Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo )

+4
Nando Vasques
GusVCD
KIQ
Guilé
8 participantes

Ir para baixo

Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo ) Empty Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo )

Mensagem por Guilé Seg Jul 14, 2014 11:47 am

Olá amigos !

Gostaria de compartilhar com vocês, duas, entre tantas coisas que mais me fascinam na música....uma é o processo de criação, desde a concepção de uma idéia inicial, a composição pronta, os arranjos, etc.

A outra coisa que também muito me atrai é o poder de reunir pessoas que a música tem, encontrar parceiros de caminhada, fazer novas amizades e desta forma enriquecer nossa musicalidade, aperfeiçoar nossa arte e conseguir expressar de maneira mais rica a musicalidade que carregamos dentro de nós..

Esse processo coletivo é muito trabalhoso e traz muitas dores de cabeça, mas vale a pena passar sempre por ele e viver o resultado de nossos estudos se maximizando pela prática em conjunto e pelos valores agregados nessa troca.

Gostaria de compartilhar com vocês o registro de uma de minhas composições em sua fase embrionária....um vídeo de minutos após seu nascimento, há 07 anos atrás, ainda sem harmonia definida...como denominei na época, um rascunho apenas e depois o registro do resultado após ensaios, ajustes, acréscimos, cortes, etc...

Espero que curtam !!

Abç a todos !

2007




2013





Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo ) Empty Re: Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo )

Mensagem por KIQ Seg Jul 14, 2014 1:23 pm

Poxa, muito bacana!

Legal ver que isso é até comum, costumo registrar tudo o que me vem a mente no guitar pro, escrevo as partituras aleatórias e vou guardando.

Depois de um tempo volto revisando e lapidando as ideias, até mostrar algo mais concreto ao resto da banda ou alguém que se identifique com as linhas, e tudo vai surgindo!

Parabéns, mesmo!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo ) Empty Re: Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo )

Mensagem por Guilé Seg Jul 14, 2014 3:15 pm

KIQ escreveu:Poxa, muito bacana!

Legal ver que isso é até comum, costumo registrar tudo o que me vem a mente no guitar pro, escrevo as partituras aleatórias e vou guardando.

Depois de um tempo volto revisando e lapidando as ideias, até mostrar algo mais concreto ao resto da banda ou alguém que se identifique com as linhas, e tudo vai surgindo!

Parabéns, mesmo!

Esse é o segredo ! Conheço algumas pessoas que dizem que nunca compõe nada pq só conseguem conceber pequenos trechos, e acabam não acreditando nas idéias que chegam e acabam por perdê-las.

Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo ) Empty Re: Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo )

Mensagem por GusVCD Seg Jul 14, 2014 4:05 pm

Lembro do rascunho! hehehe

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo ) Empty Re: Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo )

Mensagem por Nando Vasques Seg Jul 14, 2014 4:34 pm

claps 
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo ) Empty Re: Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo )

Mensagem por fheliojr Ter Jul 15, 2014 8:44 am

eu acho bacana acompanhar a evolução de processos de composição.
um amigo cursa Composição na UECE, e é interessante ver tanto o desmembramento como o desenvolvimento de temas.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo ) Empty Re: Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo )

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jul 15, 2014 10:55 pm

Muito legal o registro. Valeu compartilhar os vídeos!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo ) Empty Re: Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo )

Mensagem por GeTorres Qua Jul 16, 2014 11:12 am

Boa!

Essa de registrar as ideias meu irmão também usava. a lógica é a mesma... Junta-se pequenos pedaços, pequenas idéias para formar algo maior! Ele acreditava nas ideias que tinha e gravava tudo em fita k7.

Era a tecnologia da época. Parabéns!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo ) Empty Re: Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo )

Mensagem por Alberto Ribeyro Qua Nov 21, 2018 12:13 am

Parabéns,meu amigo!Essa sua música,não sai da minha play list!
Alberto Ribeyro
Alberto Ribeyro
Membro

Mensagens : 134
Localização : Rio de Janeiro,RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo ) Empty Re: Passando a Limpo ( O desenrolar de um processo )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos