Jul 12, 2014 3:43 pm


Esses amps de estudo não tem saídas de fones?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer BDI e directbox Empty Re: Behringer BDI e directbox

Mensagem por emanuelneto Sáb Jul 12, 2014 3:52 pm

Eu tinha uma Zoom B2.1u que resolvia meus problemas para estudar em "apertamentos" com fone de ouvido .. tinha uma saída nela (usava um cabo de impressora) que ligava em qualquer pc ... der uma pesquisada sobre essa conexão da zoom com o pc
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer BDI e directbox Empty Re: Behringer BDI e directbox

Mensagem por carlosprofort Sáb Jul 12, 2014 4:27 pm

Compre um powerclick f10 e seja feliz!  playing

Melhor ainda: BOSS TU-88.


Última edição por carlosprofort em Sáb Jul 12, 2014 4:28 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Pensei melhor...)
carlosprofort
carlosprofort
Membro

Mensagens : 408
Localização : Votorantim / Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer BDI e directbox Empty Re: Behringer BDI e directbox

Mensagem por GabrielCrsilva Sáb Jul 12, 2014 4:32 pm

Eu pesquisei o Powerclick F10 também. O que me chamou a atenção no Behringer BDI foi que ele também tem a função Directbox, além de poder equalizar/ajustar o som. E é praticamente o mesmo preço do Powerclick...
GabrielCrsilva
GabrielCrsilva
Membro

Mensagens : 22
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer BDI e directbox Empty Re: Behringer BDI e directbox

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jul 12, 2014 4:33 pm

Gabriel, o problema é que o BDI não tem saída de fones igual as pedaleiras... Se você que uma coisa mais em conta que funcione pra esse fim, posso te aconselhar de você comprar uma pedaleira Zoom 506 que tá + ou - a mesma faixa de preço do BDI, porém tem saida pra fones. Eu já usei a 506 dessa forma e funciona sim, porém o som não saí aquela altuuura toda, mas dá pra estudar.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer BDI e directbox Empty Re: Behringer BDI e directbox

Mensagem por GabrielCrsilva Sáb Jul 12, 2014 7:30 pm

Pelo que eu vi, o pedal tem a entrada P10, a saída XLR e a saída P10. Dá certo ligar a saída XLR na entrada de microfone do PC e a saída P10 no fone de ouvido?
GabrielCrsilva
GabrielCrsilva
Membro

Mensagens : 22
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer BDI e directbox Empty Re: Behringer BDI e directbox

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jul 12, 2014 7:39 pm

^ o problema é que saida p10 ou xrl tem impedância diferente do que a apropriada pra fone de ouvido... Se usar assim você provavelmente vai queimar os seus fones. Quanto a placa se som acredito que aconteça o mesmo. O certo seria usar um guitar link qque é próprio pra isso.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer BDI e directbox Empty Re: Behringer BDI e directbox

Mensagem por GabrielCrsilva Sáb Jul 12, 2014 7:47 pm

Outra dúvida - tenho um pedal equalizador da Behringer (aquele BE700). O pedalzinho até que faz uma boa equalização, mas ele manda muito ruído para o cubo. Às vezes acabo nao usando o pedal por causa da chiadeira. Se eu usar um pedal com directbox mandando o sinal pro cubo, vou ter menos ruído/chiadeira, ou vai ser a mesma coisa?
GabrielCrsilva
GabrielCrsilva
Membro

Mensagens : 22
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer BDI e directbox Empty Re: Behringer BDI e directbox

Mensagem por emachado Sáb Jul 12, 2014 7:49 pm

Aproveitando, uma dúvida semelhante: qualquer pedal com buffer eletrônico não faria este "ajuste" de impedâncias, mesmo o pedal não estando acionado?
Se somente acionado, uma boa opção para som limpo seria um equalizer barato como o Behringer e usar os plugins do Amplitube 3 (gratuito e bacana).
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer BDI e directbox Empty Re: Behringer BDI e directbox

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jul 12, 2014 8:08 pm

^ só se tiver saída para fone de ouvido. No caso da placa de som não sei bem como funciona a coisa, mas acredito que o problema seja o mesmo, então, neste caso, é melhor usar conectores apropriados pra isso como o guitar link ou outros.

GabrielCrsilva escreveu:Outra dúvida - tenho um pedal equalizador da Behringer (aquele BE700). O pedalzinho até que faz uma boa equalização, mas ele manda muito ruído para o cubo. Às vezes acabo nao usando o pedal por causa da chiadeira. Se eu usar um pedal com directbox mandando o sinal pro cubo, vou ter menos ruído/chiadeira, ou vai ser a mesma coisa?

Então, pra isso não vai ajudar não. Pelo contrário, como é um preamp é capaz até de amplificar o ruído. Esse problema aí pode ser ocasionado por cabos ruins ou falta de blindagem no baixo (nesse caso leve a um luthier). Pode ser ainda que você esteja usando uma equalização que esteja reforçando essas freqüências ruidosas...

Dá uma lida nas dicas de equalização deste tópico:
https://www.contrabaixobr.com/t31646p100-preamp

Se nada resolver, um pedal noise gate resolve!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer BDI e directbox Empty Re: Behringer BDI e directbox

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos