Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentação de dois pedais ligados em serie.

2 participantes

Ir para baixo

Alimentação de dois pedais ligados em serie. Empty Alimentação de dois pedais ligados em serie.

Mensagem por lobo bassman Sex Jul 18, 2014 10:12 pm

Preciso de ajuda. Tenho no total 14 pedais na pedalboard.
Tenho uma fonte com 10 saidas de 9 volts, 1 de 12volts e 2 de 18 volts. É a fire custom shop e parece que a alimentação e de 1.500 miliamperes.
Neste caso 10 pedais ja estão supridos, ja que sao de alimentação 9 volts e polaridade +(-.
Faltam 4 pedais para serem alimentados. A saida 12 voltz liga os leds da pedal board.
Sobram 2 saidas 18 volts e 4 pedais para serem alimentados. Dai pensei.
Tenho 2 pedais da boss o afinador tu3 e o tremolo e eles vem com uma entrada e uma saida de energia. Sera que se eu ligar dois pedais 1 em serie com esses pedais da boss em uma saida 18 vots da fonte fire custom shop eu vou ter problemas?
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de dois pedais ligados em serie. Empty Re: Alimentação de dois pedais ligados em serie.

Mensagem por joabi Sex Jul 18, 2014 10:21 pm


Esqueça os 18V. Fontes não dividem a tensão da mesma forma que os falantes dividem a impedância.

Primeiro de tudo, some o consumo de todos os pedais pra saber se não ultrapassa os 1500 miliamperes. Se ultrapassar, arrume outra fonte para os pedais extras. Se não ultrapassar, arrume uma extensão de fonte de pedais como a da foto abaixo e ligue numa saída 9V normal.

Alimentação de dois pedais ligados em serie. Extensão-para-Fonte-9v-Visual-Sound-até-5-Pedais

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de dois pedais ligados em serie. Empty Re: Alimentação de dois pedais ligados em serie.

Mensagem por lobo bassman Sex Jul 18, 2014 10:43 pm

A ta. Entao os 9 volts ele nao dividem entre os pedais.
So os miliamperes que sao divididos entre os pedais.
Entao ta. Vou comprar uma extensao de cabos
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de dois pedais ligados em serie. Empty Re: Alimentação de dois pedais ligados em serie.

Mensagem por joabi Sex Jul 18, 2014 10:45 pm


Isso.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação de dois pedais ligados em serie. Empty Re: Alimentação de dois pedais ligados em serie.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos